Robin de Gotham escrita por Renner Nogueira


Capítulo 5
Presos


Notas iniciais do capítulo

Assim como o capitulo anterior, tive dificuldade em escrever esse cap. e reescrevi várias partes até chegar nessa conclusão.
Espero que gostem do resultado. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489528/chapter/5

Capa do Capítulo:

–Vocês ouviram.- disse John, com as mãos na cabeça, de frente para aqueles bandidos, e Cameron Forbes, amarrada na cadeira, sangrando- É só soltá-la, deixá-la ir, e eu me entrego.Não é ela que vocês querem. Vocês querem a mim.- olhou fundos nos olhos daqueles caras.

A essa altura, Cameron já devia te descoberto seu disfarce. Ela tinha acabado de ser sequestrada por bandidos que queriam um herói maluco que tinha o mesmo nome que seu amigo. E agora esse herói- muito parecido com seu amigo, exceto pela máscara nos olhos e aquela roupa- aparece diante dela. Talvez pudesse mostrar o rosto.Talvez eles a soltassem.Tirou a máscara e jogou no chão.Ela realmente não pareceu surpresa.

–John!- gritou chorando.

–Shh...- fez o homem atrás dela e a amordaçou.

–Olha, eu sou um cara comum, está bem?Só quero o bem para as pessoas.Deixem ela ir, e terão o que querem de mim.

–Não queremos nada de você!- disse Joey, com a faca- Aproxime-se.- John foi chegando perto, lentamente.Cameron chorava, não só por ter sido sequestrada, mas por ter sido sequestrada por causa do melhor amigo.Pelo menos foi o que John pensou-.- Robin chegou de ante deles- Ajoelhe-se.- ele o fez.

–Então, o que querem?

–Nada.Mas o chefe quer.

–Que chefe?Do que vocês estão falando?Se ele me quer, por que na vem atrás de mim?

–Por que ele não pode.Ainda não.- John bufou.

–Vão me levar até ele?

–Não.Mas vamos prende-lo aqui até que ele possa vir.E sua amiguinha vai ser nossa garantia de que você não vai fugir.- John se levantou em fúria indo atacá-lo, mas o outro cara o segurou.

–Eu já disse!Soltem-na, e eu me entrego!- Joey riu.

–Acontece que você já está rendido.- John conseguiu se soltar, mas o cara o cara pôs a arma na sua cabeça, então ele parou.

–Ah é?- John pensou rapidamente- Por que eu não me sinto preso.Na verdade vocês estão bem onde eu quero que estejam.- ele tentava manter a estabilidade e confiança na voz.

–Do que está falando?

–Eu sou da policia!- Cameron se desesperou, gritou, mas ninguém entendeu o que ela disse por causa da mordaça.Mas era como se ela mandasse ele calar a boca- Isso é uma armadilha.O Robin, essa coisa de herói, tudo!É só um plano pra pegar vocês, e a policia está perto.

–Tudo isso pra pegar simples cidadãos de Gotham?- John congelou.Simples cidadãos?Do que ele estava falando?Não importava no momento.Precisava continuar com o plano- O seu chefe!O cara que ta mandando tudo isso.- o homem olhou como se ele fosse um idiota.

–Vocês não sabem de nada mesmo...- John começou a perder a confiança.

–De qualquer forma, ele estão vindo.

–E quando chegarem, não estaremos aqui.Vamos prendê-los e vazar daqui.Nosso trabalho termina em prende-los e a policia está vindo.Acho que podemos botar fogo nesse lugar.

No depósito haviam celas- John não sabia o por que- e eles os colocaram em uma do lado da outra, separadas por uma parede.Depois pegaram galões de gasolina espalharam por toda a parte.Quando chegaram na saída, Joey disse:

–Adeuzinho, idiotas.- e jogou um fósforo aceso na gasolina, espalhando rapidamente o fogo pelo depósito.

