Conjunto Completo 2 - Velozes e Furiosos escrita por Srta J


Capítulo 8
Capítulo 8 - Coordenadas de Corrida e Novos Carros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489240/chapter/8

Acordei com meu celular tocando desesperadamente, era Brian.

– Eu estava dormindo – eu digo e me sento na cama. – Eu já dei minha resposta.

– Eu sei, Marie e Candyce estão aqui esperando você – ele disse e eu fiquei confusa.

– Aqui, aonde?

– Na cozinha ué! – ele disse e eu pulei da cama.

O que eles fazem aqui, nove horas da manha, tudo bem que a corrida foi adiada pra amanha e tudo mais. Eu só queria descansar. Enfim desci as escadas terminando de amarrar meu hobby e me dirigi a cozinha onde estavam Marie, Candyce, Brian e Mia.

– São nove horas – eu disse sentando ao lado de Mia e Brian.

– Coordenadas da corrida – ele disse, isso me fez despertar, ele tirou um pequeno mapa do bolso e pôs na mesa, pediu uma caneta para poder explicar com clareza o que deveríamos fazer – o Braga nunca apareceria numa corrida, seria burrice, porem tem vários capangas disfarçados e tem os que vão encontrar vocês.

– Tá, o que mais? – Candyce disse impaciente.

– Para ajudar vocês três a entrar, eu meio que modifiquei os carros dos outros corredores...

– Você trapaceou? – Marie levantou-se da mesa, incrédula. – Não acredita que podemos ganhar por nós mesmas?

– Marie, não é isso – ele disse – vocês têm que ganhar, não podemos deixar essa chance passar, se eu não prender esse cara vocês e eu vamos presos.

– Como assim? – questionou Mia.

– Assim, minha ficha é mais suja que a de vocês mais a do Dom juntas – Brian disse. – e para limpar a de vocês e a minha, preciso que vocês ganhem.

– Interesse seu! – Marie disse.

– Você não ta entendendo amiga - eu disse – se não ganharmos todos nós vamos pro xadrez. Não importa se ele nos chamou por interesse.

Ela bufou e Candy perguntou o que deveríamos colocar a mais no carro, Brian disse que um sistema de NOS mais potente.

– Coloquei isso no meu carro já – Candy disse – o ultimo que chegou no Harry.

– ótimo – ele disse – isto é ótimo. Letty se arrume temos que ir encontrar o agente que está responsável por essa “missão” - Brian disse.

Deixei Mia e Brian na cozinha, as meninas subiram comigo, Mia não abriu a boca durante a conversa. Ao chegar no quarto fui ao meu armário para preparar a roupa, ouvi Marie e Candyce falar que iríamos ser presas a hora que pisássemos na delegacia ou no lugar em que fôssemos encontrar o tal agente.

– Relaxem – eu disse – o Brian não me levaria para uma enrascada, não nos levaria. Afinal as nossas fichas limpas estão em jogo.

O que eles não sabem é que ela negociaria mais uma coisa em favor do trabalho. Letty se passava de forte, mas no fundo ela estava arrasada por Dom tê-la deixado, mais uma vez.

– Nós sabemos que você está mal, mas confiar no Brian não é uma ideia que me anima – Candyce disse.

– Você tem raiva dele desde que ele te deixou para ficar com a Mia há mais de 5 anos. – Marie disse. – eu posso não confiar nele, mas eu preciso da minha ficha limpa pra eu poder sujar de novo – assim que Marie fez o comentário todas rimos.

Descemos para encontrar Brian, ele e Mia estavam conversando ainda.

– E Dom não pode saber – foi a última coisa que ele disse pra Mia, nos despedimos dela e fomos encontrar o tal policial.

[...]

Entramos em um lugar que não tinha fachada nem nada indicando o que era. Parecia um prédio abandonado. Mas na verdade era um tipo de bar policial.

– Brian – eu disse olhando em volta - o que exatamente é isso, este lugar?

– É o lugar onde os policiais infiltrados vem se encontrar com outros policiais para passar informações.

– Então.. quando você sumia..

– Era aqui que eu estava. – ele disse e então andamos em direção a um cara negro com a mão levantada – Como está Bilkins?

– Estou bem O’Conner – ele disse e então estendeu a mão para cumprimentar a mim, Marie e Candyce. – Letty, Marie e Candyce estou certo.

– Está sim – eu disse e me sentei na mesa e ao meu lado Candy, Marie e Brian do outro.

– Bom meninas – disse o tal Bilkins – a corrida não será no local que haviam passado para nós, será na Sunset Blvd, viram na Santa Monica Blvd e volta pela Hollywood Fwy e acaba da Harbor Fwy. E tem três vagas, Brian você fez o que o Stasiak deveria ter feito?

– Fiz sim Bilkins, todos os carros que nós sabemos que estão nesta corrida, estão sem NOS. – ele disse e entregou um papel a Bilkins.

– Meninas outra coisa.. Não correram com seus carros.

– E correremos com o que? – Candy disse – Bicicleta?

– Você não me avisou disso Bilkins – Brian argumentou.

– Vamos eu vou sair e esperar no meu carro lá fora, o GL 320 – disse o homem – e vocês me sigam.

– Para onde vamos? – eu perguntei

– Ver os carros – Bilkins disse e imitou um corredor de rua no meio do bar.

[...]

– Estes são os carros – ele disse abrindo uma porta.

Os carros não eram muito o meu estilo, porem eles eram lindos, tinha um Camaro branco completamente tunado, um Mustang preto, o modelo mais novo e um Plymouth RoadRunner marrom, que por acaso é a minha cara.

– O Camaro é meu – Marie disse indo para perto do carro.

– O Mustang é meu – Candy falou também indo até o carro.

Andei até o carro que me sobrou, o Plymouth andei ao redor dele, era a minha cara. Abri a porta e entrei para ver. Só havia o banco do motorista, o volante não era um dos meu favoritos, afinal meu carro tinha peças importadas do Japão.

Voltei para onde eu estava antes de me aproximar do carro, ao lado de Brian. Esperei Marie e Candy terminar de ver os carros que escolheram. Enquanto Brian conversava comigo.

– E ai o que achou do carro? – ele perguntou e Bilkins, sussurrou algo – Bilkins disse que na sua ficha não havia carros importados então mandou pega este carro para você.

– Ele acertou então.. – Marie disse chegando, enquanto Candyce batia a porta do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conjunto Completo 2 - Velozes e Furiosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.