The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 42
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Heeey
Danny Boy chegoooou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/42

Demorou mais três meses até que tudo estivesse pronto, mas afinal Davi poderia tomar posse da Marra Brasil e Internacional, como presidente e herdeiro legitimo de Jonas Marra. Era um momento de deleite, orgulho e prazer, a exceção de uma coisa: Megan não estava ali para prestigiá-lo.

Às vésperas de dar à luz, não tinha como ele querer que a noiva aguentasse uma longa cerimônia com acionistas, além é claro da festa que viria depois. Ele mesmo não estaria ali se pudesse, já que sua cabeça não saia de casa e os olhos do celular.

_ Davi, por favor, tente se focar no evento. – pediu Jonas, tapando o visor do celular – Pamela está com Megan, já basta o desfalque das duas aqui. Você tem que participar das coisas.

_ A Megan estava reclamando muito de madrugada, porque o Daniel não parava. Eu estou preocupado. – justificou o rapaz, guardando o celular – Eu não consigo me ligar na Marra e não pensar no meu filho.

_ Mas precisa. Porque isso é o seu patrimônio, e o do seu filho também. – repreendeu o empresário – Davi, já conversamos sobre isso: você tem que se focar nas suas responsabilidades.

_ O Daniel e a Megan são minhas responsabilidades.

_ E a Marra também. A diferença é que a Marra é uma empresa mundial que depende do seu comando. Milhares de pessoas dependem do seu comando. – Jonas era firme – Então foque um pouco da sua atenção aqui. Me dá o celular.

_ O que? Não. – Davi apertou o aparelho, mas Jonas era firme.

_ Você sabe que com um comando eu hackeio ele e deixo ele mais morto que um cadáver. – o rapaz suspirou, entregando o aparelho – Brian está com alguns acionistas que querem lhe conhecer. Vá indo que eu já encontro vocês.

O jovem hacker assentiu, saindo em direção ao guru. Jonas procurou Murphy com os olhos, mas foi interrompido pelo celular vibrando. Era uma mensagem de Pamela.

Chegou a hora. Nos encontre no hospital”

_ Algo errado boss? – Murphy apareceu à sua frente, o assustando. O homem arfou, bloqueando a tela.

_ Guarde isso e não entregue para o Davi, mesmo que ele implore. – mandou o Marra, entregando o celular e saindo andando, deixando o assistente a ver navios.

~*~

No hospital, Megan arfava e chorava sobre o leito, agonizando a cada contração. Daniel estava mal posicionado, o que não era nada bom. Ele precisava se virar depressa, mas havia o risco de a criança se enrolar no cordão umbilical no processo. E Davi não chegava logo para estar ao lado dela.

_ Mom, cadê o Davi? I need him, now. – ela choramingou, encolhida na cama.

_ Eu sei sweetie, estou tentando falar com ele e seu pai, mas nenhum dos dois atende ou responde. – garantiu Pamela, aflita – O mesmo para Brian, Murphy e Dorothy.

_ Megan, nós não temos mais tempo. – garantiu o médico – Se a senhorita não for para a sala de parto agora, nós teremos que fazer uma cesárea.

_ Eu não vou empurrar até o Davi chegar, no way. – gritou a loira, se encolhendo na cama.

_ Sra. Marra... Faça algo, por favor. – pediu o homem de branco – Isso está ficando arriscado para ela e para o bebê.

_ Já sei para quem ligar... – a mulher discou no celular – Rita? Eu preciso que você faça algo por mim...

~*~

Na festa da Marra, Davi estava cada vez mais inquieto. Tocava o bolso de tempo em tempo, apenas para lembrar que o celular não estava ali. Vira o pai entregando o aparelho para Murphy, e resolveu tentar.

_ Murphy, eu quero meu celular. – avisou, chegando perto do assistente.

_ Lamento sr. Reis, mas sr. Marra mandou que eu não lhe desse.

_ Murphy, tenho que te lembrar que, a partir de hoje, seu boss serei eu? – o homem negou – Então trate de me dar a droga do celular, antes que você precise procurar outro boss, em outra empresa.

