Greycity- Elementis Magi escrita por Selaya


Capítulo 2
Novos encontros


Notas iniciais do capítulo

Oizinho, quero relembrar que as cenas de açção ocorrreram mais pra frente, antes disso preciso apresentar pra vocês os personagens, o modo de agir e tal... Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487576/chapter/2

Os olhos azuis celestiais ameaçavam lagrimejar quando ouvira a multidão gritar seu nome, sem saber o que fazer. Todos estavam aparentemente super animados para a matança. Mas ela não. Tudo o que menos queria era se tornar um monstro. E então ele entrou.

Seu rosto era contorcido em fúria. Sua pele era escura e brilhava com sua transpiração. Suas órbitas eram negras e vazias e demostravam o que ele queria: mortes. Junto das sobrancelhas arqueadas, desafiando a própria. Ele era alto e tinha um porte forte, jamais diria que ele teria dezesseis anos. Seu nariz era negróide, grande e soltava bufos de ansiedade. Então ele gritou e partiu para o ataque.

Uma grande rajada de vento fez com que Thalia perdesse o equilíbrio. Ela estava no chão, com desvantagem e tinha de se defender, pois ele chegava cada vez mais perto. Thalia se imaginou em uma tourada. Fechou os olhos e fez com que fogo surgisse em volta de si, como uma barreira. O outro parou confuso e lançou outra rajada de vento, talvez pensando que isto seria capaz de apagá-lo, mas tudo que fez foi atiçar. Ele bufou e esfregou um dos pés no chão, assim como um touro. Preparou-se para pular em cima de Thalia. Mas ao concluir a ação, queimou-se e caiu ao chão. E a morena soube que esta era a hora. Ateou p fogo no outro que soltou um grosso e prolongado grito. A multidão gritou, brindavam cervejas e pagavam ou recebiam a moeda kunys de aposta.

Então ela acordou, transpirando e com a respiração descompassada. Era janeiro, o céu estava nublado e era o primeiro dia de aula na nova escola. Arrumou-se, destacando seus olhos azuis com delineador, mantendo o cabelo negro solto e colocara uma meia-calça negra com cortes, um shorts, uma regata negra e jaqueta jeans. Era uma escola pública, nada de uniformes legais pra quem não tinha um grupo tais como: jogadores, líderes de torcida ou até mesmo matletas.

— Pai, estou indo para a escola!- dissera a morena estralando os dedos fazendo com que surgisse fogo no prato. — Wow, bananas flambadas! – mordiscou o alimento, deixando-o de lado logo em seguida.

— Sua mãe se orgulharia de ti, primeiro ano! Ei, não brinque com fogo e cuidado, ninguém pode saber o que somos. – A esta altura Edmund temia a todos, mas não podia protegê-la para sempre, embora quisesse.

A outra só olhou o pai e bufou, adentrando o ônibus escolar. Sentou-se ao lado de Lizabel, também chamada de Liz, bel ou anjo; este último devido ao fato de ela ser alva, loira, alta de lábios carnudos e olhos expressivos de tom esverdiado. Mas hoje sua face estava contraída em dor.

— Liz, seu olho... Isso é um corte! Foi ela, não foi? Diga, foi a Elizabeth, aquela mulherzinha não deveria ser sua mãe! – ela quase gritava, suas sobrancelhas formavam um arco e sua boca estava contraída em negativismo.

— N-n-não é isso. Thalia não se meta. – tapou o rosto com as mãos, como se arrependesse do que havia dito.

— Para com isso morena, eu dei um socão nela, não está vendo? – pulou o rapaz loiro e forte do banco da frente, brincalhão, mas também querendo quebrar o gelo.

— Chris... Você é tão violento. Você até já matou! Foram duas ou três formigas? – respondeu a outra, dando um sorriso de canto, mas ainda incomodada. Liz e Chris eram seus amigos de vizinhança há tempos e mesmo assim Liz mantinha-se distante.

