Conjunto Completo 2 - Velozes e Furiosos escrita por Srta J


Capítulo 4
Capítulo 4 - Traçando um plano


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Não né.. vamos lá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489240/chapter/4

Leiam as notas finais *-*

POV Letty

– Dom, ele sumiu. Por isso estou aqui. Quero sua ajuda para acha-lo. – eu disse – Preciso da sua ajuda.
– Claro o que quer fazer?

Falei sobre meu plano para trazer Dom de volta, Brian ouviu atentamente tudo o que eu falava quando eu terminei, ele se pronunciou:

– Você é louca.. Mas confesso que pode ser uma boa – ele tomou um pouco da cerveja e continuou – Mas como exatamente você quer fazer isso, quer dizer ir até ele ou faze-lo vir aqui?

– Ele não viria pra cá pois é foragido, mas eu vou atrás dele..

– Errado – ele me cortou e continuou sem me deixar falar – Nós vamos.

– Errado – eu retruquei – ele odeia você, não pelo fato de ser um policial, pelo fato de você ter mentido para ele.

Ele largou a cerveja na mesa e me encarou por algum tempo e Hector disse:

– Tá, mas como nós vamos fazer isso?

Olhei para Hector e depois para Brian e disse:

– Bom, antes de tudo eu preciso descobrir onde ele esta, Mia tem o numero novo dele que eu sei, pois ouvi ela falando com ele hoje. Me escondi pra ela não perceber. Eu só tenho que achar e dai digo o resto do plano para vocês.

Conversei com eles sobre os acontecimentos enquanto estive fora e então lembrei.

– E Jesse? Foi morar com o pai? – eu disse olhando Brian – eu não tive noticias, Dom evitava falar dele, e de L.A.

– O Jesse? – ele engoliu em seco – o Jesse está com o pai em Las Vegas.

– É eles foram pra lá algum tempo depois de vocês saírem de L.A. – Hector complementou.

Eu os olhei, convivi com Hector muito tempo antes de ir embora, sabia que ele estava mentindo, então decidi jogar verde.

– É mesmo? – eu sorri e disse – e porque estão mentindo para mim?

Eles se entreolharam e depois Brian falou:

– Mentindo? Quem está mentindo.

– Ninguém – Hector se ajeitou na cadeira.

Eu olhei e sorri de lado.

– Vocês acham mesmo que Jesse iria para Las Vegas? – disse tomando minha cerveja. Eles apenas assentiram e eu continuei – Ele não iria. E Eu pergunto de novo.. E o Jesse? Cadê ele?

– Ham.. é. Então – Hector olhou para Brian e continuou – Bem o Jesse, acontece que ele..

Meu celular começou a tocar, era um numero desconhecido meu coração acelerou, seria Dom me ligando?

– A gente já vai acabar está conversa. – eu disse e me levantei. Atendi o telefone e disse – alô?

– Letty?

Eu não reconheci a voz então disse:

– Sim.. mas quem é?

– Sou eu, V. – a pessoa disse.

Minhas pernas bambearam, eu fiquei assustada.

– Vince? – ele murmurou “uhum” – po-por que? Por que me ligou?

– Olha não posso falar muito mais tenho que te contar, Leon se foi. Dom me pediu pra não te contar.. – Meus olhos encheram de lágrimas e então percebi o que ele disse “Dom pediu pra não te contar”

– Dom? Você esta com ele? – ele se calou e eu repeti mais alto – Está com ele, responde Vince!

– Não mais. – ele respondeu – estava com ele ontem estávamos no Peru, mas ele sumiu.

– Ah, entendi.. Me mantenha informada – eu respondi decepcionada ele murmurou um “ok” e desligou.

Voltei minha atenção para a mesa e disse:

– Então.. falem, e o Jesse? – encarei os dois.

– Quem era no telefone? – Brian disse

– Não fuja do assunto. Cadê ele?

– Esta morto Letty – Hector disse de uma vez – Jhonny matou ele.

– Jhonny matou o Jesse? – eles não me olharam – e o que aconteceu com esse cara?

– Está morto. – Brian disse. – eu e Dom perseguimos ele e o primo depois que atiraram no Jesse.. Dom deu um jeito no primo dele e eu atirei em Jhonny.