*

–John?- disse Cameron, fraca, caída em sua cela, tossindo pó causa da fumaça.

–Eu estou aqui, Car.- disse, tossindo também, agarrando-se as grades, tentando vê-la na cela ao lado- Eu vou te tirar daqui.Eu prometo.

–O que você ta fazendo?- ela choramingava.

–Me desculpe, Car!- ele tentava não chorar também- Eu tava tentando mudar as coisas por aqui.Dar...- engoliu o choro- esperança para as pessoas.

–Era isso que você estava fazendo e não queria me contar, não é?- ele suspirou.

–Sim.Era isso.

–E você tem idéia do que fazer?

–Eu...eu tenho.No meu cinto, tenho um dos morcegos-bomba do Batman...

–Batman?- ela pareceu surpresa- Você andou falando com o Batman?

–É.Enfim, consegui isso depois que ele...você sabe.Acho que posso explodir essas paredes para podermos sair daqui, sem que provocar mais fogo.

–Então faz!

–Espera.Não é tão fácil.- o fogo só aumentava.Logo, eles seriam queimados.Se sobrevivessem àquela fumaça tóxica- Um detonador desses pode causar um grande estrago.Eu posso derrubar a parede que nos separa e essa de trás com esse único detonador.

–E qual é o problema?- ela se agarrou nas grades, ainda fraca, tentando ficar mais próxima dele.

–É um detonador muito potente.É preciso estar a pelo menos dez metros de distancia dele, na hora que a bomba explodir.

Cameron olhou para o lado.

–Há bastante espaço aqui.Eu posso me afastar.

Um alivio caiu sobre John.Ele sorriu.

–Que bom, mas...eu não.

–O que?

–Aqui não tem espaço para eu me afastar.Essa sala só deve se estender por cinco metros, no máximo.

–John, o que vamos fazer?

–Eu vou explodir a bomba.

–Não!John, você não pode fazer isso!

–Se acalme.Vou precisar de você.Se eu me afastar e me encolher o máximo que puder, talvez a explosão não seja fatal.Mas eu vou ficar inconsciente.

–Talvez?1John, não faça isso.- as lágrimas caíam de seus olhos como uma chuva.

–Cameron...eu já fiz.- ela levou um susto- Se afaste, corra!Eu vou ficar bem.

–Do que está falando?

–O morcego tem m timer.Coloquei no máximo que pude.Quinze segundos.Vá!

–John!

–Dez segundos!- Cameron se despertou e correu até o fim da grande cela e se encolheu na parede.

–Cinco segundos...consiga ajuda, Car...ajuda.

*

John acordou numa maca, na sala de um hospital.Estava tudo calmo e ele estava todo dolorido.Ele não achou que ia realmente ia sobreviver, mas lá estava ele.Uma enfermeira chegou até ele.

–Oi, você está bem?- John estava fraco, e tentou dizer:

–Onde...ela...

–A garota que veio com você?Ela está aqui.Quer vê-la?- John balançou a cabeça, afirmando, meio grogue.A enfermeira saiu do quarto.Logo, veio Cameron com um curativo no rosto.Ela parecia mais calma.

–Oi, John.- disse, sentando-se na cadeira.-Você está bem?- novamente, balançou a cabeça- Que bom.- ela passou a mão na sua cabeça, fazendo-o notar que ele estava enfaixado.Seu braço esquerdo estava imóvel, devia estar engessado.

–O que...o que houve?

–Quando a bomba explodiu, eu consegui pegar você.Estava desmaiado e ferido.Eu corri até a estrada.Um carro preto tinha acabado de parar, e eu pedi ajuda.E ele nos trouxe aqui.

–Ele quem?

De repente, um senhor chegou á porta do quarto.

–Ele.- disse ela, levantando-se e beijando sua testa- Volto depois.- ela foi saindo.Ao passar pelo homem, agradeceu e saiu.O homem entrou.

–Alfred Crane.- disse John, com a voz fraca.

