Dias melhores virão escrita por Rose


Capítulo 28
Cap. 28


Notas iniciais do capítulo

O que será que realmente preocupa Pilar não é o fato de Niko estar na casa dela...
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486349/chapter/28

– Féélix! Custava trancar a porta? Custava? – Pilar segurava o riso enquanto olhava Niko na cama entroelhado tentando se esconder com os lençois e os travesseiros.

– D. Pilar, eu posso explicar. – Niko olhava por entre o travesseiro vermelho como uma pimenta.

– Niko, querido, minha conversa não é com você. Está tudo bem afinal é tudo que estou pensando mesmo... – e ela se vira em direção a porta do banheiro – Filho, você poderia ter tido a dignidade de trancar a porta, especialmente porque você me pediu ontem pra te acordar cedo...eu até tinha pedido pro Maciel me chamar pra não perder a hora com você... –e ela dá um suspiro em descrença. Niko ainda estava petrificado na cama, não podia nem se levantar porque nem com roupa estava...e Pilar já sabia disso...

– Ai meu Deus, é verdade, eu pedi pra senhora me acordar cedo?! – E Félix joga a cabeça para traz em sinal de desespero, logo no domingo de manhã...

– Espero vocês dois pro café da manhã comigo. – Não houve tempo nem de pensar em responder algo, ela já estava saindo do quarto.

– Niko, fala comigo? Niko? Carneirinho? Criaturinha? Fala alguma coisa! Pode me xingar, mas fala alguma coisa!

– Eu acho que sua mãe me viu pelado... – Niko nem abriu os olhos para falar isso, ainda estava vermelho como um camarão apimentado.

– Criatura, se esse é o maior dos seus problemas, não se preocupe, pelo menos mami poderosa vai saber que seu filho aqui não perdeu o bom gosto! – Nem na pior das horas ele perdia a ironia...

– Félix!!!!!

Uma gargalhada e mais outra, Niko começou a dar risadas, entre rir e chorar de nervoso, acabou rindo. Mais que nervoso a palavra era constrangido, tinha sido constrangedor e divertido ao mesmo tempo, nunca havia sido pego assim, como que em um flagra...pelo menos Félix não era mais casado!

– A gente pode pular o café? – estava tentando se acalmar pra organizar as idéias - Eu realmente não sei se consigo olhar pra toda sua família, além do quê nem roupa limpa eu tenho...tudo deve estar cheirando peixe...E suas camisetas vão ficar um pouco pequenas pra mim...onde eu estava com a cabeça? – E ele continuava rindo.

– Carneirinho, eu gosto do seu cheirinho de peixe...mas ainda tem uma sacola aqui com uma camisa pra você...ontem acabei esquecendo dessa sacola aqui porque queria logo te convidar pra ir pra Angra....

– Nossa, ela é linda; você deve ter gasto todo seu salário com esses presentes. Mas qual a explicação pra essa camisa?

– Sim, na verdade o postal foi o mais caro... – risos – essa, foi porque eu achei que ela combinava com você....só isso...como ela não tinha explicação, acabou que ficou ali esquecida na poltrona....ufa, que bom que comprei isso também...vai te ajudar a sentir melhor?

– Tudo vai depender de como a sua mãe me olhar, será que o Maciel vai ficar com ciúmes?

– Niko, olha o respeito com a minha mami! – E mais rápido que um gato Félix jogou um travesseiro em Niko

Pilar entra de novo no quarto após bater rapidamente na porta, foi o suficiente para os dois pararem com a brincadeira.

– Querido, trouxe essas toalhas pra você; aposto que o Félix nem se lembrou disso. Em 20 minutos, lá embaixo para o café vocês dois.

– Mami, será que eu posso ter um pouco de privacidade no meu quarto?

– Quando você aprender a tratar melhor seus convidados, sim...café em 20 minutos.

Pilar saiu e se sentou nos pés da escada, começou a rir, nunca imaginaria que Félix iria conseguir trazer Niko pra casa deles...não havia problema...mas a maneira que ela descobriu o hóspede, sim descobriu literalmente...nem Jonathan iria deixar a porta do quarto aberta...”Bom, eles devem ter chegado com pressa...”.

– Félix, será que ela ainda volta aqui? – Niko continuava enrolado nos lençóis.

– Criatura, você quer parar com isso! Já não tem mais jeito, ela te viu pelado, mas e daí?

Niko abaixou a cabeça em sinal de negação e resolveu se levantar, de que adiantava afinal tentar explicar algo pro seu Félix...melhor estar pronto em 20 minutos mesmo.

Antes que entrasse no banheiro Félix o segurou pelo braço:

– Ei, não faz essa cara...Eu estava tentando amenizar as coisas.

– Acontece Félix que eu fiquei sem graça...eu não sou tão desinibido assim, pôxa...

– Por isso mesmo que eu estou tentando achar o lado engraçado disso, afinal a idéia de te trazer aqui foi minha...Devo ter salgado a santa ceia pra só ter idéias infelizes, nem na minha fase de bonzinho eu consigo acertar com você...

Niko o abraçou forte.

