Bots Mystery escrita por LKN


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem o atraso.
Era pra ter postado semana passada, mas acontece que está chovendo pra caramba, e devido a esse tempo a Internet fica muito lenta (Tem vezes que até perde o sinal, o que é frustrante) Também devo dizer que estava adoentado, mas já melhorei (Gracias)
Gostei do número de reviews do capítulo anterior, desculpe se não respondi nenhum de vocês, prometo que ainda vou fazer isso.
Aí está o novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486203/chapter/24

No centro da cidade, estava acontecendo um grande pandemônio. Várias pessoas correndo apavoradas e gritando nas ruas. Os gremlins os atacavam, ferindo e matando alguns deles. Alguns pontos de referência estavam ficando sem energia elétrica, fazendo com que parte do ambiente fique na escuridão.

Nesse momento, RG5000 encara o ciborgue à sua frente. Ele não conseguia entender o porquê de estar tão perturbado, pela primeira vez em muito tempo, estava tremendo de medo.

RG5000: N-não pode ser. Por que estou me sentindo assim? Não posso me deixar abalar, sou o grande RG5000, fui feito para ser a criatura mais forte desse mundo.

XXX: Mais forte por enquanto. Pode-se dizer que a partir de agora você encontrou um oponente ideal. Estou aqui para desafiá-lo, e tenho certeza que neste embate, irei me sair vencedor.

RG5000: Pelo visto, as coisas estão conspirando para isso.

XXX: Acertou na mosca! Prepare-se para levar a maior surra da sua vida, Orc idiota!

RG5000: GRRRRRRR! Isso vamos ver!

Megan estava apenas observando, acompanhada de Flint.

– Projeto C101. Não acredito que o Lester tenha conseguido o acesso a ele. Estava bem escondido... Será que ele conseguiu escapar? O que será que aconteceu no condomínio Schneider que eu não estou sabendo? – pensa Megan, que estava um pouco tensa, pois pela primeira vez está sentindo que pode perder o controle de tudo.

Flint olha para a namorada, e percebe que ela não está se sentindo bem.

Flint: Você está bem, amor?

Megan: Não muito... De alguma forma, o Lester conseguiu despertar C101.

Flint: Quem?

Megan: C101. O ciborgue que quer lutar com o RG5000.

Flint: Ah, sim. Mas você mesma disse que o RG5000 é imbatível. Não sinto tanta firmeza nesse outro cara.

Megan: Glup!

O Monstro estava encarando C101. Ele parte para cima dele, mas o mesmo desvia. RG5000 aplica vários socos e chutes, sem sucesso. Os policiais sobreviventes do local passam a observar a luta, e começam a torcer por C101, que estava apenas desviando dos ataques de RG5000.

C101: É brincadeira, Mecha-Gremlin! Você é mais lento do que uma tartaruga.

RG5000: Você é um sujeito muito atrevido! Não é mostrando que tem mais velocidade que vai conseguir me derrotar.

C101: He, He, He! Na verdade, estou apenas te testando. Vou mostrar que você não tem chance alguma comigo.

C101 para de desviar dos ataques e parte pra cima de RG5000. O mesmo começa a aplicar seus golpes no monstro. RG5000 tenta partir para o ataque, mas é derrubado facilmente.

C101: Cara, você não apenas tem a velocidade de uma tartaruga, como também tem a força de uma barata. Não deveria ter colocado este jogo no nível Easy, está muito fácil pra mim.

RG5000: Pois se prepare para jogar o nível Hard. Caso não saiba, eu também o estou testando.

C101: O quê?!

RG5000 começa a equilibrar a luta com C101. Megan e Flint apenas observam os dois lutarem.

Flint: A energia desse cara é a mesma que senti quando lutei com o Goomer. Mas o que significa isso?

Megan: Não sei. Temos que fazer alguma coisa, pois sinto que RG5000 está em desvantagem.

Flint: O quê, por exemplo?

Megan: Deixe-me ver... É claro, como não me lembrei disso antes?!

