O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 10
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Será que a vida pode ser generosa com o James? (não me odeiem!)

Vejam as notas finais e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/10

POV James

James chegou ao trabalho naquela manhã no modo automático. Não fazia de ideia de como levantara da cama nem lembrava se havia comido alguma coisa, só sabia que estava ali.

— Bom dia Potter. Você está bem? – Perguntou Emmeline Vance, que trabalhava com ele. – Está com uma cara horrível.

— Estou sim Vance, obrigado. – Respondeu tentando falhamente parecer bem. – Só insônia mesmo.

— Ah, entendo. Se precisar de algo, qualquer coisa, é só avisar – disse ela simpática. – E a Lily, tem novidades do casamento? Ela deve estar tão ansiosa! Veja só, já é amanhã!

Ele desejou que pudesse por um momento esquecer esse maldito casamento, mas desde que estivera com Lily dois dias atrás, era simplesmente impossível afastar a voz dela ecoando “Eu vou me casar, Jay” em sua cabeça, e estava se esforçando ao máximo disfarçar o quão péssimo se sentia.

— Na verdade não tenho falado muito com ela esses dias, você sabe, ela está muito ocupada e tudo mais. – Disparou com um sorriso falso. – Claro, amanhã... Bem, vou pra minha sala, até mais.

— Imagino. Bom trabalho, James. – A moça respondeu-lhe parecendo meio confusa.

James entrou em sua sala e não desejava ter que sair dali nunca mais. Queria poder ficar para sempre fazendo seu trabalho e esquecendo qualquer resto de vida pessoal que ele poderia ter. Ele não negava que parte dele estava morrendo com o fato de Lily se casar amanhã e ele não ser o noivo, mas por outro lado, saber que era ele quem ela amava, e pode provar um pouco disso antes de perdê-la definitivamente, era reconfortante - e deprimente.

A cena dele a beijando vinha a tona cada vez que ele pensava nela, e nunca sentiu-se tão no paraíso e depois no inferno como naqueles instantes. Mil mulheres poderiam passar pela vida dele, e ainda assim nenhuma chegaria aos pés de Lily Evans. Era surreal como seus sentimentos estavam confusos com tudo aquilo acontecendo, mas prometera a ela que estaria lá no dia, e se tinha que acabar desse jeito, que assim fosse.

Já estava perto da hora do almoço quando ele foi tomado de seus pensamentos com alguém batendo em sua porta.

— Potter? – disse Dumbledore, seu chefe - tem um minuto?

— Claro Dumbledore – disse James se endireitando em sua cadeira. – Em que posso ajudar? - completou, enquanto apertava as mãos do homem à sua frente.

— Ah James, James... – Começou Dumbledore sentando-se e apoiando as mãos sobre a mesa. – Sei que está passando por uma fase conturbada. Você parece realmente abatido, mesmo que tente disfarçar para seus colegas. – Continuou ele, que parecia ver a alma das pessoas com aqueles olhos azuis através dos óculos meia-lua.

— Não tem sido fácil, senhor. E acredito que não precise lhe dizer meus motivos... – Respondeu James com a voz baixa.

— Não jovem, não precisa. – Rebateu Dumbledore. – Sabe, no momento em que contratei você e a srta. Evans para estagiarem no meu jornal, achei que fosse um casal, e confesso que tinha esperanças que se tornassem um. Vocês vivem como tal. Kingsley que está aqui há anos vocês sabe o quanto procurei pessoas que tivessem uma sintonia pra trabalhar juntos, coisa que vocês dois correspondem prontamente. Devo admitir que lamento por não terem se acertado, mas no final não é para falar sobre o amor que estou aqui. – Ele apenas assentiu, então Dumbledore continuou. – James Potter, eu tenho uma promoção para você.

— O senhor... Perdão? – James parecia ter despertado, e encarou o homem à sua frente.

— Isso mesmo que ouviu. Na verdade queria dá-la à você e a srta. Evans, mas com o casamento duvido muito que ela vá aceitar, o que é uma pena. Nós o queremos como redator-chefe em nossa sede, sr. Potter, em Miami. – Terminou ele.

Miami? – James não conteve a surpresa.

— Sim. E preciso que você me dê a resposta até amanhã a noite, no máximo. É uma mudança rápida, eu sei, mas se aceitar vocês será transferido pra lá logo na semana que vem, e nós bancaremos todas suas despesas iniciais. – Continuou Dumbledore, parecendo orgulhoso por dar a notícia.

