O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 11
Despedida


Notas iniciais do capítulo

E agora? Será que os corações aguentam? rs

Enjoy it, e não se esqueçam de dar uma passadinha nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/11

POV Lily

Lily havia acabado de chegar do salão onde tinha ido fazer as unhas quando sua campainha tocou. Passava pouco das seis, e um Sirius atônito apareceu em sua porta.

— Six, o que faz aqui a essa hora? Você está bem? – Disse ela abraçando o amigo. – Ah, estou tão feliz por você e Lene! Estávamos juntas até agora pouco e ela me contou. Parabéns! – Terminou sorrindo.

— Obrigado, pimentinha – respondeu ele. – Está tudo bem, e agradeço mesmo, mas tenho algo mais sério pra te contar. James vai se mudar, ele foi promovido para a sede do jornal em Miami. Ou pelo menos ele quer ser transferido pra lá, você sabe, por causa do que está acontecendo, e com o casamento...

Lily sentiu o chão afundar sob seus pés que parou de prestar atenção depois de algumas palavras que o amigo disse. Miami? Era longe demais do que ela poderia suportar ficar separada dele. O pior é que a culpa era dela, e de uma vez por todas ela perderia James pra sempre.

— Quando ele vai, Six? – Perguntou ela com a voz falha.

— Se tudo sair como o planejado, segunda ele já estará lá. Ele só vai ficar pro casamento e depois pretende mexer com a mudança. – Respondeu ele parecendo ansioso com a reação que ela poderia ter.

— Eu vou falar com ele. Não posso deixar ele fazer isso por minha causa! – Disse ela determinada, e Sirius sorriu abertamente pra ela. – Obrigada por ter me contado, Six. Ele provavelmente te pediu para não fazer isso, mas obrigada mesmo.

Logo Sirius despediu-se de Lily, porque iria se encontrar com a namorada e então ela correu para se arrumar. Tomou um banho, pôs seu vestido um vestido qualquer e tentou ligar para o celular de James, que dava desligado. Tentou ligar em sua casa, mas nada também. Concluiu que provavelmente ele não estava lá. Péssima hora para não ter mais as chaves dele, ela pensou, e saiu com seu carro rumo à casa dele disposta a esperá-lo por lá caso não estivesse.

— Lily?! – Disse ele surpreso ao abrir a porta. – O que faz aqui?

— Vim me despedir, Jay. – Ela disse sem hesitar. – Eu sei que isso tudo é culpa minha, mas não posso lidar com isso! Eu preciso de você James, eu preciso de você ao meu lado. – Ela terminou sem conter as lágrimas.

Ele a olhava com ternura, e então soltou a toalha que segurava e puxou-a pra dentro e a envolveu nos seus braços, empurrando a porta com os pés. Ela pode sentir seus músculos rígidos sem camisa enquanto pressionava seu rosto contra ele.

— Eu não posso Lily, eu não vou aguentar te ver todos os dias sabendo que você dorme e acorda com ele. Não vou suportar te perder assim, e eu sei que se você me ligar todos os dias eu vou desejar ao menos olhar nos seus olhos e vir correndo pra você, mas eu não posso Lils – disse ele baixo enquanto a abraçava forte e ela chorava. – Não sou forte o bastante pra isso. Me perdoe.

— Não, James! – Ela se afastou e encarou-o séria, limpando as lágrimas. – Eu não vou permitir que você vá! – Disse decidida a fazê-lo dizer mais uma vez o que ela queria ouvir. Lily veio o caminho todo planejando o que falaria, mas queria que valesse a pena fazer aquilo que insanamente planejava. – O que eu faço pra você ficar perto de mim? Me diz!

— Me peça pra ficar, Lírio. Se você pedir eu fico. – Disse ele segurando seu rosto com uma das mãos e olhando-a apaixonadamente. – Não vá para aquela igreja amanhã, não se force a fazer algo que você não quer. Eu fico minha flor, se for pra ficar com você, se me quiser.

Ela não pensou antes de puxá-lo para si e o beijar. Sentiu que todas as correntes elétricas imagináveis percorriam seu corpo, e inconscientemente desejou mais daquilo. Beijava James com todo o amor que podia transmitir, e ele correspondia tão entusiasmadamente quanto pôde. Ela arranhou sua nuca enquanto ele afundava uma das mãos em seus cabelos e a segurava com força, a outra mão na cintura quase a erguia do chão. A consciência recobrou James primeiro, e então ele se afastou.

— Fica comigo, Lily. Me deixa te mostrar que eu sou o certo pra você e juntos recuperarmos todos esses anos perdidos! – Disse ele de uma vez, como se mal pudesse conter as palavras que saíam. – Diga para o Snape que está terminando com ele e pondo um fim nessa história toda. Eu pago todas as despesas desse casamento se precisar, mas fica comigo, e eu prometo te dar toda a felicidade que você merece!

