Bots Mystery escrita por LKN


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Puxa, no capítulo anterior tive quatro comentários. Ante só tinha três por capítulo.
Estou muito feliz com isso. Sei que ainda é pouco, mas eu espero que mais outros se interessem em ler a história.
Desculpe se eu ainda não respondi nenhum de vocês, mas prometo que vou fazer isso até a noite de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486203/chapter/9

No apartamento de Doheny. Tommy acorda e faz sua higiene matinal. Ele vai até a sala e não encontra o seu Tio. Em seguida, ele se lembra que o mesmo tinha dito que iria sair e avisar pela TV sobre coisas ocultas que podem custar a vida da humanidade.

Aproveitando que seu Tio não estava, ele resolve pegar o livro que o mesmo havia lhe proibido de ler.

Tommy (pensando): Desculpe,Tio. Mas eu preciso saber mais sobre esse Barão Samedi.

Mudando de cena, na casa da Sam e da Cat, a loira estava assistindo “Celebridades Debaixo D’água”, junto com Dice.

Apresentador: Will Smith já está há 4 minutos em baixo da água. Será que ele vai aguentar mais tempo?...Ih, lá vem a lagosta!

Dice: Wow! Isso deve doer!

A campainha toca e Sam abre. Era Jerismar, que estava com um DVD nas mãos.

Sam: Oi, Jerismar. Entre.

Jerismar: Vocês me chamaram, eu estou aqui. Vi as marcas que estão na rua. Perto da minha casa também começaram a aparecer.

Sam: Eu já nem ligo mais pra isso. Vejo que trouxe um DVD.

Jerismar: Ah... É um filme para a gente ver.

Dice: Oba! Qual o nome do filme?

Jerismar: “Seven – Os Sete Crimes Capitais”.

Sam e Dice:...

Jerismar: É um filme de suspense com Brad Pitt e Morgan Freeman. Fala sobre um assassino que mata suas vítimas conforme o pecado delas. Brad e Morgan interpretam os detetives que investigam o caso, além de terem o objetivo de descobrir a verdadeira identidade do vilão.

Sam: Filme de suspense não é minha praia. Mas vou ver por causa do Brad Pitt.

Jerismar: Te garanto que você vai se surpreender com esse filme. Influenciou muitos do gênero, incluindo “Jogos Mortais”.

Dice liga o aparelho de DVD e coloca o filme. Os três sentam no sofá e começam a assistir. Sam no início fazia cara de tédio, mas conforme o filme vai passando, já estava completamente envolvida com o mesmo. Após o filme terminar, eles começam a conversar.

Sam: Nossa! Que final foi esse?

Jerismar: Não disse que você iria se surpreender! Já se passaram quase 20 anos após o seu lançamento, e continua sendo um filme impactante.

Dice: Ainda bem que a Cat não está aqui. Seria demais pra ela.

Sam: Por falar em Cat, ela já devia estar aqui. Estou preocupada.

Jerismar: Aonde ela foi?

Sam: Ao Elderly Acres, falar com a Nona sobre a festa de aniversário do Goomer.

Dice: Liga pra ela, então!

Sam: Boa ideia.

Sam pega o celular e liga para Cat. Ela não atende e Sam liga outras vezes, sem sucesso.

– O que será que deu nessa menina! Ela nunca deixou de atender minhas ligações – diz Sam, nervosa já que não conseguiu falar com Cat.

– Acho melhor ligar para a Nona, e perguntar se a Cat esteve ou ainda está por lá – sugere Jerismar.

Sam: Vou fazer isso.

Mudando de cena, em um centro acadêmico de luta, Flint estava treinando. Ele aplicava seus golpes em um daqueles bonecos usados no treinamento dos lutadores. Roger aparece diante dele.

Roger: Parece que mesmo depois de ontem, a sua energia continua intacta.

Flint: Eu preciso manter a forma, Sr. McNeice. Não é a toa que estou tendo êxito na minha carreira.

Roger: Enfim, você está falando. Achei que nunca mais iria fazer isso.

Flint: Só falo quando necessário.

Roger: Bom. Vim avisar que hoje teremos uma visita. E acho que você vai gostar.

Flint: Mas de quem o senhor está falando?

Roger: É uma pessoa que você gosta muito.

Ao ouvir Roger dizer isso, Flint começa a se lembrar de alguém que conheceu no passado que foi muito importante para ele. Talvez a única pessoa a quem ele tenha afeto.

– É ela? – pergunta Flint para Roger. Ele parecia estar emocionado.

Roger: Sim. Ela viu você derrubar aquele idiota. Está muito orgulhosa.

Flint: Então eu preciso estar elegante. Não quero que ela me veja com esse perfil bruto.

