Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 20
A Libra de Fong




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/20

O pequeno vilarejo de Fong, que é localizado perdido por entre as falésias do Grande Cânion do Nepal, é um local parado no tempo e no espaço. Aqui, há muitos séculos, vivera um grande Guerreiro Xiaolin, também chamado Fong, que se destacara pela história durante os incontáveis Duelos Xiaolin ocorridos através do tempo. Dizem que um de seus maiores tesouros foi deixado ali mesmo no vilarejo... Uma espécie de Fongte de pureza, que imortalizava a inocência daquele povo, e expurgava todo o mal que daquele lugar se aproximava. Apesar disso, inúmeros foram os homens que tentaram se aproximar desse tesouro. E agora, um Rei conquistador chamado Muraito, se aproximava cada vez mais do vilarejo de Fong, tentando expandir suas fronteiras rumo àquela terra sagrada e esquecida...

E mal sabiam Kimiko e Jack Spicer, que seus destinos apontavam justamente para a mesma direção.

-------------------------

- Ora essa... Kimiko, veja. Encontrei civilização. Ééé... Ou quase isso.

Jack estava no topo de uma volumosa rocha, e apontava para lá em baixo. Vindo em cortejo, estavam eles bem ao fundo do Cânion: Ele, Katnappe, os outros guerreiros felinos e ela... Kimiko.

A garota se perguntou como poderia haver pessoas morando por ali. Esses últimos dez dias procurando por algo desconhecido até então para ela, a tal Busca Individual, não haviam dado em lugar nenhum... Apesar de Kimiko não ter ficado parada; Enquanto ela se preocupava com o bem estar de Omi (e especialmente Raimundo), havia outra coisa que pouco a pouco viera ocupado sua mente, mesmo contra sua vontade: Jack Spicer.

Claro que Katnappe estaria morrendo de ciúmes. Apesar de nunca demonstrar nada, Kimiko achava que Jack sentia alguma coisa por ela. Ora, mas que bobagem, como ele poderia sentir algo por mim se está do lado Heylin, pensava a garota. Mas, se ela pensava nisso, será que era porque queria que Jack estivesse pensando nela? E, mesmo com tudo que acontecera, Jack não havia demonstrado ainda toda a maldade que os inimigos Heylins costumavam ter... Esses pensamentos confundiam a cabeça de Kimiko ainda mais, e apenas contribuíam para que ela não conseguisse deixar de pensar em Jack Spicer... E sumariamente se esquecer de Raimundo; o que lhe trazia um grande peso na consciência.

- Eu estou vendo. Finalmente... Talvez aqui, nesse local tão afastado, eu consiga alguma pista sobre a minha Busca Xiaolin. Nossa, como alguém consegue viver por aqui? - se perguntou Kimiko, subindo na rocha para olhar também. Um grupo de cem casinhas com telhados pontudas e distribuídas a esmo se avolumavam ao redor de uma praça, com o pôr-do-Sol iluminando parcialmente através das rachaduras do cânion.

- Você ainda está querendo encontrar algo para Chase Young? Já disse minha opinião sobre isso... Não confio muito nele, mesmo que ele esteja fazendo o certo - advertiu Jack. Então tentou fazer uma piadinha para amenizar o clima: E quem sabe, você já encontrou o significado da sua Busca? - Jack deu um sorriso e olhou pra garota.

- Ahn, como assim... - indagou Kimiko, um pouco nervosa. “O que ele vai dizer...?”

- É... Quando encontrou a mim. Quer, quer dizer, a nós...! Que estamos te ajudando...! - corando, Jack se encarregou logo de corrigir, apontando para seus guerreiros felinos e Katnappe - que ficara bufante de raiva ao entreouvir aquilo. Kimiko também fica corada, mas responde amigavelmente, para o alívio de Spicer:

- Ah, bom, hehe... Isso só o futuro vai dizer... - Kimiko sorri desleixadamente, mas por dentro estava apavorada: “Ele disse aquilo mesmo... Ele ESTÁ gostando de mim!”.

VUUUSSHH!! Vindas do nada, pesadas redes de captura são atiradas sobre os guerreiros felinos de Jack. Eles tentam se espalhar, mas um a um, todos são pegos e imobilizados. Vindo de uma área mais elevada das falésias, vários homens vestidos em trajes de combate bem exóticos aterrissam entre a entrada do cânion e Jack e Kimiko. Armas em punho, os guerreiros as apontam para os dois, e depois para baixo: A mensagem não poderia ser mais clara.

- Jack, primo Jack, faça alguma coisa! - grita Katnappe, por entre a abertura da rede, que a deixara imóvel.

- Droga, fomos pegos uma armadilha! - disse Jack, com a mão já prestes a alcançar o Cristal Shoku.