_ Desculpe sr. Reis... Hã, boss. – o indiano entregou o celular para Davi, que desbloqueou a tela. O rapaz franziu o cenho – Algo errado?

_ Murphy, seu celular está com área?

_ Não. – o homem olhou o aparelho – Estranho.

_ Que merda. – o rapaz viu os aplicativos abertos, encontrando o de mensagem – Que merda.

_ O que foi boss? – Murphy estava preocupado.

_ Manda trazer um carro, agora. – mandou Davi, saindo correndo. Ele foi até Jonas, espumando de raiva – Porque você bloqueou os sinais de celular? E não me avisou que o Daniel estava nascendo?

_ What? – Dorothy se surpreendeu, enquanto Brian encarava o amigo penalizado.

_ Se eu perder o nascimento do meu filho, você esqueça que eu sou seu filho. – avisou Davi, saindo a passos firmes.

_ Davi, você não pode sair no meio da festa. – Jonas o acompanhava – É a sua posse.

_ Não só posso, como vou. – ele virou para o empresário – Minha família é minha prioridade, Jonas Marra. Eu nunca vou colocar minha carreira na frente de quem eu amo. Você já devia ter aprendido isso.

Isso deixou o magnata sem reação, enquanto Davi saia correndo para a entrada. Chegando lá, encontrou um tumulto, e viu que Rita tentava entrar.

_ Eu preciso falar com o meu filho. – gritava ela.

_ Lamento senhora, mas só podem entrar pessoas que tenham convite. – garantiu o segurança, a segurando pelo braço.

_ Você vai largar a minha mãe agora, ou eu te demito. – Davi alterou a voz, chamando a atenção deles. Murphy logo apareceu correndo com o carro, e o rapaz abraçou a mãe pelos ombros – Saibam que eu não sou Jonas Marra, e não aceito que maltratem ninguém da minha família. Que fique bem claro.

_Davi, a Megan...

_ Eu sei mãe, acabei de descobrir. O Daniel já nasceu? – ele perguntou ansioso, e Rita negou.

_ Ele está se enrolando no cordão, mas a Megan se recusa a ter o bebê até você chegar. – o rapaz engoliu em seco.

_ Então vamos correr. – ele abriu a porta do motorista, enquanto a mãe subia do lado do passageiro.

~*~

_ Ela precisa ir para o centro cirúrgico, agora. – garantiu o médico, no corredor com Pamela – Os batimentos do bebê estão caindo, e o ultrassom mostrou que ele está enrolado. Nós não temos mais tempo, nem para um parto normal.

_ Mais alguns minutos, pelo menos até o pai do bebê chegar. – implorou a atriz – Ele está chegando e... Ah, Davi.

O rapaz apareceu correndo, descabelado e arfante. Ele parou ao lado da sogra, respirando pesado.

_ Cadê a Megan? E o bebê?

_ Rapaz, temos que levar sua namorada para o centro cirúrgico agora mesmo. – Davi arregalou os olhos – Seu filho está quase em sofrimento, não temos como esperar mais.

_ E porque não foram ainda? – ele se exaltou.

_ Honey, Megan está se recusando a ir sem você. – Pamela segurou o rapaz pelos ombros – Ela tem medo de hospital desde que era very little, e essa inquietação com o Daniel só está piorando.

_ Eu vou poder ir junto? – o médico confirmou – Então vamos.

Ele abriu a porta do quarto, e Megan caiu no choro assim que o viu. Ele correu até a cama, sentando na beirada e a abraçando apertado, sentindo o corpo frágil tremer com os soluços.

_ Se acalma, tá bom? – pediu ele – Nós vamos para o centro cirúrgico e vai dar tudo certo.

_ And if not? Davi, eu to com medo. – ela soluçou.

_ Vai dar, e eu vou estar do seu lado, está bem?

~*~

_ O Jonas what? – Pamela gritou, enquanto Rita lhe explicava o que havia acontecido – O que ele estava pensando?

_ Não sei Pamela, e nem o Davi. – a pedagoga suspirou – Mas você vai ter que descobrir isso.

_ Você pode ter certeza Rita. Assim que Megan e Daniel estiverem bem, eu irei até a Marra, e meu marido terá que me dar algumas boas explicações. – avisou a atriz – Mas eu não consigo pensar nisso agora.

