The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 46
Capítulo 45


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de dizer que estou em prantos e não quero postar o epílogo nunca, aí a fic será eterna.
Espero que gostem do último capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/46

_ Bom dia Sr. Marra, Sra. Marra. – cumprimentou a secretária de Davi – O Sr. Reis ainda não chegou.

_ Ele o que? – Jonas parou bruscamente – Mas já são 9h, e ele tinha reunião às 8h.

_ Eu não sei, senhor. Ele saiu daqui ontem com a Sra. Reis, mas não me avisou de nenhuma mudança. – explicou a mulher, tremendo de medo da cara do patrão.

_ Algo errado? – Rita apareceu pelo elevador, acompanhada de Dante, Herval, Dorothy e Brian.

_ Aparentemente, o Davi ainda não deu as caras, apesar de ter tido uma reunião uma hora atrás. – Jonas rangeu os dentes.

_ Ele pode não ter vindo para a sala, ou veio antes da Dianna chegar. – garantiu Brian – Vamos ver se ele deixou alguma coisa na sala.

Pamela deslizou a porta do escritório, todos entrando e começando a procurar pelas coisas de Davi.

_ O computador está no modo de espera. – observou Herval, indo até a máquina – E o Davi nunca deixa o computador ligado durante a noite, por medo de raios.

_ Então ligue esse monitor que eu quero descobrir para onde ele foi com a Megan. – Jonas se aproximou, vendo a tela se acender – Que merda...?

A tela estava preta, e havia apenas um ícone no meio. Herval clicou no mesmo, e uma tela de vídeo se abriu, revelando Davi, Megan e Daniel.

_ Hi mom, daddy. – cumprimentou a loirinha.

_ Mãe, pai, Herval. – Davi suspirou – Essa é a nossa despedida para vocês, nosso adeus antes de seguir nosso caminho.

_ Do que eles estão falando? – perguntou Rita, aflita.

_ We talk a lot about this, antes e depois do Daniel nascer. Queríamos esperar mais, but the circumstances não permitiram isso. We can’t live this way. – Megan acariciava o rosto do filho enquanto falava.

_ Eu disse que nunca colocaria a carreira na frente da minha família, e não farei isso. Megan e Daniel são a coisa mais importante para mim, e eu quero que seja assim sem me sentir culpado por nada. – prosseguiu Davi – E nós queremos paz, queremos uma vida sem tabloides e fofocas e... Confusões.

_ Queremos que o Danny tenha a normal childhood, with his parents at his side.

_ E saibam que a culpa não é de vocês. É uma escolha nossa, pensando no que consideramos melhor para nossa família. – prosseguiu Davi – O acontecimento com o Danilo foi só a gota d’água que nós precisávamos.

_ We love you all, very much. E nos parte o coração ter que manter o Daniel away from you guys. – Megan secou os olhos – But this is the best, para ele e para nós dois.

_ No cofre da sala tem os papéis sobre a presidência da empresa. Peço que eles sejam respeitados, e sei que serão, pois eles já estão na posse dos advogados da Marra. – Davi finalizou – Nós não sabemos do futuro, ou o que será daqui para a frente, mas eu espero que um dia...

Ele parou de falar, enquanto Megan segurava sua mão. Daniel soltou um de seus barulhinhos, fazendo os pais rirem.

_ Ele vai sempre saber sobre vocês, e que vocês love him very much. – garantiu Megan – Mom, daddy... I love you both very much.

_ Mãe, pai, Herval... Jonas, eu amo vocês. Muito obrigado por tudo. – suspirou Davi – E até logo.

E a tela ficou preta novamente.

Pamela cobriu a boca com as mãos, deixando alguns soluços irromperem. Rita a imitou, mas abraçou Dante para isso, enquanto Herval encarava a tela preta. Jonas saiu depressa, correndo até o cofre e abrindo a porta, tirando a única pasta que havia ali.

_ Ele deixou a empresa para o Vicente e o Ernesto. – avisou o homem.

_ A empresa, Jonas? A empresa? – gritou Pamela – Seus filhos acabam de dizer que estão sumindo no mundo com nosso neto, e você está preocupado com a empresa? Será que você não cansa de errar? De fuck sua vida, por causa dessa merda de empresa? Do que adianta tudo isso, se você não tem um mísero herdeiro? Se você espantou para longe de nossas vidas, Megan, Davi e Daniel?

_ A culpa não é minha, eles mesmos disseram. – rebateu o empresário.

