O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 3
Tempestade à vista


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas!

Vocês podem imaginar o quanto a Lily é organizada com todas as coisas ao redor dela menos com os próprios sentimentos? Pois aqui vai o outro lado da moeda pra vocês!

Boa leitura e lembrem-se das notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/3

POV Lily

Lily despertou por volta das sete da manhã em plena segunda ensolarada. Não sabia ao certo se o que estava sentindo era bom ou ruim. Por um lado ela estava absurdamente satisfeita. Há dez meses ela conhecera o cara mais confiável do mundo, e com de sete meses de relacionamento ele a pediu em casamento e ela aceitou. Contudo, por outro lado, Lily sentia que parte de sua vida estava sendo transformada rápido demais, e não entendia porquê havia um vazio dentro dela, algo que lhe faltava. Ela não podia reclamar de seu noivo: Severus era um homem sério, de expressão dura, mas era muito gentil e um professor de química muito dedicado. Tinham se conhecido numa entrevista de escola em que Lily fizera a cobertura, e assim tudo começou. Desde então, os últimos três meses de sua vida eram de pura loucura e muito trabalho a ser feito.

Os pais de Lily, embora ela já não morasse com eles, disseram que a filha estava se precipitando, e apesar de não terem gostado muito de Severus e acharem que o moço não fazia nem um pouco o tipo dela, acabaram aceitando-o mesmo assim. Já os amigos de Lily se revoltaram com a amiga, e disseram que era uma loucura sem tamanho casar com um homem que ela conhecera havia poucos meses. Lene dizia que ela estava cometendo o pior erro de sua vida; Sirius concordava com ela, e ainda reforçava dizendo que era uma psicóloga quem dizia, e que a ruiva deveria lhe dar ouvidos. Remus foi um pouco menos rude, já que conheceu Severus superficialmente em algum momento, por ser professor também - só que de história - entretanto ainda questionava se a amiga estava certa de que era isso o que queria.

O único que entendeu Lily desde o começo foi James. Quer dizer, não exatamente, mas foi quem aceitou com maior facilidade. Alguém tinha que entender o quão raro é encontrar alguém que queira se relacionar por mais de seis meses e casar aos vinte e cinco anos, não é?! E também, ela e James cresceram como irmãos, e ele sempre a apoiava em tudo o que precisava, e pra ela isso era o bastante.

Depois de preparar um rápido café da manhã para espantar qualquer pensamento ruim - segundo James, a melhor coisa a fazer para se sentir melhor é comer -, Lily ligou para ele afim de passarem um tempo juntos, porque apesar de ela ter tirado a semana de folga ainda tinha muito trabalho a fazer. E como sempre, ele estaria lá para ajudá-la a relaxar da tensão.

O único problema é que Severus mesmo sabendo da amizade entre James e Lily, sentia um ciúme descomunal dele e não gostava nem um pouco que ela, segundo o noivo, "desperdiçasse" seu tempo livre com o amigo. Ele dizia que os dois já trabalhavam no mesmo prédio e moravam próximos, e não havia necessidade alguma de passar mais horas que o necessário juntos. Bem, pra ela não fazia o menor sentido, afinal desde os cinco anos ela e James acostumaram a fazer praticamente tudo um com o outro. Eram quase como a mesma pessoa dividida em dois corpos, mas infelizmente isso se tornava motivo para que Sev se irritasse com ela. Aliás, em uma das últimas discussões sobre os assunto, ele pediu que Lily devolvesse a cópia das chaves que ela tinha do apartamento do amigo, o que a chateou muito, mas era o melhor e mais sensato a se fazer.

Logo depois terminar de lavar a louça, o celular de Lily começou a vibrar, e no visor estava a foto de uma linda Lene sorridente sob seu nome piscando.

— Hey Lene, bom dia! Caiu da cama, foi? – perguntou Lily.

Bom dia Lils! Que nada, tô cheia de trabalho pra fazer hoje. Inclusive, trabalho relacionado a um certo casamento, sabe? — Lily sorriu ao ouvir Lene rir do outro lado – Tudo bem? Como você está?

— Estou bem, obrigada. E você? Desculpe por te sobrecarregar com minhas loucuras, não sei o que seria de mim sem você! – admitiu.

É, eu também não sei. Apenas me ame, okay? — Lene riu – Mas não foi por isso que liguei. Preciso conversar com você sobre umas coisas, você teria um tempo pra mim hoje ou vai estar muito ocupada?

— Na verdade tenho que pegar os vestidos das madrinhas e mais uns itens da decoração da igreja agora de manhã. Também tinha que pegar os smokings, mas o Remus disse que se encarregava por essa parte. Obrigada Deus pela paciência dos meus amigos! – disse ela, refazendo mentalmente sua listinha de compromissos – Eu ia pedir ao James, mas ele já está cheio de tarefas, e também tem a terrível tarefa de me aguentar hoje à noite. Não quero sobrecarregá-lo ainda mais, e ele parece estar tão cansado nesses últimos dias...

