O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 5
Expectativas


Notas iniciais do capítulo

Os comentários de vocês me inspiraram muito! Obrigada!

Façam uma ótima leitura, e não esqueçam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/5

POV Sirius

Por volta das cinco da tarde Sirius saiu do trabalho e foi direto pra casa de Lily, já que ela solicitara a presença dele e de Remus para pegar os smokings e provavelmente ser designados à outras tarefas. Não que eles não gostassem de ajudá-la, mas todos sabiam que seria tudo mais fácil e prazeroso se a amiga estivesse casando com o cara certo.

Logo que bateu os olhos em na amiga percebeu que ela estivera chorando – seu rosto estava vermelho e seus olhos mais inacreditavelmente verdes que o normal, levemente inchados.

— Hey pimentinha, por que essa carinha triste? – disse-lhe dando um abraço quando entrou – Você não deveria estar saltitando pela casa e jogando flores pra todo lado?

— Péssima hora para as suas péssimas piadas! – Lily respondeu na tentativa de dar-lhe um sorriso – Sente-se. Quer tomar alguma coisa?

— Eu adoraria um whisky pra ser sincero, mas só água gelada está ótimo, obrigado – disse enquanto sentava. Lily parecia incomodada com alguma coisa, contudo Sirius não queria dizer nada mais inconveniente. Sabia que ela tinha tido a conversa com Lene e por isso provavelmente estava assim, mas era para seu próprio bem.

— Aqui está – disse ela passando-lhe a água. Então deu a volta na mesa e sentou-se na frente dele – Six, posso lhe perguntar uma coisa?

— Claro, diz aí.

— Você acha que o James está chateado comigo? Com tudo isso de casamento... Você é o melhor amigo dele, deve saber de alguma coisa. Ele tem estado realmente mal esses dias, mas não me disse nada! E eu sinceramente assumo a culpa por ele estar assim – falou ela com os olhos lacrimejando.

— Me escute, Lils - Sirius respondeu, ponderando nas palavras - Nós somos amigos há mais tempo do que imaginamos ser possível, mas o James é seu amigo há muito mais tempo que isso. Se tem alguém que está sentido com esse casamento é ele, mas só quem pode lhe dizer o que há de errado, é ele. Você o conhece melhor que eu, e realmente devem conversar sobre isso. E se ele realmente tem valor pra você Lily, não deixe que ele se sinta mal por uma escolha que você fez. É a única coisa que posso lhe dizer – concluiu, com medo que a amiga recomeçasse a chorar.

— Você tem razão, todos vocês tem. Eu fiquei tão eufórica com o casamento que esqueci deixei de lado pessoa com quem mais me importo no mundo. Mas Sirius, tem uma coisa que devo fazer, algo que eu realmente não queria, e talvez comprometa nossa amizade. Preciso devolver as chaves dele, e pegar as minhas de volta. Espero de verdade que ele me perdoe, mas Sev me pediu, e com o ciúmes que ele já sente do Jay... não quero ter motivos pra brigar antes mesmo de casarmos, você entende?

Sirius imaginou que o mal encarado noivo dela faria algo do tipo, mas não esperava que a ruiva fosse ceder assim. Ela nunca se submetia a fazer algo que não queria, o que mostrava o quão abusivo era esse Snape, que aliás ele detestava.

— Faça o que acha certo fazer, Lils. Apenas aquilo que vai te fazer feliz. Ele vai te entender, mas vai ficar chateado. A única solução para vocês é conversar – concluiu ele.

Lily assentiu, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, a campainha tocou e ela foi atender. Remus chegara uns minutos atrasado, mas de certa forma aquilo foi bom, assim Sirius teve tempo de resumidamente dizer à Lily o mesmo que dissera a James em outras palavras.

Remus entrou na cozinha onde estavam. Era o mais alto deles, e o mais inteligente e esforçado do grupo. Por vezes Sirius e James exploravam da genialidade do amigo para conseguir coisas fúteis, mas nesse caso não poderia ter ficado mais feliz por tê-lo ali ajudando naquela missão Jily quando impossível, como chamava. Remus o havia notificado sobre a inesperada visita de Snape naquela manhã, e que pressentia uma possível confusão se aproximando, mas não poderiam interferir, o máximo que poderiam fazer era aconselhar os dois descabeçados que eram os amigos.

Ele trouxera o smokings dos três padrinhos de Lily, o que a fez ficar um pouco mais animada, mas ele também logo percebeu que a amiga estava pra baixo.

— ... então apesar de eu ter pedido pra deixar as gravatas separadas, colocaram todas juntas. Se bem são todas iguais mesmo – concluiu ele dando um fraco sorriso depois de tê-los cumprimentado – Você está bem, Lily?

— Ah, sim Rem, desculpe. Não se preocupe, as gravatas são o de menos. – respondeu novamente falhando ao tentar retribuir com um sorriso.

— Lils – começou Remus - seja lá o que estiver te incomodando, saiba que pode contar conosco. Essa loucura faz parte de nossas vidas também, e não faça nada que não for da sua vontade, tudo bem? Estamos aqui pro que você precisar.

Lily deu um abraço no amigo e não pôde mais segurar o choro.

— Obrigada mesmo, os dois! – Disse ela virando-se para olhar Sirius também – Eu tenho estado tão perdida, se não fosse vocês me ajudando nesse momento não sei o que seria de mim! Desculpem mesmo por isso tudo, espero um dia retribuir o favor – terminou enquanto limpava as lágrimas e voltava a se sentar.

— Só queremos que seja feliz, pimentinha – disse Sirius afagando-lhe o ombro.

— Pode ter certeza que sim, Lils – concluiu Remus. Depois de uns minutos engataram em uma conversa sobre como a Dorcas e Lene a estavam enlouquecendo sobre sua despedida de solteira, e perderam a noção do tempo.

— Olha só que horas são Sirius, precisamos ir – disse Remus, e olhou para Lily – Ele me pediu pra ajudá-lo a consertar algo em sua moto, e é melhor que façamos isso logo. Qualquer coisa é só nos ligar, Lily.

— Isso mesmo, e lembre-se do que conversamos – Sirius deu-lhe uma piscadela e ela sorriu ao assentir.

Faltava pouco para as seis quando desceram do apartamento da amiga, enquanto James estacionava seu carro em frente aonde estavam. Sirius olhou para Remus e ambos sorriram juntos disfarçadamente. Realmente era hora de deixar que, se o destino quisesse, os dois se resolvessem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vem por aí? rs

Devo ressaltar o quanto amo a amizade Remus x Lily x Sirius, e o quanto ela é importante!

Agora, se não for pedir demais: comentem suas teorias!