Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 19
Um Aliado Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Preparados para um pouco de JackxKim? ^_^(Hankuro = Hankei(Raio) + Kuro (Negro), Raio negro em japonês =P)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/19

No episódio anterior de Duelo Xiaolin...

Kimiko se encontra sozinha pelo mundo realizando a nova Busca Individual do treinamento, como ordenada por Chase Young. Mas não demorou muito, e perigosos inimigos a encontraram... Será Kimiko derrotada? A seguir...

---------------

Os tigres se transformam em homens novamente: guerreiros singulares, que pareciam cada um ter vindo de partes do mundo diferentes, com habilidades marciais únicas... Kimiko salta pra fora do cerco, mas um cavaleiro com uma marreta toma à dianteira, e tenta atingir Kimiko:

- Olho de Gato, setas voadoras!! - As chamas acertam o rosto do guerreiro, que fica eufórico e passa a girar a marreta em todas as direções. Kimiko se protege atrás de um morro de terra, que logo é explodido pela marreta, e a acerta indiretamente.

-Ahh... Droga, com essa chuva, meus poderes... Ah!! - Um dos leões surge pelas costas de Kimiko e lhe dá um arranhão nas costas, do qual Kimiko se desvia como pode. Furiosa, ela arma um Salto Judolette e arremessa para longe o animal. Mas logo é perseguida por mais três guerreiros. Um deles - quase um gigante - começa a socar o chão para acertá-la.

- Setas voadoras! AHH! - Ela tenta conjurar mais fogo, porém o gigante acerta o chão onde ela estava antes; Kimiko é arremessada ao longe, e rapidamente os felinos - com Katnappe à frente - a cercam outra vez...

- Ataquem!! - ordena Katnappe. A garota estava caída ao chão, sem chance de escapar do bote de quatro leões que se lançam...

CRAASHH! Uma camada vítrea de proteção surge entre Kimiko e os leões. Eles atingem aquela parede, e se aninham, feridos. Mesmo com a chuva, Kimiko parece reconhecer o material de que a parede é feita - Safira cristalizada.

- PAREM AGORA MESMO!

Jack Spicer aparecera à frente de seus guerreiros felinos. Katnappe parece surpresa com a ordem. Mas não tão surpresa como Kimiko, ao ver o rapaz.

Katnappe: Mas, primo... É ela, a garota dos Monges Xiaolin!

Jack: Sei disso... Mas parem de atacar! - Jack se vira pra Kimiko, e estende a mão para levantá-la - Você... Você está bem?

Porém Jack não obtém resposta; Kimiko, lançando um olhar furioso, rapidamente dá um salto e lhe acerta um chuta flamejante. Jack se defende com o Cristal Shoku no ímpeto.

- Você... Seu ASSASSINO! - Kimiko rodopia pra longe de Jack, e arma a posição de combate. - Eu sei o que você fez!!

- Do que você... Está falando?! - Jack se assusta com a reação da menina, e tenta se manter imperturbado. Mas é claro que mentalmente, já estava preocupado: “O que será que ela está pensando de mim?”.

- Ora essa! Você... Matou o Mestre Fung! Você o matou! - Kimiko sai da posição de luta e aponta um dedo acusador para Jack - Não posso te perdoar!!

Kimiko salta em colisão com Jack; Ele segura seus variados golpes de fogo, mas não revida em nenhum momento. Logo, Jack sai do alcance dela, e os tigres saltam novamente para cercar a garota.

- Não, já disse para pararem com isso! - Os tigres se assustam o tom de repreensão de Jack, e recuam. Apenas Katnappe que continua protestando, indignada.

Kimiko: Porque está fazendo isso, Spicer? Porque está impedindo eles de me atacarem?

Jack: Eu quero saber... Onde você ouviu isso sobre a morte do Mestre.

E Kimiko não pode deixar de notar o tom extremamente ressentido na voz de Jack. Tanto que sua raiva sumiu por um momento, e ela sentiu que havia de se explicar:

- Chase Young nos contou tudo. Mestre Fung foi te ajudar, tentar trazê-lo para o nosso lado... Mas você - E a voz de Kimiko tremeu um pouco - Você traiu a confiança dele... E o matou! Você matou o Mestre Fung!!