Flint: O que foi?

Megan: O Lester pode ter achado a armadura, mas não recuperou o dispositivo que pode controlá-lo.

Flint: Dispositivo?

Megan: Vamos ao Bots. Lá você vai descobrir.

Megan e Flint entram na limusine. C101 interrompe a luta e vai até eles.

C101: Ei, vocês não podem sair assim!

Megan: Calado! Não é com a gente que você tem que se preocupar.

C101 observa Megan, e começa a ter sensação de que já a tinha visto antes.

C101: Não posso acreditar. Você é a Carly!

Megan: Ai... Outra vez me confundem com essa fulana. Mas não posso culpá-lo. Vamos Flint.

C101: Então você não é a Carly, mas é muita parecida com ela, seja lá quem você for. Mas esse outro aí... Logan Flint. Vi você derrotando o Goomer, sem compaixão alguma. Não sei o objetivo de vocês, mas não posso deixá-los saírem, ou irei forçá-los a ficar da forma mais dolorosa possível.

– Deixe-os ir. Sua prioridade é lutar comigo! – dizia RG5000, fazendo C101 virar para ele. Megan e Flint aproveitam a deixa para seguirem em frente. Os dois novamente se encaram.

RG5000: Aquele meu medo de você já passou. Nesse momento, estou muito contente por encontrar um rival à altura. Acabar com esses humanos sem graça não estava sendo nada divertido.

C101: Você não gosta muito dos seres humanos, não é?

RG5000: Nenhum pouco. Eu os odeio! Por causa deles, minha espécie quase foi extinta, mas agora me vingarei acabando com todos eles, a começar por você.

C101: Comigo?

RG5000: Sim. Acabei de descobrir a sua identidade por baixo deste uniforme radical. Pode não parecer, mas há tempos venho tentando atingir você, desde que descobri que você fez parte daquele mesmo voo de William Baker.

Ao ouvir isso, C101 começa a lembrar do incidente, quando um suposto louco afirmava que havia visto um homem do lado de fora do avião. Aquilo provocou uma turbulência, quase fazendo acontecer um acidente aéreo.

RG5000: Olhe sua reação agora. Aposto que isso te deixou com um trauma bem grande.

C101:...

RG5000: Observei você durante todo este tempo. Só esperando a hora para termos um encontro a sós. Pelo visto, esse dia chegou.

C101: Então foi você o responsável por isso. Não sabe o quanto a minha raiva está maior agora! Você disse que ia acabar comigo, mas na verdade sou eu quem vai acabar com você!

– Estou tremendo. – diz RG5000, em tom provocativo.

Os dois dão início ao segundo round. Desta vez é o monstro que começa a ter vantagem na luta, desviando de todos os golpes de C101 e derrubando-o quando possível. Mas o guerreiro estava tão furioso que vira o jogo rapidamente, passando a golpear RG5000. Os policiais assistiam a luta, todos torcendo por C101 e o chamando de Robocop, não percebendo que os outros Gremlins estavam se preparando para atacá-los.

No condomínio, Lester explica para os outros sobre o projeto C101, que se trata do traje especial, desenvolvido para liberar a energia oculta de um ser humano.

Lester: Há anos trabalhava nisso. Após descobrir que um dos alunos da Hollywood Arts estava no mesmo voo de William Baker, onde ocorreu à turbulência, passei a observá-la mais, daí percebi que esta pessoa seria a cobaia ideal para este teste.

Jade: Ainda não to acreditando nisso. Você escolheu a pessoa mais improvável do grupo.

André: Quem diria que fosse capaz de fazer uma coisa dessas. Também não estou conseguindo digerir isso.

Jerismar: É, mais essa luta com RG5000 lembra muito Davi contra Golias, não é mesmo?

André: Agora que você falou... Tem razão, a situação é um pouco parecida.

Benny: Não sei por que a surpresa. Eu já sabia disso faz tempo!

Jerismar: É sério?

