Dias melhores virão escrita por Rose


Capítulo 11
Cap 11


Notas iniciais do capítulo

A idéia desse capítulo é mostrar o antes e depois do jantar na casa de Pilar com a Edith, pois o jantar em si a novela mostrou.
O bom de tudo é que Niko percebe que mesmo que Félix ainda seja um fechadão, todos na casa da mami poderosa gostam dele



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486349/chapter/11

– Félix!? Onde você estava meu filho? Tentei tanto te ligar pra falarmos da Edtith...você não atendeu o celular por quê? Enfim, não houve meio dela desistir de vir aqui hoje. Não era isso que eu estava imaginando; Niko, querido, por favor me desculpe...

– Imagina Pilar... Será que não é melhor eu vir outro dia? - Niko tentava ser simpático, afinal não entendia qual o problema em encontrar a ex-esposa de Félix.

– Não, Niko, é claro que não! Você que é o convidado aqui, não aquela... - finalmente Félix demonstrou que queria Niko no jantar, as palavras de Niko no caminho para a casa de Pilar haviam mexido com ele

– Calma Félix! Então eu fico...afinal o que pode acontecer de tão ruim assim?

– Ah Niko, quando se fala da Edith qualquer coisa é possivel...

– Pilar, se precisar ir embora eu vou, afinal não sou um estranho pra você...e nem estou arrumado como deveria...

Antes que Félix jogasse as sete pragas do Egito em Niko, por ele estar tentando ir embora, Pilar interveio novamente:

– Meu querido, posso te chamar assim, não é?

– Claro. - Niko era só um sorriso largo agora.

– Meu querido, eu queria que hoje a noite fosse algo especial, e isso definitivamente não inclui a Edith...

– Pilar, só esse convite já me deixou muito feliz...eu fui pego de surpresa pra falar a verdade, olha só meu estado...o Félix nem me deixou ir em casa me arrumar, eu vim assim direto do restaurante...estou parecendo nem sei o quê com essa calça e camiseta...

– Carneirinho!? Você quer parar de reclamarda sua roupa, você está vestido, não está? Apesar que eu já decidi que te prefiro sem roupa...

– FÉLIX!!!! - Pilar e Niko gritam juntos, Pilar cai na risada e Niko vira uma pimenta de tão vermelho.

– Acho que depois dessa é melhor entrarmos... - Félix empurra Niko e Pilar pra dentro um pouco apreensivo; não sabia qual seria a reação da esposa quanto a seu carneirnho, mas tinha certeza que não a deixaria constrangê-lo.

Jonathan que esperava o pai ancioso também já havia alertado a mãe e a avó que não aceitaria nenhuma piada ou indireta, pois gostava muito de Niko por tudo que ele havia ajudado o pai na época em que quase todo mundo o havia abandonado. Edith estava um pouco pasma, jamais imaginaria que seu ex assumiria algo com alguém, especialmenge porque sabia que isso o afastaria pra sempre de Cesar. Pela primeira vez pensou que seu plano de reatar não poderia dar certo...mas já estava ali e não deixaria de tentar.

O jantar foi tenso como esperado, ao final a revelaçso que Jonathan era mesmo filho de Félix causou uma certa alegria em todos, mas Niko havia ficado inseguro mesmo era com a montanha-russa do coração de Félix...afinal a ex o queria de volta...para Félix estava tudo bem, para Niko muito pelo contrário; esse ao deixar o amado sozinho no jardim depois de uma pequena discussão, entra na casa é recebido por Pilar e Bernarda, Jonathan como de esperado foi de encontro ao pai.

– Niko, quer um café ou chá? - Bernarda havia realmente gostado daquele rapaz - Que tal um chá pra ajudar a relaxar?

–Ai, a senhora é um doce; sim, eu aceito.

Quando Bernarda sai para a cozinha:

– Niko, eu queria te pedir desculpas por toda essa confusão, só não falo que esse jantar foi um desastre pois no final nosso Jonathan é mesmo filho do Félix. Mas vejo que você esperava um Félix mais decidido, não é?

– Ah, Pilar; o Félix é o Félix, no final eu esperava que ele me assumisse, sei lá, dissesse Edith a fila andou, agora estou com o Niko – daí ele vem me dizer que ficou mexido com a Edith?! Se fosse eu que estivesse mexido com o Eron, ele já teria feito sushi e sashimi da minha pessoa! Pronto, falei!

Pilar ria da sinceridade do rapaz, sabia que era isso mesmo, sabia desde o início que Niko queria um compromisso e achava aquilo tão bonito, pois mesmo sendo um mundo totalmente desconhecido pra ela, não havia como não ser tocada pela sinceridade de Niko pois via nos olhos dele quanto ele gostava do seu filho.

– Senta aqui perto Niko, olha só – ele gosta de você, bom pelo menos eu acho isso, e já me metendo (de novo)... – Pilar ri novamente, parecia que estava conversando com um adolescente da mesma forma que pensara outra hora quando conversava com Félix a respeito de Niko – bom, e você também parece gostar muito dele...

– Sim Pilar, eu gosto, mas parece que ele não entende isso...

