Ele não está tão a fim de você escrita por Kori Hime


Capítulo 7
Ele realmente não está a fim?


Notas iniciais do capítulo

Oi?
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486818/chapter/7

A semana havia terminado e depressão definia a expressão abatida de Stiles.

Scott tentou de tudo para reanimá-lo, mas sequer conseguiu tirar o rapaz de seu quarto. Ele e Isaac estavam sentados diante do computador jogando um novo jogo, enquanto Stiles estava largado em sua cama, vegetando.

Lydia abriu a porta do quarto e entrou, carregando munição suficiente para combater aquela depressão toda. Um pote de sorvete de três sabores, caixa de chocolate, cerveja e um sal de frutas, caso Stiles se sentisse enjoado depois da mistura.

Isaac pegou um bombom da caixa, Scott ficou com uma colher de sorvete pendurada na boca. Stiles enfiou a outra colher no pote de sorvete. Lydia estava ao seu lado, como uma boa amiga, com a mão em seu ombro, pronta para dar algum conselho para ele.

— Ele não está tão a fim de você. — Ela foi sincera.

— Jura? — Stiles revirou os olhos, pegando mais sorvete. Era mesmo uma boa combinação, afogar suas lamúrias naquela sobremesa gelada a base de laticínios com alto teor de açúcar.

— Pense pelo lado positivo. — Lydia deu alguns tapinhas no ombro de Stiles. — Imagina viver com um lobisomem naquele lugar horrível. Você merece mais do que isso.

— Mereço?

— É claro, querido. — Ela sorriu e logo em seguida ficou de pé. — Preciso ir, tenho um encontro.

— Com o gêmeo do mal? — Isaac perguntou fazendo Scott rir. Depois de um olhar rígido dela, eles se calaram.

— Devo lembrar que não é um assunto ao qual compartilho opiniões. — Lydia apontou para Stiles, mandando ele ir tomar um banho porque fedia e se animar um pouco para sair com ela.

***

Stiles não imaginava que o plano de Lydia era fazer um encontro duplo. Foi ainda mais estranho saber que Ethan era seu par aquela noite. Enquanto Aiden e Lydia estavam se entendendo do outro lado da mesa, Ethan virava um copo com cerveja preta e comia os amendoins do prato de petiscos.

O bar era frequentado por pessoas conhecidas, mas Stiles não estava preocupado se alguém o veria na companhia de Ethan. Esse, que também não parecia assim tão entusiasmado ou preocupado, pelo menos até Danny aparecer com o rapaz novo.

— Fala alguma coisa. — Ethan ordenou para Stiles.

— Falar o que? — Stiles o olhou surpreso.

— Qualquer coisa, finge que esta se divertindo. — Ele sorriu, e era um pouco assustador vê-lo sorrindo amplamente. Stiles viu que Danny os observava do outro lado do bar, então ele cedeu e deu um sorriu de canto. — Não parece que você está se divertindo.

— Porque será que você acha isso? — Stiles mantinha um sorriso congelado nos lábios.

Ele não pensou que seria usado como arma para fazer ciúmes. Stiles suspirou, concordando com a encenação, dando um sorriso mais animado. Assim que Danny se aproximou da mesa, Ethan tratou de segurar a mão de Stiles. Seu olhar ameaçador foi o bastante para que Stiles prosseguisse com a farsa.

— Então era esse seu encontro... — Danny comentou, olhando para Stiles com uma cara não muito agradável.

Stiles abriu a boca mas desistiu de falar. Pela primeira vez não tinha, ou melhor, não queria falar nada.

— Coisa do meu irmão. — Ethan começou a falar, apertando os dedos de Stiles, que fez uma careta. — Ele achou que era bom pra mim conhecer outra pessoa.

— Ah, sim. — Danny avaliou a situação com um olhar desacreditado mas depois concordou e retornou para onde estava a sua companhia. Ethan largou a mão de Stiles.

— Você quase quebrou meus dedos. — O rapaz reclamou, sacudindo a mão.

— Não sei o que deu em mim. — Ethan tirou os cubos de gelo de dentro da bebida de Stiles e colocou na mão dele. — Vai melhorar logo.