Não sei porque mas imaginei isso, Jesse morto. Dom não falava nele, Mia também não.

– Desculpe mas eu preciso ir – Hector levantou e me estendeu dinheiro – pra pagar minha parte.

– Eu convidei eu pago. – Eu disse.

Ele assentiu e foi embora Brian se virou para mim e disse:

– Quem era no telefone?

– Vince, ele disse que Leon esta morto e Dom estava com eles no Peru.

– Estava?

– Ele fugiu ontem parece. – disse anotando o numero de Vince em meus contatos.

– Você acha que ele pode estar ainda na América do sul?

– Não sei, provavelmente sim, provavelmente não.. sei lá. – pedi a conta e disse – vá amanha lá em casa.

– Não posso Letty, Mia me mataria.

– Justamente você tem que falar com ela, e outra você vai me ajudar a achar o irmã dela.

Paguei a conta e sai com Brian dali e fui para casa. Cheguei em casa e Mia estava dormindo, agradeci por isso, mas amanha ela me enchera de perguntas. Subi para meu quarto e coloquei meu pijama e deitei.

Na manha seguinte eu acordei e liguei para Brian falando que era pra ele vir pro almoço. Desci dei um abraço em Mia e disse:

– Um amigo vai vir almoçar, pode ser?

– Claro.. quem é?

– Surpresa, eu vou me arrumar e já volto pra te ajudar.

Subi as escadas e fui tomar banho me arrumei e desci para ajudar Mia. Passou algumas horas e Brian chegou.

– Ele chegou – eu disse.

Mia ficou paralisada quando viu quem era realmente que ali estava, eu tentei sair dali mais ela me obrigou a ficar ali então disse:

– Por que ele está aqui?

– Porque vou precisar dele pra achar Dom – respondi e continuei sem deixar ela falar – olha faz muito tempo, esquece e recomeça ok?

– Não! – ela o olha, respira e fala – porque não fala nada, porque esta aqui Brian?

– Vim ajudar. – Foi o que ele respondeu – se não encontrarmos ele, vão pega-lo ou talvez pior. Mas não quero você envolvida nisso.

– É isso que tem pra me dizer depois de cinco anos? – ela pergunta e ele abaixa a cabeça – Ele é meu irmão, e assim de repente você se importa comigo?

– O que eu fiz com vocês todos foi errado, o que eu fiz com você foi muito errado, foi a coisa mais difícil que já tive que fazer – ele levanta a cabeça e a encara.

– Imagino como foi difícil Brian – ela limpa uma lágrima de seu rosto – difícil você vir na minha casa e fingir que me amava! Difícil você ter destruído minha família, é claro imagino que tenha sido muito difícil para você.

– Menti pra você, menti pro Dom, menti para todo mundo. Isso é o que eu faço de melhor, por isto estou no FBI.

– E mente ate pra si mesmo. – ela cruza s braços, eu queria intervir mais não podia aquilo era necessário – talvez você não seja o mocinho dando uma de bandido.. Talvez você seja o bandido dando uma de mocinho. Já pensou nisso?

– Todo dia.

– Eu sempre quis saber.. Depois que Jesse morreu – ela me olhou e eu desviei, acho que ela entendeu que eu descobri o que aconteceu e murmurou um “desculpe” – porque deixou Dom fugir naquele dia?

Eles se encaram por alguns minutos e então Brian a responde:

– Eu não sei.

Ele abaixa a cabeça e ela sobe para o quarto. Eu sento ao lado de Brian e digo:

– Está tudo bem?

– Está.. Acho que precisávamos disso, desta conversa.

Eu olho para ele e me lembro de quando Eduardo me pediu conselhos para conversar com uma garota e eu sorri e logo ele disse:

– Porque não me odeia como eles?

– Porque eu vejo o bem nas pessoas, e você me lembra o Eduardo. – eu disse – não consigo te odiar.

Ele me abraçou e disse:

– Vamos acha-lo, eu prometo.

OBS: Leiam as notas finais *-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? reviews?
Bom gente digam ai o que acharam?
Devo fazer uma fic Pjo? Ou uma Thg? digam me *-*
Até
XO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conjunto Completo 2 - Velozes e Furiosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.