Dias melhores virão escrita por Rose


Capítulo 8
Cap. 7


Notas iniciais do capítulo

Félix começa a aceitar que ou ele toma uma decisão ou todos tomarão por ele :) Mesmo com todo o apoio ele ainda não sabe o que fazer com seu carneirinho :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486349/chapter/8

Félix saía aliviado do shopping, afinal não tinha estragado tudo e seu carneirinho realmente estaria melhor com ele do que sozinho, mesmo que ele ainda custasse a acreditar nisso... Mas pensava, como deixar o Niko desprotegido por aí...nem sabia como ele conseguia manter aquele restaurante de tão inocente que era...mas se lembrou do Niko havia dito uma vez, algo do tipo "melhor inocente do que mau caráter" e se foi.

"Preciso conversar com alguém, será que a rainha do hot-dog está em casa? Bom aquela criatura já deve estar cuidando da criaturinha. Ah, de qualquer jeito vale a viagem, acho que estou com saudades da criaturinha" Félix sorria por dentro.

– Olá Rainha do hot-dog? Félix já estava na porta chamando por sua babá.

Márcia já começava reclamando:

– Meu meninho?! Alguma coisa aconteceu...tantos dia sem aparecer aqui, pois diga? Peraí, não diz! Ah meu Deus, esse olhar de felicidade, não me diga que você cumpriu sua palavra?

– Criatura, está tão na cara assim? Eu devo ter feito chapinha na peruca da Maria Madalena... e o moreno cai na risada...

– Quero saber tudo! Vocês estão bem? Você está feliz?

– Ah rainha do hot-dog, eu estou tão feliz, mas ao mesmo tempo tenho tanto medo de magoar o Niko...Eu já quase fiz isso...

– Senta meu menininho, conta tudo.

E alguns minutos de explicação depois:

– Eu devia te dar uma surra, daquelas bem dadas...Como assim querer que ele acabe com você? Você está achando que aquele menino lindo iria ficar sozinho muito tempo? Ele é um partidão! Dono de restaurante, tem casa própria, tem...

– Para Marcia!, você já vai querer colocar um puxadinho no shopping pra vender hot dog ou me vender pra ele?

– Até que não seria má idéia, ou você acha que eu não faria um sucesso danado no shopping? Todo mundo gosta de hot-dog, só têm vergonha de admitir – e ela dá uma ajeitadinha nas flores do cabelo.

– Ah criatura, falando até parece fácil, mas como eu vou cuidar dele direito? Acredita que até um emprego ele me deu? Vou organizar as finanças do restaurante dele.

– Félix, posso te dizer uma coisa?

– Sim. “Lá vem ela”, ele pensa já sorrindo.

– Meu querido, se você não quiser casar com ele, caso eu! Que é isso? Ainda fica fazendo doce pro rapaz, depois não reclama quando...como é mesmo que você o chama? Ah, lacraia, a lacraia e o carneirinho voltarem. Olha que bonitinho!

– Eu devo ter colocado água no cálice sagrado pra ouvir isso! Eu vim aqui pra conversar e você vem dizer que ele pode voltar pra lacraia! Félix fica furioso.

– Pois quer saber? Eu acho que você veio aqui pra eu te dizer isso mesmo, porque se você não cuidar dele direito, a fila anda! Até o mecânico daqui do lado vai se interessar por ele. Bom, bem que eu podia apresentá-los... E Marcia cai na risada.

– Eu não sei como eu posso gostar tanto de você, criatura...No fundo você está certa, se eu não me mexer a fila anda. A mami poderosa já me avisou...

– Avisou do quê, menininho?

– Que ele quer um namorado! Félix abaixa a cabeça em sinal negativo e sorri.

– E você tinha dúvidas disso? Ah, meu Deus, depois eu que não sou inteligente...

Márcia estava certa, o que Félix precisava era uma injeção de ânimo, eram tantos problemas e remorsos a sua volta, que ainda era difícil pra ele aceitar algo tão bom quanto Niko, estava com tanta saudade de seu carneirinho que ao ir embora da casa da rainha do hot-dog nem pensou duas vezes para ligar para Niko:

– Oi Carneirinho, tudo bom?

– Oi Félix, na verdade, não. – Niko suspira ao falar pelo telefone.

– Por quê? Que houve?

– Ainda estou no restaurante, chegou um grupo grande aqui e a Adriana acabou de me ligar que o Fabricio está com febre... Acho que não será uma boa noite hoje pra nos encontramos...- e mais um suspiro.

Félix revira os olhos, “Ainda mais essa agora”...

– Quer ajuda Niko? Eu não tenho muita experiência nisso, sempre era a Edith e minha mami que cuidavam do Jonathan, mas posso tentar te ajudar?

– Poxa Félix obrigado, mas você já tem seu pai durante o dia. A Adriana me ajuda ou se ele piorar só vai resolver ir no médico mesmo... acho que é melhor você descansar e tentarmos algo amanhã, que você acha?

– Eu acho que estou com tantas saudades – Félix pensa alto e leva uma buzinada de outro carro pois trocou de faixa sem avisar.

