Filha de Loki? Repostada escrita por Sife


Capítulo 8
Flores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488535/chapter/8

Chegando no castelo comecei a pensar em como será quando, Thor, Frigga, Sif e todos os outros descobrirem que eu tenho uma filha. E Odin será que consigo convencê-lo? Sem mais delongas entrei no castelo e fiquei parado ao lado de Kyra diante da enorme porta da sala do trono.

Continua...

(pequeno) POV de Kyra

As portas se abriram, e aqui estava eu novamente, na sala do trono de Odin. Eu havia decidido ir com Loki, ao longo do caminho eu sentia seu olhar em mim, mas eu não conseguia olhar de volta para ele, então eu só fitava o chão. Ele era o meu pai, e eu tinha que admitir que eu queria me aproximar dele, lá no fundo mas bem lá no fundo eu sabia que ele era uma pessoa boa. Entramos na sala do trono, Odin nos olhava com um olhar um porco confuso, eu andava ao lado de Loki. Nos aproximamos do trono e fiz uma pequena reverencia e depois fitei Loki vendo que ele se recusou a fazer a reverencia, voltei meu olhar para Odin.

POV de Loki

Kyra estava do meu lado e quando chegamos ao trono ela fez a reverencia, mas eu me recusei a fazê-lo. Eu não sabia por onde começar, como dizer á ele que essa garota era realmente minha filha e que ele tinha uma “neta”, eu tenho que admitir estava nervoso, mas eu esperava que ele aceitasse Kyra morando comigo no castelo.

–- Olá Kyra. É bom ver minha linda neta novamente. – Olhei para Odin surpreso, minha boca entre aberta, ele sabia. Desde o início ele sabia que Kyra era minha filha de verdade e que ela era a “neta” dele. Mas logo fiquei sério novamente, Olhei para Kyra e ela estava com um pequeno sorriso em seu rosto.

–- Oi. – Ela disse em forma tímida.

–- Enfim... – eu comecei – Eu conversei com Kyra e tomei uma decisão. – falei fitando Odin que me olhava curioso.

–- E que decisão seria essa? – ele me perguntou.

–- A de que Kyra irá morar comigo, aqui no castelo. Se você deixar. – falei ainda sério sem demonstrar emoção alguma, ele me olhava pensativo, e depois de olhar para Kyra ele voltou seu olhar para mim e disse:

–- Muito bem, tem minha permissão, mas.. – lá vê ele de novo com o discurso de: “não machuque ela”, “Não faça nenhum mal á ela”, bufei alto e ele continuou – Você sabe das regras Loki, não as quebre, se não... bom, você sabe o que irá te acontecer. Fico feliz que vem morar aqui conosco Kyra.

–- É só por um tempo, eu não sei ainda se irei morar aqui. – isso me entristeceu um pouco, não queria que ela fosse embora, quero ela aqui, comigo, ao meu lado, para sempre. Suspirei baixo e falei:

–- Bom, tudo resolvido, você fica. – olhei para Kyra e ela me olhou de volta. – vou levá-la para o seu quarto. – falei e depois de dar um leve aceno com a cabeça para Odin, saí da sala acompanhado de Kyra que não disse nem uma palavra se quer o caminho todo.

Caminhamos ao longo dos corredores do castelo, o quarto de Kyra era do lado do meu, chegamos e abri a porta e fiz um gesto para que ela entrasse primeiro, ela me olhou um pouco desconfiada, mas entrou. Ela olhava tudo, cada detalhe e depois sentou-se em sua cama, e olhou para baixo.

–- Você está bem? – perguntei um pouco preocupado. Ela olhou para mim:

–- Hum? Ah sim, eu to bem, é só que... é tudo tão diferente. – ela suspirou baixinho e voltou a fitar o chão. Caminhei até ela e me agachei á sua frente e coloquei minha mão sobre a dela, ela me olhou, com aqueles olhos lindos novamente.

–- Vai ficar tudo bem, você se acostuma. – dei um pequeno sorriso á ela, que continuava me fitando, acariciei levemente sua mão. – Eu tenho que ir treinar. Vou mandar algumas servas trazerem alguns vestidos para você. Se precisar de qualquer coisa é só pedir á elas. – lhe dei um beijo na testa e saí do quarto á deixando sozinha. Me encontrei com Sif e os três guerreiros, mas eu não estava vendo Thor e isso era estranho.

–- Onde está Thor? – perguntei olhando para Sif que parecia estar incomodada com alguma coisa.

–- Ele foi para Midgard, visitar a humana. – falou Frandal e ouvi Sif bufando de raiva e é claro ciúmes. Dei um sorriso de lado e fomos ao treinamento.

POV de Kyra

Loki estava sendo atencioso comigo e posso dizer até que estava sendo um pouco carinhoso. Era estranho para mim, parecia que ele não era a mesma pessoa com quem falei naquele dia, e eu tenho que dizer que eu estava começando a gostar dele. Odin tinha deixado eu morar aqui no castelo, mas eu ficar aqui para sempre dependeria do comportamento de Loki comigo. Logo ouvi batidas na porta, me levantei e abria porta revelando uma serva um tanto mais velha do que eu.

–- Olá! Seu nome é Kyra, não é? – dei uma aceno com a cabeça que ‘sim’ - Vim aqui a pedido de Loki, para lhe trazer esses vestidos.

–- Obrigada – disse com um pequeno sorriso em meu rosto, pegando alguns vestidos que ela havia me dado. Coloquei eles em cima da cama e olhei cada um deles, eram todos lindos, mas um em especial chamou minha atenção era preto com detalhes verdes e dourados, as cores da armadura de Loki, dei um meio sorriso e fui me banhar.

