Filha de Loki? Repostada escrita por Sife


Capítulo 10
Safira e Sorrisos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488535/chapter/10

–- Vamos, já está na hora do jantar. – ele falou se levantando, mas parou na porta como se estivesse me esperando, rapidamente me levantei e segui ele. Hoje no jantar todos saberiam que eu era filha de Loki, eu fico imaginando qual será a reação deles.

Continua...

POV de Kyra

Caminhamos até a sala aonde seria servida a janta, eu não sabia qual seria a reação das pessoas ao saberem quem eu sou. Loki estava ao meu lado, finalmente entramos na sala, todos pararam e me fitaram, os únicos que eu conhecia além de Thor, Frigga e Odin, eram Sif e os Três Guerreiros. Eu já havia lido muitas historias sobre eles, notei que Fandral estava me olhando com um sorriso, e devo admitir que isso estava muito estranho. Loki pegou minha mão e me puxou em direção a mesa, sentei ao lado de Loki que fitava Thor com um olhar severo. Logo o jantar foi servido, comemos e depois as pessoas começaram a contar histórias, piadas, estavam dando muita risada e eu estava me divertindo muito com tudo aquilo. Loki estava quieto e somente observava. Eu pensei que as pessoas tinham esquecido de perguntar quem eu era e Odin não teve tempo para me apresentar, isso me deixou um pouco aliviada, mas uma hora ou outra todos teriam que saber que sou filha de Loki. Estava tudo indo bem, até que Fandral, olhou para mim novamente e disse:

–- Quem é a bela dama que o acompanha esta noite Loki? É sua namorada? – Ele perguntou, eu abaixei a cabeça contendo uma risada, ele achava que eu era a namorada do Loki? Quero só ver a cara dele quando souber. Loki o fuzilou com o olhar dizendo.

–- Não, ela não é minha namorada. – isso fez com que Fandral sorrisse mais ainda para mim. Loki se levantou e respirou fundo, ótimo chegou a hora de todos saberem quem sou, mordi o lábio demonstrando nervosismo.

–- Bom, eu acho que todos aqui já notaram que esta noite estou acompanhado. Seu nome é Kyra, e ela é minha filha. – Loki falou fazendo com que Fandral se engasgasse com a própria comida e começasse tossir sem parar, todos na mesa me olhassem incrédulos pelo que acabaram de ouvir, todos estavam de boca aberta e cochichavam uns para os outros e depois me olhavam. Loki se sentou e me olhou, olhei para ele que estava com um meio sorriso em seu rosto, devolvi o sorriso e depois abaixei a cabeça corada. As pessoas ainda me olhavam e falavam entre si, provavelmente sobre mim. Notei que Frigga olhou para mim e para Loki com um sorriso estampado em seu rosto.

Não demorou muito e as pessoas voltaram a fazer o que estavam fazendo, fiquei aliviada com isso, somente Lady Sif ainda me olhava estanho, mas já estava tarde e eu estava cansada e com sono.

–- Eu vou para o meu quarto. – Falei baixinho para Loki, que balançou a cabeça em afirmação. – Boa noite.

–- Durma bem. – falou, eu sorri para ele e depois fui para o meu quarto.

Tomei um banho relaxante e depois fui para cama, Eu demorei um pouco para dormir, então fiquei com os olhos fechados tentando dormir, até que ouvi a porta sendo aberta, abri um olho para saber quem era, era Loki, fingi que estava dormindo e ele veio até mim, pegou a coberta e me cobriu até os ombros, depois me deu um beijo no topo da minha cabeça.

–- Boa noite querida. – murmurou baixinho. Depois ele saiu do quarto e eu finalmente consegui dormir.

***

Acordei com o sol entrando pela janela do meu quarto. Me levantei e fui tomar um banho demorado. Quando voltei para o quarto, havia uma roupa em cima da cama com um bilhete, peguei ele e li:

“ Vista a roupa e me encontre no estábulo as 9:00. Não se atrase. – Loki”

Sorri e rapidamente vesti a roupa. Saindo a procura do estábulo, andando pelos corredores acabei por encontrar uma serva, talvez ela pudesse me ajudar.

–- Oi, você poderia me dizer aonde fica o estábulo?

–- Claro que sim, fica logo ali. – disse ela apontando para um barracão. Estava quase na hora...

–- Obrigada! – falei antes de sair correndo.

Chegando lá vi Loki mexendo nos cavalos, sorri e fui até ele.

–- Oi? – falei andando até ele.

–- Ah, oi. Você veio. – disse ele com um sorriso. Me aproximei olhando para uma égua branca, ela tinha as patas pretas e uma mancha preta em cima da cabeça, sorri e fui até ela. Comecei a passar a mão em cima de sua cabeça e fiquei mexendo nela. Loki se aproximou dizendo.

–- Ela é linda não é? – olhei para ele e então voltei minha atenção á ela.

–-Sim, ela é. – falei sorrindo.

–- É sua. Se quiser. – Olhei para ele e eu podia jurar que havia um brilho em meus olhos.

–- Sério? - ele balançou a cabeça em afirmação e eu sorri amplamente olhando para a ela.

–- Qual será o nome dela? Já decidiu? – pensei por um momento e depois falei:

–- Será Safira.

–- Safira? Gostei. – eu lhe dei um sorriso e ele devolveu.