_ Então somos duas. – elas sentaram lado a lado na sala de espera, encarando as portas que iam para o centro cirúrgico e segurando as mãos uma da outra, num ato de consolação mutua.

~*~

Na sala de cirurgia, Davi estava com medo de a namorada ter um ataque de nervoso. Não se lembrava de Pamela contar nada sobre isso quando ela havia ido parar no hospital meses antes, quando o fígado quase entrou em colapso.

Pensando por esse lado, ele nem sabia como que a gravidez havia vingado após esse incidente, já que foi duas semanas após eles conceberem Daniel. Definitivamente tinha que ser algum milagre.

_ Se acalma loirinha, vai ficar tudo bem. – prometeu Davi, acariciando o rosto dela.

_ Eu não consigo... – sussurrou a jovem – Davi, and if something goes wrong? E Se o Daniel...

_ Não pensa nada de ruim, Megan. Muitas crianças se enrolam no cordão umbilical, ele não é a primeira nem a última que fará isso. – ele tentava disfarçar o próprio nervosismo.

_ Ouça o Davi, Megan. Vai ficar tudo bem. – garantiu o médico, olhando para ela de relance – Apenas fique tranquila.

Davi ficou com os dedos entrelaçados aos dela, os dois em silêncio, ouvindo o que os médicos diziam entre si. Megan não sentia nada, mais ligada no pânico e ansiedade que a dominavam.

_ Muito bem Megan, nós vamos tirar o bebê. – avisou o médico, fazendo o casal suspirar aliviado – Está pronta?

_ You can be sure. – os médicos e enfermeiros riram, enquanto Davi se levantava para observar.

Demorou alguns poucos segundos, e então Megan conseguiu ver o sorriso brilhando nos olhos de Davi, e sorriu também, se sentindo aliviada.

_ Megan, ele é lindo. – foi só o que ele disse, enquanto o pediatra saia com a criança, fazendo a expressão dos pais se tornarem preocupadas.

_ Se acalmem, que isso é normal. Eles vão examiná-lo, e já o trazem de volta. – garantiu a enfermeira.

_ Mas, he didn't cry. – a loira engoliu em seco, enquanto Davi seguia o pediatra com os olhos.

_ Quando a criança nasce enrolada no cordão, isso costuma acontecer. – o médico explicou – Mas não se inquietem, especialmente você Megan, ou nós teremos que sedá-la.

_ Dare to try. – ela resmungou, enquanto a equipe médica ria – Davi...

_ Eu to aqui, loirinha, fica tranquila. – ele tornou a se sentar, aproximando o rosto dela – Ele é lindo, de verdade.

_ Not seems like um joelho? – eles riram um pouco.

_ Ah, parece. Mas garanto, é o joelho mais lindo do mundo. – prometeu o nerd, sorrindo para a namorada. Antes que ela retrucasse, ouviram um choro vindo de um lugar próximo – É ele?

_ É sim. – sorriu a enfermeira, acompanhando algo com os olhos – Pode pegar ele, Davi.

O rapaz levantou, seguindo a direção que a enfermeira olhava, e viu outra enfermeira se aproximando, tendo seu filho nos braços. Ele olhou para Megan, os olhos brilhando de lágrimas, enquanto via o sorriso dela se tranquilizar.

_ Pronto papai, aqui está o Daniel. – avisou a mulher, passando o pacotinho para os braços trêmulos de Davi. O rapaz abraçou o bebê, caminhando quase mecanicamente até Megan, se abaixando devagar e colocando a criança ao lado da mãe, que chorava tanto quanto ele.

_ Eu disse que ele era o joelho mais lindo do mundo. – Megan riu, enquanto passava o dedo pelo rosto do filho.

_ And you were more than right. – ela sorriu – Ele é perfeito.

_ E ele está bem? – perguntou Davi, virando para o pediatra.

_ Não aparenta ter nada errado. – garantiu o médico – Mas temos que levá-lo para examinar com calma.

_ It's all right, contanto que ele fique bem. – garantiu Megan, e Davi concordou – Come here stupid boy.