– Ai jura? – Niko nem disfarça a satisfação em ouvir aquilo...

– Niko, foco, termina suas coisas aí no restaurante e vai cuidar do carneirinho junior. Amanhã eu te ligo. – Félix se embananou todo com a declaração de carinho que resolveu desligar o telefone o mais rápido possível, com um sorriso no rosto...

No outro dia, a mesma rotina para Félix, cuidar do pai e ajudar sua mami com os preparativos da festa para Linda, Pilar estava muito feliz com os avanços da sobrinha e oferecera sua casa para eles celebrarem.

Ao final da tarde, depois de tudo organizado:

– Félix, agora você não me escapa, conta tudo! E aí vocês fizeram as pazes?

– E quem disse que a gente estava brigado, mami? Não vai me dizer que a senhora ligou pro Niko????

– É claro que não, mas como você não me falou nada o dia todo, estou morrendo aqui por dentro pra saber o que aconteceu... – E Pilar faz um carinho em Félix para ele não ter como fugir de explicar o que aconteceu...

– Está tudo bem, mami. Acho que estamos bem. Bem sem tempo acho eu. Ontem o Fabricio estava com febre e eu fui jogado pra escanteio porque hoje tinha que cuidar do papi. – Félix sente a face queimando, nunca imaginava que sua mãe viraria sua confidente naquela idade.

– Se está tudo bem, que tal convidar o Niko pra jantar hoje aqui? Acho que seria ótimo ele vir jantar aqui oficialmente...

– Como assim oficialmente? Mami, menos, por favor. – Félix fazia um T com as mãos, aquele mesmo que fizera outro dia para Niko no café da manhã na casa dele.

– Félix, vou tentar te explicar de novo, você já cansou de repetir aqui nessa casa que havia mudado, não?

– Sim, mami, mudei e mudei muito.

– Pois então mude seu jeito com esse rapaz. Se eu tivesse te dado uma bronca, você estaria aqui aos prantos dizendo que queria trazê-lo aqui e ninguém te entende. Mas estou te dando todo o apoio e você só fica dando voltas nisso. Depois não venha chorar comigo que ele se cansou...

– Mas mami, a gente nem...

– Nem o quê filho? Por favor, não me venha com detalhes. – Pilar não se contem e começa a rir, pois no final sabia que seu filho estava tentando fugir do assunto.

– Deixa pra lá. – Félix respira fundo. – Mami, na verdade o problema é o papi soberano, imagina ele vendo o Niko aqui comigo?! Não vai dar certo. Não quero que ele trate mal o Niko...

– Querido, seu pai nunca desce para as refeições. Se ele esboçar qualquer tentativa de descer eu dou um jeito. Mas acho que seria muito bom ele vir aqui...

– Tá bom, tá bom mami. Eu ligo...

...

– Carneirinho? Tudo bom? Desculpe ligar agora de novo. - Félix já havia ligado cedo pra saber de Fabrício.

– Oi Félix, você pode ligar a hora que quiser; mas olha que notícia boa, a Adriana me ligou e o Fabricio já está ótimo, deve ter sido uma coisa de criança mesmo. Estava tão preocupado, passei quase toda a noite em claro.

– Carneirinho, carneirinho – você pode ficar quieto um minutinho?

Silêncio.

– Minha mami quer você jantando aqui conosco hoje a noite. E ela não aceita não como resposta. Será que o Edgar consegue ficar no seu lugar hoje à noite?

– Mas Félix por quê esse convite repentino?

– Criatura, ela sabe da gente e quer te ver. – Niko não vê, mas é a segunda vez no dia que Félix fica vermelho.

– Ai Félix, mas eu estou tão desarrumado, não vou causar boa impressão se eu for direto do restaurante...

– Carneirinho, você não precisa causar boa impressão. Você só precisa vir aqui – Félix começa a se irritar... não sabia o que sua mami poderia aprontar se Niko não aceitasse...

– Mas Félix?! Isso é pra ser algo importante, bom sua mãe sabendo da gente e querendo me ver? Deve ser importante. Aih - "pausa" - e tem outra coisa, eu estou de táxi, meu carro atrasou a entrega da revisão...Vamos deixar para daqui a alguns dias e eu organizo tudo melhor. É que estou tão relaxado hoje... - Na verdade Niko queria causar boa impressão com a família de Félix.

– Niko, eu te pego aí no shopping sete horas, sem mais discussões. Você não precisa se arrumar para vir aqui em casa, que coisa! Você devia se preocupar em perder uns quilinhos! – Félix sorri.

– Ai, você viu?! E ainda me deu uma géleia de presente! Eu não te entendo! Tá bom, tá bom, fala pra sua mãe que eu vou. Sete horas estarei pronto aqui.

– A geléia eu te explico depois Niko. - "Santa ingenuidade, nem pra pesquisar...".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, desculpem o sumiço, até semana que vem será um pouco complicado. Pra quem tiver paciência de esperar e ler, eu agradeço e também agradeço os comentários, eles sempre me animam e me fazem ter mais idéias.
:)