- Acho que eles querem que desçamos com eles - Kimiko sai de sua posição de combate, e se vira para Jack. - Vamos... Talvez eu consiga algumas respostas lá, entrando pacificamente no vilarejo.

- Hmm... Se você diz. - Jack também se rende, e o grupo de soldados do vilarejo se aproxima para escoltá-los.

------------------------------

Um pouco distante das outras casas, um casarão com várias torres pontudas parecia ser do líder do vilarejo. E é pra lá que Jack, Kimiko, Katnappe e os tigres são levados, acompanhados pelos soldados. Lá dentro, um amplo salão está repleto de pessoas à sua volta. Um velhinho de roupas ainda mais decoradas com penas e colares está sentado num trono ao fundo. Kimiko e Jack são levados a ele, e postos de joelhos pelos soldados. O homenzinho então se pronuncia:

- Então, seriam vocês mais enviados de Muraito? Se bem que vocês não parecem ser destas terras... Ele então anda contratando forasteiros para nos espionar?

Jack e Kimiko se entreolham, e tentam esclarecer o mal-entendido: que não sabem quem é Muraito, e que haviam chegado até aquele lugar tão afastado por acaso. Mas o velhinho toma a palavra outra vez:

- Não existe essa história de acaso. Isso é improvável, uma vez que sabíamos que vocês viriam, cedo ou tarde. Agora que vocês já foram todos julgados, antes mesmos de nós do Vilarejo de Fong, precisássemos ver os seus rostos, pelo nosso juiz onisciente... Teremos que matá-los.

- O quê, ESPERE! - Kimiko pula de terror quando ouve as últimas frases do líder do vilarejo, e os guardas logo tentam jogá-la ao chão outra vez - Não fizemos nada de mal!

- Não importa. Vocês fariam, uma hora ou outra. Por isso lhe julgamos por antecedência. Nosso juiz onisciente previu a chegada de vocês, e previu uma energia Heylin se aproximando... Certamente são vocês.

Kimiko morde o lábio, muito nervosa: Não, não podia ser Jack, ela já tinha certeza que Jack não estava do lado Heylin... Todos esses dias que passou com ele... Mas Jack ainda estava como o puseram no início: de cabeça baixa, apenas escutando, sem esboçar reação alguma. Kimiko decide então enfrentar mis uma vez o velhinho.

-Pois então eu quero conhecer esse tal juiz, para que ele me julgue olhando nos meus olhos... E nos dele! - Diz Kimiko, apontando para Jack. Mas o burburinho que estava ocorrendo entre as pessoas do salão agora virara um coro de gargalhadas, devido ao pedido de Kimiko. O velhinho então se enfurece:

- Ora essa, mas é pra isso que vocês vieram aqui! Para tentar roubar o nosso tesouro para o rei Muraito, não foi?! Ora, se esse é o último pedido de vocês, atenderei de bom grado! Soldados, levem eles até o poço! Lá, eles terão seu julgamento mais uma vez determinado, para poderem ser executados em paz!!

Respirando fundo por ter escapado daquela, Kimiko sai carregando Jack, que mantém o olhar fixo no ancião do vilarejo ao sair. Os soldados os escoltam pela saída mais uma vez.

- Jack, por favor, não tente atacá-los... Sinto que nada mal vai acontecer conosco, eu sinto...! - sussurra Kimiko desesperada, enquanto ambos são levados aos fundos do casarão.

Jack fica indignado por ouvir aquilo, podendo se libertar e matar a todos ali tão facilmente, que o estavam humilhando, lhe mantendo prisioneiro, em frente aos seus guerreiros... Mas era um pedido de Kimiko. Ele engole a seco, e acena com a cabeça para a garota, concordando.

-------------------------------

Os soldados chegam a um poço ordinário, e lá fazem um círculo em volta. Kimiko e Jack ficam cercados no centro, enquanto do lado oposto, surge o líder ancião do vilarejo. Ele ergue os braços, e convoca uma força superior. Suas mãos começam a brilhar:

- Revele-se e mostre, quem dentre os homens presentes, caminha ou caminhará o Tao Heylin!  LIBRA DE FONG!!

“Um Shen Gong Wu!” pensou Kimiko

Um jato de luz verde-esmeralda explode além do poço, iluminando todo o cânion e as proximidades. A luz se divide em uma energia esvanecente que começa a circular todos os presentes... Todos parecem se sentir renovados quando tocados por aquele vento místico. Porém, quando aquela aura começa a se aproximar de Kimiko e Jack, algo estranho ocorre: as cores brilhantes lentamente começam a se alterar...

- A energia que se concentrar em um Chi Heylin, ou que está predestinado a ser, vai ficar vermelha... É assim que ocorrerá o julgamento de vocês!!