Benny: Sim. Essa era uma das razões para sempre me esconder dentro do armário.

Jade: Você se escondia dentro do armário? Por quê?

Benny: Ora essa! Você sabe... Para sobreviver.

Jerismar: Não é por nada não Benny, mas você e esses seus parentes são muito estranhos. Tem certeza que não vieram de outro planeta?

Benny: Bem...

Neste momento, Sam, Freddie e Robbie aparecem no local e se juntam a eles.

Sam: Vocês estavam aqui. Tentamos nos comunicar com vocês, mas ninguém atendia.

Spencer: Ô Loirinha. Não fique brava, nós estávamos fugindo dos Gremlins que queriam atacar a gente.

Sam: Então foi isso. Mas cadê eles?

Gibby: Foram trucidados. Não sobrou um pó sequer para contar história.

Sam: Eu hein! Vocês vão me explicar direitinho. Quero tudo bem detalhado.

Após todos se reunirem, eles ficam um tempo na sala, pois era um dos poucos lugares do ambiente que não sinalizava perigo. Robbie não conseguia olhar e conversar com Tommy, após descobrir que ele também gosta de Cat, mas sabia que ele não tinha culpa disso, pois anteriormente não tinha conhecimento do seu namoro com a ruiva. Gary recebe um telefonema, dizendo para eles irem ao centro da cidade.

Kelvin: O que houve?

Gary: O caos está à solta no centro de Los angeles. Os gremlins estão destruindo muitas coisas por lá.

Lester: E o RG5000?

Gary: Está travando um duelo intenso com alguém denominado Robocop, e está levando a pior.

Jerismar: Então nós estamos salvos. Vamos conseguir sair dessa.

– Tanto faz. Ainda bem que sempre levo rosquinhas para comer. E a manteiga também. – fala Gary, que pega um saco cheio de rosquinhas juntamente de um pote de mateiga.

Kelvin: Você não tem jeito mesmo.

– Olha só, o que encontramos aqui! He, He, He, He! – Ria uma das criaturas que chegavam ao local. Tratava-se de mais um grupo de Gremlins.

Jade: Que droga! De novo não!

XXX: Vamos fazer um banquete, pessoal?

Sam: Sem essa! Hoje vocês irão ver o que é bom pra tosse!

Freddie: Sam... O que você vai fazer?

Sam: Empreste sua meia, Gibby!

Gibby: Por que não pega a sua?

Sam olha de um jeito intimidador para Gibby. O mesmo não pensa duas vezes e dá uma de suas meias para ela. Em seguida, ela pega a vasilha de manteiga de Gary, colocando todo o conteúdo no objeto de pano. O policial reclama, mas a loira não liga.

Sam: Nada como uma Meia de Manteiga improvisada. Agora se preparem, pois vocês irão ver a fúria da Mamãe aqui!

– Também vou entrar nessa. – dizia Doheny, que estava se juntando a Sam.

Tommy: Tio...

Doheny: Agora que recuperei minhas habilidades mágicas, não sou mais um inútil. Enquanto damos um jeito neles, vocês aproveitam para dar o fora daqui.

Freddie: Mas e quanto a vocês?

Sam: A gente se vê depois, Gato!

Lester: Vamos indo. Temos que ir até o Centro.

Gary: Certo. Preciso ver de perto essa batalha que está acontecendo por lá.

Todos saem, deixando apenas Sam e Doheny.

Doheny: Está preparada para isso?

Sam: Isso sempre fez parte da minha rotina. Preciso defender minha honra, não posso deixar esses duendes levarem a melhor.

Doheny: O.K. Então vamos nessa!

– Atacaaaaar! – gritava um dos Gremlins, que partem para cima deles. Sam derruba alguns deles com a meia de manteiga, enquanto Doheny usa mágica para fazer com que as criaturas fiquem imóveis.

– Sabia que vocês não iriam aguentar a minha arma especial. Tomem isso, isso e isso! – Sam dizia, batendo nas criaturas sem piedade.

