Cold Afternoon escrita por Lola Carvalho


Capítulo 3
O final


Notas iniciais do capítulo

Boa dia muchachinhos do meu s2
Olha, antes de mais nada, eu quero dizer que eu pretendia uma coisa com essa fic (que era acabar com ela hoje), mas então a criatividade fugiu de mim e, de repente, me atacou com uma ideia diferente.
Eu realmente espero que vocês não me odeiem depois de lerem esse capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488606/chapter/3

POV Lisbon

O som do despertador me acorda as seis e vinte da manhã. Hoje não tem como tirar mais cinco minutos de sono...

– Mamãe? – minha filha mais nova me chama na porta do meu quarto

– Bom dia, Melanie... Já acordou, meu amorzinho? – ela então anda até a minha cama e se deita, abraçando o travesseiro do pai

– Não consegui dormir... – ela diz – Eu não quero que você vá naquele lugar hoje – uma lágrima escorre no rosto dela, e eu levanto a minha mão para limpá-la

– Não chore, Mel... Eu e o papai, nós... – eu engulo um nó em minha garganta – Nós precisamos fazer isso... – ela começa a chorar – Mel, olha, a mamãe precisa que você entenda uma coisa, tá bom? – ela assente com a cabeça – Eu e o papai só vamos nos separar porque não estamos mais nos dando bem juntos. Mas ele sempre vai vir aqui e vocês vão poder ir ficar com ele, está bem? A única coisa que vai mudar é que não vamos mais morar na mesma casa.

– Eu não quero o pai morando em outra casa – eu escuto o meu mais velho na porta, e ele logo se dirige à cama

– Bom dia, Josh.

– Bom dia mãe, bom dia Mel – ele se deita e abraça a irmã – Mãe, não tem nada que a gente possa fazer para o papai voltar?

Eu suspiro... Como explicar para um menino de doze anos e uma menina de cinco que os pais estão indo até o tribunal para se divorciarem?

Já foram muito complicados os últimos três meses, desde que Patrick e eu brigamos e ele saiu de casa.

A pior parte foi ter que contar para as crianças no dia seguinte... Contar que o pai delas não voltaria para casa naquela noite, e talvez... Talvez que ele nunca voltasse.

“Porquê mamãe, o papai foi viajar?” Melanie me perguntou

“Não, querida... O papai e eu nos desentendemos e...” eu engoli seco “e o papai ficou muito bravo e decidiu ficar um tempo fora, para pensar”

“Então vocês se separaram?” perguntou Josh e eu assenti com a cabeça e lágrimas nos olhos “Por quê? Qual foi o motivo da briga?”

“Isso não vem ao caso, Josh” eu tento não me lembrar o motivo...

– Mãe? – Josh me puxa dos meus pensamentos

– Não, querido... Não tem nada que vocês possam fazer.

– E o pai vai ficar com a Kim? – ele pergunta

– Josh! – eu o repreendo. Falar isso na frente da irmã dele?

– Desculpa... – graças a Deus, Melanie parece achar mais interessante brincar com meu cabelo

– Precisamos nos arrumar. Eu vou deixar vocês na casa do vovô Virgil...

– Eba! – exclamou Melanie – Vamos ver o vovô! – e ela e Josh saem correndo para seus quartos para se arrumares

– Josh, ajude sua irmã, por favor! – eu grito

Sem pensar muito no que estava a minha frente, eu entro no banho e fico lá por alguns minutos.

Tento fazer tudo no piloto automático, mas quando paro em frente a cama de casal, pronta para colocar uma blusa de frio, eu me lembro de como eu o acordava pelas manhãs, antes do trabalho.

“Levanta dorminhoco” eu dizia enquanto espalhava beijos suaves em seu rosto “Se não levantar agora vai acabar indo trabalhar atrasado e fedido” eu brincava

“Atrasado eu não me importo” ele respondia sonolento “mas fedido sim... Sabe?! Tem uma morena de olhos verdes lá, que eu estou tentado conquistar” ele dizia me fazendo rir e corar.

Mas agora nada daquilo acontecia... Sem resistir, eu me deito do lado da cama dele e abraço o seu travesseiro.

Já nem tinha mais o cheiro dele. Tinha cheiro do sabonete de flores que eu usava e tudo aquilo fez com que meus olhos começassem a derramar lágrimas.

– Mãe, estamos pr- Oh, droga! Eu limpo as minhas lágrimas rapidamente na esperança que Josh não as visse. Mas, lógico, já era tarde demais...

– Já estão prontos? Que ótimo, filho! Obrigada por ajudar sua irmã – sem dizer nenhuma palavra, Josh vem e me abraça forte, para me consolar.

Ele é como eu. Na aparência e na personalidade... Não gosta de demonstrar sentimentos abertamente, é muito disciplinado e se importa com os outros.

Eu acaricio os cabelos pretos dele, e deposito um beijo no topo de sua cabeça.

– Vai ficar tudo bem! – eu digo

...

Fiz panquecas para o café da manhã, e assim que as crianças terminaram de devorá-las, fomos até a casa de Minelli.

– Vovô! – gritaram os dois saindo do carro

– Ah... Meus amores! – eu o ouço dizer e então desço do carro para cumprimenta-lo – crianças, por que vocês nãos vão indo lá pra dentro cumprimentar a vovó pra eu conversar com a mãe de vocês, hein? – e eles o obedecem, correndo até a casa.

– Oi – eu falo timidamente – Obrigada por ficar com as crianças...

– Não precisa agradecer, Teresa. Eu não iria querer que ela fossem ao tribunal com você.

– Obrigada! – meus olhos já começam a marejar apenas por imaginar a conversa que viria a seguir

– Olha, sei que você não quer falar sobre isso, mas... Saiba que se precisar de alguém para mata-lo e fazer parecer acidente, eu posso cuidar disso – ele brinca fazendo-me rir

– Vou pensar a respeito...

– Não quer entrar e comer alguma coisa? Mary preparou um bolo agora mesmo...

– Não. Não dá tempo... Preciso estar lá no tribunal daqui a quinze minutos.

– Bem, então quando sair de lá e vier pegar as crianças, nós podemos preparar um lanchinho.

– Está bem! Obrigada, Virgil...

– Por nada, minha filha – ele diz enquanto me abraçava forte

Assim que nos apartamos do abraço, eu me despeço e entro no carro, indo em direção ao final do meu casamento com Patrick Jane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu sei... Isso foi horrível. E com certeza vocês devem estar com uma interrogação enorme na cabeça de vocês.
Mas vai dar pra entender melhor nos próximos capítulos.
Eu vou trabalhar sempre com o presente (que agora está treze anos a frente do capítulo anterior) e com o passado (sempre em itálico) de diversas partes desse 13 anos.
E vai ter final jisbon, por mais que não pareça no decorrer da fic.

Eu ainda não sei quando vou poder atualizar, por causa dos trabalhos da faculdade. E pra quem acompanha Um começo diferente e Surtos, eu vou atualiza-las até segunda :3

Beijinhos s2