Bots Mystery escrita por LKN


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem o atraso. Pra compensar, vou ver se posto o próximo capítulo já neste fim de semana. Depois desse, faltam apenas três pra terminar a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486203/chapter/25

Voltando ao centro da cidade, o monstro estava começando a explicar o fato de se camuflar usando alguns disfarces, para esconder a sua verdadeira identidade.

– Meu corpo mecânico tem alguns dispositivos acoplados. Deixe-me ver... Aqui está. – Ele aponta um pequeno dispositivo em seu braço, mostrando a todos. – Isto aqui é um dispositivo holográfico. Com ele, posso me transformar em qualquer coisa que eu quiser. Vejam só! – apertando o dispositivo, ele se transforma em um garotinho, de suéter listrado, cujas cores eram cinza e roxo. Jerismar começa a reconhecer o garoto.

Jerismar: Meu Deus! É o Nick!

Tommy: Como assim, Nick?

Jerismar: Era o garoto que estava perdido no parque. Ele desapareceu do nada, assim que o mostrei para o Benny!

Benny: Eu me lembro disso. Achava que você estava louco.

RG5000: Isto é apenas uma amostra. Como bom gremlin que sou, o meu objetivo era te enlouquecer e fazer o mesmo que fiz ao Baker. Te mataria assim que você visse o meu verdadeiro rosto.

Jerismar: Glup!

André: E com a Tori você fez o mesmo, não foi?

RG5000: Sim... Na verdade, aquilo foi mais por zoação mesmo. Precisava conhecer vocês de perto. Já os observava bem antes daquele ocorrido. Não foi à toa que inventei aquele disfarce. Se pararem pra pensar, todas essas identidades que usei tinham uma característica em comum.

Lester: Trata-se deste suéter sujo que está vestindo.

RG5000: Acertou na mosca! Mas não gosto quando falam mal dele. Foi dado de presente pelo único ser humano a quem tenho consideração.

Doheny: Megan Parker. É esta a pessoa, não é?

RG5000 afirma com a cabeça e volta sua versão original, desfazendo-se da imagem holográfica.

Doheny: Mas antes você era um Gremlin comum. E você parecia já usar este aparelhinho.

RG5000: Sim. Desde que me tornei neste ciborgue, o aparelho foi acoplado ao meu corpo. Antes eu o usava separadamente, como uma pessoa usa o seu celular ou seu vídeo game portátil. Isso também foi presente da Megan.

Cat: Por acaso, essa tal Megan era a garota que estava aqui?

Sam: Que garota?

Cat: Era uma garota... Muito parecida com a sua amiga Carly.

Sam: Quê?

Spencer (pensando): Ah não! Será que...

RG5000: Era ela mesma. Agora chega de falação. Iria adorar lutar, já que está sem aquela máscara que esconde esse belo rosto que você tem.

Cat e Sam estavam encarando o monstro. A loira prepara a sua Meia de Manteiga, mas é impedida por Cat.

Cat: Por favor, Sam. Acho melhor você ir. O negócio é entre mim e ele.

Sam: Eu sei, mas...

Cat: Nada demais. Tem que fazer a parte de vocês, enquanto eu faço a minha.

Lester: Ela tem razão. Temos que ir ao Bots. Lá poderemos resolver parte desses problemas.

Benny: Eu levo vocês lá.

Gary: Não se esqueça de que nós também iremos.

Robbie: E vamos deixar a Cat aqui sozinha?

Sam: Ela disse que pode dar conta. Quem sou eu pra dizer o contrário.

Tommy vai até Cat, que fica um pouco feliz ao vê-lo.

Tommy: Então essa é a sua escolha.

Cat: Sim, querido. Confie em mim, que as coisas irão se ajeitar. Já dei uma surra nesse bobão antes.

RG5000: Grunf!

Tommy: É que... É muito difícil acreditar nisso. Se algo acontecer com você, eu jamais iria...

Cat põe o dedo entre os lábios de Tommy, fazendo se calar.

Cat: Ainda não é hora para lamentações. E fique tranquilo, que quando acabar tudo isso, eu prometo que vou sair com você.

Tommy: C-como disse?