Doheny: Você é muito boa, mocinha.

Sam: O Senhor ainda não viu nada.

Doheny transforma as criaturas em estátua, e os dois correm para sair do local.

Doheny: Será que alguma Igreja iria gostar de adquirir aqueles monumentos que acabei de fazer?

Sam: Não sei! Vamos dar o fora daqui!

Os robôs do lugar correm atrás deles, disparando laser, mas a mira deles era muito ruim e não conseguiam acertá-los. Com sua mágica, Doheny consegue pará-los.

Do lado de fora, os outros entram nas viaturas policiais que estavam ali. Benny entra no seu carro, acompanhado de Dice, André, Lester e Tommy. Gary e Kelvin entram na sua viatura, acompanhados de Jade, Beck e Sikowitz. O restante entra na outra viatura com Billy. Sam e Doheny saem do condomínio. O mágico entra no carro de Benny, enquanto a loira na viatura de Billy. Mas um som de trovão acontece.

Jade: Não acredito que vai chover de novo!

Beck: Parece que o autor desta história quer que as coisas se compliquem ainda mais.

Jade: Mas que droga! Ele não tem o que fazer não?!

Gary: Fiquem quietos! Vai ver, na cidade dele anda chovendo pra caramba, e quer descontar na gente.

Os carros saem em direção ao Centro.

Voltando ao duelo entre C101 e RG5000, o monstro tenta aplicar seus golpes, mas era sempre bloqueado. Por mais que insistisse em levantar, era novamente derrubado, e já estava ficando sem forças.

C101: Levante-se, verme!

RG5000: Cof! Cof!

C101: Está tossindo. Parece que você já não consegue entrar mais no ritmo da luta. É uma pena, vou ter que acabar com você agora mesmo.

O monstro estava desabado no chão. Nunca havia imaginado que um dia iria ser humilhado desta forma. Estava se remoendo de ódio naquele momento, pois queria acabar com C101, mas sabia que não tinha chance alguma. C101 aproxima-se de RG5000, mas o monstro rapidamente desaparece do local.

– Mas o quê?! Pra onde ele foi? – pergunta C101, surpreso com o inesperado sumiço de RG5000. Ele fica vasculhando parte da cidade na tentativa de encontrá-lo, sem sucesso.

C101: Apareça, covarde! Sei que está escondido em algum lugar!

Ele vasculha embaixo dos carros, mas só encontra pessoas que estavam escondidas no local, que fogem ao perceber sua presença.

C101 (pensando): Não sei onde ele está, mas deve estar pensando em alguma estratégia para tentar me surpreender. Já estou conseguindo ter controle sobre esta armadura. O Lester tinha razão, esta coisa praticamente conseguiu liberar toda a energia acumulada do meu corpo. Se conseguir salvar todo mundo, vou pedir para ele me deixar ficar com isso.

C101 aproveita para testar alguns dispositivos acoplados na sua armadura, dentre eles, uma arma que fica apoiada no seu ombro. Ele pressiona a arma que dispara um laser, destruindo uma das lojas da cidade.

C101: Putztanga! Esse Lester é mais doido do que eu imaginava. Deve ter assistido muitos filmes para se inspirar neste projeto. Espero que não tenham tido pessoas nesta loja. Não quero ir pra cadeia novamente, aqueles dias em Phoenix foram os piores da minha vida.

Ele pressiona outro dispositivo, que faz a sua visão ficar em infravermelho.

C101: Visão de calor... É, este treco é cheio de surpresas. Parece que não havia ninguém mesmo na loja, a não ser que tenham virado pó. Talvez assim eu consiga localizar aquele diabo.

Neste momento, as viaturas policiais chegam ao local, juntamente de Benny e seu carro. Todos param diante do guerreiro.

Gary: Tudo bem, somos nós. Os seus amigos estão aqui também.

C101: Isso não me interessa. Só quero acabar com a raça daquele Gremlin miserável.