Katnappe continuava gritando contra Jack, mas de nada adiantava; Jack parecia haver desligado os sentidos outra vez, pois havia ficado em choque com as acusações de Kimiko. Levou um tempo até que ele balbuciasse algumas palavras, que para surpresa de Kimiko, vieram carregadas com um grande pesar.

- Eu... Eu não... “Será? Será que fiz mesmo essa coisa horrível? Eu... Não consigo me lembrar...”. - Jack cai de joelhos, olhando para o espaço, e Kimiko e Katnappe ficam paradas, observando.

- Eu não... Me lembro. Mas eu não estava controlado meu próprio corpo àquele momento da luta... Então... Será que eu fiz isso mesmo?

Kimiko, que já estava muito nervosa, grita na hora: É claro que fez, Jack! Seu, seu idiota... - E parece que a garota não vai aguentar a emoção - Como você pode...? Você virou mesmo um ser de maldade pura?!

Mas Jack desce da pedra, e de súbito, agarra as mãos de Kimiko. A garota reage tentando retirá-las, envergonhada e com raiva ao mesmo tempo. E percebe algo que antes, por causa da chuva, não notara antes: uma lágrima descia do rosto de Jack. Ele se endireita, e olhando nos olhos da menina, faz uma única pergunta:

- E... E o Omi? Ele... Deve estar muito triste.

Kimiko não aguenta: enfurecida, se afasta de Jack e tenta esconder uma lágrima que descera no momento em que ouviu a pergunta - por essa ela não esperava. “Não entendo... Como ele pode...?”

Jack fica exasperado, e tenta se desculpar. Nem ele sabia o porquê que estava fazendo isso... Há um tempo já se sentia tão poderoso, que achava que o mundo estava em suas mãos; que não precisava dar satisfações a ninguém; Mas parecia, que, para ela... Ele sentia que devia.

- Olha, Kimiko... Eu não me lembro, não consigo me lembrar de que fizera essa coisa terrível...! Eu estava dominado pelos poderes Heylin! ...Mas, se eu mesmo fiz... - E Jack tenta outra vez se aproximar da menina, pedindo: Por favor, me perdoe... Eu realmente fiz... Algo terrível. E vocês... Devem estar tão decepcionados comigo...

Jack se vira, e começa a se afastar. Kimiko não sabia o que pensar... E foi mesmo sem pensar, tomada por um forte sentimento de pena e simpatia, que finamente acreditou nele. E falou:

- Espere... Eu, eu entendo.

Jack olha para ela, e seus olhares se cruzam por um breve momento. Mas Kimiko o desvia, ainda muito confusa. Porque não conseguia sustentar o olhar de Jack? Muito aliviado, o garoto então comenta:

- Espero que um dia vocês possam me perdoar... Mas agora: O que você está fazendo aqui, sozinha?

A chuva então cessa um pouco. A noite já havia caindo, e um pálido Sol poente iluminava as rachaduras do cânion. Kimiko conta a Jack sobre o treinamento, a nova Busca, e sobre o objetivo final daquilo: Destruir a Hannibal... E a ele mesmo.

- Mas não estou junto com Hannibal. Esses - e Jack aponta para os animais, aninhados a um rochedo, juntos com Katnappe, que estava de braços cruzados, cheia de raiva ao ver os dois conversando como amigos - agora são meus aliados.

- Você ficou igualzinho ao Chase, mesmo... - E Kimiko percebe que estava amolecendo contra Jack, seu inimigo, que estava diante dela - Mas, eu já havia definido minha Busca: E eu vou buscar um meio... De te derrotar.

Jack dá um sorriso que surpreende a garota, e diz, ainda amigavelmente: Então, acho que o melhor jeito de fazer isso, é me vigiando, e descobrindo um ponto fraco... Porque você não fica um pouco comigo, e com eles?

Kimiko enrubesce, se assustando com o convite: Você está falando sério? Não... Acho que eles - e ela - não me deixariam em paz. - e aponta desleixada com a cabeça para os servos de Jack, especialmente para Katnappe.

