F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 18
Aquele em que o Rony descobre


Notas iniciais do capítulo

Alguém ressurgiu das cinzas depois de DOIS FUCKING ANOS SEM POSTAR?
Pois é...
Mas eu já disse várias vezes que amo essa fic e jamais irei abandona-la. Não sei se alguém que lia naquela época ainda vai ler agora, mas... novos leitores são sempre bem vindos e eu estou pronta para dar inicio a uma nova fase dessa fic.
Obrigada a todos que estão lendo. Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/18

—É isso, gente, Catnip está oficialmente solteira de novo! - Katniss diz saindo de seu quarto.
     Hermione se encontrava sentada no sofá mexendo no celular para não ter que olhar Rony e Padma que estavam sentados abraçados do seu lado. Reyna e Peeta estavam sentados no chão
assistindo TV.
    -Garotos de Nova York, se preparem. - Katniss arrumou os cabelos. - Porque eu estou na pista!
      -Estou na pista? - Rony perguntou. -É, você terminou com o Haymtich, mas a velhice não saiu de você.
    Katniss encarou o ruivo.
    -Haha, muito engraçado. Ei, sabe o que vai ser muito legal? - Ela disse e então pegou a mão da hermione e a mão da reyna. -Nós três estamos solteiras ao mesmo tempo! Isso é incrivel.
   -Hmm, não, não estamos? - Hermione disse. - Eu namoro.
   Todos olharam pra ela confusos.
   -Viktor. - Ela disse.
   -Ahhhhh. - Todos disseram em unissom.
   -Esqueci que ele existia. - Disse Peeta.
   -Achei que vocês tinham terminado duas semanas atrás. - Leo falou.
   -Ele ainda tá vivo? - Perguntou Reyna.
   Hermione apenas revirou os olhos.
  *AQUELE EM QUE O RONY DESCOBRE*
   -ok, gente, eu quero tratar de um assunto muito sério! - Peeta disse entrando na Central Perk.
   Leo, Reyna, Katniss e Hermione estavam sentados no sofá e olharam o loiro.
   -Qualquer coisa, querido. - Disse Reyna.
   -Vocês acham que eu engordei? - Ele perguntou.
   -é, esse assunto é delicado... - Reyna disse.
   -O que? Vocês realmente acham isso?
   -Peeta, por que você do nada acha que engordou? - Hermione perguntou.
   -É, isso ta visivel a semanas. - Leo falou e Hermione o empurrou com o cotovelo.
    -Eu encontrei uma antiga colega de escola hoje, Clove, e ela me disse que eu engordei desde da ultima vez que me viu. - Peeta se sentou na cadeira.
   -Uau, ela parece ser um amor de pessoa, hein. - Katniss comentou.
   -Peeta, olha só. - Leo começou. - Eu não tenho nada pra fazer ultimamente, que tal se eu te ajudar a treinar?
   -Você treina? - Reyna riu. - Desde quando?
   -Hm, eu saio pra correr duas vezes ao dia. - Leo falou. - Além de exercicios em casa. Vocês acham que é facil manter esse corpinho?
   -Realmente, deve dar muito trabalho se parecer com um palito. - Hermione comentou e os amigos riram.
   Nesse momento, Rony entrou na Central Perk acompanhado de Padma.
   -E aí, do que estão falando? - Rony perguntou.
   -Peeta acha que está gordo e acabamos de descobrir que o Léo malha. - Reyna disse.
   -É, eu sei, nós malhamos juntos. - O ruivo sorriu.
   Todos os amigos, incluindo Padma, o olharam chocados.
   -É brincadeira, gente. - Rony disse. - Uau, vocês realmente não acreditariam que eu malho?
   -Nem por um segundo. - Peeta disse.
   -Eu me surpreendo de você não ter preguiça de descer da sua casa até aqui. - Hermione falou.
   -Muito obrigado pelo carinho. - Ele falou sarcastico.
   -Ei, você e Padma escolheram o nome já? - Leo perguntou.
   -Ainda não. - Padma sorriu. - Estamos pensando em Amora ou Josefina.
   Peeta se engasgou com o café.
   -VOCÊ TÁ GRAVIDA? - Katniss falou surpresa.
   -Grávida? Gente, ela quer chamar a fiha de JOSEFINA, isso é mais chocante!- Reyna disse.
   Rony e Padma riram
   -Não, gente, eu não to gravida. - Ela abraçou o Rony pela cintura. - Eu e   Rony vamos adotar um gato.
