Megu e Hitaro escrita por Hi-chan09


Capítulo 2
Capítulo 2 - Megu recupera as esperanças


Notas iniciais do capítulo

segundo capítulo! *o* espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48827/chapter/2

 

            O silêncio foi imediato. A crise de riso de Megu parou, os jogadores no campo de futebol pareciam não existir e até mesmo o vento parecia não ter som algum.

            _Por que você não gosta quando eu tenho crises de riso? Elas me fazem bem...

            _Como assim? _Ele perguntou sem entender.

            _Sempre que eu tenho crises de riso você diz alguma coisa triste ou séria pra eu parar de rir. Isso não tem graça, ta bom?

            _Ta, mas eu estou realmente morrendo, Megu...

            _Ah tá... Todos nós estamos morrendo. Essa é bem velha, Hitaro-kun. _Ela levantou e saiu caminhando pelo gramado no meio do jogo de futebol que a essa altura já tinha ganhado som novamente.

            _Por que você ta zangada?

            _Porque você AMA brincar com coisa séria... Isso e irritante!

            _Mas eu não to brincando, Megu. Eu realmente estou morrendo e só tenho alguns meses de vida.

            _E agora está tentando aproveitar ao máximo a vida para que ela valha cada minutinho? _Ela falava irritada, enquanto apressava o passo.

            _É, é mais ou menos isso sim. Só que eu tenho outros planos além desse.

            _E quais seriam?

            _Achar um garoto confiável, que goste de animes, que te proteja e que mexa em computadores pra me substituir na sua vida.

            A ficha acabara de cair para Megu. Assustada, ela saiu correndo por uma boa parte do acampamento, enquanto Hitaro apenas a observava triste. Depois de alguns minutos, ele resolveu ir atrás dela. Após procurar por alguns lugares de acesso difícil, ele a achou próximo ao jardim japonês, enquanto ela observava, com os olhos cheios de lágrimas, o lago cheio de peixes.

            _Me diz que é mentira, por favor... _Ele a abraçou e deitou a cabeça dela sobre seu colo.

            _Desculpe por não ter contado antes, Megu-chan... Eu sei que isso não é muito agradável de se falar no meio da viagem de formatura, mas... _Megu permaneceu em silêncio e de cabeça baixa. _Megu-chan?

            _Há quanto tempo você sabe disso, Hitaro-kun... ?

            _Não há muito tempo... Parei de contar os dias quando faltava um ano. O médico dizia que parar de contar poderia aumentar os meus dias sem que eu percebesse.

            _Mas... quantos dias você tem agora? _Ela perguntou assustada.

            _Alguns meses, Megu-chan... Alguns meses. Tempo suficiente para eu achar o seu novo melhor amigo.

            _Eu não quero outro melhor amigo, Hitaro-kun... Eu quero você. _Ela cobria o rosto com as mãos.

            _Por enquanto, você ainda tem a mim. Durante algum tempo... _Ele segurou a mão dela e a abraçou.

            _Mas é tão pouco tempo, Hitaro-kun... Eu queria poder aproveitar você por mais algum tempinho.

            _Não é pouco tempo, Megu-chan. Mas você não pode gastar o pouco tempo que tem comigo chorando. _Isso fez com que Megu chorasse ainda mais. _Não, Megu... Para de chorar...

            _Como você consegue saber que está morrendo e não ficar triste?

            O silêncio instalou-se no local. Hitaro baixou o rosto, enquanto Megu percebia o que tinha acabado de falar.

            _Não me incomodo em saber que vou morrer, Megu-chan. Pra viver, todo mundo precisa de uma razão... Eu tinha a minha e ainda tenho. Todos querem fazer as pessoas felizes, principalmente os amigos e a família. Qual seria a graça de viver sem isso?

            _Acho que nenhuma... _Ela enxugou o rosto com a mão.

            _Então, não quer andar um pouco comigo? _Ele sorriu.

            _Como você consegue não se importar com isso?

