O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 12
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo - ou quase!

Não vou me estender, mas esse foi escrito com todo carinho do mundo, meus amores!

Boa leitura, e nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/12

POV Sirius

Sirius mal podia acreditar no que estava acontecendo. Desde que recebera a mensagem de Lily na noite anterior ele e Lene se dispuseram a cuidar para que o casamento fosse cancelado com sucesso, e ele admitia que estava feliz fazê-lo com tanta vontade. Depois que todos os convidados foram informados e toda a decoração da igreja desfeita, Sirius e Lene foram para o restaurante que combinara com os amigos para almoçar.

Assim que chegaram Sirius não conteve o sorriso ao ver James e Lily juntos, sentados ao lado um do outro de mãos dadas, e exalando mais felicidade que nunca. Obviamente ele não perderia a oportunidade para fazer uma piada.

— Sabe Lene, eu tento não pensar ou concluir com tanta frequência pensamentos como este, mas o que seria dos nossos amigos sem o brilhante Sirius Black aqui?

— Oh, olá pra vocês também Sirius! Estamos bem, obrigado – respondeu James sorrindo, enquanto levantava para cumprimentar os amigos que sorriam também.

— Não espere que eu vá dizer isso com frequência Six, mas obrigada por salvar nossas vidas das minhas loucuras! – disse uma Lily radiante dando-lhe um forte abraço logo em seguida.

— Imagine. Brincadeiras à parte, eu só tentei ajudar da forma que vocês mereciam – respondeu Sirius sorrindo pra eles enquanto puxava a cadeira para Lene sentar – E o Remus, não deu sinal ainda?

— Não, ainda não – disse James - Inclusive, quem é essa moça que ele disse que iria nos apresentar?

— Oh, vocês já sabem da Nymphadora! – Lene sorriu – Ele me disse que ela é uma antropóloga que ele conheceu numa dessas convenções de história há umas semanas. Vocês sabem como o Remus é diplomático, mas acho que eles estão saindo desde então.

— Vocês estão vendo? É só eu puxar a fila que todo mundo resolve se acertar! Acho que vocês não vivem sem mim mesmo – Sirius declarou puxando as mãos de Lene para as suas enquanto ela revirava os olhos.

— Lene, me diz como você tem espaço na vida dele com um ego desse concorrendo por espaço? – Lily brincou olhando para a amiga sentada à sua frente.

— Olha Lily, eu conheço bons truques pra amansar a fera – respondeu Lene piscando para a ruiva e atraindo um olhar daqueles de Sirius. Todos riram.

— Sirius? Uma fera? Não deve ser o mesmo Sirius que eu conheço – disse uma voz atrás de James e Lily. Remus chegou acompanhado de uma belíssima moça com expressões suaves e um cabelo jovial com mexas roxas – E aí, como estão? Quero que conheçam uma pessoa. Dora, esses são meus amigos Lily, James, Lene e Sirius.

— Olá, é um prazer conhecer vocês! – disse a moça sorridente cumprimentando um por um. Ela aparentava ser inteligentíssima, e exalava confiança, Sirius percebeu. E considerando Remus, ela fazia muito o tipo dele.

— O prazer é todo nosso Dora! – Lily respondeu estendendo a mão à ela. – Sente-se conosco.

O almoço seguiu agradabilíssimo, engataram numa conversa animada sobre carreiras e planos durante a refeição, claro, e não faltou piadas relacionadas à casamentos e coisas do tipo. Até mesmo a - assim Sirius esperava - futura namorada de Remus se entreteve com a história e entrou na brincadeira, o que era muito divertido.

— E então Dora, você mudou pra cá ou está temporariamente? – James perguntou.

— Me mudei pra cá faz alguns meses, tenho uns projetos para realizar aqui e Remus se propôs em me ajudar. Espero que dê tudo certo! – respondeu ela entusiasmada, e Sirius notou que Remus sorria.

— Tenho certeza que com o Remus aqui você será muito bem sucedida - disse Sirius sorrindo - Ele é nosso cérebro, não é mesmo lobo alfa? - brincou ele piscando para Remus, e mais uma vez todos riram das suas piadas infames.

— Claro! Sou absolutamente o orgulho do bando, Black, se você diz - concordou o amigo, sabendo que seria besteira discordar - Mas falando em orgulho, estamos felizes por vocês, James! - continuou ele - Definitivamente!

— Eu proponho um brinde! - Lene se manifestou - À missão Jily quase impossível!

Aos risos todos brindaram, basicamente, pela felicidade que dali emanava.

— Obrigado Remus, Lene, e ao Sirius principalmente. Acho que se você não ficasse me dizendo o quanto estava sendo idiota eu nunca teria feito nada - suspirou James, puxando Lily pra mais perto – Eu estaria fazendo pior burrada da minha vida se tivesse ido embora.

— Realmente Jay, sua vida não seria a mesma sem mim – respondeu Lily risonha enquanto James fazia um careta pra ela – E eu não seria nada sem você! Obrigada mais uma vez, Six.

— Não me agradeçam por isso. Eu já disse, apenas fiz o que deveria. E vocês também me ajudaram muito - sorriu ele marotamente passando o braço pelos ombros de Lene.

— Obviamente! – Concordou Lene sorrindo – Ele é cabeça dura mas uma hora iria ouvir vocês!

— Muito engraçadinha você! – Rebateu Sirius dando um selinho na namorada.

— Bem, aproveitando que vocês estão aqui – retomou James –, quero dizer mais uma coisa – e virou-se para Lily, enquanto tirava do bolso uma caixinha preta onde Sirius sabia que ele guardava o anel de sua família. Lily obviamente o merecia – A primeira vez que te vi correndo pela rua vestida como um power ranger eu soube que queria você em minha vida. Éramos crianças, eu sei, mas nada no mundo se compara à uma menina linda com bom gosta pra brincadeiras, e quando você de fato se tornou parte dela, não deixou a desejar. Eu não me apaixonei por você à primeira vista, mas anos se passaram, e você sabe, nada no mundo explica a conexão que sempre tivemos. Te amar foi, é inevitável. Você significa o mundo pra mim, a parte que me transborda. Mesmo sendo precipitado, eu peço, você aceita se casar comigo?

— Ai meu Deus! – exclamou Lene – Jay, que improviso mais lindo é esse?!

— James Charlus Potter! Você está me pedindo em casamento no dia do meu casamento? - disse ela encarando-o namorado com lágrimas no rosto.

— Bem, alguém tem que bagunçar sua vida de uma forma positiva, não é  não, ruiva? - Remus riu.

— Claro que aceito! Eu absolutamente aceito! - ele então levantou e ela o beijou.

Sirius podia jurar que daquele momento em diante as vidas deles iriam mudar para melhor, e sabia que seguiria os passos do amigo assim que a oportunidade certa aparecesse. E olhando a sua volta com a vida que eles tinham, com a mulher que ele amava e seus amigos felizes ao seu lado, ele concluiu que as vezes há peças que a vida prega em que vale a pena cair. E o jogo entre o amor e da amizade, podia ser uma delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, quero agradecer por todas as visualizações que me animaram muito, todos os comentários, favoritos e as recomendações que me fizeram chorar!

Obrigada por disporem um tempinho pra ler, pela paciência e por chegarem até aqui. Vocês são incríveis!

Eu não sei lidar muito com "finais", mas agradeço do fundo do meu coração por tanto carinho.

Continuem a comentar! Eu amo muito vocês!

Beijos!