A Mentira escrita por natalyoliver


Capítulo 2
O passeio, a pequena surpresa


Notas iniciais do capítulo

desde já agradeço aos comentários meninas, espero que gostem deste capitulo e me desculpe pelos os erros de ortografia, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486590/chapter/2

Continuação.

No Hotel.

O dia amanhece com o sol radiante, a manhã parecia esta mais bela Victória tomava café junto de sua mãe e seu marido, conversavam animadamente, até que Geraldo inicia uma conversa que tirou o seu sorriso a deixando completamente séria e ao mesmo tempo nervosa.

Geraldo: amor eu estive pensando (pega nas mãos de Victória carinhosamente) e acho que já está na hora de termos um filho.

Vicky: (desfazendo o sorriso que mostrava em seu rosto e ficando tensa) Geraldo eu... é... (interrompida).

Geraldo: ah, vamos meu amor, já estamos casados há 5 anos, nossa relação é sólida, já esta mais do que na hora de termos um filho e além do mais eu quero muito esse filho.

Vicky: eunão sei Geraldo, eu acho que ainda não estou preparada.

Geraldo: mais Victória... (interrompido).

Vicky: Geraldo depois falamos disso, eu preciso de um tempo para pensar.

Geraldo: até quando hem... até quando você vai precisar de um tempo para pensar, eu cansei Victória, eu cansei. (alterado).

Vicky: querido por favor... (interrompida).

Geraldo: não vicky, não... eu já decidi por nós dois, você terá um filho meu mesmo que não queira.

Vicky: vai me obrigar. (meia alterada).

Geraldo: nós somos um casal e casais sempre tem filhos.

Vicky: sim, mais quando os dois querem... e esse não é o caso.

Geraldo: você não quer ter filhos comigo? (triste).

Vicky: já disse ainda não me sinto preparada. (diz dando as costas para ele).

Geraldo: por que Victória? Por quê? (a virando para si e segurando em seus braços delicadamente) As vezes penso que não me ama.

Vicky: (se afastando dele) querido, por favor.

Geraldo: me diga Victória, me ama como eu te amo?

Victória fica calada e Geraldo percebendo continua.

Geraldo: seu silêncio já quer me dizer tudo até mais. (diz com um pouco de raiva e começando a andar).

Vicky: aonde vai?

Geraldo: vou sair para pensar, preciso digerir tudo que esta acontecendo. (sai batendo a porta).

Geraldo sai deixando Victória apreensiva, a mesma não estava acreditando para ela, ele havia exagerado tinha feito uma tempestade em um copo de água sem necessidade.

Vicky: eu vou subir (olhando para sua mãe) vou para o meu quarto.

Helena: não sem antes me ouvir.

Vicky: mamãe, por favor... eu acabei de ter uma discussão com o meu marido e não quero começar uma com você.

Helena: se continuar assim, vai perdê-lo.

Vicky: não se preocupe terei uma conversa com ele depois, tudo vai ficar bem mãe.

Helena: assim espero meu amor, não quero ver você sofrer, assim como também não quero que ele sofra, você sabe que Geraldo é como um filho pra mim.

Vicky: ok... agora vou para o meu quarto.

Helena: bem eu vou ao mercado comparar algumas coisas que faltam mais não demoro.

Vicky: está bem, pode ir.

Helena vai ao mercado deixando vicky em casa, Victória que já se encontrava no quarto vai tomar um banho e enquanto as gotas da água caem sobre seu corpo ela desliza na parede do banheiro começando a chorar.

Vicky: Deus, por que? Por que eu não consigo ser feliz ao lado dele, o que me falta? Tenho tudo, mais mesmo assim não me sinto completa e essa minha indiferença o machuca, não sei se sinto o mesmo que ele senti por mim? Ah deus estou tão confusa. (chorando).

Logo ela termina, troca de roupa e como estava cansada, vai se deitar na cama permanece pensativa por algum tempo até que o sono a pega.

Enquanto Isso...

Geraldo que estava com a cabeça a mil andava pelas ruas da cidade pensando no que aconteceu mais cedo e logo se senti culpado.

Geraldo: mais que droga! Eu sou um idiota, preciso ser mais um pouco paciente com ela ou caso contrário vou acabar perdendo-a.

E percebendo a suposta burrada que fez ele decide ir para casa e assim faz, chega ao mesmo tempo em que sua sogra.

Geraldo: e Victória onde esta?

Helena: esta no quarto.

Geraldo: vou subir para vê-la.

Helena: espere... antes de eu sair ela me disse que iria para o quarto e como já faz um bom tempo ela deve esta dormindo.

São interrompidos pela empregada.

Xx: senhor o almoço esta pronto.

