Bots Mystery escrita por LKN


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Acho que o show de mágica não vai ser aquilo tudo que vocês pensavam (só três pessoas estão lendo. Está tão ruim assim?).
Quero terminar logo com a primeira parte da fic, para assim chegar na parte que interessa.
O show tem alguns truques simples (não tive tempo para pesquisar mais), mas acho que vocês vão gostar do último truque.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486203/chapter/6

Já era hora do show começar, todos estavam à espera de Doheny, que ainda não havia aparecido. Martin vai até a sala onde o mesmo estava e o encontra com uma expressão abalada.

Martin: Sr. Doheny, já está na hora do show começar. O que houve?

Doheny: Não é nada. Eu só estou um pouco nervoso.

Martin: Nervoso, o senhor?

Doheny: Os melhores profissionais já passaram por isso, mas sempre conseguem se conter.

Doheny chega ao palco e todos o aplaudem. As luzes se apagam e há uma iluminação que só aparece para Doheny.

Doheny: Boa noite. Sejam bem vindos a minha grande apresentação. Preparem-se para ter a sua mente privilegiada e a sua imaginação estimulada, pois irão ver coisas que nenhum outro mágico ousa fazer.

De repente, um grupo de 12 chimpanzés aparece no palco e surgem iluminações para eles.

Doheny: Muito bem, vocês estão vendo 12 chimpanzés ao meu redor. Vejam o que vou fazer com eles.

Doheny pega sua vara e aponta para os macacos.

– Doheny! –Ele diz a palavra mágica (seu sobrenome) e os macacos começam a flutuar. Todos ficam impressionados, menos Sam, Jade e Beck.

Doheny: Esta é a minha famosa levitação de macacos.

Os macacos, que haviam levitado até o teto, começam a descer, eles vão em direção à plateia. Um deles rouba o chapéu de André.

André: Ei, macaco! Volta aqui!

Jerismar: Deixa pra lá, amigo.

André: Só espero que aquele robô não tenha me visto.

Doheny: Muito bem, algum de vocês, me empreste o seu relógio.

Uma garota se levanta e empresta o relógio a Doheny.

Doheny: Qual o seu nome mocinha?

Garota: Hillary.

Doheny: O.K. Hillary, deixe-me mostrar o relógio para o público.

Doheny mostra a todos quantas horas está marcando.

Doheny: São 19h10m. Agora segure-o com a mão fechada e pense num número.

A garota faz o que Doheny lhe pede.

Doheny: Muito bem, agora abra a sua mão e mostre a hora no relógio.

Ele mostra a hora que está marcando. São 6h6m.

Hillary: Sr. Doheny, como fez isso?

Doheny: Este é o famoso truque “Psico Time!”. Com a força de sua mente, você trocou as horas e os minutos que estavam marcando pelo número que você pensou.

Hillary: Isso foi demais.

Doheny começa a mostrar outros truques, como a pegada de bala, onde o assistente pega o revólver e atira em Doheny, que pega a bala com a boca. Depois ele coloca sete copos na mesa, se concentra e repentinamente começa a fazer com que eles comecem a se inclinar e a balançar sem que ninguém encoste, fazendo com que todos imaginem que espíritos estão movendo os copos.

Doheny começa a tentar fazer o truque que ele tanto treinou a semana inteira. Ele pega cartola e com a varinha diz a palavra mágica:

– Doheny! – Após isso, ele mostra o animal que havia saído da cartola. Todos ficam impressionados. Já havia uma luz que iluminava o palco inteiro.

Doheny: Consegui! Finalmente tirei uma baleia da cartola. Nenhum outro mágico havia conseguido tal feito. Agora apreciem isso.

O público estava chocado, mas havia algo de errado ali.

Brody: Isso não é uma baleia! É um Tubarão Branco!

Doheny olha para o animal e percebe o erro que havia feito.

