A Mentira escrita por natalyoliver


Capítulo 3
Irmã?


Notas iniciais do capítulo

prontinho aqui esta, obg pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486590/chapter/3

No capitulo anterior...

Parque de Alimentação.

A família San Román já estavam no parque já fazia um bom tempo e enquanto tomavam sorvete conversavam e sorriam a todo momento, até que uma certa pessoa que estava sentada em um banco que ficava um pouco distante de onde estavam chamou atenção da tia de Estevão, a Carmem.

Carmem: não... não pode ser. (assustada).

Estevão: o que foi tia?

Carmem: meus Deus é...

–---xx-----

Carmem não podia acreditar no que estava vendo era ela, era ela sim, mais como pode ser ela? Perguntava-se enquanto tentava encontrar explicações para suas perguntas, mais era inútil, ela não conseguia completar as palavras pelo momento.

Estevão: fale logo tia.

Carmem: Maria... Estevão é Maria.

Estevão: o que? (surpreso).

Carmem: ali filho, olhe. (disse apontando para a direção onde se encontrava a pessoa que acreditava ser Maria).

Estevão foi olhando lentamente para onde sua tia estava indicando e quando fixa seu olhar na mulher que estava sentada em um banco um pouco distante de onde estavam se surpreende, pois a mesma se parecia com Maria, mais ele não podia acreditar ela não faria isso com ele e nem com seus filhos, afinal ela os amava, seria incapaz de sair da vida deles sem nem ao menos dar uma explicação.

Estevão: vou falar com ela agora mesmo.

E assim ele faz, caminha em sua direção.

Enquanto isso...

Victória observava tudo durante todo o caminho, a cada lugar que passava tudo a deixava encantada, mais ao passar enfrente ao parque de alimentação lhe chamou a atenção, ela não sabia por que mais ela gostou, algo de muito especial sentia, era como se sentisse um carinho há muito tempo por aquele lugar, um carinho especial que não tinha como explicar, por isso decidiu ir até lá e sentar um pouco e assim fez, ficou por bastante tempo ali até que ela viu 4 pessoas, para ser mais preciso um homem, uma senhora e duas crianças que conversavam e brincavam, eles pareciam felizes e ela sorria com a situação, por breves momentos ela pensou que seria bom ter filhos, a cena a comoveu, porém sua expressão mudou quando a pessoas que conversavam animadamente olhou em sua direção com os olhos arregalados de espanto e principalmente por um deles ter a chamado por outro nome e mais a mulher que apontava em sua direção.

Carmem: ali filho, olhe. (disse apontando para a direção onde se encontrava a pessoa que acreditava ser Maria).

Quando o homem a olha ela fica um pouco nervosa, ele mostrava a mesma expressão da tia, sim por que ela ouviu na conversa ele a chamando de tia, mais ela se põe mais nervosa ainda quando o mesmo caminha em sua direção e então com receio ela sai dali o mais depressa possível e vê um táxi, ela chama:

Vicky: táxi.

Estevão vendo que ela saia depressa começa a dar passos rápido também, porém foi inútil ele não conseguiu alcançá-la, ela havia pegado um táxi e vencido por aquele momento ele resolve voltar para perto de seus filhos e sua tia.

Carmem: era ela filho?

Estevão: não sei, não consegui a alcançar, ela foi embora.

Carmem: ainda bem que as crianças estavam distraídas, ham.

Estevão: sim, mais agora vamos para casa, estou cansado.

Então a família San Romám vão para casa, quando chegam Estevão manda os meninos irem tomar banho para poderem jantar, enquanto que ele vai para seu quarto.

Mansão San Román

Quarto de Estevão

Estevão: Deus, terá sido Maria? Não, não... ela não faria isso comigo, seria incapaz, com certeza não era ela.

E assim passa-se mais algumas horas, a família San Román tiveram um jantar tranquilo, Estevão depois do jantar contou tudo para sua mãe sobre o ocorrido de mais cedo, ela ficou um tanto surpresa, porém pensou como seu filho, achava que Maria não seria capaz ter os abandonado e depois da conversa que teve com sua mãe, já estava um pouco tarde por isso pediu para que Estrela e Heitor se recolhessem, pois teriam aula no outro dia e depois todos da mansão fazem o mesmo, vão dormir.

Mudando de Cenário

No Hotel

Victória chegou em casa e foi para seu quarto, Geraldo ainda não tinha chegado, ela foi para o banheiro e tomou um bom banho, trocou de roupa e desceu par comer algo, depois foi ver se sua mãe estava bem e a mesma disse que estava e que agora ia dormir, então a Victória seguiu para seu quarto e deitou pensativa, seu pensamento se encontrava no ocorrido de mais cedo, que a deixou um pouco desconfiada.

Pensamento de Victória On:

Por que será que eles me olhavam daquele jeito? Será que não estavam me confundindo com alguma pessoa, isso eu não sei, mais eu vou descobrir.

Pensamento de Maria Off:

Victória é tirada de seus pensamentos por Geraldo.

Geraldo: Victória. (quase gritando).

Vicky: que? Que foi? (assustada).

Geraldo: no que estava pensando?

Vicky: na...nada.

Geraldo: tem certeza? (desconfiado).

Vicky: é que eu estou preocupada com a minha mãe. (menti).

Geraldo: e o que ela tem?

Vicky: esta com indigestão por causa da comida, mais não se preocupe, eu resolvo.

Geraldo: ok, espero que ela fique bem, você já jantou?

Vicky: sim.

Geraldo: é eu também, agora vou tomar um banho para poder dormir.

Geraldo vai para o banho e depois que termina vai dormir junto de sua mulher.

Manhã Seguinte

O dia amanhece e Victória já estava tomando café junto de seu marido e sua mãe Helena, conversa vai conversa vem e ela toca no assunto de ontem.

Vicky: sabe, ontem eu parei em um parque e fiquei sentada em um banco por um longo tempo por lá, e duas pessoas me confundiram, me chamaram de Maria, vocês conhecem alguma Maria e que ainda se parece comigo?

Os dois ficam tensos.

Geraldo: amor é... (interrompido).

Helena: deixa que eu falo Geraldo, só eu posso.

Geraldo: esta bem dona Helena.

Helena: sim filha nós conhecíamos, ela foi sua irmã.

Vicky: o que? Minha irmã? (surpresa)

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

lindas o que vocês acham? será verdade o que Victória era irmã de Maria?