— Obrigado senhor, eu não sei mesmo o que dizer, mas obrigado! – James conseguiu responder quase gaguejando.

— Bom, vou te dar essa tarde de folga pra você poder pensar melhor, e também para se preparar para o casamento de Lily amanhã. Espero que dê tudo certo para ambos, e pense na proposta. Qualquer coisa entre em contato comigo para me informar sobre a sua decisão. Nos vemos amanhã, e boa sorte.

— Pode deixar. E obrigado novamente. – James levantou junto com Dumbledore e apertou sua mão mais uma vez, então virou-se e saiu.

James imediatamente mandou uma mensagem para Sirius ir encontrá-lo para conversar, porque ao que tudo indicava ambos tinham novidades para contar. Ele arrumou suas coisas e efórico como estava saiu rapidamente.

Sirius estava sentado numa lanchonete como se estivesse de férias, usava bermuda, uma camiseta branca e óculos de sol, parecendo mais feliz do que era possível imaginar.

— E aí, James! – Disse Sirius quando o viu chegando.

— Tudo em ordem Six? Achei que estivesse no escritório hoje.– Disse dando um abraço no amigo. – Cara, se eu te contar, tu não acredita. – E sentou-se de frente pro Sirius.

— Eu também, meu amigo, eu também. Na verdade consegui uma folga, sabe, por ter o casamento amanhã, mas enfim. – Sirius disse dando um sorriso – Lene e eu nos acertamos, pra valer.

— Wooow! – James exclamou. Hoje parecia ser um dia de muitas surpresas, afinal. – Cara, fico feliz por vocês, de verdade! Felicidades, eu... Uau, parabéns mesmo!

— Pois é! Saímos ontem à noite e foi tudo perfeito. Vou fazer durar dessa vez, pode apostar que sim. – Disse o amigo realmente feliz. – Mas então, o que é que você tem pra me contar?

— Ah, então. Eu consegui uma promoção! Dumbledore quer que eu seja redator-chefe numa sede do jornal – começou ele -, em Miami. Querem me transferir já na semana que vem, e vão suprir todas os gastos iniciais e coisas do gênero...

— Caraca James, em Miami? – Perguntou Sirius, que parecia tão chocado quando ele pareceu na hora. – E você aceitou? Isso pode transformar a sua vida!

— Não, ainda não. Ele me pediu para dar-lhe a resposta até amanhã, e sinceramente estou tentado a aceitar. Não tem mais nada aqui que me prenda.

— Ah cara, assim você me ofende! – Rebateu Sirius fingindo-se ofendido – Mas é sério, acho que você deveria pensar bem, quer dizer, não tem mais nada que você pretende fazer sobre a Lily?

— Não Six. Na verdade não tenho intenção de contar a ela. Já estarei amanhã no casamento e poderei me despedir de todos decentemente, entenda meu lado. Vai ser mais fácil se ela souber quando eu já estiver longe – concluiu James.

— É, eu entendo. Se é a sua escolha então tem meu apoio, embora eu deteste admitir que você vai fazer falta pra todos nós. Inclusive pra ela – falou Sirius enquanto James negava levemente olhando pra baixo.

— É melhor assim Six, eu não vou suportar olhar pra ela depois... Não depois de tudo o que aconteceu. Mas obrigado pelo apoio, também vou sentir falta de todos vocês. E a distância não vai realmente nos separar. você é meu irmão! – Disse por fim batendo no ombro do outro, que sorriu levemente.

Depois de almoçarem, James foi para casa terminar de preparar suas coisas para o dia seguinte e mais a tarde saiu para correr na praia. Falou com Remus em algum momento e contou-lhe seus planos, e ele lhe disse quase as mesmas coisas que Sirius dissera mais cedo. Passava das 19h quando foi para casa, e tinha decidido que ir para Miami era a melhor oferta que tinha no momento.

Chegou e foi direto para o banho. Estava determinado a ligar para Dumbledore naquela mesa noite e aceitar a proposta, mas antes que pudesse planejar qualquer outra coisa sua campainha começou a tocar freneticamente. James pôs somente uma bermuda e enxugou os cabelos rapidamente antes de abrir a porta.

— Lily? – Disse ele surpreso. – O que está fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, esse Dumbledore...

Ansiosos pro que vem por aí?

Já chegamos à reta final!

Espero que estejam gostando, e por favor comentem!

Obrigada, obrigada, obrigada!