Leah e Bella escrita por Cássia Andrade


Capítulo 3
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Queria dizer muito obrigada pelos comentários; todos incrivelmente inspiradores! Espero que gostem do capítulo... Nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487971/chapter/3

CAPÍTULO II

Quando Leah cruzou a soleira da porta ficou totalmente sem reação quando aqueles dois círculos castanhos cruzaram com seus olhos, que cor era aquela exatamente? Parecia castanho chocolate, mas estava claro demais naquele dia para ser um castanho chocolate.

E por um segundo, quando encarou aqueles olhos chocolates (ou quase chocolates) o coração de Leah parou de bater por um único segundo e ela achou que fosse desmaiar de tão tonta que ficara.

Mesmo a distância a presença de Bella era forte demais. Leah sentia apenas o cheiro doce e viciante de Bella, não sabia se era cheiro de morangos ou de cerejas, e apenas a enxergava naquela garagem velha. Enxergava-a e sua vasta beleza. Os cabelos eram compridos e lisos, e com toda certeza eram num tom chocolate. Uma pele tão branca e delicada que podia ser porcelana e um nariz tão empinado que era chegava a causar inveja. Essa era a visão do imprinting; tudo exatamente perfeito e amável no seu alvo. Leah negou a si mesma aquilo tudo e respirou profundamente, estabilizando-se novamente.

― Leah ― Jacob quebrou o silêncio e Leah o encarou. Jacob marchava em sua direção como um soldado, mas parecia mais uma granada do que um soldado. Leah deu um passo para trás, rangendo os dentes. ― ; o que você quer?

― Sam… ― Leah quis falar, mas olhou para Bella que desviou o olhar do seu, extremamente constrangida.

Mesmo que tivesse sido constrangedor sentir o olhar penetrante de Leah, havia sido divertido. Bella gostou da sensação de ter Leah a olhando para ela, observando-a enquanto um sorrisinho ameaçava brotar no canto direito da boca carnuda.

― Fala logo, Leah. ― basicamente, ladrou Jacob.

― Com pressa? ― Leah deixou um sorriso amargo espalhar-se por seus lábios.

― Muita. ― retrucou Jacob.

― Que pena, estou com vontade de observar a paisagem ― Leah indicou com a cabeça para Bella que estava de costas para eles. Jacob rosnou e Leah sorriu mais longo.

― Fala logo e vai embora, Leah. ― Leah suspirou.

― Sam quer você na ronda da noite…

― Só isso?

― Por que você não vai pastar Black?

― Vai embora logo, Leah ― mandou Jacob. ― Você… ― Jacob abaixou o tom e aproximou-se de Leah. ― Tem ordens a cumprir. ― Leah rosnou baixo.

Malditas ordens do Sam!

Leah queria ficar, sabe?

Sentar-se ao lado de Bella e puxar papo, arrancar um sorriso da garota ou até mesmo um suspirar.

Jake? ― Bella levantou-se envergonhada e Jacob a olhou. ― Humm… Eu vou indo…

― Não, Bella… ― Jacob sorriu esperançoso, negando e Bella negou também.

― Não, não. Eu tenho que ir mesmo ― Bella puxou seu casaco de cima do carro velho e caminhou até Jacob, ficando cerca de cinco passos de distância do lobo, mas perto demais de Leah. Leah mordeu os lábios, segurando a vontade de sorrir. Ter Bella a cinco passos era mais diferente ainda… Era uma sensação boa, como a de um abraço caloroso. ― Eu vou indo. ― Bella olhou para Leah, soltando um sorriso simpático. Leah sorriu também e Bella assentiu e colocou seu casaco, puxando o capuz e correndo, cuidadosamente, até seu carro velho enquanto a chuva engrossava.

Cerca de dois minutos depois, quando Bella já havia saído do terreno dos Black, Jacob e Leah descongelaram. Leah foi a primeira a tomar atitude, na verdade, ela apenas deixou seus instintos falarem.