Cat: Vá logo! Deixa que eu cuido dele!

Tommy: T-tudo bem. A gente se vê!

Tommy sai do local, deixando apenas Cat e RG5000.

RG5000: Finalmente a sós.

Cat:...

RG5000: Não posso ser derrotado por uma donzela. Isso iria acabar com a minha reputação. Mesmo assim, te dou os parabéns por ser a primeira e única pessoa a conseguir me sujar.

Cat: Que honra. Mas agora chega de brincadeira. Vou fazer você pagar por tudo o que fez.

Cat põe a máscara, tornando-se novamente C101 e parte pra cima do monstro. Desta vez RG5000 parecia desviar facilmente de seus ataques.

RG5000: O que foi? Parece que você começou a cansar. Isso quer dizer que minha estratégia deu certo. Vou te dar uma surra como nunca levou antes!

C101: O quê?!

RG5000 começa a aplicar golpes em C101, que parecia começar a perder o fôlego. Enquanto isso, na casa de Sam & Cat, Goomer volta e meia verifica o barulho que o estava incomodando, mas aparentemente, não havia nada no local que o impedisse de tentar dormir. Isso até alguém bater na porta, o fazendo tomar um baita susto.

– Quem é? – Ele pergunta para a pessoa de fora.

– Somos nós, Sinjin e Burf! – Eles respondem e Goomer abre a porta pra eles.

Goomer: O que vocês querem aqui?

Sinjin: Desculpe cara, é que está o maior toró aqui fora...

Goomer: Isso eu já sei.

Burf: Mas também recuperamos algo que com certeza pertence a você.

Goomer: E o que é?

Sinjin: Venha pra cá então.

Goomer pega uma capa para se cobrir da chuva, assim como Sinjin e Burf que já estavam de capa. Eles saem do condomínio. Ao chegar à rua, Goomer se depara com um veículo.

– Meu Deus! É o meu carro! – ele fica extasiado.

Sinjin: Gostou da nossa surpresa?

Goomer: Mas é lógico. Eu o havia perdido há um tempo. Aliás, como foi que vocês o encontraram?

– Você o deixou bem na frente da minha casa! – diz um homem que sai de dentro do carro, era Brody, o pescador com arpão.

Goomer: Ah, você...

Brody: Desculpe se não te falei nada, mas estava ocupado resolvendo assuntos de pesca. Nesse meio tempo, o guardei na minha garagem.

Goomer: Tudo bem. Pelo menos você cuidou dele.

Brody: Agora vamos até o Centro da cidade, ver o espetáculo que está acontecendo por lá.

Goomer: Que espetáculo?

Burf: Cara, como você é desinformado. Não assiste televisão?

Goomer: Assisto sim, mas ela estava desligada. Estava tentando dormir até vocês aparecerem.

Sinjin: Vamos te falar então. Vários monstros denominados Gremlins estão causando o maior alvoroço, enquanto o Robocop luta contra o que parece ser um Gremlin gigante.

Goomer:...

Burf: Ficou sem palavras, não é?

Brody: Agora chega de perder tempo e vamos logo!

Goomer: Mas não posso sair de casa. Ainda estou um pouco debilitado.

Sinjin: Se você não pode dirigir, o Brody faz isso pra você.

Goomer: Faz mesmo?

Brody: Mas é claro que sim! Agora vamos dar no pé! Não quero perder a luta. O Robocop é um cara bem pavio curto, toma cuidado pra ele não te machucar ainda mais.

Goomer: Glup!

Eles entram no carro, que sai dali com destino ao Centro.

A chuva estava cessando, e neste momento, um grandioso grupo de Gremlins se forma, todos preparados para fazer com o que o caos se torne ainda pior. RG5000 equilibrava sua luta com C101, que já não conseguia mais lutar como antes. Ele então aplica um soco no ciborgue, fazendo-o tossir e consequentemente desmaiar.

RG5000: Agora é você que está perdendo. Eu disse que comigo ninguém pode brincar, e seria uma zebra grande se perdesse para alguém como você.

O monstro olha para todas as criaturas formadas diante da chuva que caía até então, e aproveitando da queda de C101, RG5000 começa a falar com os bichos.