   -Um gato? -Hermione engoliu em seco. - Nossa que... Que legal. Uau.
   -Sim, ele vai ficar uma semana na minha casa, outra na casa dela. - o ruivo sorriu.
   -Você tem um pato e um pintinho e vai pegar um gato? -Katniss falou. -Você sabe que nosso predio não permite animais né?
   -Sim, eu sei. - Rony falou. - Mas se eles deixam o Leo morar lá, vão ter que aceitar né.
   -Ah, brigada, cara, eu sei que você me acha um gato. - Léo sorriu.
   -Eu nao falei nesse sentido.
   -Sim, mas eu quis interpretar dessa forma.
   ********************
   As sete da manhã, Peeta acordou com o barulho da campainha e foi atende-la pensando quem poderia ser aquela hora.
   -Leo? - Ele exclamou ao abrir a porta. - Agora além de malhar você acorda cedo também? O que tá acontecendo com você?
   O moreno riu.
   -Eu tenho várias camadas. Sou quase uma cebola. - Disse. - Vai, bota sua roupa, vamos malhar.
   -As sete da manhã? - Peeta perguntou.
   -Sim, as sete da manhã. Você quer perder peso ou não?
   Peeta apenas bufou e concordou.
   ****************
   -Então ele me fez dar uma volta no parque. - Peeta contava para hermione na Central Perk. - Ai quando eu acabei, ele disse
pra eu dar mais uma, que seria a ultima. Ai eu disse que ele tinha falado que aquela era a ultima.
   A menina riu.
   -E sabe o que ele disse depois que eu terminei aquela? - Ele perguntou.
   -Mais uma, vai ser a ultima? - Hermione disse.
   -MAIS UMA, VAI SER A ULTIMA! - Peeta gritou.
   Hermione riu enquanto o menino quase chorou.
   -E aí, gente. - Leo disse entrando na cafeteria. Ele bateu nos ombros de Peeta. - Pronto pro treino mais tarde?
   -Mais tarde? - Peeta perguntou. - Nós acabamos de malhar a duas horas atrás.
   -E daí? - Leo falou. - Duas vezes por dia ajuda mais. Você quer perder peso ou não?
   -Ta bom. - Peeta concordou.
   -Sabe, eu to muito orgulhosa de você, Leo. -Hermione disse. - Você tá tão saudavel.
   -Eu fiz uma reflexão. - Leo falou. - Resolvi mudar meu jeito de viver. Corpo saudavel, mente saudavel.
   -Vocês vão querer pedir algo? - A garçonete perguntou.
   -Eu vou querer cinco cupcakes de chocolate com cobertura. - Leo disse e olhou pros amigos. - Vocês vão querer algo?
   -Eu retiro o que eu disse. - Hermione falou tomando um gole de seu café.
   *****************
   -Então meninas, hoje é o dia. - Katniss falou para Reyna e Hermione no apartamento. - Vamos sair hoje, só nós, noite das solteiras.
    -Ebaa! - Reyna comemorou.
   -Gente, eu não estou sol... Ah, deixa, tá bom, vamos sair. - Hermione
   -Esse é o espirito! - Disse Katniss. - Onde vocês querem ir?
   -Eu sei um lugar... - Reyna disse.
   ***********
   -Panem bar? - Hermione disse quando elas chegaram lá. - Esse é um pessimo bar que o Leo frequenta. Sabe que nivel é isso? O LEO!
   -Além disso, foi aqui que o Rony conseguiu aquela tatuagem de coroa! Lembra? - Katniss acrescentou. - Ou seja, coisas boas NÃO acontecem aqui.
    -Ai, mas vocês são chatas hein? -Reyna disse. -Não sei porque dizem que eu sou a mal humorada entre nós três.
   As duas reviraram os olhos.
   -Ok, vamos só beber logo. - Disse Katniss. - Mas se eu vou voltar com alguma tatuagem, saiba que a culpa é toda sua.
   *************
   Rony estava sentado em seu apartamento quando viu a porta se abrindo lentamento.
   -Peeta? - Ele perguntou ao ver o rosto do loiro na fresta.
   -O Leo tá aí?
   -Não, por quê? - Rony falou indo ate a porta.
   Peeta suspirou aliviado e entou no apartamento.
   -Porque eu não aguento mais, Rony. O Leo me faz correr todo dia, eu não consigo correr rapido e ele fica gritando comigo!
