Vida Difícil escrita por PrisTchonga


Capítulo 2
Capítulo 2 -Confusões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48912/chapter/2

Capítulo2

Confusões


Fernando é da turma 2003 e eu da 1003. Ele é inteligente e lindo de doer. Quando começar o intervalo, vou procura-lo.

Agora tenho uma interminável aula de inglês com uma detestável professora chamada; Ângela.

Pensa em uma mulher chata, pensou? Mutiplica a chatisse por mil... E você... Ainda não chegou no valor real da chatisse dessa mulher. Começa pela voz anasalada, tem coisa pior do que uma voz irritante pronunciando outra língua? Depois passa pela breguice. Quem, em sã conciência, combina blusa listrada com calça quadriculada e mochila esportiva com salto alto? Consegue imaginar?

Depois vem a aula de álgebra com a problemática professora Valéria. Pior do que Hitler comandando a União Soviética, essa mulher mata a turma com provas "ingabaritáveis", se é que essa palavra existe. Ninguem ousa responde-la... A não ser o Maurício, um "play" lindo que a desrespeitou em plena sala de aula.

Aí você pergunta qual foi a punição dele...

Eu te respondo:

"Punição? Que punição?"

O pai dele é dono do Colégio, e não admite do filho obter notas baixas. Maurício não faz questão de estudar, mas sempre tira notas boas.

Dizem que ele tem professores particulares... Deve ser verdade, porque no colégio, pelo menos, ele não estuda.


Mais tarde vou ter geografia com o Cássio. Coitado, ele é um frouxo nos deixa pintar e bordar com sua cara e parece nem ligar. Sendo que, manter os olhos bem abertos com ele custa a sua aprovação no final do ano, porque o "frouxo" não tem piedade na prova de recuperação, esse reprova mesmo.


Aulas depois...


–Aleluia!!! Chegou o intervalo, tenho que falar com o Fernando agora!


Após buscas pelo colégio...


–Ah, que droga!

Pra minha decepção ele não veio hoje, logo agora que eu queria sair da seca... Não que eu esteja necessitada, mas dar o troco o mais rápido possível é necessário. O "idiota", como diz o Felipe, precisa saber que eu estou por cima do pudim...

Vou ligar pra ele assim que por os pés em casa!

"Como você vai ligar se não possui o número do celular dele?"

Droga esqueci desse detalhe...


Após algns minutos de reflexão:

–Já sei! Vou perguntar para a maior fofoqueira da escola.


–Camylla você conhece a ex do Fernando? É que eu queria pedir o telefone dele pra ela...

–Ta de sacanagem né? -Camylla era muito engraçada, eu tive que rir... - Você vai pedir assim na cara dura?

–Claro que não besta, eu invento uma história qualquer, sei lá.

–Tá, mas pra que perguntar pra ela se você pode perguntar a mim?

–Mentira, você tem o número? -  Disse empolgada.

–Menina você está falando com Camylla e não com qualquer uma!

–É mesmo eu tinha esquecido! Passa logo, porque vai tocar o sinal e você sabe como é a inspetora. Na sala de aula não vai da pra passar você sabe né? A Hitler sem bigode vai estar lá...

– É eu sei... Calma eu estou procurando... Acho que... -Falou examinando a lista de contatos do celular que estava em suas maos. - Aqui não está, deve estar no meu outro celular dentro do armário.

O sinal tocou e nós saímos correndo feito loucas. Como estávamos no primeiro andar, e nossa sala era no terceiro, demoramos uns três minutos subindo a escadaria. O que não era bom, pois Valéria era super pontual. Quando chegamos em frente a porta, ela estava em sala, novidade... Bati e abrindo perguntei:

–Professora podemos entrar?

Ela nos olhou com cara de poucos amigos e disse:

– Mas é claro que não, mocinhas! Vocês chegam cinco minutos atrasadas e acham que merecem entrar?! Nem que a vaca tussa papagaio!! Vocês vão agora mesmo pra secretaria.Chegando lá, falem porque as senhoritas estavam sasaricando nos corredores do colégio, quando deveriam estar em sala de aula! Caso essa situação se repita, vocês irão à secretaria apenas para pegar o bilhete de suspensão. Estou sendo clara? Podem ir.

Gostaria de ter falado:

–Quem é você, Hitler, pra me humilhar desse jeito na frente da minha própria turma? Por favor sai do nazismo... E essas gírias o que é isso?? Nem que a vaca tussa papagaio? É o que? Uma vaca pirata ou carnívora, explica porque eu não entendi? Sasaricando? Sasaricando? Eu sasarico... Fico imaginando você falando isso para os seu amigos, se é que você tem né...

"Vamos sasaricar hoje galera!"

Meu pai, você vive no passado, ou nós que somos do futuro?

Quer saber? Pega a sua nave e volta para o seu planeta porque você não é da Terra.


Mas é obvio que se eu tivesse dito, teria ouvido:


–VOCÊ ESTÁ ME RESPONDENDO, SUA MAL EDUCADA!? TRÊS MESES DE SUSPENSÃO, VAI PEGAR AGORA NA SECRETARIA... E VAI CORRENDO, PORQUE EU ESTOU TE VIGIANDO! ONDE JÁ SE VIU, FALTAR TANTO RESPEITO COM UMA SENHORA, FEITO EU?



***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem gente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Difícil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.