–John Blake.- disse Alfred- Não se preocupe, ninguém sabe que você é o Robin.Me certifiquei de trocar suas roupas antes de vir para o hospital.A policia chegou no local depois, com os bombeiros.Realmente, não sabem o que houve.- John assentiu- Mas você sabe.

–Eu fui sequestrado.Nos deixaram lá pra morrer nas chamas...

–Quem fez isso?

–Se eu soubesse...- Alfred apenas o olhou por um tempo.

–Vai ficar aqui por uma semana.

–O que está fazendo aqui?- ignorou o comentário dele-Achei que estivesse de férias, ou “ocupado”.- tentou fazer aspas com os dedos, mas isso lhe causou dor.

–Eu estava.E ainda estou.- sentou-se na cadeira- Mas vim por você.

–Sei...e?

–Estou ciente do que quer fazer, Robin, e sei que isso pode não acabar muito bem.

–Eu sei...Como sabia que eu estava naquele depósito?

–Eu estava o seguindo.Quando cheguei a Gotham, procurei o senhor.E o observei.Tetei descobrir o que estava tramando.E descobri.Dei uma olhada na caverna.

–Claro...

–Fez muitas mudanças lá.

–E o que achou?

–Achei que o senhor é completamente louco.- Alfred o olhou sem expressão.John se sentiu censurado- Mas o Bruce também era, não?- seu olhar se suavizou.

–E o que decidiu?

–Eu realmente fiquei na dúvida, se devia apoiá-lo ou não.Mas, na BatCaverna percebi que está levando isso a sério, e acho que não vai parar, seja com minha ajuda ou não.- John tentou assentir, mas não conseguiu- Mas convenhamos que com minha ajuda, você vai se sair muito melhor.

John ficou em silêncio.

–Sua pesquisa estava concluída.Estava procurando um hacker, não é?Alguém que possa ter feito aquilo com seu computador.

–Como sabe do computador?

–Já disse.Eu andei o observando.- John ficou com medo.O que mais ele viu?- E também, acho que estamos investigando a mesma coisa, John.- ele tirou um envelope do bolso e tirou um papel de dentro.Entregou na mão machucada de John.Estava escrito: “Jack Daniel’s”.

–Prefiro Johnnie Walker.

–Não faça piadas, John.Esse é o nome que você procura.Ele é o tal de Thief Computer.O melhor hacker que encontrará em Gotham.Após encontrar o nome, chequei as áreas em que ele trabalha, e em fontes confiáveis.Me certifiquei de que foi ele que fez isso com seu computador.

–Então você pode entrar contato com ele.

–Posso.Quando sair daqui, e será logo, vamos atrás desse cara.

–Certo.

–Só mais uma coisa, John.Se você quer que eu seja seu tutor, assim como fui o de Bruce Wayne, você vai ter que seguir minhas ordens, fazer o que eu digo, pois eu sei o que estou fazendo.Sei muito do que o Batman sabia, então vai ter que confiar em mim.E claro, ninguém pode saber que eu voltei.Não quero ter que responder milhões de perguntas sobre o Bruce, aos jornalistas.

–Sim, senhor.- Alfred o analisou.

–Alguma pergunta?

–Por que está fazendo isso?De verdade.Você não precisa fazer isso.Estava investigando o mesmo que eu, certo?Mas não parece querer ajuda.Você quer me ajudar.Por que?- Alfred pareceu pensar numa resposta.

–Não pense que não quero fazer isso, John, mas eu estou seguindo ordens.

–De quem?- perguntou.Alfred hesitou.

–Acho que já posso contar...Estou recebendo ordens de Bruce Wayne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente nosso herói descobriu a verdade.Bruce Wayne está vivo.E agora?O que ele vai fazer com isso?Vai procura-lo?Vai tentar falar com ele?Ou vai fazer o que Alfred mandou e continuar investigando esse caso, em que os dois têm interesse?
Não perca os próximos capítulos e descubra!