Depois do banho estava me sentindo um pouco melhor... mais relaxada. Vesti o vestido e fui até a janela, de lá dava para ver Asgard inteira, era lindo de se ver. Saí do meu quarto e comecei a caminhar pelos corredores, até que avistei um lindo jardim, ele era todo colorido e com flores de todos os tipos, algumas flores estavam murchas, ao lado havia um gramado com uma árvore, e foi aí que me lembrei do meu sonho, era o mesmo lugar em que Loki e minha mãe estavam. Continuei admirando a beleza do jardim e acabei por não perceber a presença de uma pessoa:

–- É lindo não é? – disse, eu me virei e vi Frigga, sim a rainha de Asgard, esposa de Odin e minha avó. Mas provavelmente ela já sabia disso.

–- É sim. – falei voltando a olhar para o jardim com um pequeno sorriso no rosto, ela veio até o meu lado.

–- Algumas flores estão murchas por que eu não tenho tempo para cuidar delas e ninguém mais quer. - ela falou tristemente olhando para o jardim.

–- Você é muito parecida com a sua mãe sabia? – virei meu olhar para ela que me fitava com um sorriso no rosto, retribui o sorriso.

–- Conheceu minha mãe? – perguntei curiosa.

–- Claro, ela era linda, assim como você. Seu pai amava muito sua mãe, quando eles se conheceram seu pai era egoísta, odiava a todos e só queria saber de guerra e morte, mas ela o mudou, ele não era a mesma pessoa, era carinhoso, gentil e atencioso, mas somente com ela. – Frigga disse dando um risinho enquanto eu a olhava – Depois da morte de Sigyn ele voltou a ser o que era antes, e agora ele vive aqui no castelo trancado, por conseqüência dos seus crimes. Enfim, querida, você é a única que pode mudar o Loki para melhor, apenas dê uma chance á ele.

–- Rainha Frigga. Sinto muito interromper, mas o Rei Odin á chama. – falou um guarda real.

–- Eu já estou indo, Obrigada. – falou Frigga ao guarda. – Mas antes, eu quero me prometa Kyra, prometa que irá dar uma chance á Loki?

–- Eu prometo – falei depois de pensar um pouco, ele merecia uma chance, afinal eu não tenho nada a perder mesmo.

–- Certo, eu tenho que ir, tchau querida. – disse Frigga indo até a sala do trono. – suspirei e decidi ir me sentar perto das flores, fiquei ás observando, e como eram lindas... Fiquei ali por um tempo, somente comigo mesma pensando em minha vida e como ela mudou de uma hora para outra.

–- Olá. – uma voz masculina falou interrompendo meus pensamentos, me virei avistando um homem loiro, alto, olhos azuis que trajava uma armadura com uma capa vermelha e segurava um martelo... era Thor, irmão de Loki.

–- Você é nova por aqui? – ele perguntou se sentando ao meu lado, isso provou que ele realmente não sabia quem eu era.

–- Sim. – falei balançando a cabeça levemente enquanto continuava a fitar as flores.

–- Qual é o seu nome?

–- Kyra. – falei enquanto ele se aproximou um pouco mais.

–- Você é linda Kyra. – ele falou e isso me chamou a atenção, olhei para ele um pouco corada pelo elogio.

–- Obrigada. – falei desviando meu olhar, ele se aproximou ainda mais e isso me deixou muito desconfortável, ele tinha fama de ser mulherengo, mas eu não poderia ficar com ele afinal ele era meu tio, o problema é que ele não sabia disso e eu realmente não queria tocar no assunto, não com ele.

–- Então.... eu estava pensando se você, talvez quisesse sair comigo, dar um volta, posso te levar para conhecer a cidade se você quiser. – era isso mesmo que eu estava ouvindo? Meu tio estava me chamando para sair?? Fiquei sem reação, não sabia nem como dizer isso á ele, então resolvi somente me levantar dizendo:

–- Eu não posso. – ele se levantou e me olhou confuso.

–- Por que não? - respirei fundo.

–- Não sou quem deve contar á você. – Falei, tentando não dizer a ele toda a história, resolvi deixar por assim mesmo e saí lhe dando um sorriso simpático, e ele ficou lá com cara de bobo olhando para o nada. Tenho que confessar que me sentir mal, mas ele iria entender quando soubesse a verdade.

POV de Thor

O que foi aquilo? Eu não entendi nada! Kyra era o nome dela, uma garota linda, e que por alguma razão me lembrou alguém, mas eu não sabia quem. Eu estava muito confuso, eu só queria sair com ela, talvez fazer algumas ‘coisas’ o que deu em mim também, mal sabia quem ela era. Eu estava namorando Jane, vamos nos casar daqui á algum tempo, então eu pensei que uma saída á mais outra a menos não faria tanta diferença, afinal eu só queria me divertir um pouco. Tem alguma coisa muito estranha nessa história e eu tenho que descobrir o que é. Ela me disse que o por que de não poder sair comigo não era ela quem deveria contar, e isso torna tudo muito mais complicado.

Balancei a cabeça e comecei a andar até a sala de treinamento, provavelmente alguém poderia me falar mais sobre Kyra. Ao chegar encontrei Sif, os Três Guerreiros e Loki. Cumprimentei á todos que já estavam saindo do treino, só ficou eu e Loki. Isso!! Loki, talvez ele poderia me falar quem era ela!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha de Loki? Repostada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.