É quase sobre isso que tenho que falar com você, baby, mas prefiro que seja pessoalmente. Vou com você onde precisar e depois te levo pra almoçar, o que acha?

— Pode ser, claro, só espero que não seja nada grave – respondeu ela franzindo levemente a testa – Ah, e não podemos demorar muito. À tarde antes de sair com o Jay pedi ao Sirius e Remus para passarem aqui. Vou te pegar às dez em sua casa, certo? Ainda tenho que ajustar mais umas coisas para a mudança antes de sair.

Tudo bem. Te espero às dez então, gatinha. Beijo! — e a morena desligou.

Lily suspirou. Não gostava muito dos papos sérios que era obrigada a ter com Lene, e tinha ocasiões em que achava desavantajoso para si ter uma melhor amiga psicóloga. Ela terminou de arrumar a cozinha e voltou para as caixas de mudança para separar aquilo que Severus concordava ou não que ela levasse pra casa nova deles, que afinal, ficava há um bom tempo distante dali.

***

POV Remus

Já pela manhã Remus estava soterrado de coisas para fazer. Havia chegado onde trabalhava mais cedo que de costume, com várias atividades de alunos para corrigir, e preferiu fazê-lo no colégio devido seus horários fora de lá estarem comprometidos em ajudar sua amiga nos preparativos para o casamento. Remus não reclamava, e ajudava de bom grado, mas tinha que concordar que Lily estava deixando a rotina de todos os amigos excepcionalmente atribulada com a cerimônia estando tão próxima.

Claro que ele estava feliz pela amiga, ele chegara a conhecer Severus Snape, e este era de fato um homem respeitável, mas não podia negar que era uma atitude precipitada de ambos casar assim depressa, e no fundo ele sabia que James estava sofrendo com tudo aquilo, e que Lily jamais seria feliz com o noivo que escolhera.

Remus foi tomado de seus pensamentos quando uma voz pouco familiar o surpreendeu.

— Bom dia, Lupin. Posso ter uma palavrinha com você?

— Snape – disse Remus levantando o olhar, surpreso – O que faz por aqui? Sente-se! – completou ele, apontando para o assento vazio à sua frente.

— Estou resolvendo minha transferência para esse colégio. Você sabe, quero ficar mais perto de onde minha noiva trabalha. Mas não é isso que tenho para falar com você – respondeu Snape, sentando e cruzando os braços, sempre com o ar de superioridade. Remus endireitou-se na cadeira e previu que não seria uma conversa muito agradável.

— Claro, prossiga - disse-lhe, e depois de hesitar um pouco, Severus continuou.

— Diga-me, Lupin, qual é o problema do seu amigo Potter com a minha Lily? Que raios ele insiste em ficar em cima dela? Essa amizade exagerada que ela acha natural, francamente... Ele sente algo a mais por ela, não é não? – terminou ele, mais exaltado.

Remus sabia que em algum momento Snape procuraria intervir nessa relação que os dois tinham, só não esperava que este fosse procurar justamente por ele para questionar sobre o assunto.

— Olha só Snape, eu não sou a pessoa certa a lhe dizer nada. Não quero interferir na vida de ninguém – respondeu, enquanto Severus fechava a cara – Mas se quer um conselho, procure James. Conversem como homens civilizados e ele te explicará qualquer coisa que queira saber. É tudo em que posso lhe ajudar sobre isso.

Snape não havia gostado muito daquilo, mas deu um meio sorriso torto, e levantou-se para sair.

— Você está certo. Está na hora de alguém colocar seu amigo no devido lugar. Tenha um bom trabalho. E obrigado, de qualquer forma – e saiu as pressas.

Por um momento Remus ficou preocupado, mas por outro lado Severus estava parcialmente certo. Estava hora de alguém dizer umas verdades à James. Só esperava que o resultado daquilo fizesse o amigo acordar para a verdade,de que ele tinha que fazer algo para impedir aquele casamento.

Então, antes de voltar ao trabalho que tinha pela frente, mandou uma mensagem à Sirius, para que pudessem conversar melhor depois que ele pegasse os smokings e os levasse até Lily naquela mesma tarde. Afinal, se havia alguém que pudesse pensar e talvez já estivesse planejando algo para tentar ajudar os amigos a se livrar dessa situação, esse alguém era Sirius Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como perceberam, eu adoro de escrever sob vários pontos de vista, e obviamente não deixaria Lily e Lupin de fora dessa!

Eu gosto de manter o Remus sempre sensato, e quem melhor sabe lidar com as coisas. Pra mim, ele é o equilíbrio do grupo.

Espero que estejam gostando, e comentem suas teorias! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Amigo da Noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.