Mas Jack fecha a cara, e se vira para eles: ELES estão sob minhas ordens... E não agirão sem o meu comando. Mas, se o problema for só esse... - e Jack volta a olhar pra garota, com um olhar de triunfo - Isso quer dizer que você aceita andar comigo?

Kimiko fica indignada: “Ora essa, que abusado... Eu estou aqui justamente pra acabar com a raça dele... Será que ele não tem medo que eu o ataque à noite ou algo do tipo?!”.

- Vamos - Jack a encoraja, sorrindo esperançoso, e mais uma vez, a garota desvia o olhar - Sabe, eu ganhei meus poderes Heylin, mas... Ainda sou amigo de vocês, não sou? Quer dizer, você acredita em mim a respeito do Mestre Fung, não?

- Ah, sim... - Kimiko volta a encará-lo, mais séria - Eu acredito, mas... Mesmo assim...

- Eu confio em você. Sei que não vai tentar me atacar de repente. Além disso... Posso tentar lhe ensinar alguma coisa sobre como derrotar Hannibal...

A garota engole a seco ao ouvir aquilo: Jack confiava nela? Nervosa com o que havia sido dito, Kimiko não sente ter mais escolhas:

- Está bem. - responde, sorrindo fracamente - Me ensine o que você souber contra o Hannibal. Mas, mas é só por isso que vou andar com você hein?! - ela cruza os braços, e faz uma cara de invocada. Porém Jack não se incomoda com aquilo.

- Ótimo. Ashley, guerreiros, vamos seguir.

Jack Spicer toma a frente, seguido pelo seu cortejo de feras. Katnappe corre para andar ao seu lado, mas não sem antes ficar encarando Kimiko com um profundo ódio.

“Hehe, será que ela está com ciúme?” Kimiko pensa, mas logo depois se arrepende do que pensara: Por que Katnappe teria ciúmes dela? Ela não estava fazendo nada demais andando com Jack... Ou estava?

Sem saber por que também, Kimiko olha para o horizonte, e pensa em Raimundo. E sente um aperto no coração.

------------------

- “Monge Clay... Já lhe contei a história de Wuya?”.

Nas proximidades do Grande Templo Xiaolin, Clay estava em plena meditação no fundo de um lago congelado, quando sente telepaticamente o Monge Mestre Guan fazendo contato. Ele diz que não, e se pergunta internamente porque Guan traria aquele assunto justo agora.

“Muito bem”. E Guan começa a contar a história:

“Nos tempos do Grande Mestre Dashi, haviam apenas três Monges Xiaolin tidos como os escolhidos: Dashi, como Monge da água; Chase Young, como Monge do Ar; e Wuya, como Monja da Terra. Por isso que ela tinha controle dos Golems de Pedra... Eu sempre estive mais envolvido com o lado espiritual, e não fazia parte daquele grupo diretamente... Mas era muito amigo deles.”

“Wuya foi a primeira monja na história das forças Xiaolin, que antes só havia sido povoada por homens. O que aconteceu com ela foi que, na época, a Tríade Heylin era composta de três guerreiros malignos, mas entre eles um belo e poderoso rapaz. Um homem chamado Hankuro, o Senhor dos Raios”.

“Hankuro sempre fora um adversário incrível para Dashi e nós outros... Prém com Wuya as coisas aconteceram diferente. Um dia Wuya teve a chance de eliminá-lo pra sempre, mas não pode. Isso por que... Seu coração não deixou. Ela se apaixonou pelo vilão. E exatamente por isso... Que ela foi para o lado Heylin, se tronando uma poderosa feiticeira.”

“Não sabia disso, Mestre Guan” comenta Clay após um tempo de reflexão “Mas, porque me contou isso... Justo agora?”.

“Porque... Desde que Wuya fizera isso no passado... Aparentemente uma maldição se espalhou por entre as mulheres do lado Xiaolin.” Nisso Guan aparece: Ele estava em cima do telhado do Grande Templo, observando algo diretamente no horizonte... Guan havia sentido a presença de Kimiko, aliada a de Jack.

“Elas eventualmente... Acabam debandando para o lado Heylin... Por se apaixonarem por um inimigo”.

----------------

Não percam o próximo episódio de Duelo Xiaolin - Guerra Shoku!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!