Dias melhores virão escrita por Rose


Capítulo 55
Cap. 56


Notas iniciais do capítulo

ah, os efeitos do vinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486349/chapter/55

Quando Niko finalmente saiu do banho, Félix não teve outra opção senão entrar. Ainda não haviam conversado sobre o assunto mais importante e lhe faltava arrojo para retomar aquele assunto, pelo menos o banho poderia ajudá-lo a organizar as idéias e acalmasse o efeito do vinho, ele havia tomado quase toda a garrafa para amenizar o nervoso. Como se isso fosse resolver alguma coisa. Falar dos dois, de casar ou morar junto durante o jantar lhe trouxe muitos receios de estragar o momento, por isso havia preferido observar seu amado por de trás da taça de vinho.

– Carneirinho? Você já dormiu? Que mania de enviar essa cabeça debaixo do travesseiro! – Félix falou baixinho, não era sua intenção acordá-lo. Ele sempre estava tão cansado e nos dias em que o travesseiro estava por cima da cabeça o melhor a fazer era deixá-lo dormir.

Niko estava esparramado só com um calção e o travesseiro, para o moreno só restava cobri-lo para que não passasse frio a noite, sendo o mais delicado possível ele ainda tentava confirmar que seu carneirinho estava em outro mundo.

– Carneirinho, você já dormiu mesmo? Ah, já deve estar no sétimo sono...

“...Zzzzzzzzzzzzzzzz...”

– Minha corujinha gorda vive cansada, como pode isso? Será que exageramos hoje? Acho que ele deve estar ficando fora de forma... – risos

“?!?@xQ@%!”

– Eu não te chamo de corujinha direto porque aposto que você me largava, mas que eu posso fazer? Você com esses olhos e toda essa...bem...toda essa fofura parece uma corujinha bem gordinha que eu vivo tendo vontade de apertar...Sempre lembro de você quando vejo uma dessas fofinhas no shopping...”

Parecia que o banho não havia cortado o efeito do vinho ou esse que não queria sair do corpo de Félix, aquela leveza lhe deixava menos preocupado, tanto que não se incomodou de continuar pensando em voz alta.

– Eu queria ter te pedido desculpas hoje no jantar...Eu não sei o que tinha na cabeça pra achar que você ia aceitar se casar comigo assim igual a alguma cena de fim de filme...Esses mesmos filmes adocicados que você me leva pra assistir toda semana. Eu preciso selecionar melhor esses filmes ou vou acabar ficando diabético de tanta doçura...Quem diria, Félix Khoury apaixonado e romântico...

“????????....”

– Acho que estou exagerando, devo ser tão romântico como um porco-espinho apaixonado......É por isso que eu compro flores, elas me ajudam a te pedir desculpas - são tão mais bonitas que a minha cara de “Desculpa Niko”...Devia ter ficado nas flores....Dessa vez eu tentei fazer algo diferente...e o que eu mais queria era um sim, só um sim. Eu devo estar ficando velho..Morar junto, carneirinho?

Mesmo que Niko não visse ele tinha certeza que Félix estava deitado ao seu lado passando os dedos nas sombrancelhas como querendo organizar o que já era impecável – suas lindas sombrancelhas negras.

– Você não entende não é? Eu não quero errar com você, eu quero começar isso certo...Não dá pra eu ir morar na sua casa e falar pro Jaiminho que a gente está morando junto... – mesmo com a boz baixa ele se esforçava para não rir alto – Eu sei o que que quero Carneirinho...e parte do que eu quero está aqui comigo...

“??????”

– Que falta que aquelas duas crianças fazem...Que eu posso te oferecer se você está me dando o que eu sempre precisei – uma família...Até meu filho já entendeu que eu não sei viver sem vocês três.

“....”

– Eu passei quase metade da minha vida miserável casado com alguém por conveniência, pra agradar meu pai. Agora eu tenho você...Eu tenho você...

Nessa hora ele balançou a cabeça no travesseiro, seu pai jamais entenderia o que ele estava vivendo e lhe pesava saber que quando Niko aceitasse seria um caminho sem volta e esse caminho lhe iluminava um sorriso na penumbra daquele quarto.

– Boa noite corujinha....

“?!?@xQ@%!”

– Eu devo ter engarrafado as águas do rio Jordão para perder o sono... Nicolas, é tanta coisa que eu sinto por você que eu tenho certeza que dizer que te amo não é o suficiente, jamais será...Eu só queria conseguir te explicar isso...Só que eu sou um grosso frio e insensível e você, você é quem me salva todos os dias do meu próprio inferno pessoal. Mesmo que a Paloma tenha me perdoado, mesmo que a Mami faça tudo que ela pode para me ajudar eu ainda não me libertei de toda essa culpa engasgada aqui dentro...É você que me guia agora...Eu não estou falando coisa com coisa...Vou te acordar...

Ele se virou, não queria que as suas lágrimas molhassem o travesseiro.

– Eu vou te dizer que podemos morar junto, por mais estranho que isso possa parecer pra mim, eu vou aceitar...Um dia eu te convenço que é melhor casar, só que se você prefere ficar comigo assim primeiro, tudo bem, eu vou dizer que aceito...Eu vou aceitar qualquer coisa que você me pedir, só não me peça pra ficar longe de você...Acho que o vinho me deixou mais emotivo...

“......!!!!.....”

– Cada dia que passa é mais difícil ficar sem você. Eu preciso de um ramalhete de flores agora pra te entregar.

Era melhor lavar o rosto e se acalmar ou Niko acordaria, com esse pensamente ele se dirigiu ao banheiro. Ele sabia que era correspondido, que Niko lhe amava como ele tanto precisava; só que ainda assim ele não se sentia digno de tanto.

– Félix, você ainda está acordado? – Era a voz de Niko o chamando da cama. Ele não aguentava mais ficar calado, mas também não queria dizer que ouvira todo aquele desabafo

– Eu já vou carneirinho, eu estou tirando um pelinho aqui da sombrancelha que está me incomodando...Acho que perdi o sono.

“Agora ele não me chama de corujinha...Corujinha gorda...Do que será que ele me chama mais que eu não sei? Por que ele não fala comigo assim quando eu estou acordado...?”

Félix se deita de costas em relação a Niko, na cabeça dele se o Carneirinho não estivesse dormindo ainda pelo menos não perceberia que ele estava triste...

– Pelas contas do rosário, você é tão quentinho, Niko...

– Feliz Aniversário, Félix. Já passa da meia noite...Eu não consegui comprar nada pra você...desculpa meu amor?

– Você já me deu tudo Niko, só não me solta desse abraço agora, por favor...

“Não solto hoje nem nunca mais seu bobo, só que Corujinha gorda!?!...Daqui a pouco ele vai me chamar de Orquinha querida...Eu não estou tão gordo assim...Agora que eu não mostro o que estou usando pra ele...Também perdi o sono...Será que consigo ir pra academia...Esquece isso Niko, ele gosta de você assim...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado de mais um capítulo da minha história sem fim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias melhores virão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.