Destino escrita por carolfsan, BruniinhaJO, carol_macoli


Capítulo 15
Convite


Notas iniciais do capítulo

depois d (mto) tempo, finalmente temos o cap 15 hehemais no fimespero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48779/chapter/15

 

 

 Eleazar estava na sala, sentado no sofá, assistindo TV. Carmen estava ao seu lado, Kate e Gareth estavam no sofá em frente. Virou a cabeça:

 - Sim?

 Fui até ele e Jake me seguiu. Parei na frente dele, bloqueando sua visão da TV.

 - Aquilo que você me falou ontem, pode me ajudar? Ajudar a controlá-lo?

 - Talvez. Com sua mãe foi difícil. Só com uma grande motivação - olhou rapidamente para Kate, atrás de mim, e deu lançou um rápido olhar a Jake, ao meu lado.

 - Não! - eu praticamente gritei, entendendo imediatamente o que ele queria dizer.

 - Calma! Foi só uma ideia errante.

 - Humpf! - vou fingir que acredito.

 - O que foi? - perguntou minha mãe, que tinha acabado de entrar pela porta de vidro, seguida por meu pai. Foi ele quem respondeu:

 - Nessie quer ajuda com seu escudo. E Eleazar pensou em usar Jake como motivação, contra Kate.

 - Eleazar! - minha mãe o repreendeu.

 - Como já disse - ele falou, tentando se desculpar - foi só uma ideia errante.

 - Certo -  falei - tem alguma ideia mais simples?

 - Podemos tentar firmar seu escudo. Torná-lo resistente, assim, você vai aprender a controlá-lo. E talvez expandi-lo. – sorriu.

 - Isso é verdade mãe?

 - Sim querida. Meu escudo é difícil de expandir, mas o seu caso é diferente. Seu escudo você tem que criá-lo.

 - Sim, mas, pai? Você pode me ouvir agora?

 - Não. Mas gostaria, para saber o que anda se passando aí dentro.

 Me deu vontade de responder que nem eu sabia. Mas falei outra coisa:

 - Eu não estou fazendo força nenhuma agora. Eu nem pensei em ter meu escudo agora.

- Seus poderes estão basicamente crus. Com seu poder inicial, houve uma evolução. Você podia transmitir imagens e sentimentos. Agora transmite sons também. É interessante. Mas você descobriu ter uma espécie de escudo. Podemos trabalhar nele, e torná-lo forte, mas pode ser trabalhoso. Vai ser difícil.

 - Eu quero tentar - eu tive pressentimentos ruins esses dias. Estou com um pouco de  medo. Mas não vou contar para ninguém. O que quer que venha contra nós,quero estar preparada - Além do mais, eu vou para a escola, né? Não quero que meus poderes nos denunciem.

 - Certo. Quer começar quando?

 - Que tal agora?

 - Certo.

 

***

 

Passamos o resto da tarde e o começo da noite tentando expandi-lo. Não consegui nada. Mas meu pai não conseguia me escutar. Tentei cobrir Jacob, mas nem isso...

 Será que eu consigo? Estou começando a duvidar de meus poderes. E se eu não conseguir nada? Calma, disse a mim mesma, tenho que me esforçar mais. Eleazar acha que eu não estou tendo motivação suficiente. Mas eu nunca vou deixar Kate chegar nem perto de Jacob! Eleazar é louco de pensar nessa possibilidade.

 

Alguns dias depois:

 

 Hoje,para me distrair, fui à La Push, visitei Charlie, e ainda são tres horas da tarde. Hm... Estou com um pressentimento bom hoje. Talvez eu finalmente consiga algum progresso com meu escudo.

            - Eleazar?

 No outro segundo, ele apareceu perto de mim. Eu estava olhando para o rio.

 - Quer tentar de novo hoje, Nessie?

 - Quero - falei decidida, me virando para ele.

 - Voce não esteve conseguindo nada ultimamente. Eu posso estar errado, você sabe disso.

