A Dimensão dos Sonhos. escrita por Pakalia


Capítulo 27
Superando fronteiras


Notas iniciais do capítulo

Olá! E aí o que estão achando da fic, cada vez que vejo tenho mais acessos, quero saber se estão curtindo, ainda mais agora, na fase final, no último mês de fic! Mandem comentários e recomendem cada vez mais! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489297/chapter/27

Alexandre piscou várias vezes para acreditar no que estava escrito lá, aqueles leõezinhos tinham... Ele sentiu uma mão em seu ombro:

–Bom dia - Fernanda disse e se espreguiçou – Dormiu Bem?

–Sim – Ele murmurou sem prestar atenção mas depois voltou para Fer – Olha isso!

Fernanda pegou Akasha do colo de Alexandre e olhou para onde ele apontava, ela se surpreendeu com o M, bem mais do que Alexandre:

–É o símbolo da minha família mas...

–Esse nem é o mais sensacional Fer, lê o que está escrito dentro do M...

Fernanda leu em silêncio e esbugalhou os olhos, gaguejou sem acreditar enquanto seus olhos liam e reliam:

–`` Propriedade de Genevive Montique, princesa, rainha, camponesa ´´ mas como?

–Não sei Fer, mas de algum modo, esses leõezinhos tem séculos de idade, devem ter nascido junto com a dimensão... Eles são como guardiões da dimensão.

–Como a ave e o macaco, todos são guardiões contra as...

–Trevas, aqueles demônios que tentaram matar você.

–Quem são eles?Porque não se revelam?

–Querem te matar, não sabemos o motivo, mas querem, isso é certeza.

–``A verdadeira maldade está em suas mentes ´´ essa parte é a única que eu me permiti não rasgar, acho que ainda vai ser útil, mas como a maldade pode estar em nossas mentes?

–Talvez não seja necessariamente na nossa mente Fer, mas talvez nas dos outros seres como nós.

–Nem todos são maus Alex,ainda vamos ter trabalho com essas mensagens...

–Pode ter certeza que teremos, mas agora precisamos continuar a busca pela coroa, quem sabe conseguimos esclarecer tudo quando a encontrar mos?

–Quem sabe...

Alexandre abraçou rapidamente Fer consolando a, e essa se permitiu liberar algumas lágrimas que eram lambidas pelos leõezinhos quando chegavam ao chão.

Quando se separaram, Fer enxugou as lágrimas, deu uma barrinha de cereais para Akasha e outra para Peter e arrumou as coisas, quando terminou, Gabi e Miguel acordaram, mesmo com o rosto seco, Gabi percebeu que a amiga tinha chorado e a chamou para um canto enquanto Alexandre conversava com Miguel:

–O que aconteceu? Por que você chorou?

Fernanda não aguentou a menção da palavra choro, fez lágrimas rolarem de seus olhos de novo, e enquanto chorava ela explicou gaguejando:

–Akasha e Peter tem séculos de idade Gabi, pertenceram a Genevive,eu não sei como, mas eu e Alexandre descobrimos o que eles são: Guardiões, a ave, o macaco e os leões são os guardiões da dimensão contra as trevas, chorei porque não consegui aguentar a pressão, é muita coisa sendo descoberta, eu quero muito descobrir o que eles são, o que essas trevas são, o que querem... Eu estou com medo.

Gabi começou a chorar com a amiga quando a abraçou:

–Eu também to Fer, com muito medo.

Os meninos se aproximaram e Gabi e Miguel trocaram um olhar cúmplice, pelo visto ambos já haviam se informado da história de Akasha e Peter, os leõezinhos chegaram perto dos quatro amigos e começaram a se esfregar em seus colos, quando Akasha relou em Fernanda, ela sentiu o chão desmoronar e a visão se turvou:

Dentro do sonho, ela vestia um vestido branco graciosamente alinhado, com leves pérolas em suas extremidades, olhou para o espelho na sua frente e se surpreendeu, ela estava magnífica, uma mulher colocou um véu belíssimo em sua cabeça e depois saiu, ouvindo um ronronado ao seu lado, olhou para baixo e deu de cara com uma leoa branca provavelmente grávida, ela não sabia como, mas sabia que aquela leoa era a mãe de Akasha e Peter, um homem entrou pela porta e a olhou orgulhoso, tomou o seu braço e a levou para um belíssimo salão, ela já tinha visto esse salão antes, quando olhou para frente viu ninguém menos que Príncipe Sauro, seu tatatataravô, ela estava na pele de Genevive ?!