–- Vamos. – ele falou desamarrando Safira e á levando com ele.

–- Aonde vamos? – perguntei o acompanhando. Ele não disse nada apenas sorriu para mim. Caminhamos até chegarmos á um campo e logo mais para frente havia uma floresta.

–- Vamos cavalgar. – ele falou, eu arregalei um pouco os olhos e olhei para ele, enquanto ele me entregou Safira.

–- E-eu não sei andar á cavalo. – falei

–- Eu vou te ensinar. – falado isso ele vai até mim me ajudando a montar em Safira. Eu estava trêmula, não me sentia segura, tinha medo de cair ou de acontecer alguma coisa. Ele pareceu notar isso e veio até mim.

–- Ta tudo bem, não precisa ficar com medo. É só segurar firme. – falou me ajeitando em cima de Safira.

–- Eu vou fazer ela andar de vagar, não se assuste não vai acontecer nada, eu estou aqui do seu lado. – quando ele disse isso eu me senti segura, me senti como se eu confiasse nele. Olhei para ele que me sorriu. Ele deu dois tapinhas na Safira fazendo com que ela andasse, no começo me desequilibrei um pouco, percebendo isso Loki colocou uma mão atrás das minhas costas para que eu não caísse. Ele me falou como lidar com ela e depois pediu para que eu ordenasse que ela andasse um pouco mais rápido, mas eu sabia que Loki estaria ali ao meu lado para me prote... Antes de completar esse pensamento olhei para o lado e não havia ninguém, Loki havia sumido, comecei a ficar nervosa e olhei para trás, e nada de Loki.

–- Loki! – e nada, comecei a ficar com medo. – Loki! Cadê você?

–- Calma eu estou aqui, nada vai acontecer, é só ficar calma. – ele falou aparecendo ao meu lado oposto montado em seu cavalo preto. Eu soltei um suspiro de alívio, sua voz era suave e me acalmou. Cavalgamos em silencio até que nos aproximamos da floresta, notei que ele não iria dar meia volta, parei Safira. Ele percebeu e parou também, me olhando confuso.

–- O que foi? – me perguntou.

–- Aonde vamos? – perguntei olhando para a floresta.

–- Você vai descobrir, agora anda se não você vai se perder. – ele falou e continuou cavalgando entrando na floresta, olhei para trás, hesitei um pouco e finalmente tomei coragem e fui atrás dele. Paramos no meio da floresta, não havia nada ali, somente uma pedra enorme e árvores.

Loki desceu de seu cavalo o amarrando-o em uma arvore. Com sua ajuda desci de Safira e ele também á amarrou.

–- Vem. – Ele falou andando em direção a pedra, ele parou na frente dela e ficou me esperando, hesitei um pouco e fui até ele.

–- Legal, agora você vai fazer o que? Escalar a pedra? – falei levantando uma sobrancelha para ele.

Ele levou sua mão até a pedra, fazendo com que sua mão desaparecesse na pedra. Eu arregalei os olhos, nunca tinha visto algo igual á aquilo.

–-Como...? – perguntei surpresa, ele sorriu para mim.

–- Magia. Agora vem aqui. – dizendo isso ele veio até mim e colocou sua mão em frente aos meus olhos, fazendo com que eu não enxergasse nada.

–- Ei, o que você ta fazendo. Me solta. – falei tentando tirar sua mão, e é claro, sem sucesso.

–- Calma eu só quero te mostrar uma coisa. – ele falou me levando para dentro da pedra.

–- O que? A morte? – perguntei em tom de sarcasmo. Ele deu uma risadinha.

–- Não seria má idéia. – arregalei os olhos e fiquei de boca aberta, percebendo o que ele tinha causado em mim ele começou a dar risada.

–- Eu to brincando, não vou te matar, eu nunca faria isso. – falou, e isso me deixou aliviada. Bufei baixinho. – Mais um pouco e... pronto! – falando isso ele tirou a mão dos meus olhos.

Eu vi a coisa mais linda que eu já tinha visto na minha vida. Era uma cachoeira com um lindo gramado, algumas árvores, pássaros, pedras á beira da água e um lindo lago. Abri um largo sorriso, olhando para Loki que acabou por sorrir de volta. Ele não parecia mais aquela pessoa, ruim e que gritou comigo me fazendo sofrer. Ele estava sendo carinhoso e atencioso, e eu estava gostando dele, afinal eu sou sua filha.

Comecei a andar ao redor, olhando por tudo, cada detalhe de cada coisa. Era tudo tão lindo, havia flores cada uma de uma cor. Olhei para Loki que me olhava sorrindo. Depois de olhar tudo eu fiquei cansada e procurei por Loki que estava sentado em uma pedra a beira do lago, ele estava cabisbaixo. Eu fiquei um pouco preocupada, será que eu havia feito alguma coisa que não deveria?

Acabei me lembrando de quando ele disse que Thor não era o meu tio, resolvi perguntar á ele a verdade, me sentei ao seu lado e respirei fundo.

–- Loki, posso te perguntar uma coisa? – perguntei, ele me olhou e depois fitou o lago.

–- Claro. – disse dando de ombros.

–- Por que você disse que o Thor não é o meu Tio? Vocês são irmãos não são? – perguntei, ele me olhou e sua expressão estava com uma mistura de mágoa, raiva e tristeza.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha de Loki? Repostada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.