 - Eu sei, mas estou com um pressentimento hoje. E eu sei que eu realmente tenho esse escudo.

 - Vamos então.

 

 Chamamos meu pai, e eu tinha que tentar bloquear os pensamentos de Eleazar. Mas, quanto mais eu tentava, parecia que meu escudo ficava mais fraco. Toda vez que eu tentava, eu ia à exaustão. E depois, meu escudo falhava miseravelmente, e meu pai podia ler todos os meus pensamentos, por mais ou menos uma hora, quando eu finalmente me recuperava. Minha mãe tentou me impedir. Disse que era muito esforço, e que poderia sair realmente machucada desses treinamentos. Mas...como machucada? É um treino mental! Mas vai entender minha mãe. Meu pai que a convenceu. Como? Dizendo: "Ela é igual a você, Bella. Quando decide alguma coisa, nada, nem ninguém consegue detê-la." E aqui estou eu, tentando novamente expandir meu escudo.

            - Vamos Nessie! - falou Eleazar, pela milésima vez, tentando me encorajar - Voc consegue exandí-lo.

 Depois de um bom tempo, eu praticamente desisti. Ele estava do meu lado, a cerca de trinta centimetros de mim. E eu não consegui nem fazer meu escudo chegar a ele. Como eu pretendo proteger alguém? Melhor eu parar de pensar nisso, principalmente depois dos treinos. Vai que meu pai escuta, daí eu vou ter que explicar tudo. E eu não quero que ninguem saiba dos meus pressentimentos. Pelo menos ainda: vai que levam a sério, e não é nada!

 Enquanto eu tagarelava mentalmente, Eleazar e meu pai pareciam ter uma 'conversinha'

 - Eleazar... Ela está tentando. Se esforçando ao máximo.

 - Eu sei Edward, mas ela quer! E eu acho que sei o que está faltando.

 - O que está faltando? - interrompi

 - Eleazar acha que voce não tem motivação suficiente.

 - Pense bem, Nessie: sua mãe não conseguiu expandir o escudo dela, até que voce estivesse em 'perigo'.

            - E... - porque eu perguntei? Eu até sei o que ele está tentando dizer.

            - O cachorro pode ajudar.

 - Não chame Jake assim. E eu nunca iria pedir para ele ser minha cobaia com meu escudo!

 - E se ele se oferecer?

 - Eu não vou deixar.

 - Pensa que é tão fácil?

 - É facil. Para mim é muito fácil convencê-lo.

 - Filha, - falou minha mãe, que assistia - convencer Jacob nunca foi fácil. E eu falo isso por experiência própria.

 - Mas ele sempre fez tudo o que eu pedia.

 - Enquanto você era pequena - falou meu pai -  Mas você cresceu, e ele vai fazer de tudo por você.

 - Até o que  não pedir - falou minha mãe -, ou o que você disser a ele para não fazer. - completou

 - E falando no diabo, ele mostra o rabo - falou meu pai, e olhou fixamente para um ponto na floresta. Me virei e olhei para o mesmo ponto. Apurei os ouvidos, e cheguei mais perto. Quando estava a alguns passos da borda da floresta, consegui ouvir seu coração. Ele ainda esta em forma de lobo. Seu coração se acelerou, e depois se acalmou, em um único instante. Eu fechei os olhos, e esperei ele vir me encontrar. Mas os segundos se passaram. E ele não apareceu. Hm...

 - Você quer que eu entre na floresta atrás de voce? - perguntei rindo. Não obtive resposta - Jake! Aparece!

 Ele parece, aliás, ele é uma criança! Ele vai me fazer ir atrás dele!

 Entrei na floresta. Dei alguns passos, seguindo o som de seu coração. Eu sabia exatamente onde ele estava. Mas passei alguns passos da árvore da qual ele estava atrás. Ele quer brincar? Então vamos brincar!

