F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 17
Aquele com a janela


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, novamente, terminei de escrever agora. Capítulo baseado em fatos reais hauhaha.
Espero que gostem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/17

Rony e Reyna entraram na Central Perk.
–Adivinhem só! -Disse o ruivo.
–Parem de pedir pra gente adivinhar algo sempre que vocês tem uma novidade! -Peeta disse. -Só contem logo.
Rony revirou os olhos.
–Essa quarta é aniversário da tia da Reyna. -Falou.
Peeta, Katniss, Hermione e Leo se entreolharam.
–Ta... E o que a gente tem haver com isso? -Katniss perguntou.
–Ela é super rica! - Rony acrescentou
–Isso não respondeu minha pergunta.
–Ela tem alguma filha? -Leo falou e Hermione bateu no braço dele. -Ai! O que foi? Se eu não consigo a Reyna, eu tenho que tentar com a família dela.
Reyna revirou os olhos rindo.
–É que ela vai dar uma festa amanhã e disse que eu posso levar todos vocês!
–Sério? -Perguntou Hermione.
–Reyna, você é incrível! - Katniss falou.
–Eu sei. -Reyna respondeu rindo. -Alias, pode levar o Haymitch se quiser. O mesmo vale pra vocês, Hermione e Ron.
–Nós também podemos levar o Haymitch se quisermos? -Rony perguntou.
Reyna riu.
–Não, mas você pode levar a Padma e a Mione o Viktor.
–Agradeço eu poder levar a Padma, mas ela não vai poder ir.
–Por que não? -Leo perguntou.
–Não souberam? Padma foi atropelada anteontem. Mas ficou tudo bem, ela foi pro hospital, mas ela só torceu o pé.
–Caramba! -Disse Katniss. -Espero que ela fique bem.
Peeta se aproximou de Hermione e sussurrou no ouvido dela.
–Foi pra isso que você pegou meu carro emprestado?
AQUELE COM A JANELA DO BANHEIRO
–Eu juro que não atropelei a Padma! -Hermione disse para Peeta e Leo enquanto os três entravam no apartamento.
–Aham, Mione... Claro. -Disse Leo.
Hermione bufou.
–É verdade. - Disse Katniss saindo do quarto dela, toda arrumada. -Eu liguei pra Padma pra ver como ela tava. Ela foi atropelada por uma moto, gente.
–Onde você conseguiu uma moto, Mione? -Leo perguntou pra amiga.
Katniss riu.
–Onde você vai assim? - Peeta perguntou pra Katniss.
–Encontrar o Haymith óbvio. -Hermione disse. -Aonde vocês dois vão?
–A festa de aniversário de um amigo dele. -Katniss respondeu.
–Vai ter bebida? -Leo perguntou.
–Provavelmente. Por que?
Leo, Hermione e Peeta se entreolharam.
–Não sei se você já reparou nisso, Catnip... Mas o Haymith tem um pequeno problema com bebida. -Hermione disse.
–O que? Não, gente. Ele só gosta de beber, nada demais. - Katniss retrucou.
–Catnip, quantas vezes você já o viu sóbrio? -Peeta perguntou.
Katniss parou para pensar.
–Meu Deus, eu nunca o vi sóbrio. -Ela disse.
–Viu? Todas as vezes que encontramos com ele, ele ta no mínimo um pouco alterado. -Leo disse.
–Eu preciso conversar com ele sobre isso. -Katniss falou. -Não posso continuar em um relacionamento com alguém que está sempre bêbado.
E dito isso ela saiu do apartamento.
*********
No dia seguinte, era um sábado e Katniss chegou no apartamento de manhã.
–Bom dia, Catnip. -Disse Leo sorrindo.
Os cinco amigos estavam no apartamento para tomarem café da manhã. Leo, Hermione, Rony e Reyna estavam sentados a mesa enquanto Peeta cozinhava.
–Vejo que ontem a noite foi bom, já que não dormiu em casa. - Hermione disse sorrindo maliciosamente.
–Alguém se deu beeeeem. -Disse Rony esticando os es da palavra bem de um jeito mais agudo que o normal.
Reyna olhou para o amigo.
–Não faça isso.
–Ok, desculpe.
–Por favor, falem mais baixo. -Disse Katniss pondo a mão na cabeça e se sentando.
–Wow, alguém bebeu demais ontem a noite? -Peeta perguntou botando ovos mexidos no prato de todos.
–Bebi. -Disse Katniss enquanto Reyna botava café em sua xícara.
–Ué, não entendi. Você e Haymitch trocaram os corpos? -Riu Peeta.
