Amortentia - One Shot escrita por Julie Campbell


Capítulo 3
Parte III


Notas iniciais do capítulo

Oi! Poxa,galerinha,fiquei chateada com vcs.....cadê os comentários? e as meninas que comentaram no peimeiro cap? Agradeçendo a Veronica Malfoy por lembrar da fic. Obrigada! Esse cap é dedicado a você,anjo :)
Tava até desanimada de postar,mas eu vi que o numero de leitores aumentou e tem mais gente acompanhando.....
Vejo vcs lá embaixo xx
ps: LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487982/chapter/3

Hermione cruzava o salão comunal tempestuosamente. Ainda tentava processar as palavras de Gina. Sabia que não era culpa da amiga,que estava apenas intervindo pelo irmão. Ronald não a procurou mais durante a semana,e ela agradeceu por isso. Sua mente estava confusa com todos aqueles novos sentimentos em relação a Draco.

Toda vez que fechava os olhos,os beijos com o sonserino voltavam a sua mente. Tinha que ser efeito da Poção. O que mais poderia ser? E o que foram aquelas palavras do loiro,antes de tudo acontecer? Harry a questionara depois sobre o ocorrido,mas ela desconversou. O moreno sempre teve certeza do ódio da amiga por Malfoy,mas com os acontecimentos,começava a achar que algo havia mudado.

E ele não estava errado. A castanha não conseguia definir aquele misto de sentimentos que Draco despertava nela. Seu olhar era como um ímã,e por mais que sua mente insistisse em negar,seu corpo correspondia a cada toque do loiro. E começava a achar que que não eram atos involuntários. Poderia ela,uma grifinória,se atrair por uma serpente?

A castanha não tinha a resposta,mas tinha medo dela. Ela e Draco sempre foram opostos. Não eram só de casas diferentes,mas tinham pensamentos e atitudes diferentes. Nunca dariam certo,não importa o que fosse aquilo que sentiam. Ou pelo menos o que ela sentia. Ela tentava esquecer,mas sua mente gritava para que ela o procurasse,para que ela pudesse enfim estar em seus braços novamente.

E a próxima aula não ajudava nem um pouco naquilo tudo. Poções com a Sonserina,um belo jeito de começar o dia. E seu parceiro era nada menos que Malfoy. Distraiu-se tanto com seus pensamentos que,quando entrou na sala,percebeu que Gina ainda falava sobre Rony,mas agora perto demais de um sonserino.

''Eu sabia que não ia aceitar,eu também acho que ele não merece que você o perdoe. Só fiz isso porque...’’

''Ginny,tá tudo bem ok? Eu entendo que tenha feito isso por e....’’

Não teve tempo para terminar o que dizia. Draco,que ela sabia estar ao seu lado,a interrompera bruscamente. Um tom de fúria predominava em sua voz.

''Como é que é,Granger? Eu ouvi direito?’’ Ouviu Draco dizer. Virou-se para encará-lo,coisa que ainda não tinha feito desde que chegou. Seu olhar transbordava raiva. ''Está mesmo pensando em perdoar o Weasel?’’

As palavras saíram mais rápido do que ela gostaria.

''E se eu estiver,Malfoy? Qual é o problema? E o que você tem a ver com isso?’’ Exclamou Hermione. Estranhou a atitude do menino. Quem ele pensava que era para falar assim com ela? Até onde sabia,eles não tinham nada. Sonserinos nunca se importavam com o sentimento alheio.

Mas Draco,naquele momento,contrariava aquele preceito.

O que estava acontecendo?

''Qual é o problema? Ah,vejamos,eu te salvei quando esse ruivo otário te machucava e teria feito sei lá o quê com você se eu não tivesse chegado...’’ Draco controlou sua raiva para continuar a dizer o que tinha em sua mente,mas a imagem de Ronald e Hermione naquele corredor distante.....as cenas que vieram a sua mente só aumentaram sua raiva,e ele teve de cerrar os pulsos para prosseguir ''Eu não acredito que você esqueceu!’’

''Eu não esqueci,Draco! Mas Ronald sempre foi meu amigo,e....eu não te devo satisfações da minha vida!’’

''Engano seu,Granger! Sua vida passa a ser da minha conta sim porquê...’’

Draco perdeu a fala por um instante. O que diria a ela? que a amava? Que precisava dela junto dele? Não sabia,e o pouco de raciocínio que ainda lhe restava se esvaiu quando viu a morena de aproximar dele.

''Por quê?’’

Seus olhares se encontraram. Hermione mantinha seu olhar a altura do loiro. Cobrava a resposta,mas não sabia o que iria ouvir,tampouco se estava preparada para tal.