Ele colocou o rosto de Daniel ao lado do de Megan, e colocou o próprio rosto junto ao do filho, os três fechando os olhos juntos.

_ Eu amo vocês. – sussurrou o nerd.

_ I love you too. – sussurrou ela de volta, beijando o filho – Now, deixa eles examinarem o Danny e go talk to our mothers.

_ Você vai ficar bem?

_ Não tem como eu ficar better.

~*~

Jonas caminhou na direção da sala de espera, Brian e Dorothy o ladeando. Já havia escutado um sermão enorme da mulher, e um ainda maior do amigo e guru. E sabia que assim que Pamela botasse os olhos nele, a bronca seria imensa.

E foi exatamente o que aconteceu.

_ O que você tinha na cabeça, Jonas Marra? – rosnou a atriz, voando até o marido – Bloquear o sinal do celular? Não avisar o Davi? Jonas, Megan se recusou a entrar na sala de parto sem o Davi, e isso quase gerou complicações. No que você estava pensando?

_ Querida, primeiro, pare de falar em inglês, porque a Rita não está entendendo nada. – ele pediu, enquanto a esposa bufava – Segundo, eu sei que demora um tempo entre a hora que a bolsa rompe e o bebê nasce. Achei que daria tempo de fazer a cerimônia de posse.

_ Sim, mas daí bloquear todos os meios de comunicação? – interveio Rita – Algo sério poderia ter acontecido, e nós não teríamos nem como entrar em contato com vocês.

_ Não foi minha ideia ou escolha mais prudente, desculpem. – suspirou o empresário, rendido – Não quis causar transtornos, mas era algo importante.

_ Mais importante que o nascimento do Daniel? – questionou Pamela, mas ele não teve tempo de responder.

_ Com licença? – uma enfermeira chamou suas atenções – O bebê acaba de nascer.

_ Oh, thanks God. – suspirou Pamela, enquanto Rita fazia o sinal da cruz – E está tudo bem?

_ Nenhum problema aparente. Tem 3,200kg e 50cm, e recebeu nota 9 no exame. – todos suspiraram aliviados – Se quiserem vir até o vidro do berçário, o pai vai vir com o bebê em alguns instantes.

E realmente, logo Davi apareceu com Daniel no colo, um sorriso gigante no rosto. Os celulares clicavam sem parar, registrando o rostinho do pequeno Parker-Reis-Marra. Quando o rapaz teve que sair com o bebê, deixou para trás um grupo de babões.

_ Dorothy, por favor, vá até a administração e peça toda a descrição em relação ao nascimento do Daniel. Não vai demorar para os urubus da imprensa estarem aqui, e quero o mínimo de informações vazadas. – pediu Jonas – Apenas o básico: que foi cesárea, o peso e o tamanho, e que os dois passam bem. Não quero imagens dessa criança vazadas até que a Megan e o Davi decidam se vão aceitar a capa da...

_ Jonas, stop. – pediu Brian, segurando os ombros dele – Seu neto acabou de nascer, meu amigo. Curta esse momento e deixe que mommy sabe como lidar com a imprensa, afinal, esse é o trabalho dela.

~*~

_ Ele é perfeito. – suspirou Megan, observando o filho mamar – Our perfect little thing.

_ Claro, ele parece comigo. – zombou Davi, fazendo a noiva rir – Ele tem os seus olhos.

_ Mas a boca it’s just like yours.

_ Então ele vai ter o sorriso mais lindo do mundo. – o rapaz sorriu maroto, recebendo um selinho da loira.

_ I have no doubt. – os dois voltaram a observar o bebê – O que vai acontecer now? I mean, você não tomou posse da Marra.

_ O Jonas já remarcou a cerimônia para daqui 10 dias, porque ele quer você, o Daniel e sua mãe presentes. – suspirou Davi, observando a mulher.

_ We have no choice, right? – ele assentiu, beijando a testa dela.

_ Mas não pensa nisso ainda. Não se preocupa. – ele deitou a cabeça no ombro dela, descendo os olhos para o filho – Vamos apenas curtir nossa família.

_ Only ours. – ela prometeu, acariciando a cabecinha de Daniel, os três envolvidos em sua pequena bolha de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Danny Boy dominando nossos corações