Katniss suspirou.
–Parece que sim já que o Haymitch parou de beber.
–Ah, então você conversou com ele? -Leo perguntou.
–Conversei e ele disse que pararia de beber por mim.
–Fofo. -Disse Reyna.
–É, nem tanto. -Katniss disse. -Quando ele não toma um porre, ele É um porre.
–Como assim? -Hermione perguntou.
Katniss tomou um gole de seu café.
–Ele é incrivelmente chato! Os amigos dele não aguentaram a companhia dele e foram embora mais cedo! Ele estava arruinando a festa do cara. E eu não podia sair mais cedo, sou a namorada dele! Então... Achei melhor ficar bêbada.
–E deu certo? -Perguntou Rony.
–Deu. Tudo que ele dizia era incrivelmente engraçado para meu eu bêbado. Então me diverti muito. Só que não estou acostumada a beber.
Ela suspirou.
–O que vou fazeeer? Ficar bêbada toda vez que for encontrar com ele?
–É um plano. -Disse Leo o que fez a amiga revirar os olhos.
–Ou -começou Hermione- você pode contar a ele a verdade.
Peeta a encarou.
–Você quer que ela diga pro namorado dela que ele é um saco sóbrio? -Perguntou.
–É, verdade, não faça isso. - Hermione disse.
–Você pode terminar com ele também. -Rony disse.
–É, se você só gosta dele quando ele está bêbado, não vale a pena continuar esse relacionamento. - Reyna disse.
Katniss parou para pensar.
–Não posso terminar com ele agora. -Ela disse. - É o aniversário da sua tia hoje, Reyrey, e eu já o convidei para a festa.
–Pode terminar com ele na festa. -Leo sugeriu.
–É, terá bastante bebida lá caso ele queira voltar as origens e afogar as mágoas. -Rony falou.
Katniss suspirou.
–Eu vou ver como vai ser hoje a noite. -Disse. - Se ele continuar com isso... Eu termino com ele. Bom assim?
Os amigos todos concordaram.
–Ok. - Katniss falou.
Então o celular dela começou a tocar.
Ela o tirou do bolso e olhou a tela.
–Ah, é o Haymitch. -Falou. -Vou atender no meu quarto.
Se levantou da mesa, mas antes de ir até o quarto foi até o armário da cozinha, abriu-o e pegou uma garrafa de vodka.
–Que foi? -Perguntou quando viu que os amigos a olhavam. -Só por precação.
E foi andando para o quarto com o celular em uma mão e a garrafa na outra.
****************
Mais tarde naquele dia, Reyna, Katniss, Hermione e Haymitch haviam chegado a festa.
–Nossa, eu to impressionada. -Sussurrou Hermione para Katniss e Reyna quando as três saíram do carro de Haymitch. -Sóbrio ele até parece uma pessoa.
–É... E andar de carro com ele não tem mais a mesma emoção. Antes tinha aquela adrenalina porque você sabia que podia sofrer uma acidente. - Reyna falou.
–Acredite, mais alguns minutos com ele e você desejará ter sofrido o acidente.
Quando ela disse isso, o carro de Peeta parou do lado do dela. E de lá saíram os três meninos.
–Uau! -Exclamou Reyna quando eles desceram. -Vocês estão apresentáveis.
–Obrigado. - Riu Rony.
–Então, vamos entrar? - Peeta perguntou.
Todos concordaram e entraram na casa, que conseguia ser mais linda por dentro do que por fora.
Eles foram direto para o quintal atrás da casa que era onde tudo estava acontecendo. Eles cumprimentaram todos que viram.
Haymitch abraçou Katniss com força e sussurrou algo no ouvido dela que ela riu. Depois se afastou um pouco e foi até Reyna.
–Reyrey, rápido, me arranja uma dose de tequila, essa noite será longa.
Reyna foi até o bar, pegou dois copinhos, um pra ela e outro pra Katniss.
Katniss virou o dela e Reyna impressionada ofereceu o seu, Katniss virou ele também.
–Obrigada. -Agradeceu e foi até Haymitch.
************
Peeta, Hermione e Rony estavam sentados em um canto conversando e rindo.
–Nossa, cara, essa casa é linda demais. -Disse Peeta.
–Será que a gente pode entrar para ver direito? Quero dizer, a gente só viu a sala e viemos para cá. -Disse Leo.
–Reyna nunca disse nada sobre não podermos ir lá dentro. - Hermione explicou. - Só disse que não podemos ir até o quarto da tia dela.
–Por que não? - Perguntou Leo.
Hermione deu de ombros.