Doheny: Meu Deus! Será que coloquei a vara em posição errada?

Brody pega o seu arpão.

Brody: É a minha chance. Nunca peguei um desses na vida.

Brody atira, mas Doheny consegue interceptá-lo, segurando o arpão com reflexo.

Doheny: Não pode ferir este animal. Se você não sabe, esta espécie está ameaçada de extinção. Vou mandá-lo de volta para o lugar de onde veio.

Então Doheny diz sua tradicional palavra mágica e o tubarão desaparece.

Enquanto isso, Dice e Goomer já estavam no local onde o grandalhão iria lutar.

Goomer: Por minha causa, você está perdendo o show que queria tanto ir.

Dice: Não precisa ficar assim, amigo.

Então, um homem aparece diante deles. Era Roger McNeice.

Roger: Ora, ora. Vejo que já está preparado.

Dice: Quem é você?

Roger: Sou Roger McNeice. Empresário de Logan Flint.

Dice: Glup!

Roger: Flint já está pronto. Está fazendo o seu aquecimento. Ele está ali.

Roger aponta para Flint, que estava apenas fazendo meditação, para se concentrar.

Dice: Mas ele não está fazendo nada!

Roger: Ele sempre faz isso antes das lutas. Posso dizer que costuma dar certo. Vejo vocês depois.

Roger se retira e Dice começa a falar com Goomer.

Dice: Muito bem, Goomer, não precisa ficar com medo dele. Você vai vencer.

Goomer: Mas eu não estou com medo. Vou mostrar quem é o grande campeão.

Dice (pensando): Ai, Meu Deus! Tomara que o Goomer vença.

Voltando ao Bots, Doheny já havia mostrado vários de seus truques, muitos estavam achando tudo maravilhoso, mas Sam estava dormindo e apoia a cabeça no ombro de Cat. À mesma cutuca Sam, que acorda.

Sam: Hã! Que foi? Já acabou?

Cat: Você estava dormindo. Está achando tão tedioso assim?

Sam: Tedioso é pouco. Quero sair logo daqui!

Doheny estava prestes a mostrar seu último truque. Ele retira de uma caixa uma corda flexível e a coloca enrolada dentro de um cesto. A corda fica totalmente estendida na vertical, fazendo com que um portal apareça no teto.

– Agora preciso de um voluntário da plateia. Deixe-me ver... Você! – ele aponta para um garoto na faixa de uns 11 anos, que estava sentado na parte da frente. O garoto vai até ele.

Doheny: Muito bem, garoto, como se chama?

Garoto: Eu sou o Randy.

Doheny: Randy, eu quero que você suba nesta corda está bem? Quero que atravesse aquele portal.

Randy: Mas eu tenho medo.

Doheny: Não se preocupe. Esta corda é segura e resistente. Ela aguenta qualquer coisa, até mesmo garotos gordinhos como você.

Então Randy sobe na corda e atravessa o portal. Em seguida o portal desaparece. Todos ficam com os olhos arregalados.

Doheny: Não se preocupem com ele. Vou trazê-lo de volta.

Após ver Randy sumir, Sam esboça um sorriso e diz:

– Até que ele fez uma coisa que preste. Fazer esse chato do Randy desaparecer. – E começa a rir, fazendo com que Cat faça o mesmo.

– Assistente, me dê uma espada. – Doheny pede ao assistente, que atende. O mágico começa a subir na corda.

Nona não tirava os olhos de Doheny.

Nona: Ele fica tão gato assim.

Ao chegar no topo, Doheny desaparece no ar.

André: Ele também desapareceu. Mas o quê que tá havendo?

Jerismar: Olha lá!

André: Cruz-Credo! O que é isso?

Cat começa a pôr as mãos no seu rosto. Ela parecia não querer ver o que estava acontecendo.

Sam: Que foi, Cat?

Cat: Eu não suporto ver isso!