RG5000: Minhas crianças. Agora que vocês estão em grande número, quero que se espalhem por toda a cidade, e acabem com os humanos que virem pela frente.

Os monstros obedecem às ordens de RG5000 e começam a organizar uma tropa disposta a atacar Los Angeles inteira.

RG5000 (Pensando): As coisas voltaram a conspirar a meu favor. Agora quanto a este ser humano, nunca imaginei que alguém poderia me dar tanto trabalho. De alguma forma, essa pessoa se tornou no membro mais importante do seu grupo.

Ele observa C101 caído no chão, e o pega pela cabeça. O monstro percebe que ele ainda respira.

RG5000: Então você ainda está viva? Nenhum ser humano conseguiu resistir bravamente aos meus golpes. Agora chegou a hora de torturá-la, já que você me fez passar por maus bocados. A minha vingança vai começar.

O monstro tenta sufocar C101, apertando o seu pescoço. Logo, ele é surpreendido com o barulho de carro a sua frente, fazendo C101 acordar e aplicar um soco na cara do monstro.

O mesmo tenta recuperar suas energias, enquanto RG5000 fica caído, devido ao golpe que recebeu.

C101: Que idiota! Achou que eu estava entregue. Enganou-se feio!

Dentro do carro, saem Goomer, Brody, Sinjin e Burf, que estavam admirando o guerreiro a sua frente.

Sinjin: Sr. Robocop. Por favor, me dê um autógrafo!

C101: Meu nome é C101. E não precisa pedir autógrafo para alguém que você já conhece.

Sinjin: Nós nos conhecemos? Desde quando?

C101: Sinjin, você continua sendo o mesmo figurão de sempre.

Sinjin: Puxa-vida! Ele sabe o meu nome!

C101: Assim como os outros também. Goomer, Brody e Burf.

Todos ficam espantados, pois não imaginavam que a pessoa que estava por trás da armadura era alguém que eles já conheciam. RG5000 se levanta e tenta atacá-los, mas é impedido por C101.

C101: Quietinho aí, grandão! Não vai alugar algum a não ser que eu determine.

RG5000: Grunf!

Brody: Esse tipo de bicho eu nunca tinha visto.

C101: Acho melhor vocês irem embora daqui. Por que não vão ao Bots. Todos os outros da turma estão lá. Deixem que eu cuide desse bastardo.

Goomer: T-tudo bem. Eu nem deveria estar aqui, foram eles que me obrigaram a vir.

Sinjin: Então você conhece todo mundo da nossa turma?! Hum... tudo bem. Vamos ao Bots. Boa sorte contra o grandão. Sempre fui seu fã.

Brody: É uma pena não ter trazido a minha câmera. Bom, vamos até o restaurante, para saber o que os outros estão tramando.

C101: Vão logo, antes que eu desconte em vocês também.

Burf: Glup! Pode deixar!

Eles entram novamente no carro. Enquanto saem dali, eles observam C101 e RG5000, que estavam prontos pra brigar de novo.

Sinjin: Esse cara é demais! Juro que nunca tinha visto alguém com um nível tão grande assim. Espero que vença logo esta luta.

Brody: Só acho estranho o fato de ele saber sobre a gente. Com essa voz estranha que ele tem, nem deu pra reconhecer.

No Bots, os outros já haviam chegado. O lugar estava escuro e sombrio, fazendo com que alguns fiquem com medo.

Gibby: S-s-será que t-tem a-a-algum g-gremlin p-por aqui?

Lester: É arriscado ter sim, mas isso é o de menos. Qualquer coisa a Sam usa a Meia de manteiga.

Sam: Pode crer!

Sikowitz: Mas é inacreditável que todas as nossas lanternas pararam de funcionar. Parece que tem alguma coisa conspirando contra a gente.

Jerismar: Pois é! Mesmo assim, temos que tentar descobrir o ponto que leva a tudo isso.

Lester: Vamos até a sala secreta que fica no subterrâneo. Talvez consigamos achar alguma coisa por lá.

Sam percebe que Spencer estava estranho. Parecia que havia se impressionado com alguma coisa.

Sam: Tá tudo bem?

Spencer: Ah, sim. É que eu... Estou doido pra que essa confusão termine logo.

Sam: Eu te conheço. Tem muito mais, além disso.

Spencer: É... Sobre a tal garota parecida com a Carly.

Sam: O quê que tem?

Spencer: Nem sei como explicar isso. Talvez seja apenas uma coincidência... Ou não.

Nesse momento, eles escutam um barulho. Era Tandy, que chega até a sala.

Jerismar: Ufa! Ainda bem que é só o Tandy!

Assim que Jerismar termina de falar, uma mira é apontada para sua cabeça. Era Tandy que estava fazendo isso.

Tandy: Eliminar humanos! Eliminar Humanos!

– Abaixa Jerismar! – grita André, fazendo com que o mesmo se abaixe, evitando que um raio laser o atingisse.

Jerismar: O que deu nele?

Lester: Já deveriam saber que esses robôs não estão mais do nosso lado! Obviamente, foram reprogramados para destruir os seres humanos.

Tandy continua atirando o laser, mas não consegue acertar nenhum deles. Sam resolve distraí-lo com sua Meia de Manteiga, mandando os outros ir até a sala secreta. Sozinha, a loira encara o robô.

Sam: Nunca pensei que pudesse chegar a esse ponto.

Tandy: Eu disse que vocês humanos seriam extintos da face da Terra. Parece que chegou o fim da linha para vocês. Nós Robôs iremos dominar o mundo juntamente aos Gremlins.

Sam: Se depender da Mamãe aqui, esse dia irá demorar a chegar!

Tandy: Isso vamos ver!

– Não vou te deixar nessa sozinha. – diz uma pessoa se aproximando de Sam.

Sam: Freddie?! Por que não foi com os outros?

Freddie: Não poderia ir e ficar me preocupando com você. Por mais forte que seja, você não é o C101.

Sam: Tem razão. Mais dar cabo do Tandy não é uma tarefa difícil.

Sam pega a Meia de Manteiga e acerta Tandy em cheio. O mesmo fica ressentido com o golpe. Após se recuperar, o robô pega Freddie e o joga em cima de uma das mesas, quebrando-a.

Sam: Freddie!

Freddie: Ai! Acho que alguém não gosta de mim.

Sam: Tá tudo bem?

Freddie: Sim. Acho que só desloquei o ombro.

Após isso, Sam parte para cima de Tandy furiosa, derrubando-o. Ela acerta o rosto dele várias vezes, usando a sua tradicional arma. Após isso, o robô fica imóvel, como se tivesse desligado.

Sam: Isso é pra você ver o que acontece quando mexem com meus amigos.

A loira vai até Freddie, que estava caído e machucado.

Sam: Deixe-me cuidar de você.

Ela deixa Freddie se apoiar sobre seu ombro. Em seguida, os dois se olham e percebem que pode ser o momento certo para enfim se entenderem. Eles começam a aproximar seus rostos... Quando ouvem um barulho que os assusta. Era Tandy acordando.

Tandy: Nossa... Pensava que nós robôs não tínhamos enxaqueca. Pelo visto estava errado.

Freddie: Sam, ele acordou!

Tandy: Olá, amiguinhos. O que houve por aqui?

Sam: Peraí! Você não lembra de nada do que aconteceu?

Tandy: Bem... Agora que você disse... É, eu estava tentando eliminar vocês. Desculpem por isso, não era a minha intenção. Alguém estava me manipulando.

Freddie: Vai ver a surra que você deu nele o fez voltar a ser o que era antes.

Sam: É... Enfim... Agora que você voltou a ser o Tandy que a gente conhece, que tal me ajudar com o Freddie aqui?

Tandy: Ah, sim tudo bem! Desculpe por causar isso a você, garoto.

Freddie: Não precisa se desculpar. Sei que você não estava tendo consciência sobre seus atos.

Sam: Agora, vamos até os outros.

Na sala secreta, Lester estava examinando todos os projetos feitos para criar os robôs, com a ajuda dos nossos outros amigos.

Benny: Sempre achei interessantes esses projetos científicos. Na escola, eu era muito bom em física e matemática, e aqui tem muitas coisas falando sobre isso.

Jerismar: Então você pode resolver essa parada pra gente?

Benny: Vou tentar. Caso a Cat não consiga derrotar o RG5000, eu possa encontrar o ponto fraco dele analisando esses projetos.

Benny retira do bolso uma espécie de tônico, fazendo alguns olharem para ele.

– O que é isso? – pergunta Jerismar.

Benny: Isso, meu amigo, é um tônico capilar que eu inventei. Basta você colocar em uma parte do corpo, e os pelos irão nascer rapidamente. Na verdade, isso serve mais pra quem sofre de calvície.

Gibby: Você já testou isso em alguém?

Benny: Er... Não...

Robbie e Tommy estavam vasculhando as coisas na outra parte da sala. Isso até Robbie iniciar uma conversa com ele.

Robbie: E aí, achou alguma coisa?

Tommy: Nada! Nunca pensei que esconderiam tão bem o projeto do RG5000. Só espero que a Cat continue dando uma surra nele.

Robbie: Por falar nela, antes de virmos pra cá, eu vi vocês dois conversando. Parecia que estavam combinando alguma coisa juntos. Pode me dizer do que se trata?

Tommy fica nervoso ao ouvir isso, não esperava que Robbie fosse fazer uma pergunta dessas.

Tommy: Er... Ela disse... Que quando tudo isso acabasse... Ela iria sair comigo.

Robbie: Ah, sim. Vi que vocês dois ficaram muito amigos, talvez até mais do que isso.

Tommy: Olha cara, não sei aonde você quer chegar, mas...

Robbie: Não precisa mentir pra mim. Eu sei que você gosta dela.

Tommy:...

Robbie: Fica tranquilo que não vou brigar com você. Te acho um cara bem legal, e que ainda precisa aproveitar melhor as suas oportunidades. Mas tenho que ser honesto, desde que soube, confesso que fiquei incomodado quando vi vocês dois juntos.

Tommy: Bom... Eu não esperava que podíamos ter essa conversa, ao menos não hoje. Mas já que estamos aqui, eu também tenho que ser honesto. Após termos caído, fomos para a cozinha de uma das casas do condomínio... Nós ficamos sozinhos, rolou um clima e nos beijamos.

Robbie fica surpreso com o que Tommy havia lhe dito. Jamais imaginava que a Cat poderia beijar outro rapaz, já que ela é sua namorada. A ruiva afirmou várias vezes que o amava e que era a pessoa certa para a sua vida.

Robbie: Impossível. Ela não faria isso comigo. Ela me ama.

Tommy: Essa foi uma das coisas que ela disse pra mim. Cat disse que era apaixonada por você desde que se conheceram, e te ama muito.

Robbie: Mas então... Por que vocês se beijaram... E combinaram de sair?

Tommy: Na verdade, foi tudo iniciativa da Cat. Acho que você deve perguntar isso a ela.

Tommy percebe que a conversa estava difícil, e os dois param de se falar um pouco.

Enquanto isso, C101 continuava dando uma surra em RG5000. O monstro já não aguentava mais, e começava a entrar em desespero.

RG5000: Maldição! Essa é a zebra das zebras. Não posso perder para este sujeito insignificante.

C101: Cale essa boca! Se quisesse, já tinha acabado com você.

RG5000: Então porque não acaba?! Vá em frente, me mate de uma vez! Ou será que o meu sofrimento diverte você?

C101: As coisas não são bem assim, caro Daffy.

RG5000: C-como sabe o meu nome?

C101: Isso não importa agora. Mas a informação que tenho diz que você era o Gremlin mais aloprado de todos. Quando você era um Mogwai, chegaram até a te confundir com o Gizmo, não é mesmo?

RG5000: Sim, eu era o mais louco, totalmente diferente dos irmãos que nasceram junto comigo, como George, o desengonçado, Lenny, o idiota, e o nosso líder Mohawk, o mais perverso. Todos eles morreram naquele incidente que fizemos em Nova York. Devido a isso, decidi vingar a morte deles matando todos os seres humanos.

(Nota: Esses personagens foram mostrados no filme Gremlins 2, assim como Daffy. Vi isso no Gremlins Wiki)

C101: Você tem suas razões para fazer isso, mesmo assim te digo que não é certo. Boa parte das pessoas não teve ligação com aquele acontecimento, ou seja, descontar em todos os humanos é uma grande besteira.

RG5000: Besteira pra você! Para mim, seria uma grande satisfação que eles tenham o mesmo fim que os meus irmãos tiveram. E a sua espécie já dominou este mundo até demais, está mais do que na hora de haver mudanças.

C101: Não está certo. Não é você quem determina quem deve ser os dominadores deste mundo. Esse ciclo começou há muito tempo, e deve permanecer por pelo menos mais mil anos.

RG5000: Deu para filosofar agora? Se você quer que o ciclo dos humanos continue, então acabe logo com isso e me mate!

C101: Não vou fazer isso. Você é um sobrevivente, e lutou muito para chegar onde está. O jeito agora é fazermos uma trégua.

RG5000: O quê?

C101: Sei que você é apenas um animal que segue os seus instintos. É a sua natureza destruir e sabotar coisas, e também você é um sujeito incompreendido, que só fez tudo isso para tentar chamar atenção.

RG5000:...

C101: Na verdade, você é apenas mais uma vítima de todo esse sistema, que de alguma forma o fez ficar contra a gente. Se você parar para pensar, nem todos os humanos são maus. Muitos são gente de bem, assim como a maioria das pessoas que conheço, os meus amigos por exemplo. Deve ter notado isso, quando estava nos espionando.

RG5000: Sim, eu notei. Mas o que você quer que eu faça? Quer que eu passe para o seu lado agora?

C101: É o único jeito de garantir que você fique vivo. E você sabe muito bem que o nosso inimigo é outro, a pessoa que realmente planejou essa confusão.

RG5000: Está certo. Mas os outros Gremlins devem estar destruindo tudo agora. Qual sua posição quanto a isso?

C101: Você e eu vamos pará-los. O.K?

RG5000: Tudo bem. (pensando): Aquele ditado que diz “Se não consegue vencer o inimigo, junte-se a ele” prevalece. Talvez tenha mesmo me equivocado em relação aos humanos, nunca pensei que um deles pudesse me convencer a parar o que estava fazendo. Ao invés de acabar comigo, me deu uma chance de tentar me redimir. Começo a entender que esta pessoa é realmente muito especial, nunca pensei que um dia admitiria isso.

Enquanto isso no Bots, a sala secreta se fecha sozinha, trancando a turma toda.

Sam: Mas que droga! Estamos presos aqui!

Lester: Fiquem calmos, vou tentar dar um jeito nisso.

Vários robôs aparecem para rendê-los.

Jerismar: Sua tentativa foi fail!

Tandy: Oh não! Esqueci completamente que os outros robôs estão todos dominados!

– É isso mesmo, Tandy! – diz uma voz feminina que surpreende a todos. Era Megan, que surge dando seu sorriso malvado.

Doheny: Megan!

Megan: Velho sócio Doheny. Pelo visto você conseguiu escapar da prisão. Aposto que foi com a ajuda desses idiotas.

Benny: Não precisa insultar a gente.

Megan: Cala a boca, palhaço!

Muitos estão completamente abobados ao ver Megan, principalmente Sam, Freddie, Spencer e Gibby, que estão impressionados com a semelhança física que a garota tem com Carly.

Sam: V-você se parece com a Carly.

Freddie: Totalmente parecida! O que significa isso?

Gibby: Spencer, você sabia alguma coisa a respeito?

Spencer estava sem palavras. Não sabia o que dizer, só ficava ali olhando para Megan, como se ela fosse de fato a sua querida irmã.

Megan: Spencer, até que enfim conheci você, irmãozinho.

Spencer: Glup!

Neste momento, Goomer, Sinjin, Burf e Brody chegam ao Bots.

Brody: Chegamos. Mas não tem ninguém aqui.

Sinjin: Vai ver estão na sala secreta. Vamos até lá.

– Não mesmo. Daqui vocês não passam! – avisa um homem que surge diante deles. Era Logan Flint.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bots Mystery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.