–Sei lá. Se mantermos distância de lá, acho que tudo bem.
–Então vamos? - Peeta perguntou.
Os três amigos se levantaram e entraram na casa sem que ninguém notasse.
**********
–Esse lugar é lindo, não? - Haymitch perguntou, sorrindo para Katniss.
–Sim, sim. - Ela concordou.
–Porém fica em um lugar onde o clima não é favorável. Deve chover muito aqui... E fazer muito sol de dia. Mas o clima está agradável hoje. Eu gosto muito do...
–Hayhay, eu vou pegar uma bebida e já volto. -Ela disse.
Katniss suspirou aliviada ao sair de perto dele e foi para o garçom mais próximo.
–Oi... - Ela sorriu e leu o nome dele no crachá. -Ryan. -Então sua expressão ficou mais séria. - O negócio é o seguinte: se eu vou passar essa festa com o meu namorado chato, preciso da sua ajuda. Se você me vir sem uma bebida na minha mão, ponha uma bebida na minha mão.
Então ela mostrou uma nota de vinte para ele.
–Pode me ajudar, Ryan?
Ryan apenas sorriu e balançou a cabeça, pegou a nota de vinte e guardou no bolso da blusa.
Katniss sorriu vitoriosa.
********
Rony e Reyna estavam sentados em um canto conversando e rindo, quando um cara alto e de cabelos escuros veio falar com Reyna. Ele sussurrou algo no ouvido dela, ela respondeu sussurrando no ouvido dele e ele foi embora.
–O que ele queria? - Rony perguntou.
–Perguntou meu nome e depois perguntou se você era meu namorado.
Rony sorriu malicioso.
–Eu disse que você era meu namorado. - Reyna deu de ombros.
–O que? Por que?
–Sei lá, eu também disse que meu nome era Juliana, então...
–Por que? -Rony perguntou.
–Sei lá, porque sim. - Reyna respondeu. - Vem dançar, Ron.
E ela levantou e puxou ele.
*********
–Ok, essa é, oficialmente, a casa mais bonita que eu já vi. - Disse Hermione quando eles entraram.
Os três admiraram a sala.
–Aí, Peeta, tira uma foto minha nesse sofá. - Falou Leo deitando no sofá.
Peeta tirou uma foto.
–Gente, não façam bagunça, por favor. -Hermione disse.
–Relaxa, Mione. - Leo falou. - Vem, vamos ver o resto.
*******
Depois de passarem pelo corredor, cozinha, banheiro principal e quarto da filha da dona da casa, Leo, Peeta e Hermione pararam em frente ao quarto da dona.
–Pronto, acabamos. - Disse Peeta. - Devemos voltar agora?
–Ainda falta um quarto. - Disse Leo.
–Mas disseram que não podemos entrar nesse quarto. - Hermione falou.
–Mas falta só esse. - Leo falou. - e se não formos pegos até agora, não vamos ser quando entrarmos.
–Melhor não, Leo. - Peeta disse.
– Eu vou entrar sozinho então. - Leo disse abrindo a porta.
Hermione e Peeta de olharam e depois seguiram Leo para dentro do quarto.
–Uau! - Falou Hermione. - Esse é o cômodo mais lindo da casa.
–Mais ou menos. - Disse Peeta apontando para uma foto da tia de Reyna que ocupava a parede inteira. - Isso é um novo nível de narcisismo.
–Olha, ela tem um closet, vamos ver. -Leo falou.
Eles entraram.
********
Rony e Reyna estavam dançando, quando um menino chegou perto de Reyna.
–Qual seu nome? - ele perguntou.
–Juliana. - Reyna respondeu.
–Eu sou John. Ta sozinha aqui? -Ele perguntou.
Antes que Reyna pudesse responde, Rony entrou na frente dela.
–Ta sim! - Ele disse. - Oi, prazer, eu sou Roberto.
–Namorado dela? - John perguntou.
–Não, não, eu sou... Amigo gay dela. - Rony disse. -To com ela não, eu to sozinho, a procura de um boy para mim. Agora ela, ta sozinha, ta solteira, soltinha que nem arroz!
Reyna olhou para Rony como se pudesse matá-lo.
–Arrasa, mona! -Disse Rony e saiu.
********
–Isso é do tamanho do meu quarto. - Disse Leo sobre o closet.
–Verdade. -Peeta disse.
–Leo, não toca nas roupas! - Hermione disse quando viu botando um chapéu, e com o cachecol em volta do pescoço.
–Calma, Mione, aproveita. - Disse Leo botando um cachecol nela.
