Bots Mystery escrita por LKN


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Alguém aí já assistiu o filme "Swindle"?
Pergunto isso por que nunca vi. Apesar de contar com Ariana Grande e Jennette McCurdy, eu tenho minhas desconfianças, pois me decepcionei com boa parte dos filmes da Nickelodeon.
Eles são muito toscos, e sempre dão um jeito dos astros do canal pagarem mico e colocando-os pra contracenar com gente de baixo escalão.
Vi muitos elogios para o filme, mas mesmo assim, não tenho vontade de ver.
Bom, aí está o novo capítulo, e espero que gostem.
Mesmo com pouca gente, eu vou continuar essa bagaça aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486203/chapter/8

No corredor de um hospital de Los Angeles, Sam, Cat, Dice e Jerismar estavam aguardando notícias do estado de saúde de Goomer. Então o médico sai da sala.

Dice: Como ele está, doutor?

Médico: Ele teve uma fratura na perna direita, mas precisamente na tíbia e na fíbula.

Sam (pensando): Vai saber o que é isso?

Médico: Ele vai fazer uma cirurgia. Depois disso, passará por um período de recuperação que vai variar de três a seis meses.

Dice: E ele vai ficar bem?

Médico: Quando a cirurgia acabar, Goomer ficará um tempo aqui, até que tenha alguma melhora. Acredito que ele ficará bem sim, é um atleta muito saudável.

Depois de falar pra eles o que irá acontecer com Goomer, o médico se retira e entra no quarto onde está o lutador. Dice de alguma forma sabia que Flint era perigoso, mas mesmo assim, acreditava que Goomer poderia lutar com ele, o que acabou não acontecendo. Ele se culpa pelo ocorrido, mas resolve não falar nada sobre isso. Mesmo assim, Sam percebe que o garoto estava triste.

Sam: Cara, sei que você está desanimado pelo que aconteceu com o Goomer. Mas a vida segue! O médico acabou de dizer que ele vai melhorar.

Dice: Eu poderia ter evitado isso. Mas se o Goomer amarelasse, ele seria desclassificado e não poderia mais lutar. Agora estou com receio dele ficar chateado comigo.

Jerismar: Não, cara. Ele é seu grande amigo. Ele mesmo estava disposto a vencer a luta. Não conseguiu, mas ao menos tentou.

Sam: O Jerismar está certo. Goomer não vai ficar chateado com você.

Eles ficam em silêncio por um tempo, isso até Cat vir com uma das suas ideias.

Cat: Quando ele melhorar, vamos fazer uma festa pra ele.

Dice: Se bem que o aniversário dele é daqui a três semanas.

Cat: Melhor ainda! Talvez seja o tempo necessário até ele sair daqui.

Jerismar: Acho que daqui a alguns dias ele já terá alta.

Cat: Então ele vai ficar na nossa casa, até ele se recuperar. Enquanto isso, preparamos essa surpresa pra ele.

Sam: Peraí, sabichona! Como é que vamos fazer uma festa surpresa pra ele, se ele vai ficar na nossa casa?

Cat: Eu não disse que a festa será em casa.

Sam, Dice e Jerismar: Onde então?

Cat: No Elderly Acres.

Sam: Pirou?

Cat: Não. Acho que o Goomer não se importaria se comemorássemos o aniversário dele lá. Fora a gente, ele não tem tantos amigos, e aqueles velhinhos gostam de festas. Quero fazer isso pelo bem de todos.

Dice: Tem razão. Ele seria muito diferente senão tivéssemos entrado na vida dele. Se não fosse pela sua especialidade nas artes marciais, ele seria mais um sujeito perdido no mundo.

Sam: Você e esse seu jeitinho de querer ser generosa. Mas eu acharia estranho comemorar um aniversário no meio da velharia.

Cat: Bom, amanhã falo com a Nona em relação a isso. Ela é especialista em realizar festas.

Os quatro continuam conversando sobre a festa surpresa de aniversário que farão para o grandalhão Goomer. Enquanto isso, Roger estava no seu escritório, conversando pelo celular.

Roger: Flint foi espetacular. Foi uma grande sacada gerenciar este lutador.

Xxx: Agradeça a mim, pois fui eu quem o indicou a você.

Roger: Sim, Claro. Eu te agradeço muito. Afinal de contas, o meu cofre já está quase estourando de tanta grana.

Xxx: Ele está aí? Gostaria de falar com ele.

Roger: Ele está em repouso. Mas se quiser falar com ele, é melhor fazer pessoalmente. Passe amanhã por aqui.

Xxx: Vou aí então. Não se esqueça daquele nosso pacto!

Roger: Jamais esquecerei isso. Você é uma das pessoas mais influentes que eu já conheci.

Ao terminar a conversa, Roger se senta na sua cadeira. Estava muito contente, já que o seu lutador vem conquistando grandes resultados, fazendo com que ganhe mais dinheiro, afinal, ele é um empresário muito ganancioso.

No dia seguinte, ao amanhecer, Doheny toma o seu café da manhã, no jeito mágico de ser. Ele apenas usa uma magia para que a refeição desapareça. Ele vai até o quarto de Tommy, que ainda estava dormindo, mas resolve não acordá-lo. O mágico estava decidido revelar ao mundo coisas ocultas, que nem mesmo os mais sábios poderiam saber da existência. Ao sair de casa, ele não percebe que alguém o estava seguindo.

Ainda naquela manhã, no apartamento da Sam e da Cat, Cat estava assistindo ao seu programa de TV favorito, que se chama “Que Porcaria”. Era um jeito de se distrair e esquecer os problemas recentes. Ela ria com as situações engraçadas em que os personagens se envolviam. Sam acorda e vai até a sala. Ela ainda estava sonolenta e bocejando.

Cat: Bom dia, Sam.

Sam: Bom dia. Você já preparou o café da manhã?

Cat: Sim, eu fiz panquecas. Estão ali na mesa.

Sam pega as panquecas e senta no sofá, ao lado de Cat.

Cat: Uma pena terem cancelado esse programa. Ele era muito bom, merecia um episódio final.

Sam: Infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejado. Você vai falar com a Nona sobre o lance da festa?

Cat: Sim, deixa só acabar o programa. Depois eu saio.

Alguém começa a bater na porta. Sam abre e encontra Dice, que já parecia esboçar um sorriso.

Dice: Oi gente. Acabei de vir do hospital e disseram que Goomer terá alta em três dias.

Cat: Que bom. Sabia que ele ia se recuperar.

Dice: Depois que ele sair, ele terá que ficar um tempo por aqui. Ele não pode ficar sozinho naquele apartamento onde vive.

Sam: Tudo bem. Nós já esperávamos por isso.

– Puxa, tá passando “Que Porcaria”, me amarro nesse programa – diz Dice, que senta no sofá e assiste a TV junto as garotas.

Após “Que Porcaria” terminar, Cat sai do apartamento e se despede de Sam e Dice. Ela pega a sua bicicleta e começa a andar pela rua, mas tomando cuidado com os buracos que haviam por lá. Ela sabia que aquelas coisas não eram normais, mas já nem estava ligando para o assunto. No caminho, ela se depara com uma cena inusitada. Era Tandy parado na praça. Ela vai devagar rumo até ele, que não percebe, e apoia a bicicleta em uma das árvores.

Cat: Oi, Tandy. Não esperava te ver aqui.

Tandy: Olá, doce criaturinha. Eu só estou tomando um pouco de ar. E também não conseguiria voltar para o Bots, sem antes confirmar uma coisa.

Cat: O quê?

Tandy: Está vendo aquelas marcas no chão?

Cat: Sim, elas apareceram há alguns dias. Por isso, tenho que andar de bicicleta com cuidado, para não cair de novo.

Tandy: Parece estar se espalhando pela cidade toda. Tenho registros que em outros pontos da Califórnia, também está ocorrendo isso.

Cat: Você tem alguma ideia sobre quem possa estar fazendo isso?

Tandy: Não posso dizer sem ter certeza. Mas doce e gentil garotinha, eu vou te dizer as minhas supeitas, e quero que isso fique entre nós, ao menos por enquanto.

Cat: Pode falar. Minha boca é um túmulo.

Tandy: Meus sensores dizem que um de seus pontos fracos é não conseguir guardar segredo.

Cat: Dessa vez, eu vou me segurar.

Tandy: Tudo bem. Mas eu espero que isso não saia daqui... Bom lá vai...

Tandy começa a falar para a Cat seus palpites em relação a essas coisas misteriosas que estão ocorrendo.

Enquanto isso, Doheny estaciona seu carro na garagem de uma emissora de TV. Ao sair do veículo, um vulto aparece diante dele. Ele fica assustado ao ver aquela imagem. O pior é que não tinha mais ninguém por ali.

Xxx: Ora do acerto de contas, há, há, há, há, há...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Parece que as coisas já vão esquentar por aqui.
Por favor, se estiver lendo, comente, nem que seja pra dizer se está ruim ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bots Mystery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.