Sam: Só por que Doheny provavelmente cortou Randy em pedaços com a espada, e os mesmos estão caindo no cesto ? Confesso que desde que acordei, as coisas começaram a ficar interessantes. E olha que você é que queria vir.

Doheny aparece do nada, retira a corda e fecha o cesto onde estava os pedaços. Ele grita a palavra mágica:

– Doheny! – ele abre o cesto e lá de dentro sai Randy.

Randy: Nossa. Por um momento eu achava que estava...

Doheny: Isso mesmo! Você voltou direto da morte através do truque da “Corda Indiana”.

Todos aplaudem Doheny.

Jerismar: Cara isso foi incrível!

Doheny: O melhor sempre fica para o final.

André vai até Doheny.

André: Sr. Doheny. Esse truque foi maravilhoso. Jamais conseguiria imaginar que superasse o outro, onde o senhor voltou da morte.

Doheny: Eu não queria encerrar com o mesmo truque. E eu nunca tinha feito a mágica da Corda Indiana. Foi a primeira vez.

Sinjin: Ei, mas e o truque das calças transparentes?

Burf: É?

Doheny: Eu me esqueci disso. A propósito...

Ele aponta para Sinjin e Burf e diz a palavra mágica:

– Doheny! – Após dizer isso, Sinjin e Burf ficam só de cueca e se cobrem com o cartaz que estavam divulgando. As pessoas começam a rir deles, alguns até tiravam fotos.

– E não se esqueçam do Ajude ao Xixiiiiiiii! – eles gritam desesperadamente e saem do local.

No mesmo instante, a avó do André aparece.

Sra. Harris: André! Eu sei que você está aqui!

André (pensando): ah, não, Vovó! Você aqui!

Tandy: Ei, a senhora não pode entrar aqui.

Sra. Harris: Me deixa em paz, seu marciano.

A mulher se atira pra cima do robô e André tenta conter os dois.

André: Vovó, deixa ele.

Sra. Harris: Nenhum marciano vai sair vivo daqui!

Tandy: Sai de cima de mim, sua balofa!

Todos olham a confusão. Os seguranças do local aparecem e tiram a mulher de cima do robô. Doheny vai até eles.

Doheny: Acalme-se. Apesar do show já ter acabado, vou mostrar um truque para a senhora.

Sra. Harris: Não quero ver!

Doheny do nada arranja um lençol, coloca em cima da Senhora Harris, e fala a sua palavra mágica. Ele retira o lençol e a mulher havia sumido.

André: O que fez com ela?

Doheny: Um verdadeiro mágico jamais revela seus segredos. Boa Noite para todos vocês.

Doheny começa a se despedir, levando Tommy consigo.

Nona: Olha, ele está acenando para mim outra vez.

Sam: Ele está acenando para todos.

Cat: Aquele garoto que está com ele, não é o Tommy, que a gente conheceu aqui naquele dia.

Sam: É, parece que é ele sim. Mas o que ele está fazendo? Não parece que está pedindo autógrafo.

Cat: Vamos até eles.

E as três vão em direção a Tommy e a Doheny, que já estavam saindo dali.

Cat: Oi, Tommy.

Tommy (pensando): Essa não!

Doheny: Tommy, não sabia que tinha algumas amigas. E são duas moças muito bonitas...

Ele olha para Nona e diz:

–... Acompanhadas de uma magnífica dama. – ao dizer isso, Nona e Doheny começam a se olhar naquele clima, como se fosse amor à primeira vista.

Sam: Não sabia que isso acontecia com velhos?

Cat: Amor não tem idade.

Tommy: Ugh!

Cat: Então, Tommy, não sabia que conhecia Henry Doheny?

Doheny “volta à realidade” e diz:

– Ele é meu sobrinho.

Tommy: Tio?

Doheny: Não precisa se envergonhar disso.

Cat: Você é sobrinho do Doheny. Por que não contou pra gente?