Hermione tirou o cachecol de volta do pescoço, arrancou o chapéu e o cachecol do Leo.
Os três saíram do closet.
–Vamos ver o banheiro e depois vamos embora. - Disse Peeta.
–Eu queria muito ter um banheiro no meu quarto. -Leo disse. -Vocês não sabem como é dividir um com o Rony.
Os três entraram no banheiro.
–UAU! - Falou Hermione. - Eu devo ter dito muito "uau" hoje, mas UAU!
–Eu moraria aqui nesse banheiro. - Leo disse. -Ele é mais bonito do que eu!
–Você fala como se isso fosse difícil. -Peeta falou.
Leo revirou os olhos.
–Vem, vamos tirar uma foto nesse banheiro. - Disse.
Os três se juntaram na frente do celular de Leo e tiraram uma selfie.
Quando foram olhar a foto, ouviram o barulho da porta do quarto se abrir.
Os três arregalaram os olhos. Leo correu até a porta do banheiro, fechou ela e apagou a luz.
–Tem alguém aqui? - Hermione sussurrou.
Leo fez que sim com a cabeça.
Depois a luz do quarto se apagou.
–Será que foi embora? - Peeta sussurrou.
–Não sei, vou ver. - Leo respondeu.
Ele se aproximou da porta e olhou pela fresta.
–É a tia da Reyna. - Ele falou. - Ela ta deitada na cama.
–Será que ela vai dormir? - Hermione perguntou.
–Não sei, vamos esperar até ela dormir ou até a hora do parabéns quando ela for embora e aí a gente sai, ok? - Leo perguntou e os amigos assentiram.
Eles ficaram alguns minutos sentados no chão do banheiro esperando quando ouviram a porta do quarto se abrir e depois se fechar.
Os três se olharam.
–Será que ela foi embora? - Peeta perguntou.
–Vai lá ver, Leo. -Hermione disse.
–Por que eu? - Leo perguntou.
–Porque isso é sua culpa, vai lá.
Leo se aproximou da porta e olhou pela fresta novamente.
Ele se assustou com o que viu e foi rápido até os amigos.
–Tem um cara lá! - Disse Leo. -Ele ta na cama com ela! Eles tão se beijando!
–Que?! -Perguntaram Hermione e Peeta.
–Eu acho que eles vão... Você sabe. - Leo falou.
–O que fazemos? Ficamos aqui até eles acabarem? -Hermione perguntou.
–E se eles vierem aqui pra buscar camisinhas? -Peeta perguntou.
–Aí meu deus! -Disse Hermione. -O que faremos então?
–Bem... -Começou Leo. - Tem uma janela.
*******
Reyna se aproximou de Katniss que estava conversando com Haymitch e os amigos rindo.
–Rony só me mete em furada. - Reyna disse para a amiga.
Katniss foi até Haymitch e sussurrou: "já volto" e foi mais para longe com Reyna.
–O que houve? -Ela disse terminando de beber o que tinha no copo.
Logo, Ryan se aproximou dela e trocou o copo vazio por um cheio.
–Obrigada, Ryan. - Ela disse.
–Quantos desse você já bebeu? -Reyna perguntou.
–Eu não sei. -Disse Katniss. -Oito, talvez.
–Acho que você não deveria beber mais. -Disse Reyna tirando o copo da mão da amiga e botando na mesa.
Ryan se aproximou de novo e deu um copo cheio a Katniss.
–Obrigada, Ryan. - ela disse.
Reyna tirou o novo copo da mão dela.
–Para com isso. -ela disse.
Ryan botou outro copo cheio na mão de Katniss.
–Obrigada, Ryan.
Reyna tirou o copo de novo e Ryan botou outro.
–Obrigada, Ryan. - Disse Katniss.
–Ok, isso é ridículo. -Disse Reyna.
Katniss deu de ombros e deu um gole na bebida.
–Enfim, conte-me, o que Rony fez.
Reyna suspirou.
–Ele ficou tentando me empurrar pra um cara chamado John. Eu demorei muito tempo pra me livrar dele.
Nesse momento, Rony se aproximou.
–Como foi com o John? -Ele perguntou.
–Não foi. - Disse Reyna. -Para de me empurrar pros caras, Roberto!
–Roberto? -Katniss perguntou.
–É, sou eu. -Rony disse e depois se virou para Reyna. - Mas o John era bonito! Você não vai confiar em mim? Seu melhor amigo gay?
–Ok, ta tendo muitas revelações aqui! - Katniss disse. -Eu não to bêbada o bastante para lidar com tudo isso. - ela terminou de beber o que tinha no copo e logo Ryan substituiu o vazio por um cheio. -Obrigada, Ryan.