 Eu o ouvi se mexendo atrás de mim. Acho que ele ia tentar me abraçar, me pegar de surpresa. Mas eu não deixei. Ele tem passos leves, eu tenho que admitir. Mas meus ouvidos são bons. Quando ele estava perto o suficiente para me tocar, eu pulei para cima de uma árvore.

 - Quer brincar? - eu perguntei, olhando para baixo, rindo. Ele sorria meu sorriso.

 - Por que?

 - Vamos brincar... -  saí correndo pela floresta, rapido para ele não me alcançar, tão rápido, que ele teve que se transformar para me acompanhar.

 

 

 Alice PDV

Legenda:

entre aspas = pensamento da Alice,

em itálico = visões da Alice.

 

Eu estava sentada no sofá, no colo de Jazz, meu amado e meu eterno amor, vendo um filme... Na verdade eu não estava vendo o filme não, quem estava era Jazz, pois era um filme daqueles do tempo dele, de guerras, que ele adorava assistir, eu estava mesmo era aproveitando o meu tempo com o meu amor e planejando a próxima roupa que eu iria fazer Nessie colocar.

Edward, Bella e Eleazer entraram na sala. Eleazer foi falar com Carlisle no esritório.Edward e Bella foram para o piano.

"Como foi o treinamento de Nessie?? Onde ela está??" perguntei mentalmente para Edward.

Antes de ele me responder eu vi Nessie e Jake se na floresta

Nessie corria não tão rapidamente ao ponto de Jacob não conseguir alcançá-la. Eles eram um casal lindo e apaixonado. Jake foi para uma árvore e se transformou de volta para sua forma humana, e continuou correndo atrás de Nessie. Ela se distraiu e ele a pegou por trás, os dois caíram na grama e começaram a se beijar apaixonadamente.

A visão acabou, “saí do estado de transe”.

“Impressão minha ou eu consegui ver o que está acontecendo no presente Edward” me virei para ver a expressão do meu irmão. Comecei a rir da cara dele, ele franziu a testa. Parece que alguém aqui está com ciúmes!!

 - Será que alguém aqui pode explicar o que está acontecendo?? – perguntou Bella impaciente como sempre.

 - Também não estou entendendo nada!! – berrou Emmett.

Eleazer entrou na sala.

 - Impressão minha ou alguém expandiu seus poderes?? – falou sorrindo olhando pra mim.

 - Verdade amor?? – me perguntou Jazz ternamente.

 - Ao que parece, sim meu amor – disse acariciando suas bochechas – Pode me exp...

Aro estava sentado em uma sala com uma mesa redonda juntamente com Marcos, Caius, Jane, Alec, Demetri e Félix.

 - Meus irmãos, ultimamente tenho pensado muito nos Cullens... – Caius tinha desprezo no olhar – Como será que anda nossa híbrida??

 - Más línguas dizem que está tendo um relacionamento com o trasmorfo – disse Alec [/Carol me desculpa, mas o Alec vai ser meio despresível antes de te conhecer (=] Demetri e Felix abriram sorrisos cínicos nos lábios.

 - Que tipo de relacionamento?? – perguntou Caius, ele me dava nojo.

 - Casal. – disse Jane rapidamente com seus olhos secos e frio.

 - Então nós vamos ter que averiguar. Preparem-se para a batalha, reúnam testemunhas, pode haver briga – disse Aro. Sorrisos cínicos e sombrios se formaram nos lábios dos presentes na sala.

 - NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO – berrou Edward.

 - O QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI!!! ALGUÉM ME EXPLICA AGOOOORA!! – Bella estourou, sua respiração havia aumentado com a tensão.

 - Vamos por partes, acalmem-se – disse Carlisle pacificamente.

 - Merda... – disse Emmett impacientemente.

 - Cuidado com o palavriado chulo filho – falou Esme ternamente.

 - Renesmee e Jacob chegarão daqui 4 minutos. – disse.

