The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 41
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Ai geeeeeeente, eu to numa ansiedade pra postar o próximo capítulo, que veja beeeem HUAHUAHUAUHAUHAHUAUH
Então divirtam-se com esse, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/41

_ Davi. – Rita abriu a porta com um sorriso enorme, puxando o filho para um abraço – Que saudades, meu filho.

_ Também estava com saudades mãe. – o rapaz suspirou, a apertando.

_ Não se preocupe, eu sei o quão ocupado você anda. – ela beijou o rosto dele, acariciando sua bochecha – E cadê minha nora?

_ Here. – Megan ergueu a mão, balançando os dedos e arrancando risos – Hello Rita.

_ Olá querida. – a mais velha a abraçou – E meu netinho?

_ Começou a chutar. – contou Davi, sem conseguir disfarçar o orgulho. Rita sorriu, enquanto Megan guiava sua mão pela pequena barriga, deixando que a sogra sentisse – Viu?

_ Ah, que saudade disso. – suspirou a mais velha – Mas venham, entrem. Não vamos ficar aqui na porta.

_ E cadê meu irmão desnaturado? – Matias apareceu de seu quarto, acompanhado de uma moça conhecida.

_ Danusa? – Megan se surpreendeu por ver a prima adotiva ali.

_ Ah, oi Megan. Davi. – ela sorriu para os dois – Como vão?

_ Surpresos. – riu o hacker, abraçando o irmão – Não esperava te ver aqui.

_ Nem sabia que you knew each other. – comentou Megan, abraçando o cunhado, enquanto Davi cumprimentava a namorada do irmão.

_ Tivemos um pequeno acidente de carro há algumas semanas e começamos a conversar. E então... – contou Matias, abraçando a moça.

_ Já até imagino o fim da história. – riu Davi, abraçando a noiva – E o meu pai? Cadê?

_ Ah, ainda lembra que tem esse pai? – Dante veio da cozinha – Achei que só lembrava do novo pai rico.

_ Dante. – Rita repreendeu o marido, enquanto todos riam.

_ Eu estou brincando. – garantiu o sambista, antes de abraçar o filho e a nora – Se me permite o elogio, Megan, você está ainda mais bonita grávida.

_ Particularmente, eu estou in love with these pregnancy clothes. – a loira deu uma voltinha – Chanel e Dior estão fazendo specially for me.

_ Bom, desse jeito é impossível não ficar bonita né? – o homem deu de ombros, enquanto todos riam – Agora que vocês chegaram, podemos almoçar?

_ Por favor. – Matias e Davi disseram em conjunto, enquanto se dirigiam à mesa de jantar e sentavam.

Saborearam um delicioso frango assado com arroz à grega e salada de legumes (Davi havia avisado à mãe sobre a nova dieta de Megan, passada pela nutricionista). Rita e Danusa perguntaram bastante sobre os preparativos para a chegada de Daniel, e Davi anunciou que ele e Megan estavam noivos, porém ainda não haviam discutido quando se amarrariam de vez.

_ Eu quero wait until Danny nascer. Quero usar um wedding dress, não a cortina da sala. – dramatizou Megan, enquanto todos gargalhavam.

_ Querida, tirando essa barriguinha, sequer se percebe que você está grávida. – garantiu Rita – Quando eu estava grávida do Matias...

_ Nossa Senhora, nem gosto de lembrar. – a pedagoga fuzilou o marido, mas ele nem percebeu – Ela ficava louca por tudo, tinha desejos estranhos... E todo dia queria me matar porque os pés estavam inchados.

_ Pai, acho melhor você ficar quieto. – avisou Davi, vendo a mãe apertar mais o garfo – Mas se a Megan quiser esperar o Danny nascer, eu não vejo problemas nisso. Mas bom... Eu gostaria de falar sobre outra coisa com vocês.

_ Claro, claro. – Rita indicou que o rapaz falasse, enquanto começava a tirar a mesa.

_ O que vocês acham dessa história de voltar para São Francisco? De verdade. – perguntou ele, segurando a mão de Megan.

_ Eu particularmente prefiro o meu Brasil. – Dante deu de ombros – Mas a gente entende que você é mais importante e útil lá na terra dos gringos.

_ Mas isso é motivo para vocês deixarem tudo para trás?

_ Querido, nós não queremos ficar longe de vocês ou do Daniel. – garantiu Rita, acariciando o rosto do rapaz – E o Jonas já explicou as ideias e diretrizes para a expansão da Plug@r, e que isso será mais fácil dos Estados Unidos. Mas nós sempre podemos vir passar alguns dias no Brasil. Além do que, o Matias e a Danusa também gostaram da ideia.

_ A Universidade de Berkeley, na Califórnia, tem um programa de história fenomenal. Bem melhor que a do Rio, diga-se de passagem. – explicou a jovem Marra.

_ Uau, the relationship está séria. – surpreendeu-se Megan.