Ela não hesitou nem por um momento, era isso que ela queria. Podia ser a maior - mais insana, incerta e imprevisível - loucura de sua vida, mas se tinha que arriscar algo com alguém, que fosse com James. E era ele afinal, o seu descontraído, companheiro e amável James, não tinha nada a temer desde que estivessem juntos. Então sem dizer nada ela buscou por seu celular e discou para alguém.

Lily?— Disse uma voz confusa do outro lado. – Está tudo bem?

— Severus... Eu odeio fazer isso desse jeito, mas estou terminando com você. Eu não quero me casar com você porque eu não te amo, e isso seria um erro para nós dois. E sinceramente duvido que você me ame também, depois de tanto me colocar abaixo dos seus caprichos. Me desculpe, mas eu não posso mais mentir pra mim mesma, pra você nem pra ninguém! – Despejou ela determinada.

Do que infernos você está falando Lily? Você não pode fazer isso agora! Você não pode simplesmente terminar comigo assim! Depois de tudo, tantos gastos! Você pensa que pode se colocar num pedestal para ser adorada para referir-se a mim dessa forma? — Fez-se um silêncio e então ele disse. – É o Potter, não é? Ele deve ter inventado mil coisas pra você de quando eu o procurei para falar sobre...

— Você o quê? – Exclamou ela incrédula. - Você esteve procurando James para falar sobre mim? Teve a indecência fazer isso pelas minhas costas? O que faz você pensar que... Argh! O quão baixo você pode descer, Snape? Procurando-o para provavelmente exigir mais coisas absurdas que ele não faria, e ainda me culpar por isso? – Descontrolou-se.

O que você pode falar sobre ser baixa, Evans? Você deve estar me traindo com seu amigo desde sabe-se lá quando! Achei que você fosse ter a decência de ao menos terminar comigo pessoalmente. E se quer saber, esse casamento seria péssimo para meus negócio pessoais!

— Pois é ótimo saber que ele estava certo, todos estavam certos! Você é um idiota, prepotente e desprezível! – Ela o cortou. - Pois eu te mandarei o valor cobrindo todas as despesas miseráveis desse circo para não manchar seus preciosos negócios o mais rápido possível! Assim me livro logo de você, e nem ouse de desfazer das minhas coisas, ou eu processo você! E sorte a sua ter sido deixado por telefone, não gostaria de presenciar sua cara de tacho quando você visse com os próprios olhos que eu o troquei pelo, como você diz mesmo? "Meu amigo perfeito". Ele é um homem muito melhor do que você poderia sonhar ser, Snape! Adeus!— E dizendo isso, desligou soltando um longo suspiro, ainda tremendo pela raiva que fluíra pela conversa.

Antes de olhar para James de volta, sentindo todos os nervos ferverem, ela mandou uma mensagem de texto para Sirius dizendo que o casamento fora oficialmente cancelado. Pediu por sua ajuda para que ele avisasse quem pudesse, resolvesse o que conseguisse daquilo tudo, e por fim disse que ela estava com James, e lhe agradecia peja ajuda. Sentiu-se mais calma depois de escrever. Foi rapidamente até a cozinha, tomou um pouco de água e voltou para onde estava um James meio surpreso, meio radiante olhando pra ela.

— Então... – Começou ela guardando o celular e olhando-o com medo que ele a chamasse de louca e desistisse dela ali mesmo. - Onde foi que paramos?

— Estávamos - disse ele caminhando lentamente até ela e envolvendo-a em seus braços com os olhos brilhando - na parte que eu te pergunto se você quer ficar comigo hoje, amanhã e todos os dias de nossas vidas. – Ele concluiu olhando-a no fundo de seus olhos.

— É claro que quero! – Respondeu ela antes de acabar com a distância que havia entre eles, já caminhando em direção ao quarto.

Lily sabia que James era forte, mas nunca imaginou que chegaria a tê-lo assim, em um contato tão próximo enquanto se despiam. Ela sabia que James era puro fogo, e mesmo com toda a gentileza que estava tendo com ela, por onde suas mãos passavam deixavam rastros que ela jamais pensara sentir antes. Já dormira com ele ali naquela mesma cama incontáveis vezes, mas nenhuma dessas vezes seriam capaz de fazê-la esquecer o que estava sentindo ali e agora.

James não a tratava como se pudesse quebrar, de forma alguma, mas ele parecia querer desfrutar de cada momento com ela, poder conhecer cada centímetro dela detalhadamente, e registrar todos os momentos possíveis do único passo que eles nunca acharam que nunca traçariam em seu relacionamento. Ele a beijava com paixão, mas também com carinho e ela sentia o que seus lábios queriam provar a ela. 