 - Começaremos pela expansão de poderes. Pode nos explicar Eleazer? – disse Carlisle passando a palavra para Eleazer.

 - Ao que parece Alice agora pode ver o que está acontecendo no presente, não só no futuro. Parabéns! – disse Eleazer calmamente.

 - Muito bom minha fadinha! – disse Jazz me abraçando e me dando um selinho.

 - E o Edward ficar revoltado?– perguntou Rose

 - Alice viu Nessie e Jacob... – Edward disse mas não terminou então completei:

 - Na floresta.

 - O que... ÁH!! SAQUEI!! É irmãozinho... Parece que sua pequena não é mais tão pequena assim – disse Emmett em meio as gargalhadas. Edward segurou Bella, que estava quase pulando para arrancar o pescoço de Emmett, enquanto Rose deu uma cotovelada em Emmett. Rose não era a pessoa que estava mais feliz com o relacionamento dos dois.

 - E o grito de Edward querida?? – perguntou mamãe.

 - Volturi... – susurrei me encolhendo no colo de Jasper que me aconchegou em seus braços. Eu tentava continuar a falar mas minha voz não saia.

 - Alguém falou aos Volturis sobre o relacionamento de Nessie e Jake. Como eles são desprezíveis vão vir com o pretexto de conversar mas já virão preparados para uma guerra - cuspiu Edward.

 - ISSO!! BRIGA!! - Emmett comemorou, mas recebeu um beliscão de Rose logo em seguida.

 - Os meninos estão voltando, hajam naturalmente para que eles não desconfiem de nada, não queremos que eles se preocupem a toa, deixem isso só entre nós! Todos podem voltar às suas atividades normais - disse Carlisle decidido.

Bella e eu desabamos. Edward a levou para cima, Jazz me apertou mais ainda e eu consegui me controlar. Rose foi ao piano, Emmett voltou a jogar videogame, Carlisle e Eleazer voltaram para o escritório, Esme voltou para a cozinha e eu e Jasper continuamos sentados no sofá apenas em silêncio.

Jasper era um cavalheiro, não disse nada, apenas me acolheu, mais tarde eu o contaria detalhes. No momento, nós dois sabíamos que eu precisava descansar minha mente. Havia uma guerra se aproximando de nós.

Renesmee e Jacob entraram na sala. 

 

PDV Renesmee

Entramos na sala abraçados. Rose estava no piano, Alice estava deitada no sofá, com a cabeça no colo de Jazz - que assistia um filme de guerra -  e Emm estava jogando videogame. Tinha algo estranho.

 - O que aconteceu? - perguntei, depois de todo mundo nos cumprimentar

 - Por que voce está perguntando? - falou Rose

 - Parece que algo errado. Ta todo mundo quieto demais.

 - Que isso, filha. Não tem nada errado.

 A Rose não me engana... Mas dessa vez vou deixar passar.

 - Vem - falei pra Jacob, e fui me sentar perto de Alice e Jazz. Ele se sentou do meu lado, enquanto eu tentava entender o filme. Parecia ser uma guerra civil, da epoca que Jasper era humano. Deve ser por isso que ele ta assistindo.

 - Voces estam com fome? - perguntou Alice se levantando

 - Eu aceito um lanche - falou Jake

 - Novidade - murmurou Rose, ainda no piano

 - Eu te ajudo, tia - e me levantei, indo com ela pra cozinha.

 Fiz um sanduiche de queijo (mas que devia ser chamado de x-tudo: queijo, presunto, tomate, alface e maionese. ufa! acabou). Eu estava fazendo um sanduiche parecido com o meu para Jake, só que com tres vezes mais coisas, enquanto Alice espremia algumas laranjas para o suco. 

 - Pronto. - ela declarou, enquanto eu finalizava o sanduiche, e pegava dois copos. De repente seus olhos ficaram vidrados, e ela assustou com a visão, quase deixando a jarra de suco cair. Eu peguei a jarra, enquanto ela voltava a si.