Sam sai de um dos veículos, e vai até C101. Os outros tentam intervir, mas Lester não permite. Sam estava completamente impressionada com o visual do ciborgue, pois sabia que dentro deste uniforme estava uma pessoa muito especial para ela.

Sam: Não posso acreditar... É você Cat?

C101: Por favor, me chame de C101 enquanto estiver assim.

Sam: Tudo bem... Mas é difícil imaginar uma garota como você... Sabe, dando uma de super-heroína.

C101: Foi difícil pra mim também. Quando Lester disse que havia feito este traje para uma pessoa, não imaginava que ele estava falando de mim. Foi uma surpresa e tanto.

Sam: Se é. Bom, esse troço iria cair bem caso você se torne uma cantora de sucesso, fazendo um clipe cheio de efeitos especiais e interpretando uma super-heroína.

C101: Nossa! Iria ser fantástico!

Sam: Agora, quero que me faça um favor... Eu quero que você tire esta máscara. Sabe... Apenas para ter certeza de que é você mesma.

C101 suspira, não estava a fim de fazer isso, mas tratava-se da sua amiga, Sam. Ele tira a máscara, revelando ser Cat.

Sam: Agora sim acredito que é você.

Cat: Ai, amiga. Sinceramente já quero que este momento ruim passe. Por mais que esteja descoberta parte do meu potencial, ainda sou aquela menina doce, frágil e indefesa.

Sam: Eu sei. É por isso que estou aqui... Pra te ajudar.

Cat: Me abraça!

Sam: É claro que sim.

As duas se abraçam, como nunca tinham feito antes. Elas eram amigas, melhores amigas. Nada poderia abalá-las naquela hora.

Os outros ficam observando, pois estavam com um pouco de medo, principalmente Gibby.

Lester: Já disse pra não terem medo. A Sam está lá conversando de boa com ela.

Gibby: Não sei... Ainda estou cabrêro com o que aconteceu entre a gente agora a pouco.

Tommy: Eu vou lá com elas!

Jade: É melhor não. Esse momento é só delas, não temos direito algum de atrapalhar. Acho que a Cat finalmente descobriu a sua parceira pela vida toda. Por mais que eu tenha sido uma grande amiga para ela e tê-la conhecido primeiro, tenho que reconhecer que ela e a Sam formam uma grande dupla.

André: Tem razão. Nunca senti uma conexão tão forte entre duas pessoas diferentes. A Sam conseguiu estabelecer uma amizade sólida com a Cat muito mais do que qualquer um de nós aqui. É realmente incrível que isso tenha acontecido em tão pouco tempo.

Spencer: Sim, mas em um universo paralelo, foi mostrado que todos nós nos conhecemos na casa do famoso Kenan Thompson.

Gibby: Mas todo mundo só apareceu junto no final. Não sei se isso conta.

Spencer: De qualquer forma já tínhamos algum tipo de conexão. Vai ver aquilo pode ter sido um teste para ver se nós nos damos bem juntos. Na minha opinião, eu tenho certeza que sim. Se fossemos um só grupo, nós poderíamos ter diversas aventuras, talvez até mais emocionantes que esta que estamos tendo.

Freddie: É... Você pode estar certo.

Gibby: Só espero que a próxima festa seja na casa da Ariana Grande.

Jerismar: Ela está ali abraçando a Sam. Fala com ela pra ver se ela topa.

– Vixe! Agora que você falou... É, tem algumas semelhanças. A diferença está na cor do cabelo. E também, a Cat parece ser uma versão infantil da Ari. – Dizia Gibby, ao olhar para Cat, e constatando o fato da ruiva ser parecida com a famosa Popstar.

Sam e Cat ainda estavam se abraçando, sem perceberem que RG5000 se aproximava delas.

Cat olha para ele e se solta de Sam, que se assusta ao ver o monstro.

RG5000: Então, bonitinha. Sentiu minha falta?

Sam: Então era com ele que você estava lutando?

Cat: Sim. Por favor, Sam, é melhor você sair daqui, senão vai se machucar.