Kimiko fica paralisada: a energia ao se redor não parava de se concentrar e mudar de cor... A nuvem energética vinha se aproximando dos dois... Kimiko não pode deixar de pensar: “Não, não pode ser, Jack Spicer não está do lado Heylin, não pode ser ele...”. Mas enquanto forçava esse pensamento dentro da própria cabeça, outro pensamento impertinente começou a surgir... Afinal, ela estava mais perto da energia que Jack... “Mas se não é ele... Quem será... Eu?”

Jack se arremessa rumo à energia, que ao entrar em contato com ele, ganha um tom escarlate na hora. Todos os soldados ficam assombrados com aquela mudança repentina, e os poderes do Shen Gong Wu cessam. Jack cai socando o chão - agora em forma de Gorila.

- GRAAWHH!!

O pânico toma conta das pessoas que estavam assistindo, e os soldados tomam a frente para enfrentá-lo. Rapidamente, Jack se atira em três deles, os arremessando para longe. Mas quando Jack salta para usar o Soco de Safira...

- Não, Jack, Pare com isso!! Não os ataque!!

Kimiko atrai a atenção de Jack, que volta ao normal. Nisso, os soldados não pensam duas vezes: Saltam em direção a ele, e o imobilizam mais uma vez. O ancião do vilarejo olha surpreso para Kimiko:

- Você... Você não é nossa inimiga? Você não possui traços do poder Heylin, certo?

- Não... Eu não sou sua inimiga! Vocês se enganaram! - diz a garota muito irritada. Mas algo não conseguia sair da sua cabeça: “A energia vermelha estava destina a Jack... ou a ela?”.

- Sim, sim... - O ancião estava muito desconcertado. Porém, ainda era impassível: Mas ele... Você, garota, estava andando com o inimigo. Se já não é agora, ele em breve será um grande guerreiro Heylin... Nós teremos que executá-lo. Ele pode se aliar ao rei Muraito, pode contar sobre o tesouro de nosso poço mágico! Não há saída para o seu “amigo”.

-NÃO! Não podem fazer isso!! - Kimiko salta em direção a Jack e o ancião, mas outros soldados a contêm - Ele não será do lado Heylin se estiver... Ao meu lado!

Kimiko fica extremamente nervosa, e sente que falou o que não devia. Mas não percebe se Jack ouviu ou não. Mas o ancião ouvira, e mesmo assim não mudaria de opinião:

- O nosso juiz onisciente não se enganaria duas vezes! Ele previu que um inimigo Heylin chegaria ao nosso vilarejo, e fora o que aconteceu! Amanhã, ao pôr-do-Sol, este homem será executado, pelo bem de todo o mundo, e para proteger nosso vilarejo!!!

Kimiko fraqueja, com os olhos marejados de lágrimas, enquanto dezenas de outras vozes do vilarejo comemoram o discurso de seu líder.

--------------------------------

- Ainda bem que eles simplesmente nos deixaram partir... Pensaram que fossemos meros animais domesticados, huhu! E animais não podem ser malignos, hahaha! Perrrrrrfeito!

Katnappe vêm caminhando pelo cânion, já bem distante do Vilarejo de Fong. Os outros Guerreiros felinos a acompanham. Alguns decididos a irem buscar seu Mestre; outros, assim como Katnappe, não se importando nem um pouco.

- Katnappe, acho que deveríamos voltar... O Mestre Spicer... - dizia um guerreiro que antes era um leão branco.

- Mas é claro que NÃO!! Meu primo idiota Jack está muuuuuito enganado, se aliando com a patricinha Xiaolin! Acho que ele está até apaixonado por ela! Que nojo! PFFF~!! - Katnappe mostra a língua com desgosto, só de lembrar-se de Kimiko - Ele sempre foi um fraco, e agora vai pagar por sua fraqueza! Venham comigo... Sabem que entendo vocês melhor do que ele. Afinal, eu sou uma gatinha... Miau! Hiahiahiahia!

- Mas o que faremos agora, então? Qual será nosso objetivo?! - perguntam os tigres e leopardos.

-Ahnn... Ainda bem que eu pude ouvir tudo que se passava lá naquela aldeia. - Katnappe anuncia aos felinos, com um sorriso maligno - Eles parecem ter um inimigo à espreita, querendo algum artefato muito poderoso... E que deve valer muita grana, claro!!

- Vamos levar esse tal Rei Muraito até o vilarejo, e roubar o artefato para nós, enquanto o primo Jack e aquela asquerosa são derrotados!! HAHAHAHAHA!!

-----------------------

Não percam a conclusão, no próximo episódio de Duelo Xiaolin - Guerra Shoku!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!