Geraldo: sim obrigado. (olha para sogra) vou acordá-la para almoçarmos.

A empregada sai.

Helena: é melhor não, deixa ela descansar, quando acordar ele almoça.

Geraldo: está bem.

Então os dois vão almoçar sem a companhia de Victória e tudo transcorre bem no almoço e logo que terminam Geraldo vai para seu quarto a procura de sua mulher.

Outro Cenário.

Mansão San Román

Estevão chegou mais cedo das empresas San Román, pois havia prometido aos seus filhos Heitor e estrela que iria ao parque com eles, então ambos tiveram uma refeição agradável e depois do almoço eles ficaram um bom tempo conversando na sala sentados no sofá relembrando os momentos que tinham passado com Maria.

Estrela: então vocês riram quando minha mãe me colocou o nome de Estrela? (se Poe de pé).

Todos juntos: sim. (sorrindo forte).

Estrela: hum... (faz um biquinho) ,pois eu adoro o meu nome.

Estevão: oh minha pequena, seu nome é lindo... sua mãe não poderia ter escolhido melhor. (diz a puxando pra um abraço).

O resto do dia transcorreu bem e já eram quase 3 horas, Estevão pediu que sua tia Carmem junto de seus filhos fossem se arrumar para irem para o parque e ele faz o mesmo, depois todos descem prontos e vão para o parque.

Enquanto isso...

No Hotel

Geraldo depois que entrou no quarto ficou um bom tempo observando sua amada dormindo até que ela começa a despertar lentamente.

Vicky: Geraldo? (fala ao perceber que ele estava ali).

Geraldo: oi, minha princesa, precisamos conversar. (diz acariciando o rosto de vicky)

Vicky: sim precisamos. (se senta na cama) me perdoa querido, eu não queria te magoar.

Geraldo: não meu amor eu é que tenho que te pedir desculpas, eu não deveria ter feito aquilo, mais é que... (interrompido).

Vicky: shiu... (coloca um de seus dedos sobre os lábios dele) eu entendo que você queira muito um filho e eu respeito a sua vontade, mais me dar só um pouco de tempo para pensar, prometo que quando agente voltar para casa te dou a decisão (dando um beijo).

Geraldo: está bem meu amor, mais espero que pense com carinho. (sorrindo).

Vicky: eu prometo senhor Maldonado, agora vamos a um banho por que você precisa sair para ir jogar golf com seus amigos e eu fiquei de sair com minha mãe.

Geraldo: só vou se você me deixar tomar banho com você.

Vicky: eu adoraria.

Geraldo não disse nada apenas pegou Victória em seus braços e a levou para o banheiro, ambos tomaram um ótimo banho juntos e depois de terminado foram arrumar-se.

Geraldo: amor eu já estou indo. (disse ele, pois já estava arrumado).

Vicky: tudo bem querido. (estava secando o cabelo).

Ele sai e deixa Victória terminando de se arrumar, depois de secar os cabelos Victoria foi se vestir, ela usava um calça jeans e uma blusa branca de renda solta e bem confortável, e para os pés uma rasteirinha preta, usando os cabelos soltos e a maquiagem bem básica mais estava bonita, então depois de arrumada ela vai para o quarto de sua mãe.

Vicky: mãe... (diz entrando no quarto).

Helena: oi filha. (diz saindo do banheiro com uma cara não muito boa).

Vicky: a senhora esta bem? (preocupada)

Helena: mais ou menos. (se sentando na cama).

Vicky: como?

Helena: é que eu acho que a comida me fez mal, por isso não vou poder sair com você.

Vicky: bem mais se senti mal, eu também não irei.

Helena: não filha vai.

Vicky: mais...(interrompida).

Helena: Victória eu só estou com uma indigestão por causa da comida, não é nada de mais.

Vicky: me promete que se piorar, vai me ligar sem pensar duas vezes.

Helena: eu prometo.

Vicky: então até mais dona Helena, se cuida. (diz sorrindo e dando um beijo em sua mãe).

Helena: até meu anjo.

Victória segue para o passeio, só que sozinha sem a companhia de ninguém, ela estava adorando tudo, se sentia tão bem naquele lugar que poderia sentir com se já estivesse morado ali por muito tempo, mais ela sabe que não foi assim ou pelo menos pensava.

Mudando de Cenário.

Parque de Alimentação.

A família San Román já estavam no parque já fazia um bom tempo e enquanto tomavam sorvete conversavam e sorriam a todo momento, até que uma certa pessoa que estava sentada em um banco que ficava um pouco distante de onde estavam chamou atenção da tia de Estevão, a Carmem.

Carmem: não... não pode ser. (assustada).

Estevão: o que foi tia?

Carmem: meus Deus é...

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem será?