Primeiro: Fernanda entrou em desespero em seu interior e depois relaxou e finalmente notou que isso poderia ser bem útil para encontrar pistas para desvendar esse mistério, automaticamente sua cabeça virou para a direita e seus olhos deram de cara com um par de olhos verdes, aqueles olhos pareciam os de... Sauro! Seria possível? O homem com quem Genevive se casara não era Sauro, era um impostor, antes de completar seu pensamento, ela já estava com o impostor no altar e este olhava para ela e sorria, sempre desviando o olhar para seu belo corpo e para seu belo vestido, foi aí que ela percebeu: Os olhos, não eram verdes, eram... Violeta!

Fernanda acordou e quando abriu os olhos, eles se focaram em outros verdes, ela se assustou e deu uma guinada para trás assustada, quando uma mão macia pegou a sua, ela percebeu que aqueles olhos pertenciam a Alexandre, e suspirou aliviada:

–O que aconteceu? Alexandre foi calmo.

–Ge.Ge.Ge.Genevive não se casou com Sauro...Se casou com um impostor.

–Como? Alexandre deu a impressão de que ia ter um infarto – Se ela não se casou com Sauro, então com quem se casou? E como você sabe disso?

–Não sei com quem, sei que não era Sauro, Sauro tinha olhos verdes, o impostor tinha olhos violeta, sei disso, porque nessa última visão estive no corpo de Genevive minutos antes dela dizer o aceito – Fernanda virou para o lado onde os leõezinhos a olhavam atentos e preocupados – Vi a mãe desses bonitinhos grávida, e descobri tudo isso.

–Nossa! Um coro respondeu atrás de Fernanda e foi aí que ela viu que não tinha apenas eles dois lá,mas sim todo mundo. Chacoalhando a cabeça por um momento ela se levantou:

–Melhor continuar mos, agora sim, estou curiosa para saber como isso termina.

Todos riram fracamente e se levantaram, pegando suas coisas, entrando de novo na floresta, Fernanda tinha a mochila nas costas e Akasha nos braços, ela sentiu um pequeno arrepio quando passou perto de um local escuro, mas nada mais que isso, ela olhou para Akasha e sussurrou no ouvido da leoa:

–Obrigada.

Fernanda e os outros andaram por um bom tempo até pararem para descansar, Akasha e Peter começaram a brincar em um canto separado enquanto eles conversavam e decidiam o que fariam em seguida:

–Melhor irmos mais rápido, senão chegaremos lá daqui um ano. Dizia Vitor.

–Mas a vegetação é muito fechada, é difícil andar com sapatilhas apertadas nesse lugar sabia? Kelly reclamava.

–Então tira. Vitor retrucava.

–Bem que eu queria- Kelly retrucou de volta – Mas não sai, e não é só o meu. Ela forçou o sapato tentando tirá lo, mas ele não saiu, todas as meninas fizeram o mesmo sem sucesso.

–Calma, vamos tentar passar por isso sem discussões. Pedro e Duda acalmavam todos com dificuldade.

–Bem eu acho que deveríamos ser rápidos e cautelosos ao mesmo tempo – Gabi sugeriu e se levantou – Mas ao medir pela distancia que já andamos, acho que até amanhã na hora do almoço chegamos na décima primeira montanha, se não rolar imprevistos.

–Estamos em uma dimensão mágica, com dois leões que pertenceram a tatatataravó de Fernanda, podemos esperar de tudo – Reclamava um mal humorado Vitor.

–Desde quando você ficou tão mal humorado –Carol gritou com o garoto – Você não era assim antes!

–Só que antes, eu não estava em uma dimensão dos sonhos combatendo demônios tentando encontrar uma coroa, porque eu não poderia estar na Austrália, encarando cangurus!

–Porque esse não era o seu destino? Gabi fez cara de óbvia e todos riram, até mesmo Vitor.