– Está tudo bem, ainda tenho um dia longo com meus pais. Vou acabar falindo o restaurante. Já que é pra enfrentar a sua mãe, vamos lá.

– Deixa de ser trágico, tragédia seria o papi soberano entrando aqui... – e enquanto Niko ia ao banho Félix se dava conta que ainda não sabia muito bem como iria explicar ao seu pai sobre Niko, nenhuma explicação seria aceitável para seu pai. A vida de Félix até agora não fora suficiente para que eles se entendessem.

Em vinte minutos os dois estavam impecáveis pro café...para sorte ou azar de Niko somente Pilar estava a mesa.

Niko estava visivelmente atrapalhado, era uma daquelas situações que não sabia ao certo o que era melhor: tentar explicar o que todo mundo sabia ou fingir que nada havia acontecido...mas sim, havia acontecido e provalmente não seria a última vez.

– Bom dia Niko, bom dia Félix, dormiram bem? - Pilar havia decidido levar tudo na brincadeira, se ela já havia dormido com o ex-motorista, agora seu amado marido, qual seria o problema em Félix trazer pra casa o Niko?

– Mamiiiiii – Os olhos de Félix estavam felinos...

– Félix, querido, vamos ser civilizados, ou você fez algo de errado? – Não havia nada de mal, mas ela não podia perder a oportunidade de chamar a atenção de Félix, a tempos o filho precisava melhorar seu comportamento social com Niko.

– Não mami, eu não fiz nada de errado...e abaixou a cabeça.

– Na verdade ele fez, d. Pilar... – era Niko que tentava se explicar.

– Niko?! – Félix arregalava os olhos em repreensão.

– Félix, deixa o Niko falar e querido, pode me chamar de Pilar.

– Bom Pilar, o Félix fez algo errado sim. Esqueceu de trancar a porta! – risos – espero que a senhora não tenha se assustado muito comigo no quarto.

E ambos riram. Estava tudo bem, Félix estava aliviado que sua mãe estava levando tudo na esportiva.

– Niko, realmente eu não sei como você aguenta o Félix, eu sou mãe, tem explicação, mas só gostando muito do meu filho.

Niko sorriu ruborizado, nem havia o que comentar. E a fome bateu mais alto quando Pilar oferceu uma xícara de café:

– Pilar, posso te chamar assim, não é? Desculpe a pergunta, mas por acaso há alguma geléia perdida na cozinha?

– Niko?! Géleia de novo? Desse jeito você...– Antes que Félix pudesse continuar Pilar o expulsou para a cozinha para buscar a geléia pra Niko.

– Niko, não deixe meu filho fazer gato e sapato de você...por favor...você fez um bem imenso pra ele, mas não posso permitir que ele não corresponda isso. Ele é muito impulsivo e só quer as coisas do jeito dele. Parte disso é minha culpa...só não sei se dessa idade haverá tempo pra tentar concertá-lo – Ela não queria dizer claramente, mas sabia que mesmo sem o dinheiro ou o poder que Félix tinha no hospital, havia uma chance que seu filho quisesse transformar Niko em um novo Anjinho somente pra satisfazer seus caprichos e pelo que ele já havia conhecido do jovem chief não seria justo.

– Pilar obrigado pela preocupação, ontem acho que deixei me levar... – e sorriu – Seu filho é muito convincente... e também é a melhor pessoa que eu poderia querer ao meu lado pra toda uma vida.

Félix escutou a última frase de Niko ao voltar da cozinha, ele havia achado algumas géleias mas estava de mãos vazias, planejava dizer que todas havia acabado, vencido, qualquer coisa pra evitar Niko comê-las. Respirou fundo colocando uma das mãos sobre o peito e voltou para a cozinha.

Trouxe três geléias diferentes. Não implicou com nada que Niko comeu.

Após o café, Pilar sugeriu que Félix fosse levar Niko e almoçasse com ele pra se despedir dos pais do rapaz, a visita para César poderia esperar até a tarde. Pilar queria ter tempo pra conversar com Félix e lhe explicar que em dois dias seu pai voltaria àquela casa.

– Félix, quero ir buscar meu carro no shopping, hoje vou deixar o restaurante nas mãos do Edgar e descansar um pouco...

– Mas a gente não vai almoçar junto? Pra que ir até o shopping? – Félix queria aproveitar cada minuto com seu carneirinho e o carro poderia ficar lá.

Niko respondeu apenas com um olhar e foi o suficiente para Félix entender que iriam ao shopping buscar o carro. Desde a última quinta feira era a primeira vez que Félix fazia algo do jeito que Niko pedia....Pilar de uma certa forma estava certa...

Nesse mesmo instante ela estava sentada a beira da piscina, ainda não sabia como ajudar Félix e Niko com César, mas não haveria como manter o ex-marido em uma bolha por muito tempo sem perceber as mudanças as quais Félix estava passando; e, pela experiência que teve com o ex-marido quando ele descobriu a respeito de Maciel, nada seria fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários até agora e para quem ainda está favoritando essa história.
Espero que continuem gostando!
Até breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias melhores virão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.