   Rony riu quando viu Peeta quase choramingar.
   -Peeta, o que você tem que fazer é olhar pro Leo e dizer: Eu não quero ser fitness, não quero comer saudavel e praticar exercicios. Quero continuar sedentario!
   O loiro olhou incredulo pro amigo.
   -A que ponto eu cheguei que eu recebo lição de moral de você?
   ***************
   -Cara, olha isso. - Katniss disse pra Hermione, as duas amigas em é em frente ao balcão. - A Reyna tá beijando na boca daquele cara desde que a gente chegou. Era pra ser noite das solteiras, mas ela tá casada.
   Hermione apenas riu e quase caiu ao tentar abraçar a amiga.
   -Relaxaaa, amiga, você tem eu ainda.
   -Você não tá solteira. - Katniss disse. - Mas ta muito bebada, você devia parar.
   -Eu não to solteira. - Hermione falou. - E nem o Rony tá.
   -Ah não, voltamos a esse ponto?   
    Hermione suspirou.
    -Você está certa, não vamos falar sobre isso, vamos falar sobre outra coisa.
    -Isso.
    -Tipo... Quanto tempo gatos vivem?
    -Hermione! - Katniss repreendeu.
   A garota apenas riu.
   -Desejam mais alguma coisa? - O balconista perguntou.
   -Moço, quanto tempo você acha que gatos vivem? - Hermione perguntou para ele.- Assim, supondo que eles não sejam acidentalmente atropelados.
   -Mione! - Katniss disse. - Liga não, moço, ela tá bebada.
   -Uns 16 anos, acho. - O balconista respondeu, confuso, e se afastou para atender outro cliente.
   -Ah, ótimo. - Hermione falou. - Rony vai ficar 16 anos dividindo o gato com aquela garota. Eu tenho que avisar ele.
  Ela pegou o celular para mandar um audio.
  -Hermione, não!- Katniss tirou o celular da mão dela. -Você não pode ficar assim quanto o Rony, ele vai achar que você gosta dele.
  -Mas eu gosto dele.
   -Não, eu sei. Mas você não pode deixar isso na cara. - Katniss disse. - Ele gosta da Padma agora, você tem que fingir que não liga que uma hora ele vai perceber que realmente gosta de você e vai correr atrás.
   -Faz sentido... - Hermione falou, pensativa. - E se eu mandar um audio pra ele dizendo que eu não gosto dele?
   Ela tentou pegar o celular na mão da amiga.
   -Não! - Katniss falou deixando o celular fora do alcance da outra. - Mandar nenhum audio é a melhor opção.
   -Tá bom, eu entendo. - Hermione disse.
   -Ótimo.
   Hermione então deu um chute na canela da amiga e pegou o celular da mão dela.
   -Ai! - Katniss reclamou de dor se curvando enquanto Hermione corria com o celular na mão.
   -Oi, Rony, Hermione aqui, quer dizer, você sabe que sou eu. - Hermione gravou um audio, katniss viu o que ela estava fazendo e começou a correr atrás dela, mas Hermione fugia dela pelo bar. - Não, só estou mandando pra saber como você está.
   -Hermione, me devolve. - Katniss gritou correndo atrás dela. Ela encuralou a amiga em uma mesa, ameaçava ir para um lado e Hermione já ameaçava ir para o outro.
   -Eu estou muito feliz por você, Padma e esse gato. - Ela pronunciou a palavra gato com nojo. Katniss voltou a correr atrás da amiga, Hermione correu para o banheiro e se trancou em uma das cabines.
   -HERMIONE, ABRE ISSO! - Katniss gritou batendo na porta.
   -Isso mesmo, eu estou feliz, sabe o que isso quer dizer? Que eu não gosto de você! Eu tenho um namorado! E eu superei você, Rony, não me interesso mais em ter algo contigo, seja muito feliz com Padma. Beijos.
   Ela apertou enviar no audio e abriu a porta do banheiro.
   -Pronto. - Ela disse a Katniss.
   Katniss suspirou, Hermione pegou o próprio celular, jogou na privada e deu descarga.
  -Eu superei ele.

*****************

No dia seguinte, de manhã, Rony entrou no apartamento das meninas, enquanto abria as gavetas do móvel da sala, Hermione saiu do quarto.
    -Bom dia, Mione. - Rony disse.
   -O que você tá fazendo? - Hermione perguntou ao ver o ruivo mexendo em suas gavetas.
