Leah e Bella escrita por Cássia Andrade


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Num horário fora de sintonia, mas postando o capítulo.... Ah, e obrigada pelos amáveis comentários! Opiniões mais do que essenciais! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487971/chapter/4

CAPÍTULO III

Bella foi dormir irritada e acordou irritada.

Leah namorava Jacob? Como assim? Que idiotice!

Bella estava se corroendo no ciúme, mas o mais estranho era que ela estava com ciúmes de Jacob, possivelmente, namorar Leah. Mas Bella tentava ao máximo afastar esse pensamento; havia enxergado apenas uma vez Leah e tinha ciúmes de Jacob namorar ela? Bella estava louca? E ainda por cima, atraída por uma garota que havia enxergado apenas uma vez?

Parecia tão errado e louco!

Visto apenas uma vez uma garota e agora tinha uma quedinha por ela? Tá, Leah era gatinha, quer dizer, tinha aqueles cabelos negros e levemente ondulados, um rosto bem desenhado e definido, um rosto adulto e um corpo escultural… Mas era mulher e Bella heterossexual!

― Oi, Bella ― Mike escorou-se no armário e Bella suspirou.

― Oi, Mike. ― Bella abriu seu armário e guardou o livro de biologia.

― Então, andei pensando… ― Não vou sair com você Mike! – primeiro pensamento de Bella. ― Poderíamos estudar para a prova de biologia juntos…

Jacob e Leah namorando? Ótimo!

Bella nem ao menos respondeu a Mike, era ultimo período e não tinha obrigação de ficar parada ali escutando a ladainha de sempre. Bella simplesmente pendurou sua mochila em seu ombro e saiu andando. Estava irritada!

Irritada consiga mesma! Num dia chorava por um garoto vampiro, no outro descobria que seu amigo era um lobo, e no outro descobria que seu amigo lobo namorava a única garota lobo do bando e em seguida, sentia-se atraída por uma garota? Maldita confusão!

Enquanto tinha escondida na mão esquerda uma velha pulseirinha de ouro que havia encontrado na sua mochila, Bella caminhava até Jacob. Ficar apertando a pulseirinha entre os dedos parecia terapêutico e passava uma sensação de calma.

― Oi Jake. ― Bella parou no meio da estrada, encostando a picape no meio fio.

Oi, Bells! ― Jacob parecia meio sonolento do outro lado da linha, mas mesmo assim, empolgado.

― Te atrapalhei? ― Bella quis perguntar se havia o acordado, mas olhou para seu relógio e viu que eram três da tarde; soaria meio estranha a pergunta.

Não, tudo bem ― respondeu Jacob.

― Posso ir aí? ― Bella passou a mão pelos cabelos.

Pode ser em La Push? Billy estava meio antissocial hoje. ― Jake terminou a frase com uma risadinha.

― Claro. ― Bella apenas precisava do ar úmido de La Push. Talvez, respirar o ar gelado e meio salgado de La Push a tirasse da confusão e ela enxergasse que era um delírio estar com ciúmes de Jacob namorar Leah, talvez, Jake nem namorasse Leah…

Jacob estava sentado na entrada da praia. Estava sentado no chão, vestindo uma camiseta de manga curta e uma bermuda velha, nem sapato usava. Calor de lobo.

Jacob levantou-se em um pulo e caminhou até Bella, dando-lhe o seu abraço quebra ossos.

― Então ― Jacob ainda estava com os braços nos ombros de Bella quando começou a guia-la em direção à praia. ― Alguma nova?

― Não, apenas… ― Bella respirou o ar gelado. ― Vontade de respirar esse vento frio.

― Você é muito estranha, Bella. ― Bella e Jake gargalharam juntos.

Talvez, a desculpa não fosse a melhor.

― Como foi sua aula? ― Bella sentou-se na areia da praia e Jacob sentou-se ao seu lado.

― Boa ― Bella sorriu amarelo. ― E você… Fez alguma coisa?

― Estava na ronda de noite ― Jacob deu de ombros. ― nada de muito emocionante, apenas mosquitos e grilos. ― Jacob soltou uma risadinha baixa.

Milagrosamente, o sol começou a brotar naquele meio de tarde. Uma luz fraca e quase invisível, mas que liberava um calorzinho tão agradável.

La Push estava meio movimentada. Havia algumas crianças correndo na beira da praia, e alguns adultos sentados na areia, velando os filhos enquanto conversavam sobre o que seria o jantar ou sobre a nota vermelha da prova de matemática que a caçula tinha tirado na ultima prova.