– Ele entende, querido, só que ele não aceita isso direito. E ele tem pavor de te magoar, só que ele se atrapalha todo e acaba te magoando, vai me dizer que não? Olha como você está sentido agora...Eu sei que ele não te trocaria por ninguém mais nesse mundo.

– Obrigado Pilar, olha eu me emocionando aqui, obrigado pelo carinho. É muito bom ser aceito pela senhora e a família também.

– Olha o chá! - Bernarda chega sorridente.

– Obrigada D. Bernarda! Pilar, acho que depois do chá eu vou indo, não quero brigar com o Félix...

– Meu querido, mas como você vai embora? Eu peço pro motorista te levar. – Pilar sabia que se Niko fosse embora de táxi sozinho aí que tudo ficaria mais complicado – ou eu te levo com o Maciel, mas não vou deixar você sair sozinho, seria muita indelicadeza....

– Você também é um doce, assim como a D. Bernarnda, mas não, não quero incomodar....

Do lado de fora no jardim, minutos antes:

– Pai! Ô Pai, deixa de ser...

– Filho, se fosse a sua namoradinha tendo chilique eu até entenderia, mas olha pra mim, olha pro Niko, daqui a pouco ele vai querer um anel de compromisso!

– Pai, mas até agora eu só entendi que ele ficou chateado Porque você disse que a mamãe havia mexido com seus sentimentos...acho que se fosse comigo também ficaria chateado...se um ex-namorado da Ana aparecesse e ela ficasse com esse papo...

– Eu devo ter salgado o mar morto pra toda essa família defender o Niko, é Niko pra cá, Carneirinho pra lá. E eu? – A cara de vítima de Félix não convencia nem ao próprio filho.

– Pai, você está com ciúme do Niko por nossa causa? Você devia ficar feliz porque todo mundo gosta dele e porque ele gosta de você! Afinal, por que ele ficaria chateado se não fosse esse o problema? Ele gosta de você!

Jonathan continua:

– Depois não me diga que não avisei, quando ele cansar, como é mesmo o nome do ex dele?

– Jonathan! Eu não admito meu filho me dando conselhos! - ele sorri - Mas obrigado... acho melhor eu entrar e ir falar com ele, não é? Quando eu disse que fiquei mexido é por que você não faz idéia de como fiquei feliz por você ser meu filho, de verdade! Vem cá, me dá um abraço?

Quando os dois entram na sala, sé encontram Bernarda:

– Vovô Dominatrix, cadê o carneirinho e a mami poderosa?

– Félix, sua mãe está lá fora tentando convencer o Niko a não ir embora de taxi. Se eu fosse você ia lá tentar concertar a bagunça que você fez. Depois não vem dizer que não avisamos! - Bernarda faz um carinho no rosto do neto.

– Até você vovó! Jonathan fica aqui que eu preciso correr, cuida da vovó Dominatrix, quem sabe ela não tem algum conselho útil pra você e a Ana – e Félix sai correndo, deixando os dois rindo.

Do lado de fora, no jardim, Pilar e Maciel insistiam pra levar Niko até a casa dele:

– Olha Niko, eu estou acostumado a dirigir a noite, vai ser melhor do que você ir de taxi, vamos todos conversando? – Maciel bem que tentava ser simpático, mas no fundo estava achando aquilo um drama de novela sem muito sentido.

– Ninguém vai levar o Carneirinho embora! Eu trouxe, eu levo! Niko, vamos! - O moreno chega esbaforido.

Niko olhou sério, cirrando os olhos pra Félix, sabia que Pilar estava tentando segurá-lo em casa para ver se Félix aparecia, como sempre não queria fazer cena e principalmente na frente de Pilar pois o carinho dela por ele o deixou extremamente feliz, então despediu-se, agradecendo a todos:

– Meu querido, vamos marcar outro dia aqui, prometo que vai ser melhor. - Lá estava Pilar de novo tentando ajudar.

– Só se você e o Maciel forem jantar em casa! O próximo será na minha casa então, vamos combinar? – Niko tentava sorrir pra disfarçar a decepção com Félix...

– Amanhã é o casamento da Linda, você vem, não é? O Félix te convidou.

– Sim, mami, ele vem, ele vem me acompanhar; Niko, vamos logo senão vai ficar tarde... – Félix estava impaciente – como sempre.

Quando entraram no carro, Niko ligou o rádio pra ter algo pra distrair a mente, mas todas as músicas que tocavam só faziam ele se lembrar da primeira noite dos dois.

– Niko, eu – quando Félix começava a esboçar uma tentativa de conversa, já foi cortado por Niko.

– Já sei, não trouxe a plaquinha? Desculpa Niko!

“Acho que é melhor eu ficar quieto mais um pouco, quando chegarmos na casa dele eu vou tentar explicar o por quê daquela geléia de presente, quem sabe ele não se anima...? Se ele me mandar pra casa de novo eu pulo na piscina e nem assim tenho certeza que vou me acalmar, que saudade dele...” Félix dirigia concentrado agora, não queria perder tempo pra chegar na casa de Niko.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos próximos capítulos - o casamento de Linda e a primeira vez que Niko confirma pra Eron que eles estão juntos.
(Desculpem se eu demorar alguns dias pra postar de novo, vou tentar retomar em breve - obrigada a todos pela paciência em acompanhar)