Depois de vinte minutos, toda a auto-confiança de Thalia sumiu. As líderes de torcida eram loiras com semblantes perfeitos, como Lizabel, e ela teve uma súbita vontade de atear fogo no perfeito cabelo nada oleoso delas. Suspirou e desceu, percebendo alguns olhares, o que embrulhou seu estômago até perceber que olhavam Liz. É óbvio, não iriam olhar para uma magricela e isso fez com que surgisse um rubor em suas bochechas de ira, mas acalmou-se jurando não pegar fogo ali mesmo. Suas pernas cambalearam ao passar pelos jogadores de futebol, pois percebera um único olhar em si: cabelos castanhos, olhos penetrantes em tom azulado, consideravelmente forte e um sorriso fascinante. Não que se importasse. Garotos não estavam na sua lista de prioridades.

— Chris, quem é ele? – perguntou-lhe, apenas por querer saber quem era aquele cara e por quê diabos seu olhar se centrava em si.

— Isaac, novato, veio na reunião, sua turma. Ele tem um jeito duvidoso.

Thalia não entendeu nada após “Isaac”, porque “Isaac” mordera o lábio inferior e “Isaac” olhava fixamente para ela e por fim “Isaac” estava vindo em sua direção.

— Hey morena! Bem-vinda a College Hills. – dera um sorriso de canto, brilhante e alinhado. Dera de ombros, não deixaria se fascinar por tão pouco. Pelas suas vestes, provavelmente era um dos babacas riquinhos que sempre conhecera.

— Hey Isaac, bem-vindo também, afinal não sou a única carne nova por aqui. – murmurou, com os braços cruzados e o semblante vazio.

— Wow, já conseguiu saber um pouco da minha vida, sabe meu telefone também? – o loiro riu para o desespero de Thalia. “Não, mas você poderia passar. Não, resista a tentação, tu tá encalhada mas não é pra tanto” – pensou mordendo o lábio.

Andou até o banheiro um pouco corada, lavou o rosto tentando fazer com que o rubor sumisse. Uma faísca saiu do indicador da morena. Ela lavava e a chama apagava e reacendia repetidas vezes. Diferente de outras vezes, esta lhe causava dor, quase como se não fosse criada por si, mas sim como ateassem. E então ela gritou e tudo parou. Ótimo, uma bolha. Bufou, saindo do banheiro e encontrando o acastanhado na porta sussurrando algo. Um stalker? Interrompendo seus pensamentos, Lizabel trombou com si.

— Thalia, tem um cara me olhando de modo estranho, eu não o conheço! – disse a loira sem erguer os olhos apontando para a outra direção.

Lia seguiu o olhar para o outro lado e viu um sujeito forte de olhos azuis e topete castanho. Suspirou, pois Liz já devia estar acostumada a receber olhares de rapazes, mas este logo beijou uma morena alta de nariz em pé.

— Bel, ele não está te olhando... Aliás, está bem ocupado pegando no bumbum da morena de nariz empinado... – neste momento esta virou e começou a andar na direção das duas amigas.

— Poderiam nos informar onde fica a sala de treinos? Não estudamos aqui, só treinamos pois somos da faculdade. Sou Miriã e este é Tyler, mas chamem-no de Toby. – disse a outra com sua voz nasalada.

A loira fez uma careta porque achou que Toby é nome de cachorro. Mas encarregou-se de dar as instruções, afinal Thalia não sabia nem onde era sua sala. Mas algo chamou a atenção da morena: bolhas surgiam dos indicadores de Tyler e ninguém parecia perceber.

Ok, existiam magos naquela escola. E sim, eles queriam ser percebidos. E a maior certeza era que eles procuravam confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kuny é a moeda utilizada para comprar artefatos de magia. Algum cajado, um livro com feitiços dos elementos ou um caldeirão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greycity- Elementis Magi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.