Depois de parar de rir, Fernanda disse:

–Bem, quanto a ser cautelosa e rápida eu concordo, quando mais cedo chegarmos na décima primeira montanha, mais cedo chegaremos na coroa – Ela se levantou e chamou os leões – Então o que estamos esperando! Fernanda se pôs a andar para dentro da floresta, sendo seguida por um risonho e animado Alexandre, uma brincalhona Gabi, um louco Miguel, um irritado Vitor, uma estressada Carol, uma faladora Kelly, um tranquilo Lucas, uma nervosa Duda e um calmo Pedro.

Derrepente, Fernanda sentiu uma forte dor de cabeça e antes de tudo ficar negro para ela, conseguiu distinguir uma pessoa, vermelha e preta, assustadora, ele tinha leves elevações na cabeça, pontudas, parecidas com chifres, uma boca imensa cheia de saliva pegajosa verde escura, andava com facilidade e tinha narinas bufantes que obstruíram os sentidos de Fernanda.

Ela caiu e se mexia apavorada, estava inconsciente mas mesmo assim seu corpo não parava de tremer e gemer, todos se postaram em cima dela a ponto de ver ou descobrir como ajudar, ninguém soube o que fazer, Alexandre colocou Peter e Akasha sobre ela, só que mesmo os leõezinhos deitando e dormindo em cima do corpo de Fernanda aquilo não a abandonava, a temperatura dela começou a aumentar e seu corpo começou a ter convulsões, todos ficaram desesperados, o coração logo teria um infarto e Fernanda não aguentaria sem um socorro adequado, os leõezinhos se levantaram de seu corpo e foram reto para os amigos de Fer, Akasha e Peter pegavam uma mão de cada vez dos amigos de Fernanda e colocavam sobre seu peito, quando todas as mãos já estavam no corpo tenso de Fer, eles deitaram em cima e então uma luz metade rosa, metade azul apareceu por um segundo e em seguida, uma sombra abandonou o corpo inerte que logo reabriu os olhos esbugalhados e assustados.

–Fer! O grupo caiu em cima da amiga.

–Você ta bem?Alexandre perguntou.

–Se machucou? Foi a vez de Gabi.

– O que aconteceu? Duda gritou.

–Calma gente!Vamos deixar ela respirar. Kelly gritou acima de todos e ajudou a amiga a se levantar com pernas bambas.

–Am,am,am ,ambição. Fernanda gaguejou.

–Como? Carol se colocou na frente da amiga.

–Aquilo que me possuiu era a ambição, o corpo vermelho e preto, a boca pegajosa querendo consumir minha alma, eu, eu não sei.

Um arrepio percorreu o grupo e Alexandre abraçou Fernanda pela cintura:

–Calma Fer, explica isso melhor...

–Não sei como, não ficou claro para mim ainda.

O arrepio voltou e dessa vez todos se abraçaram assustados, os leõezinhos começaram a rosnar para uma árvore e em seguida se afastaram lentamente para perto do grupo,Fernanda abriu os olhos e olhou para as árvores, silhuetas de todas as formas pairavam entre as árvores, abriam sorrisos largos e nojentos, com gosma, sem dente, arrepiantes, uma pequena sombra tentou toca la, Akasha rosnou para o pequeno fio que vinha e pulou o mordendo ,a sombra se rastejou rapidamente para o meio das árvores e Akasha voltou para perto de Fernanda que a olhou agradecida e admirada com a sua coragem para o seu tamanho pequeno.

Foi aí que ela percebeu, se naquele tamanho de animal, ela conseguia ser tão valente, porque Fernanda naquele tamanho de gente não conseguia enfrentar seus medos, se ela estivesse preparada psicologicamente para enfrentar aquilo, conseguiria deixar seus medos de lado se se concentrasse, sem escolha largou da mão de Alexandre e sussurrou para ele:

–Vou tentar atravessar, se conseguir, eu vou gritar e aí vocês vão, mas somente eu vou.

–Não, de jeito nenhum, não vou deixar você se sacrificar naquele mundo de espíritos malignos, ou eu vou junto ou você não vai.