— Se você soubesse o quanto eu te desejei, Lily Evans... - Suspirou ele entre um beijo e outro, e ela sentia o quanto ele estava se segurando - Mal posso acreditar que você está mesmo aqui em meus braços, que é real. Se você soubesse por quanto tempo eu tenho sonhado em ter você...

— Mas eu estou aqui, Jay - sussurrou ela de volta enquanto ele finalmente deitava-se sobre ela, mal podendo se conter também. - Sou sua desde que nos conhecemos.

Então ele deixou qualquer reserva de lado, e aquele momento se eternizou em sua memória. Tudo o que James lhe fez sentir era único, e Lily podia jurar que seu coração iria derreter. O cheiro que emanava dele era extasiante, e ela teve certeza, em todos aqueles anos, que finalmente encontrou seu lugar.

— Eu te amo, James  - disse ela passando a mão pelos cabelos dele enquanto ele tombava ao seu lado tempos depois. - Com todo o meu coração.

— Eu também - respondeu ele puxando-a para um abraço enquanto ainda respirava rápido. – E vou te amar muito mais do que sempre, Lírio.

Logo os dois adormeceram, sem ter que se preocupar com o que poderia acontecer no dia seguinte, ou com o que a vida reservaria pra eles à partir daquele momento.

***

POV James

James acordou desejando que tudo não tivesse sido apenas um sonho, mas quando acordou e viu que ela estava ali, aninhada em seus braços, ele não pôde evitar de sorrir. Lily era definitivamente a mulher feita sob medida pra ele, embora admitisse que havia desejado-a, jamais imaginou ter com ela metade das coisas que aconteceram na noite anterior. Sabia que ela era a única, mas agora tinha certeza de que ele a queria pelo resto da vida. Ela se mexeu sob ele enquanto ele deslizava para fora da cama para preparar um café, e a beijou depois de vestir-se. O relógio ainda não marcava oito da manhã, mas James ouviu o celular de Lily tocar e correu para atendê-lo sem ao menos ver quem era.

Alô, Lily?— Disse uma doce voz do outro lado, e James logo reconheceu ser a mãe dela.

— Olá, Meg! Bom dia! James aqui – respondeu calmamente.

— Bom dia Jay, tudo bem? – Perguntou ela amavelmente. – A Lily está por aí?

— Ahn, está sim, mas está dormindo... – Disse virando-se a tempo de vê-la despertar aos poucos com ele falando, e sorrir.

— Oh, está tudo explicado então. – Começou ela, rindo. – Sirius veio até aqui ontem a noite, disse que o casamento foi cancelado e que ele estava lidando com tudo, mas eu quis saber por ela. Bem, acho que então quer dizer que minha filha finalmente escolheu o homem certo para passar o dia de hoje. Fico feliz que tenham se acertado, querido. Sabe o quanto eu admiro e amo você! Vocês tem meu total consentimento.

— Sim, Meg! Muito obrigado. Eu direi a ela pra te ligar assim que acordar. – Ele sorria abertamente. – Até mais.

— O que minha mãe queria, Jay? Ela já abençoou o verdadeiro genro, foi? – Disse ela sentando-se enquanto vestia uma camiseta dele que pra ela era gigante, e ele a olhava amavelmente.

— Ela disse que Sirius foi até a casa deles ontem para avisar que não haverá mais cerimônia. Acho que ele ficou bastante empolgado com a tarefa que você deu a ele – respondeu ele sorrindo ainda mais.

— Tinha que ser o Sirius! – Ela disse levantando-se e beijando-o com ternura. – Se não fosse pelo empurrãozinho dele eu poderia não estar aqui.

— Mas agora você está, e não vai sair de perto de mim tão cedo; Talvez até que eu morra, Evans, então acostume-se. - Falou ele brincando.

— Pois eu mal posso esperar para viver o resto da minha vida com você, Potter. E se você morrer, eu vou também, será um prazer! – Respondeu enlaçando seus braços em volta do pescoço dele.

— Eu também Lírio. – Disse ele puxando-a pela cintura. – Aventura que começa hoje, aliás. Sirius quer que nós nos encontremos com ele, Lene, Remus e mais amiga que quer que nós conheçamos, sabe, em comemoração.

Lily riu daquilo e assentiu, mas antes que James pudesse soltar-se dela, ela se precipitou.

— Que bom que é só na hora do almoço – sorriu maliciosamente, antes de voltar a beijá-lo. – Ainda temos um bom tempo livre até lá.

James achou que tivesse conhecido o inferno, mas diante de sua atual situação ele pode comprar que o paraíso existia, e compensava muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Quero muito saber a opinião de vocês!!

Espero que tenham gostado, ainda tem mais por vir, mas desde já agradeço aos comentários e a paciência de vocês!

Isso foi muito gratificante, obrigada mesmo e continuem comentando! Beijos!