Quando as costas de Jacob impactaram contra a parede da velha garagem, escutou-se um BAC gigantesco e ensurdecedor. Jacob rosnou e Leah ficou colada nele, segurando-o pelo pescoço contra a parede.

― Escuta aqui seu merdinha… ― Leah apontou o dedo para Jacob que continuava a rosnar. ― Bella é minha, minha! E eu vou não admitir isso ― Jacob empurrou Leah, se livrando do aperto ameaçador. ― ; se eu não posso ficar perto dela, você não vai também!

― Ela nem sabe que você existe, Leah! ― Jacob aproximou-se de Leah, com um olhar bravo. ― Você acha que uma garota heterossexual vai virar lésbica do nada?

― Seu filho da… ― Leah não completou sua frase. Foi tomada por uma onde de raiva gigantesca e a única coisa que enxergou naquela imensidão vermelha foi seu punho acertando o nariz de Jacob e o fio de sangue escorrendo. Jacob olhou para Leah; seu olhar negro borbulhava raiva. Um rosnado irritado rasgou-se do peito dele e ele pulou em Leah, derrubando-a ( e fazendo algumas peças de carro que estavam encima de uma mesa alta caírem no chão, fazendo um barulho alto e ecoante) e segurando-a no chão. Leah gritou e Jacob segurou seus pulsos. ― Vai bater numa garota?

― Eu apenas quero dizer Leah ― Jacob afrouxou o aperto nos pulsos. ― E se ela não quiser você? ― o olhar de Leah tornou-se triste, essa era uma questão que ela ainda não havia ponderado.

― Ela pode ficar com quiser, Black ― Leah mexeu bruscamente os braços, tirando as mãos de Jacob de seus pulsos e então, empurrou Jacob. ― Menos com você.

***

Por que ela me encarou daquela forma?

Essa perguntava martelava na cabeça de Bella… Quer dizer, tantas pessoas já haviam olhado para ela, mas nenhuma daquela forma, de uma forma tão profunda, intensa…

Okay, o único olhar assim que Bella tivera fora o de Edward, e agora uma garota a olhava da mesma forma? Era tão estranho!

Mas, Bella não pensou tanto nisso, apenas pensou no quão aconchegada ela sentiu-se com aquele olhar intenso, mesmo que tivesse ficado constrangida, sentiu-se abraçada com os olhos negros de Leah.

― Então, ― Charlie fechou o jornal. ― foi ver Jake?

― Sim. ― Bella soltou o melhor de seus sorrisos e encheu o prato de Charlie com um macarrão com molho vermelho.

― Achei que fosse ficar mais ― comentou Charlie puxando o prato para si.

― Jake começou a conversar… ― Bella travou; não havia entendido uma única palavra entre a garota Clearwater e Jake, mas apenas conseguiu identificar que estavam brigando via sussurros. ―… Com a filha de Harry…

Leah. ― concluiu Charlie.

― Sim. ― assentiu Bella e puxou seu prato, quase vazio, mas com uma quantia visível de macarrão.

Humm… Sentiu-se deslocada? ― preocupou-se Charlie.

― Não, não… Eu lembrei que tinha dever da aula de espanhol e decidi vir mais cedo ― mentiu Bella. Charlie sorriu e enfiou seu garfo no macarrão.

― Sabe, sempre achei que Leah namorasse Jacob ― Bella largou sutilmente seu garfo no prato e olhou Charlie atentamente. ― Harry sempre… ― Charlie não completou a frase. Doía lembrar-se de seu amigo morto, pobre Harry e seu ataque do coração. Era um bom homem, não merecia morrer tão cedo.

Bella suspirou e abaixou o olhar, mexendo no seu macarrão.

Um bolo formou-se em sua garganta e Bella respirou fundo.

Leah namorava Jacob? Era isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Ficou? Precisa melhorar? Comentários possibilitam inspiração e melhoras...
Valeu pessoal, beijos.
Cássia A.