_ Se tem algo que eu aprendi com vocês, é que quando se acha a pessoa certa, não perde tempo. – o rapaz deu de ombros, fazendo o jovem casal sorrir – Então, quando o Jonas me ofereceu um emprego na Marra, eu convidei a Danusa para me acompanhar.

_ E como minha família não melhorou nada depois que o tio Jonas fugiu, eu aceitei sem delongas. – a moça encerrou o assunto.

_ Bom, voltando ao assunto. – Rita sentou na mesa, observando o filho e a nora – Vocês querem voltar para São Francisco? Parecem estar tão inquietos e hesitantes.

_ Eu não sei se I want to go back to São Francisco. – suspirou Megan – As coisas lá são tão fakes, tão diferentes do que aqui no Brasil. I don’t know se quero o Daniel crescendo no mundo em que I grown up.

_ Vocês não precisam criá-lo assim. – garantiu Matias.

_ É mais complicado do que parece. – suspirou Davi – Querendo ou não, por hora, o Daniel é o único herdeiro de duas das maiores empresas multinacionais do mundo: a Marra Internacional e a Parker TV. Vai ser impossível fazê-lo crescer fora desse mundo.

_ Nem toda benção é boa, e nem toda maldição é ruim. – comentou Danusa – Às vezes, é um pouco dos dois.

_ Eu queria que fosse mais simples. – Megan deitou no ombro do namorado, que remexia sua sobremesa.

_ Filho, o que você quiser, nós apoiaremos. Vocês dois devem pensar e decidir o que é melhor para vocês e para o Daniel, e não o que é melhor para a Marra e a Parker. – prometeu Rita – E se vocês decidirem que o melhor é ir para São Francisco, nós iremos. Se preferirem ficar, ficaremos.

~*~

A noite, uma chuva fina caia na janela do quarto. Davi estava deitado na cama, brincando com o pingente de seu cordão, o olhar perdido. Megan estava tomando um banho quente, a única coisa que a relaxava aos seis meses da gravidez.

O rapaz ponderava tudo que havia conversado com Rita e Herval durante o dia, e o que havia conversado com Jonas dias antes. Sabia o que queria, e sabia que não era possível. Sua realidade era bem diferente dos desejos que possuía.

_ I've never used so many creams, quanto durante essa gravidez. – Megan saiu do banheiro apenas de lingerie, acariciando a barriga – Quem disse que gravidez é só alegria, definitely it's not normal.

_ Você é muito reclamona, isso sim. – o rapaz se ajeitou na cama, enquanto ela deitava ao seu lado – Duvido que vá ficar com uma estria ou marca. Mas que a indústria de cosméticos vai enriquecer, isso é fato.

_ Tudo para manter this perfect body. – ela sorriu, sentindo ele acariciar sua barriga – By the way, Dorothy me ligou hoje. Uma revista americana quer we both on the cover of next month. Querem fazer uma edição especial sobre família, and we’re the new celebrity family.

_ E o que aconteceu com Brangelina e seus seis filhos? – perguntou Davi, bufando – Aquilo sim é família de celebridades. Nós estamos aprendendo a ser um casal, sequer sabemos como ser pais.

_ Get used my love, porque ser capa de revistas vai virar coisa cotidiana. Serious magazines, not tabloids of shit. – ele suspirou, e ela ergueu o rosto – Você quer conversar?

_ Acho que nós não temos muito o que conversar. Ou muita escolha. – ela assentiu.

_ Eu não queria o Daniel growing up like this.

_ Não é essa escolha que eu estou falando. – Megan franziu o cenho, enquanto Davi mordia o lábio inferior.

~*~

Na manhã seguinte, Pamela e Jonas estavam sentados à mesa do café, conversando amenidades. A mesa estava farta e repleta de coisas saudáveis, especialmente preparadas para seguir a dieta de Megan.

Logo, ouviram passos na escada.

_ Good morning. – Megan cantarolou, entrando na sala de jantar.

_ Bom dia. – Davi desejou, puxando a cadeira para a noiva sentar.

_ Que bom vê-los tão animados em uma segunda-feira. – riu Jonas, observando o filho servir Megan – A visita à Gambiarra lhes fez bem.

_ Estava com saudades do pessoal de lá. – garantiu Davi, servindo a si mesmo – Foi bom ver a ONG e os meus amigos.

_ E você conversou com os seus pais e o Herval? – perguntou o empresário, apreensivo.

_ Sim. – garantiu o rapaz – Nós vamos para São Francisco.

_ Ah, que ótima notícia. – sorriu Jonas.

_ But, just after Daniel born. – avisou Megan – Nosso filho vai nascer here, in Brazil.

_ Mas...

_ Sem mais. – rebateu Davi – É isso, ou nada.

_ And we let’s get married here, logo que ele nascer, para todos os amigos do Davi poderem estar presentes. – avisou a loirinha – Depois que ele nascer e nos casarmos, we go to San Francisco, sem reclamar.

Jonas bufou, assentindo, sem ter como contrariar. O casal trocou um olhar silencioso, apenas balançando a cabeça discretamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Beijos, queijos e caranguejos ;@ ;@