Roger: Eu já preparei umas roupas adequadas para você. Sei que vocês dois já se envolveram amorosamente, mas é preciso saber separar essas coisas.

O celular de Roger recebe uma mensagem.

– Ela chegou. Vou falar com ela e mandar esperar você. Tome um banho e depois se arrume – diz Roger para Flint, que faz o que ele lhe pede.

Voltando a parte de Sam, Dice e Jerismar, a loira estava ligando para Nona, perguntando se Cat estava com ela. A mesma diz que Cat não apareceu por lá, fazendo com que Sam fique mais preocupada ainda.

Sam (pensando): E agora? Cadê essa menina?

Enquanto isso, Dice e Jerismar estavam jogando xadrez.

Dice: Xeque-mate.

Jerismar: Droga! Eu jurava que ia vencer!

Dice: Você não pode comigo, cara.

Jerismar: Já não basta aquele time ser vice de novo! E garfado como sempre! Maldito urubu!

Dice olha para Sam, que estava pensativa e também muita tensa.

Dice: Sam, o que houve?

Sam: Cat. Acabei de falar com a Nona e ela disse que Cat não foi a Elderly Acres.

Dice: Isso é mau. Ela saiu de manhã. Será que aconteceu alguma coisa?

Sam: Nem me fale. Eu não quero pensar no pior. Quero que minha amiga volte!

Depois de dizer isso, lágrimas começam a sair de seus belos olhos azuis. Dice e Jerismar a observam. Eles não sabiam o que fazer, pois jamais viram Sam Puckett agir desse modo.

Dice: Sam, não chore. Eu tenho certeza que ela está bem.

Jerismar: De qualquer modo, se ela não aparecer até a noite, é melhor avisar a polícia.

Sam: Primeiro Goomer leva uma surra, e está no hospital. Agora Cat não volta para casa. Ainda tem todas essas coisas estranhas acontecendo na cidade.

Dice: Fique calma, Sam. Se ela não vir, vamos fazer o que Jerismar acabou de dizer.

Sam: Ela é a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci. Eu nunca disse isso pra ela.

O tempo vai passando e nada da Cat chegar. Eles resolvem esperá-la na praça que fica ali perto.

Dice: Sam, por que você não bateu no Flint, assim como fez com o Zakappa?

Sam: Admito que Goomer é mais forte do que eu. Então não teria tanta diferença.

Jerismar: É, você também estaria no hospital.

Dice: Não sei se ele chegaria ao ponto de bater numa mulher.

Jerismar: Agora quanto a Cat, será que ela foi sequestrada?

Dice: Não fala besteira, Jerismar! Quem sequestraria a Cat?

Jerismar: O próprio John Zakappa querendo se vingar de vocês. Ou aquela doida que apareceu no colégio dela.

Dice: Fala da tal Ponnie? Ela morreu ano passado.

Jerismar: Vixe é? Eu não sabia disso.

Já estava anoitecendo, algumas pessoas estavam aparecendo na praça, mas nem sinal da Cat.

Sam: Vamos ter que avisar a polícia.

No momento, o celular de Sam toca e ela atende:

– Alô? Cat? ONDE É QUE VOCÊ ESTÁ? – diz Sam, nervosa, ao falar com Cat.

Sam: Você está no Bots. Tudo bem. Mas não faça mais isso! Eu ligava e você nem atendia! Eu fiquei muito preocupada com você, mocinha!

Depois de falar com Cat, ela já estava se sentindo aliviada ao saber que sua amiga estava bem.

Jerismar: E aí. Ela está no Bots? Fazendo o quê?

Sam: Eu não sei. É estranho, mas mesmo assim, aquela preocupação desapareceu um pouco. Ela vai ter que me explicar tudinho quando chegar em casa.

Mudando de cena, Tommy já estava ficando preocupado com o seu Tio Doheny, que ainda não havia voltado. Ele zapeava todos os canais da TV e não encontrou nenhuma notícia relacionada a ele. Ao estar sozinho, ele parecia estar com medo, já que o livro que ele leu havia impressionado muito.

Tommy: O Tio Doheny tem sua própria chave. Não aguento mais ficar por aqui, acho que vou dar uma saída. Espero que ele esteja bem. Mas pra que lugar eu poderia ir agora? Já sei.

Ele pega o dinheiro que seu Tio havia deixado, caso ele quisesse sair.

– Acho que não custa nada ir novamente ao Bots – ele diz ao sair do apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que esse capítulo não ficou tão empolgante como os outros. Mas prometo que o próximo será melhor. Em breve, mais personagens das séries do Dan Schneider irão aparecer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bots Mystery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.