 - O que foi, tia? - perguntei assustada. Afinal, ela só deixou cair algo uma vez enquanto tinha uma visão, e essa visão foi a pior de sua existencia.

  - Nada demais - respondeu sorrindo - Ao que parece Seth está vindo para cá.

 - Nada demais... fiquei assustada, voce nunca derrubou nada antes... - parei quando me dei conta do que ela disse - Seth? Tem certeza?

 - Tenho. - respondeu radiante

 - Mas... voce não pode me ver, e nem aos Lobos...

 - Parece que agora eu posso ver. E agora a pouco eu tive uma visão sua e de Jake correndo na floresta. E pareceu uma visão do presente, não futuro.

 - Seus poderes evoluiram - falei sorrindo - Isso é realmente muito bom!

 - Uhum! - concordou - hm... - e olhou para a bandeja - acho que o cachorro está com fome

 Ela eu não ligo que chame Jake assim. Ela fala brincando, já Rose... bem, voces sabem.

 Ela levou a bandeja com os lanches, e eu levei o suco e os copos para a sala. Me sentei ao lado de Jake, e enquanto ele mordia o lanche, falei:

 - Seth está vindo - ele engoliu

 - Como voce sabe?

 - Alice teve uma visão - falei normalmente.

 - Mas, voce não... - falou olhando para Alice, que estava sentada no colo de Jazz

 - Agora eu posso - e sorriu O sorriso - E pelo que parece, tambem posso ver o presente. E agora a pouco, eu vi Seth vindo para cá.

 - Voce sabe o que ele quer? - perguntei à Jacob

 - Acho que sim. Mas vou esperar ele chegar aqui para ter certeza.

 - Me conta? - pedi olhando para ele do jeito que eu fazia quando era pequena para convence-lo

 - Dessa vez não vai adiantar, Nessie. Eu não vou contar até Seth chegar aqui.

 - Eu te disse Nessie - falou Eleazar, rindo, terminando de descer as escadas.

Peguei meu sanduiche e olhei brava para a tv.

  - Tia? - percebi que Rose parou de tocar - Desculpa Rose, dessa vez é Alice - me virei para olhar a baixinha - Em quanto tempo mais ou menos Seth chega?

 - Hm... - e desfocou os olhos - Em... 8 segundos.

 - Então é melhor eu subir - falou Rose - um vira-lata eu aguento, mas dois pulguentos já é demais para mim. - e sumiu.

 - 5 -falou Alice

 Eu olhei para a parede de vidro - afinal, se ele fosse chegar em 5 segundos, vindo de carro ou moto, eu já teria ouvido o motor. E lá estava o garoto correndo para entrar pela porta dos fundos. A porta de vidro é mais usada do que a porta da frente.

 - Oi - falou ele quando entrou - Nessie, eu tenho um convite.

 - Viu, Jake? O Seth me conta. Voce não quis - e me virei sorrindo para Seth - Sim?

 - Vai ter um tipo de festa em La Push. Com os Lobos e o impritings. Voce topa?

 - Claro! Porque voce não me contou, Jake?

 - Porque não era confirmado. Eu não queria te chamar para algo, e depois cancelar.

 - Hm... Alice? - perguntou Seth

 - O que foi?

 - Emily quer sua ajuda. Ela te chamou lá na reserva.

 - Já vou ajudá-la.

 - Ah! É mesmo - falei - eu realmente esqueci de avisar Alice.

 - Sobre?

 - Emily pediu sua ajuda com o dia do casamento dela. Ela não quer que chova, mas ela quer que a familia inteira vá.

 - Hm... - seus olhos desfocaram - Tenho alguns dias perfeitos.

 - Suas visões melhoraram? - perguntou Seth

 - Sim. Eu consigo ver voces agora. E o presente.

 - Isso é muito bom.