–Eu é que não vou deixar vocês sofrerem, preciso encarar meus medos e a melhor forma de fazer isso é enfrentando aquelas sombras. O corpo de Fernanda se arrepiou e ela beijou a bochecha de Alexandre antes de sair correndo por entre a vegetação.

A última coisa que ela ouviu foi os gritos de Alexandre e dos amigos e o tumulto que se formou para tentarem impedir Alexandre de vir atrás dela, ela sorriu e ao mesmo tempo uma lágrima escorreu de seus olhos, ela continuou a correr por entre aquilo,garras lhe arranhavam o braço,coisas frias e pegajosas envolviam suas pernas e seu pescoço, mas Fernanda não parava, ela fechou os olhos e correu com uma velocidade impressionante, ouviu os gemidos,os risos sinistros, coisas pegajosas e ásperas se alastrando pela sua pele, mas de jeito nenhum, ela parou:

–Se eu parar, além de nunca superar esse medo, eu vou viver a mercê dele, não vou cumprir meus objetivos, meus sonhos na outra dimensão, isso não vai me deixar parar! A última frase foi gritada com ardor e fervor,as sombras se afastaram e tudo ficou em um silêncio tranquilo e ao mesmo tempo amedrontador, Fernanda abriu devagar os olhos enquanto ainda corria e percebeu que estava fora da floresta, se encontrava em uma campina linda, verde como aquela onde encontraram os leões, ela se sentia mais forte e poderosa do que nunca,olhou para cima, o céu era azul e tinha poucas nuvens brancas, a floresta havia ficado para trás e agora ela se encontrava em outra parte da dimensão, a parte feliz,boa,alegre,cheia de vida.

Olhando mais para cima, viu que o céu se encontrava com algo branco mas não era uma nuvem, seguiu aquilo até o chão e sentiu vontade de gritar, se jogar no chão de alegria: Ela finalmente havia encontrado a décima primeira montanha!

Ela se voltou para a floresta, parecia bem menos assustadora do que realmente era, mas Fer também sabia que naquele lugar, seus amigos ainda estavam assustados a mercê daqueles monstros horrorosos, Fer tomou fôlego e gritou:

–Estou Bem! Atravessem a floresta, eles só querem nos intimidar!

*

–Estou Bem! Atravessem a floresta, eles só querem nos intimidar!

Alexandre ainda lutava contra oito braços fortes para tentar se soltar e ir atrás de Fernanda quando ouviu essa frase: Fernanda estava bem?!

Em um momento de distração de Miguel,Vitor,Lucas e Pedro, ele se soltou dos braços dos amigos e saiu correndo pela floresta tenebrosa, ouviu os passos atrás dele, com certeza todos haviam ouvido o que ele ouviu e começaram a correr atrás dele, as sombras tentavam impedi lo com lamentos,tentavam agarra lo com seus braços disformes e pegajosos, lhe arranhavam com suas garras frias, mas ele só queria reencontrar Fernanda ,fechando os olhos, ele se concentrou na voz da amiga e correu mais depressa, ouvia os passos dos amigos atrás dele acelerando também,quando reabriu os olhos estava longe daquela floresta e viu na sua frente uma princesa:

–Fer!Ele gritou e correu ao encontro dela, a abraçou e a suspendeu no ar assim como fez naquele dia que se reencontraram depois dos desafios – Eu achei que você tinha se sacrificado, achei que estava morta.

–Eu estou vivinha da Silva e melhor do que nunca, vocês estão todos aqui, e agora podemos completar nossa missão. Ela apontou para a décima primeira montanha e os olhos de Alexandre brilharam.

–Significa que...

–Finalmente conseguiremos descobrir o segredo que ronda as sombras, a dimensão, Genevive, vamos finalmente desvendar esse mistério.

Alexandre não conteve a emoção e a felicidade, rodou com Fernanda e se deitou na grama com ela em cima, os olhos da garota refletiam a luz que um novo sol irradiava, um sol de esperança, paz, e alguma coisa mais.

Ele se levantou e ela também, e juntos todos deram um abraço coletivo de alívio, os leõezinhos pulavam e saltitavam ao redor deles e todos gritaram ao mesmo tempo:

–Finalmente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dimensão dos Sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.