— É? Eu não tenho superpoderes, sabia?

Stiles pensou que as coisas não poderiam piorar. Mas era inocente achar que a vida não lhe daria mais uma rasteira. A porta do bar se abriu e dessa vez era Peter e Derek que entravam.

Stiles desistiu de ter uma noite normal.

Peter ficou no balcão, pedindo uma bebida e conversando com uma mulher, enquanto Derek aproximava-se da mesa em que Ethan e Stiles estavam sentados. Lydia e Aiden já haviam deixando o lugar, sabe-se lá para onde foram.

A ideia de Ethan de fazer ciúmes em Danny era muito boa e porque não aproveitá-la?

Stiles pegou a mão de Ethan e começou a falar, sorridente.

— Então ela olhou para mim e eu estava no chão com o tubo de chantili. — Ele gargalhou. Ethan o olhou, como quem não entendia o que diabos ele falava. Stiles moveu as sobrancelhas, para que o lobisomem notasse que era para entrar no clima.

— Ah! — Ethan riu, passando a mão sobre os ombros de Stiles. — Você me deve uma. — Ele sussurrou.

Stiles deveria se preocupar agora em dever uma para aquele tipo de pessoa?

Não, né? Enfim.

Derek parou ao lado da mesa. E aquele sim era um olhar de Bad Wolf.

— Oi Derek, que surpresa. — Stiles falou, oferecendo um sorriso cativante e as covinhas salientes.

Hmm. — Derek falou secamente. — Scott disse que eu te encontraria aqui.

— Algum problema? Scott precisa que eu troque as fraldas dele? — O rapaz sentiu a respiração quente de Ethan no seu pescoço, mas não podia se afastar agora.

— Eu estou indo embora essa noite.

— Então veio se despedir? Que gentil da sua parte. — Por mais que Stiles soubesse que não tinha chance, por dentro ele estava querendo uma chance de socar aquela cara bonita de Derek.

— Só vim avisar que vou deixar minha casa a disposição de vocês, caso precisem.

— Generoso da sua parte.

— Hey, posso fazer uma festa lá? — Ethan perguntou e Stiles acertou-o com o cotovelo.

Derek não respondeu a pergunta de Ethan.

— As chaves estão com Scott. — Ele olhou seriamente para os dois, virando-se e partiu, levando Peter a contra gosto para fora do bar.

Stiles tirou o braço de Ethan dos ombros e levantou-se.

— Onde você vai? — O lobisomem inquiriu, mas o outro rapaz já estava cruzando o bar em passos largos.

***

Stiles dirigiu pela cidade sem um rumo aparente. Ele estacionou para abastecer o jipe e depois retornou à estrada. Dirigia com cuidado, numa velocidade reduzida, naquela época era muito frequente acidentes com animais na pista. Embora, em seus pensamentos, ele estivesse atropelando um lobo, e dando a ré para passar as rodas do carro em cima do bicho uma porção de vezes.

— Droga. — Ele bateu as mãos com força no volante, sentindo raiva por aquele sentimento.

Então era isso mesmo. Derek Hale não estava tão a fim de Stiles Stilinsk a ponto de fazê-lo mudar de ideia e ficar na cidade. Não fazia sentido. Fazia? Ou era seu coração burro que lhe dizia o contrário, apenas para perpetuar a dor. — C'mon Stiles! Pense.

Derek Hale estava indo embora. Sua irmã estava longe. Peter é um babaca.

O que mais está faltando?

Derek foi acusado por um crime que não cometeu. Alguém estava tentando incriminá-lo.

O que mais Stiles estava deixando passar?

Stiles tirou a atenção da direção por alguns segundos e por pouco não atropela um animal.

Era um cão selvagem, a julgar pelos dentes ferozes que ele mostrava e os filhotes que acompanhavam, ele deduziu que era a mãe deles, protegendo-os.

Uma pequena luz clareou a escuridão de seus pensamentos. Stiles deu a volta com o jipe e partiu em direção à um prédio industrial semi abandonado. Esperava que ainda desse tempo de encontrá-lo lá. Porque, é claro, Derek estava indo embora para protegê-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa opa, tá acabando. O próximo já é final.
Até mais.