–Olha quem tem voltando. -Disse Reyna para Rony.
–É o John? - Ele perguntou e Reyna assentiu.
O menino se aproximou de Reyna.
–Oi, ta sozinha? - Perguntou.
–Meu Deus, você esqueceu que eu to com o idiota do meu amigo gay Roberto? - Reyna disse.
–Olha só, você não pode falar assim do Roberto! - Disse Katniss. - Pera quem é Roberto mesmo?
–Sou eu! - Rony disse.
Katniss olhou pra ele chocada.
–Padma sabe disso? - Perguntou.
Rony apenas revirou os olhos e não respondeu.
–Qual seu nome? - O Menino perguntou pra Reyna.
–Caramba, John, ja te disse que é Juliana!
–John? - Perguntou o cara. - Meu nome não é John.
–É sim, eu tava com você a cinco minutos e você me disse que seu nome é John.
–Você está me confundindo com meu irmão gêmeo. Meu nome é Tyler.
–WOW! - Disse Katniss. - Vocês são idênticos?
–Mais ou menos. Eu tenho tanquinho, ele não.
E como se quisesse provar o que disse, Tyler arrancou a camisa e começou a dançar.
–Me tira daqui, Roberto. - Reyna sussurrou para Rony e os dois se afastaram.
*********
–Eu não vou pular da janela! - Disse Peeta.
–É única solução que temos. -Leo retrucou.
Hermione se aproximou da janela para conferir se valeria a pena pular.
–Tem um carro muito próximo. - Hermione disse. - Corre o risco de você cair em cima dele.
A janela ficava na frente da casa, em cima do portão da garagem, no qual tinha um carro estacionado na frente.
–Se eu me segurar na janela e me apoiar no portão da garagem, eu consigo pular sem cair no carro. -Leo disse.
–Isso é só na teoria, Leo. - Disse Peeta. - Tente fazer tudo isso de verdade.
–Ok. - Leo falou.
O latino subiu em cima da janela, desceu devagar e apoiou os pés no portão da garagem, enquanto as mãos se agarravam ao parapeito da janela. Olhou para o carro que estava a poucos centímetros de distância, e pulou caindo de pé no chão que tinha entra o carro e a garagem.
–Viu? - Ele disse. -É fácil.
Peeta e Hermione se olharam.
–Ok. -Hermione falou. -Minha vez.
–Yeah! - Leo comemorou de baixo.
–Mione, é arriscado. - Peeta disse.
– Se o Leo consegue, qualquer um consegue. - Disse Mione.
–Ei! - Leo reclamou.
Mione subiu na janela. Suas mãos agarradas ao parapeito, ela tentou alcançar o portão com os pés. Não conseguiu, era muito baixa.
–Leo! Não consigo alcançar o portão! - Gritou.
–Ai, meu deus! - Exclamou Leo. -Se solta, Mione, eu te seguro.
–ela vai cair no carro, Leo. - Peeta disse estendendo a mao pela janela. -Me segura, Mione, eu puxo você de volta.
–Não vai dar certo, Peeta! - Mione disse. - O que eu faço?
Nesse momento, Rony e Reyna passaram pela porta de entrada.
–O que está acontecendo? -Perguntou Reyna ao ver Hermione pendurada na janela.
–Longa história. - Disse Leo. - O que estão fazendo aqui?
–História engraçada. - Disse Rony. -Então, tinha esse cara que a Reyna conheceu que...
–PODEM CONTAR DEPOIS? -Hermione gritou.
–Ah, verdade. -Leo disse. -Me ajudem aqui com a Mione.
*******
–E acabou que o grito da Mione interrompeu o casal. E eles saíram do quarto para ir lá fora ver o que estava acontecendo. Então eu subi no carro e fiz pesinho pra Mione voltar pro banheiro, ela e Peeta saíram de lá e o casal chegou lá fora perguntando pra gente o que havia acontecido e a gente disse que não sabia de nada. -Leo contou para Katniss no dia seguinte.
–Meu deus, vocês são loucos. -Katniss riu.
–E você e Haymitch? -Hermione perguntou. -Vocês devem estar se dando melhor agora, já que dormiu na casa dele ontem né.
–É, mais ou menos... -Katniss disse. -Ele terminou comigo hoje de manhã.
–o que por que? - Reyna perguntou.
–Ele disse que eu tinha um problema sério com bebida e não podia lidar com isso. -Katniss deu de ombros e os seis amigos riram


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "F.r.i.e.n.d.s" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.