''Porque eu me importo com você,Granger!’’ Exclamou Draco,fazendo com que todos os presentes na sala parassem para olhá-los. A castanha,que antes estava dominada pela raiva,agora perdera a fala. Não conseguia,mais uma vez,processar as palavras do loiro. Daquela vez era efeito da poção,mas e agora? Poderia ser um efeito tardio? Seus olhares ainda sustentavam o peso daquelas palavras quando Hermione começou a falar:

''O quê?....Dr-a-co,e-eu....’’

Suas falhas tentativas foram interrompidas pelo professor de Poções. O professor Slughorn deu continuidade a aula anterior quando a menina o viu se dirigir a sua mesa.

Oh,senhorita Granger,creio que você e o Senhor Malfoy tiveram problemas com o preparo da Poção,certo?’’

A castanha franziu a testa,em desacordo com aquelas palavras. O mesmo ocorreu com Draco. Do que ele estava falando?

''Não compreendo,professor. O que há de errado com a poção?’’ Ouviu Draco dizer a frase que pairava em sua mente.

''A poção de vocês falta ingredientes essenciais,tais como....’’

Hermione ouvia aquelas palavras,mas não prestava atenção de fato. Sua mente girava,uma leve tontura tomou conta de seu corpo. A poção,o beijo com Malfoy....todos aqueles acontecimentos gritavam,constatanto o óbvio. Quanto mais pensava,mais a sua mente convergia para a verdade,insistindo em mostrar o que ela não queria acreditar.

Balançava a cabeça em sinal negativo. Não se importava mais com a presença do loiro,e implorava para que ele não tivesse chegado a mesma conclusão que ela.

''Está tudo bem,senhorita Granger?’’

A castanha nada disse,apenas saiu a passos largos em direção a porta. Precisava pensar,tentar encontrar alternativas para aquilo tudo. O medo tomou conta de si,e a medida que andava,sentia suas pernas mais pesadas.

Esbarrou com uma garota pelo caminho. Ia se desculpar quando a ouviu dizer:

''Não olha por onde an....ah,oi Granger.’’

Encarou a menina a sua frente. Não podia,mas aquelas palavras foram ditas por uma sonserina.

Pansy Parkinson.

''O que faz aqui,Granger? Não devia estar na aula de poções com o chato do Slughorn?’’

''Eu...’’

Suas pernas não aguentaram o seu peso,fazendo a menina desfalecer em meio ao espanto de Pansy. Tudo o que via era um borrão,antes sua mente escurecer e beirar a inconsciência.

x---------x-----------x------------------x----------------x------------x

Uma castanha abria os olhos lentamente,ainda turvos. Tentava se lembrar de onde poderia estar,mas tudo em sua mente era um borrão. Forçou seus braços para que conseguisse se sentar quando ouviu uma voz conhecida chamar pelo seu nome.

''Hermione?’’

Pousou seu olhar sobre a poltrona ao seu lado. Um loiro a encarava preocupado. Sua mente trabalhava em ligar os fatos quando o viu se aproximar dela,sentando – se no que parecia ser a cama da enfermaria.

Como havia parado lá?

''Como você tá,Granger?’’ Disse Draco,tocando de leve a face da garota.

O toque do sonserino fez com que ela recobrasse a memória. O pedido de Gina,a briga com Malfoy,as palavras de Slughorn......o encontro com Pansy. A poção. Sentiu sua cabeça latejar novamente quando ouviu o loiro dizer:

''Pansy me contou que estava aqui,te procurei que nem um louco por essa escola.....’’

''Draco....o que está acontecendo?’’

''Pansy te encontrou no corredor,disse que você desmaiou e te trouxe pra c....’’

''Eu não estou falando disso,Draco!’’ Exclamou a menina,o ar lhe faltando a cada palavra dita.

Temia a reação do loiro. E se tudo fosse uma invenção de sua mente? E se ele não sentia o mesmo que ela? Essas e muitas outras perguntas voltavam a sua mente com força total,mas ela só teria as respostas se perguntasse.

Sentiu sua coragem se esvair. Respirou fundo. Não iria desistir agora.

''Estou falando de.....isso tudo que tem acontecido....’’ Hermione se esforçava para encontar as palavras certas. Esperava que o loiro entendesse tudo logo de primeira. ''Voc~e sabe do que estou falando,não sabe?’’

Um sorriso brotou nos lábios de Draco.

''Não,Granger. Não sei. Pode me explicar?’’

''Draco....’’ implorava a grifinória. Por quê ele tinha que deixar tudo mais difícil? ''Não torne isso mais difícil do que já é....’’