  -Procurando um carregador. - Ele disse estendo o celular sem bateria. - Deixei o meu na casa da Padma.
  -Ah, tá no meu quarto pode pegar. -Ela disse. Enquanto ele ia para o quarto, ela acrescentou. - Pode ate ficar com ele, eu perdi meu celular ontem, não sei como.
  -A noite foi boa? - Rony perguntou enquanto botava o celular para carregar na cozinha.
   -Eu realmente não sei. - A menina disse. - Não me lembro de nada, to só esperando Katniss acordar para me contar tudo o que aconteceu.
   -Então acho que foi boa. - Rony riu enquanto a menina ia para o quarto. - Ei, você me mandou um audio.
   Hermione parou no meio do caminho.
   -Mandei? - Perguntou. O ruivo já estava com o celular no ouvido.
   -É a Katniss gritando no fundo? - Ele perguntou rindo.
   -Rony, NÃO! - Ela correu até ele, tirou o celular da mão dele e jogou-o para a sala.
   Rony a olhou surpresa.
   -Você disse que não se interessa mais em ter algo comigo? -Ele perguntou.
   -Rony, eu não... -Ela começou, mas ele a interrompeu.
   -Quando foi que você... Se interessou em ter algo comigo?
   -Isso não tá acontecendo. - Hermione disse. - Rony, eu...
   -Me explica. -Ele pediu.
   A garota suspirou.
   -Eu não sei.
   -Você gosta de mim? -Ele perguntou.
   -Não, não gosto. - Ela falou. - Não gosto, eu só... eu não sei, eu...
   Ele a olhou, querendo respostas.
   -Eu gosto. Me desculpa.
   -Isso é demais para eu assimilar. - O ruivo disse. - Sabe quanto tempo eu demorei para superar você, Mione? Oito anos! Oito anos anos e agora, quando eu encontro alguém, estou feliz, você diz que gosta de mim? Você... Pelo amor de Deus, você tem um namorado também!
   -Eu sei, Ron. E eu amo o Viktor, é só que... Eu não sei, tá tudo muito confuso.
   -E, porquê tá confuso pra você, você resolve deixar confuso para mim também?
   -Não, não foi essa minha intenção. - Hermione se defende botando as mãos na cabeça.
   O celular de Rony toca no chão da sala. Ele caminha até ele.
   -É a Padma. - Diz e olha para Hermione como se pedissima permissão para atender. Ela assente com a cabeça. - Alô? Oi, tudo bem sim.
   Hermione o olha triste, então o telefone fixo dela toca.
   -Alô? Ah, oi Viktor. Ah, sim, é que eu perdi meu celular ontem a noite. Mas tá tudo bem sim, amor, e contigo?
   Rony estremece ao ouvir a palavra "amor" e fica bravo.
   -Amora? Sim, eu acho esse um otimo nome para o NOSSO gato. - Ele diz ao telefone.
   Hermione não gosta da ênfase em "nosso" e resolve jogar o jogo dele.
   -Eu também estou morrendo de saudades, Vik. Sabia que ontem eu dormi com sua blusa?
   -Ah, Pad, aliás, você esqueceu a sua escova de dentes aqui em casa. Mas, acho que pode deixar ela aqui, assim pode dormir aqui em casa mais vezes.
   -Vik, eu acho tão legal você deixar suas blusas aqui em casa. Mostra como nosso relacionamento é serio.
   Rony bufa.
   -Minha mãe vem almoçar aqui em casa sabado, você vem? Sabe como ela AMA você né?
   -Vik, você quer ir comigo no casamento da minha prima mês que vem?
   -Eu separei uma gaveta no meu ármario só para você, sabia, Pad?
   Os dois amigos se olharam, ambos com raiva um do outro.
   -Vamos fazer uma viagem juntos? -Hermione diz para o namorado.
  -Eu vou te dar a chave do meu apartamento. - Rony diz para sua namorada.
   -Viktor, eu te amo tanto.
   -Padma, quer casar comigo?
   -O que? - Hermione diz ao ouvir o que o amigo falou.
   -O que? - Rony diz quando percebe o que acabou de fazer.
   -O que? - Padma diz ao telefone tão alto que até Hermione conseguiu ouvir.- SIM! SIM! MIL VEZES SIM!]
   Os dois amigos se olham sem conseguir acreditar
   ***************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem, me digam o que acharam nos comentários, aceito sugestões! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "F.r.i.e.n.d.s" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.