― Que idiota… ― resmungou Leah quando avistou a cabeça negra de Jacob e perto dele, cabelos castanhos chocolates levemente esvoaçantes. Seth suspirou e Leah olhou para Seth. ― Faz algo por mim, Seth?

― O que? ― Seth passou a mão pelos cabelos levemente espetados.

― Tire Jacob de lá…

― Leah, mas como vou fazer isso? ― Leah franziu o nariz.

― Sei lá! Diga que Billy precisa dele, que você quer falar com ele, invente algo. ― Leah mexeu os ombros.

― Por que eu tenho que fazer isso? ― questionou o jovem lobo.

― Porque… ― no mesmo instante que Leah cruzou os braços, os descruzou. O braço direito mexeu-se rapidamente e a mão de Leah mexeu-se mais rápido ainda, estourando na nuca de Seth. Seth gemeu baixo e olhou para Leah. ― Vai logo pirralho.

― Não sou pirralho… ― rosnou Seth, mas mesmo assim foi.

Seth e Leah sempre foram muito unidos, tinham apenas dois anos de diferença. Ele quinze e Leah dezessete. Lembrava-se de o quão unidos eles eram para brincar, mas também lembrava das incontáveis vezes que Sue ou Harry tinham que os separar, ou por pirraça ou por tapas e chutes.

― Hey, Jake! ― Seth sorriu. Jacob sorriu e assentiu brevemente.

― Bella, este é Seth ― indicou com a cabeça para o jovem lobo. Bella olhou para Seth, um olhar calmo. ― Seth, é essa Bella.

― É um prazer… ― Seth estendeu a mão e Bella aceitou o convide, apertando levemente a mão do garoto. Após um segundo de silêncio, Seth se pronunciou: ― Então, Jake… ― Jake semicerrou os olhos. ― Sam precisa de você.

― Como assim? ― criticou Jacob.

― Bom… Ele mandou te avisar, só isso ― Seth soltou o melhor de seus olhares inocentes.

― Não acredito.

― Ah, qual é, Jacob? ― Seth passou a mão pelos jeans. ― Por que eu mentiria para você?

― L… ― Jacob não completou. Talvez fosse verdade, afinal, Seth não havia falado nada sobre o imprinting de Leah, em nenhum momento havia concordado ou discordado de Sam; parecia honesto o que vinha de Seth, mas não era. Jacob suspirou. ― O que aconteceu?

― Parece que… ― Seth olhou de soslaio para Bella. ― Vampiros invadiram as terras, Sam quer conversar com todos nós, talvez, armar uma emboscada! ― concluiu Seth em um tom animado.

― Eu já vou ― garantiu Jacob e Seth concordou. ― Bella, se importa…

― Ah! Não, tudo bem ― disse Bella. ― Pode ir.

― Vai ir em segurança para casa? ― Bella soltou uma risadinha.

― Sim. ― Jacob mexeu a cabeça num ultimo momento.

Jacob largou um ultimo sorriso e levantou-se do chão, começando a acompanhar Seth pela caminhada; a saída de La Push para chegar à casa de Sam (o caminho mais curto) era na direção contraria da entrada.

Bella abriu os lábios, puxando o ar gelado.

Não tinha o que fazer agora e não se sentia desposta a dirigir agora; ficar sozinha olhando a água ricochetear nas pedras cinzentas não seria estranho, seria algo até bonito de ter-se visão.

Leah olhou suas roupas por um minuto. Já havia conseguido o que queria; sorratear Jacob. Havia o tirado daquela fase do jogo com perfeição. Agora, a segunda etapa seria puxar assunto com Bella.

Leah quis ficar afastada dela (cogitou por um único milésimo de segundo), mas não conseguia e não ficaria. Isso tudo por causa de um preconceito de Sam? De um pré-conceito dele? Não, Leah não iria ficar ali parada sofrendo novamente.

Samuel já havia pisado em seu coração o suficiente, e agora, porque simplesmente não a deixava perto de Bella? Por que achava que ela ia ficar com Bella? Talvez, Leah até tivesse desejado secretamente provar dos lábios desproporcionais e rosados de Bella, mas havia sido apenas uma vez e de qualquer forma, quem sabia se Bella ia gostar de Leah como companheira? Perfeitamente, Bella poderia gostar e amá-la como apenas uma irmã amiga.

Olhando brevemente para seus jeans e seus tênis surrados, Leah sentiu-se mal. Poderia, sei lá, ter vestido um jeans que não fosse tão velho…

Mas, isso agora não faria diferença.

Leah daria o primeiro passo e estava disposta a ir lá, agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ficou?
Precisa de melhoras?
Comentários sempre são importantes (muito importantes)...
Abraços e beijos da Cássia!