_ For God’s sakes, Jonas, não seja burro. – a mulher perdeu a cabeça – Eles não queriam vir para São Francisco, você sabia disso. Você quase fez o Davi perder o nascimento do Daniel. Se a conversa começou antes do bebê nascer, você tem algo a ver com isso.

_ Herval, tente achar alguma coisa, algum histórico de pesquisa. – pediu Jonas, ignorando a esposa – Quero saber para onde eles foram.

_ O Davi resetou o HD. – avisou o programador – Não tem nada nesse computador, e não há jeito possível de se recuperar o que havia.

_ Dorothy, você não sabe de nada mesmo? – Pamela correu até a madrinha, que lhe sorriu tristemente – Oh Dorothy...

_ Oh dear, eles vieram conversar comigo no dia que vocês foram ao Brasil. Pamela, meu anjo, eles fizeram o que era melhor para eles, tenha certeza disso.

_ Não cabia a você decidir isso. – acusou Jonas.

_ E nem a você, Jonas Marra. Cabia apenas a eles, e eles decidiram o que achavam melhor. Eu apenas dei uma ajudinha com alguns detalhes. – explicou a mulher.

_ E você vai nos contar tudo em detalhes, para que possamos localizá-los e buscá-los. – Dorothy riu alto, fuzilando Jonas.

_ Da minha boca, não saíra nada. E você não vai conseguir encontrá-los, Jonas, eles são muito mais espertos do que você imagina. A essas horas, eles estão a continentes de distância, se forem espertos, começando uma vida nova.

~*~

Davi estacionou o carro alugado, observando a casa com um sorriso no rosto. Abriu a porta de trás, ajudando Megan a descer com Daniel.

_ É aqui. – ele sorriu para a fachada da casa de campo, enquanto Megan também sorria.

_ É more beautiful do que eu imaginei. – ela suspirou.

_ Precisa de algumas reformas, mas eu gostei. – garantiu Davi – Podemos ter cachorros, gatos e galinhas.

_ Galinhas? – gargalhou Megan, acordando Daniel – Ops, sorry baby boy.

_ Acho que ele gostou. – os dois observaram os olhinhos do filho percorrendo tudo ao redor – Quer ver o interior? Não tem móveis ainda, mas...

_ Let’s go stupid boy. – Megan entrelaçou seus dedos, os dois caminhando para dentro de casa. Davi apanhou a chave embaixo do carpete de entrada, destrancando a porta e indicando que a esposa entrasse.

Os dois pararam no meio da sala gigantesca, bem no estilo de uma casa de campo. A escada era de madeira maciça, assim como os batentes e as portas.

_ Yeah, precisa de a little touch nosso, mas I liked it. – a mulher sorriu – Tem cheiro de home.

_ É... – Davi olhava tudo com os olhos brilhando – Tem cinco quartos lá em cima. Um deles dá para as suas roupas?

_ Eu trouxe apenas six bags. É tão pouco. – Megan fez um biquinho fofo, enquanto Davi lhe dava um selinho – Se bem que, here in the end of the world, eu não vou ter onde usar all my clothes.

_ Você está pronta para essa mudança? Na nossa vida toda? – Davi a abraçou com cuidado, já que Daniel estava entre eles.

_ Of course. This is our life Davi, aquilo era apenas one freaking mess. – ela acariciou o rosto dele – Eu não sei como vai ser now on, mas eu sei que vai ser much better do que nós estávamos holding on.

_ Eu te amo, loirinha.

_ And I love you, stupid boy. – eles selaram os lábios, até que Daniel os trouxe de volta, aos risos – We love you too, my little prince.

_ Vem cá. – Davi pegou o filho no colo, o aninhando com carinho – Daniel, filho... Essa é a nossa casa de agora em diante. E nós vamos ser muito felizes aqui, o papai promete para você e a mamãe, está bem?

_ Thanks. – sussurrou Megan, acariciando os cabelos de Davi. Ele a olhou sem entender, e ela sorriu emocionada – Thanks for bring me back to life, for give me a reason to be a better person.

_ Achei que você fosse a minha razão de mudar. – ele lembrou do dia do aeroporto, enquanto ela ria.

_ My reason is you, sua razão sou eu... E ele é our reason. – Megan abraçou o marido, acariciando o rosto do filho – Somos the Reason Family.

_ Eu gostei disso. – Davi riu, beijando Megan de novo – E aí? Vamos conhecer o resto da nossa casa?

_ Nothing makes me more happy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos no epílogo #sofre
Beijos