Sam: E deixar você sozinha com esse brutamonte? Nem pensar, garota. Eu disse que ia te ajudar, e quando ponho algo na minha cabeça, é difícil que me convençam o contrário.

Cat: Se é assim, tudo bem.

Sam pega a meia de manteiga e se prepara para a luta. Os que já estavam assustados ficam muito mais ainda com a presença de RG5000.

Jade: Beck! O sujeito do cemitério... Era ele!

Beck: Glup!

Spencer: Ai, Meu Deus! É o Monstro da Sopa!

Gibby: Bem que você disse que ele havia ficado maior.

Spencer: E as orelhas também.

Os policiais restantes estavam sendo atacados pelos Gremlins, enquanto surge um barulho de trovão novamente.

RG5000: Acho que vai chover. O show de horrores vai começar.

Sam: Cala a boca, demônio! Acabei com a raça daqueles seus filhotes usando essa minha arma especial.

RG5000: Isso não fuinciona comigo, Samantha Puckett!

Sam fica surpreendida com o fato de o monstro saber o seu nome. Ela logo constata que ele possa ter assistido o web show iCarly em algum momento da vida.

Sam: Odeio quando me chamam de Samantha!

RG5000: Não me importo com o que você acha. Ei vocês, idiotas. Não pensem que não percebi a presença de vocês.

Jerismar: Falou com a gente?

Doheny: Parece que sim.

O monstro olha para Jade, Beck, André e Robbie, começando a dar suas gargalhadas típicas de um vilão.

Jade: Tá rindo do quê, idiota?!

RG5000: Não é nada. Apenas me lembrando do fato de ter me escondido de vocês ano passado. Fica mais estranho ainda quando lembro o fato de vocês não passarem de moscas em relação a mim.

André: Se escondendo? Mas...

André logo se lembra do que havia ocorrido na Hollywood Arts, no ano anterior. Quando Tori havia conhecido uma garota que sempre desaparecia quando os outros estavam por perto.

André: Então era você...

Beck: André... Como assim? Não estou entendendo nada!

André: Lembram da Ponnie? Pois é... Acabo de descobrir que se tratava desse monstro.

Jade: Mas não pode ser... Nós vimos o túmulo dela!

Beck: Deve ter sido por isso que ele ficou rondando aquele lugar.

RG5000: Acho que devo algumas explicações. Tudo bem... Mas depois disso, a nossa luta irá continuar, lindinha!

Cat: Ugh!

A chuva cai, atingindo todo mundo, inclusive os gremlins. Nesse momento, as criaturas estavam gemendo de dor, devido ao fato de quando entram em contato com água, eles se multiplicam, nascendo novos seres. As criaturas estavam nascendo das costas dos Gremlins, saindo dali. Era uma imagem grotesca, para horror daqueles que presenciavam a cena.

– Ainda bem que isso não acontece mais comigo. – diz RG5000, observando a reprodução que os seres de sua espécie estavam passando.

Sam: Que horror!

André: Esqueça isso! Agora fale pra gente... Como conseguiu nos enganar durante todo esse tempo?

RG5000: Tudo bem. Vou contar a vocês.

Na sala secreta do Bots, Megan e Flint estavam em busca do dispositivo que poderia controlar C101. De tanto vasculharem o local, acabam o encontrando.

Megan: Achei! Agora tudo vai voltar a estar a nosso favor!

Flint: Mas isso é um controle remoto.

Megan: Não é um controle qualquer. Isso vai fazer com que qualquer máquina obedeça as nossas ordens, incluindo C101.

Flint: Então é isso... Vai apelar para este controle, já que sabe que o seu monstrão não é páreo para aquele nanico.

Megan: Não tenho outra escolha. Vamos fazer com que C101 passe para o nosso lado, e assim vamos continuar com o plano sem problema algum.

– “Eu sinto muito. Mas acho que o seu plano melou de vez”. – pensa Flint, pressentindo que Megan já não está mais se sentindo tão segura quanto antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários.