Imortais escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 21
Capítulo 20 : Lana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487047/chapter/21

—Mas que merda é essa? Eu estou procurando vocês duas a horas! O que estão fazendo aqui?

Lana pulou, levando um susto. Quase escorregara do penhasco, mas Gwylin tinha segurado sua mão, não a deixando escorregar.

As duas garotas garotas se levantaram e olharam para uma carrancuda Jane.

—Enquanto vocês estavam fazendo seja lá o que for, perderam uma reunião importante. Os especialistas chegaram, e parece que a coisa está feia para o seu lado, Gwylin. -Jane suspirou, e diminuiu a carranca do rosto. - Acho melhor você ir até eles. A coisa está feia na Sede Amarela, e a passagem desse mundo para o Reino Amarelo continua aberta por sua causa.

Gwylin assentiu, e Lana podia jurar ter visto um vislumbre de medo na garota, mas ela simplesmente deu de ombros.

—Eu vou até lá.

Gwylin se afastou, e quando Lana estava pra seguir a garota, Jane a parou.

—Você não. Você vem comigo. -Jane colocou uma arma nas mãos de Lana, e a garota ficou imóvel, horrorizada. - Não faça essa cara. Vai me dizer que nunca segurou uma arma na vida?

Lana fez que não, os olhos arregalados de pavor.

—A questão é que estamos indo observar uma batalha entre Pretos e Brancos. Sugiro que leve uma arma, porque da forma que a situação está, se algum dos dois lados nos ver estamos ferrados. Entendeu?

Lana jogou a arma no chão, e recuou.

—Não. Não, eu não vou segurar isso. Essa coisa. Por que eu? Por que eu tenho que ir?

Jane recolheu a arma no chão, e a empurrou em direção a Lana.

—Pegue isso. Vamos, nós não temos tempo pra brincadeiras. E nós precisamos de você porque caso algo dê errado eles nos vejam, podemos usar você como isca.

—O que está havendo aqui? - Perguntou Caius, vindo das escadas. -Por que estão demorando? Precisamos ir.

—Essa menina. Ela não quer segurar a arma. - Berrou Jane, frustrada. -Eu não estou no meu melhor humor, então sugiro que pegue logo essa merda.

—Ela quer me usar de isca. -Disse Lana, baixinho, olhando pra Caius. - E eu não quero segurar isso.

—Se eu te der outra arma, você aceita? -Sugeriu Caius, enquanto pegava uma faca do bolso. - Tome, use isso.

Lana se aproximou dele e pegou a faca.

—Esconda ela em algum lugar do seu corpo ou da sua pele. Não vai te machucar, ela está enfeitiçada para não ferir Verdes. -Caius deu de ombros, diante da pergunta silenciosa dela. - Nunca se sabe quando um Verde pode acabar se intrometendo onde não é chamado. Algumas das nossas armas foram enfeitiçadas por feiticeiros para que não machuque um Verde intruso.

—Podemos ir agora, por favor? Eu estou começando a ficar irritada.

Caius olhou debochado pra Jane, e ela fez uma careta.

—Coisa nojenta, você sempre está irritada. Já parou pra perceber isso?

—Talvez eu não ficasse irritada se me obedecessem.

Os dois deram as mãos, e ficaram com os olhos fechados por um tempo. Lana ficou olhando a cena enquanto guardava a faca no cós da calça, e percebeu que uma luz azul e branca começou a surgir no meio dos dois.

A luz foi aumentando até virar o que Lana já tinha visto, um portão de água. Mas dessa vez, ao invés de água, parecia ter ar.

—Uau... Como vocês fazem isso?

Caius e Jane soltaram as mãos, e deram de ombros.

—Dons, lembra? Agora, faça o favor de passar por aqui. - Disse Caius.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.