Draco pousou seu olhar para a menina,que encarava as mãos. Não podia ver o rosto dela,mas sabia que algumas lágrimas brotaram em seus olhos. Naquela semana decorou cada detalhe da grifinória,cada traço único. Não era apenas interesse,tampouco atração......não precisou de muito esforço para perceber o que acontecia.

O que sentia por Hermione era um sentimento sublime,e tinha um nome. Era amor.

''Você não percebe? Não mesmo,Granger?’’ Perguntou o loiro,fazendo a garota pousar seu olhar sobre ele novamente.

''Só não consigo acreditar. Parece tão surreal,ainda mais quando proferido em voz alta....’’

''Eu começo então,está bem?’’

Hermione assentiu.

''Você me ama.’’ Ela ouviu Draco dizer,e sorrir de canto logo em seguida. A menina se dividia entre o espanto ou rir da atitude do loiro. Ele estava completamente certo.

Tentou dizer algo,mas sua mente não cooperava.

''Como.....como v-voc-ê...’’

''Eu não menti pra você no dia em que fizemos a poção. A diferença é que isso mudou desde então. Eu não gosto de você,Hermione.’’ As palavras de Draco soaram como uma doce tortura. ''Eu te amo,Hermione. Eu te amo,assim como você também me ama,mesmo que ainda não queira admitir.’’

''Eu tô tão confusa....’’ disse Hermione,a voz embargada pelo choro. ''Eu não sei o que pensar,como lidar com isso....’’

A grifinória descontrolava-se com as palavras,dizendo frases desconexas. Draco deixou-se guiar pelos seus sentimentos,levando seus lábios aos dela.

''Quer parar?! Não tá ajudando!’’ disse a castanha.

''Só me responde uma pergunta.’’ A menina assentiu. ''Você me ama?’’

''Mas é claro que eu te amo,Draco! A questão é que....’’

Isso bastou para que o loiro retomasse o ato de segundos atrás,mas dessa vez com mais proximidade. Hermione levou suas mãos até a nuca do loiro. Beijavam-se com uma sincronia perfeita.

''Eu te amo,você me ama. Nada mais importa.’’ Disse Draco,suas testas coladas,sua menina mantinha seus olhos fechados. ''Eu sei que não vai ser fácil,mas eu te prometo que vai ficar tudo bem.’’

As palavras de Draco bastaram para fazer Hermione sorrir.

''Falando nisso,é melhor irmos. Não aguento mais essa enfermaria.’’

A castanha fez menção de se levantar,mas Draco a impediu.

''Nada disso,mocinha. Madame Pomfrey me disse que você precisa passar a noite em observação. Pode ficar bem quietinha aí.’’

O sorriso da menina sumiu quando viu a hora que o relógio de parede marcava.

''Quase dez da noite....você precisa mesmo ir?’’

Draco agora ria.

''Você acha mesmo que eu pretendo sair do seu lado? De jeito nenhum,mocinha. Pansy e Blásio dão um jeito se perceberem que eu sumi. Agora chega pra lá.’’

Hermione cedeu espaço para o loiro,que se deitou ao seu lado. Ela se aninhou em seu peito.

''Falando nela,achei muito estranho ela me tratando bem no corredor hoje cedo. Sabe,me chamando pelo primeiro nome e tudo o mais....’’

''Quanto a isso,digamos que ela me ajudou quando eu tentava descobrir o que eu sentia por você. Desde então ela vem trabalhando em esquecer a rivalidade entre sonserinos e grifinórios.’’

Hermione ria. Nunca poderia imaginar uma situação como aquela. Talvez Pansy não fosse tão ruim quanto pensava.

''Aliás,que susto foi esse que você me deu hoje,hein? Quase enlouqueci te procurando,se não fosse por ela....’’

''Por culpa sua,que fique bem claro!’’ disse a menina,entre risos.

''Minha? Até parece,Granger! Foi você que fez a poção. Me senti ofendido.’’ disse Draco,acompanhando Hermione.

''Eu não teria errado se você não tivesse me desconcentrado a semana toda!’’

''E eu posso saber como eu fiz isso,senhorita Granger?’’

Disse,antes de beijá-la.

Um sentimento novo nascia,destruindo a teoria que sempre ouviram. Opostos não se atraem,se completam. Eles eram a prova disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! O que acharam? Gostaram? Me digam o que acharam! Lembrando que ainda temos e epílogo. Pensei nele assim que terminei a primeira parte,e se ficar como eu quero eu acho que vcs vao gostar :)
Espero que vcs me façam uma autora feliz essa semana. Aos leitores novos,sejam bem vindos :)

Um beijo e até o próximo. Xoxo,Julie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amortentia - One Shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.