Tommy: Por que vocês iam ficar o tempo todo perguntando coisas sobre ele.

Sam: Ele tem razão. Fez bem em não contar, eu conheço a figura.

Cat: Sam!

Sam dá de ombros. Doheny volta as suas atenções para Nona.

Doheny: Engraçado. Tenho a sensação que já a vi antes.

Nona: Eu já havia visto você num show de mágica que fez em Nápoles, em 1975. Você era jovem e bonitão. Aliás, tenho que dizer que o tempo foi generoso com você.

Doheny (sorrindo): Você acha?

Sam: Vamos sair de perto, que a coisa tá ficando melosa demais.

Sam, Cat e Tommy saem dali.

Jerismar olha para o seu relógio.

Jerismar: Falta meia hora pra luta do Goomer começar. Eu já vou pra lá.

André: Eu não encontro a minha avó em canto nenhum. Será que ela está bem?

Jerismar: Talvez o Doheny tenha transportado ela pra casa, quem sabe?

André: Tem razão. Eu vou indo, mas antes tenho que me despedir dos outros.

Jerismar: Vá lá.

Um palhaço chega perto de Jerismar.

Jerismar: Palhaço Benny, o show já acabou.

Benny: Que, droga! Queria ver tanto esse show. Não adiantou nada tomar aqueles remédios.

Jerismar: Aliás, por quê que você toma isso?

Benny: Eu não sou uma pessoa considerada normal. Os médicos receitaram esse remédio para que eu pudesse agir socialmente. E eu já fui baleado.

Jerismar: Já sei. Pelo seu primo que também é palhaço, não é?

Benny: Sim, aconteceu dentro do ônibus.

Cat e Tommy estavam conversando, enquanto Sam apenas ouvia a conversa.

Cat: Então você só veio com ele apenas para se distrair e se livrar de alguns problemas.

Tommy: Sim. Eu não aguentava mais viver naquele lugar. Parecia o Inferno.

Cat: Você deve ter passado por maus bocados. Pode contar pra gente?

Tommy: Eu não sei. Tem coisas que eu não contei nem pro meu tio. Mas aconteceram coisas hoje que me fizeram perceber que eu posso passar por cima disso.

Cat: O que foi que aconteceu?

Tommy: Nada demais. Mas eu percebi que esse meu modo de vida vai fazer com que eu não chegue a lugar algum. Tenho que começar a tomar iniciativas sobre o que está acontecendo na minha vida. Quero ser alguém importante... Como o meu tio.

Cat: Você vai ser mágico?

Tommy: Não exatamente. Eu ainda estou pensando sobre o que quero ser.

Cat e Tommy olham nos olhos um do outro e Sam percebe que está rolando um clima.

Sam: Vamos, Cat. A luta do Goomer começa em quinze minutos.

Cat: Ah, é. Tchau, Tommy.

Tommy: Tchau.

– Garoto, você viu dois caras com um cartaz escrito “Ajude ao Xixi” – diz Benny, o palhaço, para Tommy.

Tommy: Eles já saíram daqui, por quê?

Benny: Eu queria contribuir com eles. Quando eu era mais jovem, eu também fiz parte do movimento e junto com meus amigos, fizemos uma barraca.

Tommy: Por favor, me diga que era limonada.

Benny: Não.

Na parte de Nona e Doheny.

Doheny: Onde posso encontrá-la?

Nona: No Elderly Acres. É um asilo de idosos que fica aqui perto.

Doheny: Eu sei onde é. Quem sabe eu possa fazer uma apresentação por lá?

Nona: Será muito bem-vindo.

Doheny se despede de Nona. As pessoas já estavam indo embora, pois o show já havia encerrado. Mas Sam, Cat e Jerismar chegam ao local onde irá acontecer mais uma luta de MMA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Ainda tem a luta do Goomer no próximo capítulo.
Se leu comente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bots Mystery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.