            _Se parar de me lembrar toda hora que eu vou morrer daqui a alguns meses, eu agradeço, Megu-chan. _Megu segurou a mão dele com o rosto meio corado.

            _Desculpa, Hitaro-kun. Não quis fazer isso, mas é que...

            _Eu sei, Megu, mas tenta não pensar nisso, tá bom?

            Ele sempre foi muito gentil com Megu a não ser por uns certos surtos de loucura que ele tinha frequentemente.

            _O horário livre já está acabando... _Megu lamentou.

            _Olha lá, a Ayu e o Hirozawa! Quer andar com eles um pouco?

            _Você quer?

            _Vamos lá onde eles. Parecem dois emos, né?

            _Também estamos sozinhos, sabia?

            _Mas não somos emos... Só você.

            _EU?! Depois de acertar meu estômago, ainda me chama de emo... Me zanguei agora.

            _Tem certeza?

            Aquilo soou MUITO emo para Megu, mas ao mesmo tempo lhe deu um aperto no coração.

            _Promete nunca mais fazer isso? _Hitaro pegou a mão dela e ficaram de braços dados.

            _Desculpa, Megu-chan. Mas é que saiu por impulso.

            Ela se aproximou dele e os dois foram até Ayu e Hirozawa, que estavam sentados no gramado.

            _Pensei que você fosse com a Megu-chan para o baile, Hitaro-kun. Por que foi com a Leela-chan? _Ayu perguntou assim que os viu.

            _O Hirozawa-kun já tinha convidado a Megu. Com quem você foi, Ayu?

            _Eu fui com um garoto daqui mesmo... Um amigo da Leela. Não sei porque, mas ela falou pra ele que eu queria um par. O idiota sumiu no meio da festa.

            “Talvez porque o Hirozawa-kun fosse chamar você e não eu. Quando o Hirozawa-kun me chamou eu aceitei e o Hitaro-kun teve que ir com ela... ¬¬”, Megu pensava com uma certa raiva da situação. “Mas não posso reclamar de nada. O baile foi perfeito!”

            _O baile foi perfeito! _Megu falou sorridente.

            _Foi sim. _Hitaro confirmou. _As músicas foram as melhores.

            _Não querem andar um pouco pra conhecer o lugar? _Hirozawa pegou a mão de Ayu e a ajudou a se levantar.

            _Pode ser. Ainda temos algum tempo livre. _Megu segurou a mão de Hitaro e começaram a caminhar logo atrás de Hirozawa e Ayu que brincavam de fazer cócegas um no outro. _Eles não formam um casal fofo, Hitaro-kun?

            _Eles quem?

            _O Hirozawa-kun e a Ayu-chan. Você não acha?

            _Ah sim, eles parecem felizes sempre que estão juntos...

            Agora, Ayu e Hirozawa estavam andando abraçados, enquanto Megu os olhava com uma cara apaixonada.

            _O que foi, Megu? Por que está com essa cara de apaixonada?

            _Eles são tão fofos...

            _É, eles são fofos.

            Apesar do comentário, Megu sentia que algo estava estranho. Não que ele estivesse escondendo alguma coisa, mas não estava agindo normalmente.

            _Vocês viram o vídeo do baile? _Hirozawa virou-se para o casal.

            _O da montagem das fotos? _Ayu comentou.

            _Ah, eu amei aquele vídeo! _Megu acrescentou.

            _Os meus olhos encheram de água quando eu vi as fotos do pessoal. _Hirozawa estava com os olhos cheios de água novamente.

            _Eu não consegui, mas queria ter chorado, acho que me sentiria melhor. _Megu abraçou Hitaro ao terminar de falar.

            _Acho que a vida já é triste demais pra que eu chore por causa desse vídeo.

            O comentário de Hitaro foi a gota d’água. Nesse momento, Megu percebeu que não era a única a estranhar o comportamento dele.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado do segundo capítulo. estou me esforçando pra melhorar! :)reviews, por favor!