 - Quer um lanche Seth? - perguntei

 - Não, obrigado

 Olhei chocada para ele. Ele nunca recusou um lanche antes.

 - Que foi? Eu acabei de comer em casa. E minha mãe está fazendo biscotos. Vou comer bastante quando voltar.

 - E nem chama a gente, né garoto? - perguntou Jake rindo

 - Voce querem biscoito?

 - Acho que eu aceito uns biscoitos da tia Sue - falei rindo

 - Voces vão agora? - perguntou Alice - É, voces vão. Senão a Leah vai comer tudo. Alias, o Embry vai estar lá.

 - Então é melhor irmos - falei - o Embry come muito.

 - Eu vou com voces - anunciou Alice - Vou falar com Emily. Voce vai, Jazz?

 - Acho que eu vou caçar - ele é quem menos gosta da companhia dos lobos. Alias, Rose gosta menos, mas é de pirraça.

 - Então vamos. Pai, mãe? Voces ouviram, né?

 - Sim - ouvi minha mãe responder lá de cima - tome cuidado, filha.

 - Claro - decididamente tem algo errado aqui. A voz da minha mãe está estranha. Ela é uma péssima atriz.

 Alice deu um beijo em Jazz, e foi para a garagem.

 - No meu, ou no seu, Nessie?

 - Qual voce preferir - falei

 - No meu, então

 - O carro vai ficar cheirando, Alice - falou Seth

 - É só eu não dar carona à Rose, que ela não vai reclamar. Eu não me importo, a viagem é rapida mesmo.

 - Então vamos, se Embry vai estar lá, não vai sobrar biscoito pra contar a história.

 Eu fui na frente com Alice, e os garotos foram conversando atrás. Não sei de onde eles tiram assunto. Eles estavam juntos até meia hora atrás!

 Chegamos rápido à reserva. Caramba, Alice dirige bem mais rapido que eu.

 Paramos na frente da casa de Emily.

 - Eu vou ver meu pai - falou Jake, saindo do carro

 - Ele está pescando com Charlie - falou Alice

 - Voce tá ficando irritante com esse novo poder

 - Quieto vira-lata. Eu te fiz um favor. Voce ia lá, procurar ele, não ia encontrá-lo, e ia ficar preocupado com ele.

 Jacob ia responder, mas eu interrompi, senão os dois iam ficar discutindo por um bom tempo:

 - Vamos entrar logo.

 - Senão Emily vai ficar brava - falou Seth

 Alice foi andando calmamente, até a porta, e deu tres batidinhas. Seth estava atrás dela. Jake me abraçou, e estavamos dois passos atras deles. Emily atendeu a porta:

 - Oi Alice! - e deu um abraço nela - Pensei que não vinha me ajudar!

 - Eu não perco uma festa

 - Entrem logo. Oi rapazes, oi Nessie

 - Oi - respondemos e entramos

 Emily nos serviu muffins, enquanto ela e Alice discutiam algumas coisas do casamento. Eu nem dei palpite.

 Elas ficaram tanto tempo conversando, que eu não entendi como os rapazes ainda estavam aqui, e eu ainda não tinha dormido.

 De repente, Sam apareceu. Seu rosto estava tenso, e ele direcionou um olhar para os rapazes, que eles entenderam, mas eu não fui capaz de compreender.

 Seu rosto se suavizou quando olhou para Emily. Sério, tem algo de errado acontecendo por aqui, e ninguem quer me contar. Assim que eu e Jacob ficarmos sozinhos, ele vai ter que me explicar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deem boas vindas à Carol Macoli. Foi dela a ideia do 'novo' poder da Alice, e foi ela quem escreveu este pdv.COMENTEM!eu sei q o cap não está o melhor d todos (até pq a fic não terminou), mas nós queremos (e acho que merecemos) reviews.deixar review não cai o dedo, e se cair, temos durex, super bonde, linha de costura... (peguei isso da Joannajuju)bjão