The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 37
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Hey.
Apesar de, dos vinte comentários, dois terem sido UMA CARINHA E UM CORAÇÃO, como o Filipe fez aquele Q&A MARAVILHOSO, que apesar de ter apagado uma resposta, deu outras que nos alegraram, BORA UM CAPÍTULO PARA VOCÊS, NÉ ROSANA?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/37

Assim que Davi estacionou o carro em frente ao estúdio de G3R4Ç@0 BR4S1L, estranharam de ver os ônibus da plateia ainda ali, além de dezenas de carros. Àquela altura, o programa já deveria ter se encerrado e todos teriam se encaminhado para a grande festa na casa de Jonas.

_ Reis, graças a Deus você voltou. – um dos produtores apareceu correndo e arfando – Estamos esperando você.

_ Esperando? Mas o programa já deveria ter ido ao ar há mais de uma hora. – o rapaz arregalou os olhos.

_ O Jonas se recusou a dar início à final sem que você estivesse aqui. – explicou o homem, enquanto puxava os dois para dentro do estúdio.

_ Wait, meu pai sabe o que aconteceu? – Megan questionou, enquanto o produtor dava de ombros.

_ Eu vi ele conversando com a Ferraz, e então ele mandou que tudo parasse, até que você voltasse. – eles entraram no estúdio – Agora, o que ele sabe, ou o que vocês acham que ele sabe, vocês que se entendam.

O produtor os empurrou na direção de Jonas e Pamela, que estavam conversando em voz baixa. Assim que o jovem casal apareceu em foco, todo o estúdio caiu em silêncio, os encarando. Davi segurou a mão de Megan firmemente, os dois se encaminhando para os pais da moça.

_ Oh honey, graças a Deus. – Pamela correu até a filha, a abraçando apertado – Eu fiquei tão preocupada quando vi seu bilhete hoje de manhã.

_ Agora está tudo bem, Pamela, pode ficar tranquila. Nós descobrimos a verdade. – Davi garantiu, e Jonas assentiu.

_ A Ferraz me explicou. Garanto que providências serão tomadas... – o magnata suspirou – Mas chega de conversa. Precisamos dar início à final. Megan, você e sua mãe vão para seus lugares. Davi, fique junto com os demais participantes, por favor.

E saiu depressa, deixando os três perdidos. Os mais novos viraram-se para Pamela, que apenas deu de ombros.

_ Juro que não estou entendendo nada desde ontem. – ela suspirou – Mas é melhor fazermos o que ele diz.

_ É melhor você ir sentar com a sua mãe, meu amor. E vamos esperar para ver no que vai dar. – o rapaz segurou o rosto da namorada, que sorriu para o tratamento carinhoso.

_ Good luck baby. – ela lhe deu um selinho – De nós dois, está bem?

_ Eu amo vocês. – ele abriu um sorriso gigante para ela.

_ We love you too. – ela lhe deu outro selinho, antes de correr até a mãe, as duas se dirigindo para a área onde a família Marra deveria ficar.

Davi se encaminhou até a área dos participantes, contendo sua raiva ao se deparar com o sorriso irônico de Danilo. A única coisa que o contentou, foi saber que o sorriso do concorrente escondia a raiva que ele sentia com a situação toda, e com Megan ao seu lado.

_ Não vai me parabenizar pelo bebê, amigão? – perguntou, parando ao lado do rapaz.

_ Vou te parabenizar pela sua esperteza... Laçar a filha do chefe, engravidar ela... Você realmente não dorme em serviço. – Davi cerrou os punhos, mas alguém lhe segurou o braço.

Virou-se, dando com Manuela. Ela fez um sinal negativo com a cabeça, e ele caminhou até seu lugar, ainda de cara fechada. Observou Jonas assumir seu posto para apresentar o programa, e viu que o mais velho o encarava com... Ternura?

Franziu o cenho, mas o homem desviou os olhos. Sorriu para a câmera e começou a apresentação do programa.

_ Boa noite caríssimos telespectadores, e nos perdoem pela demora. Acontecimentos de última hora mudaram o rumo das coisas, mas não seu final. – o magnata começou – Ao longo das últimas semanas, vocês têm acompanhando as provas e o avanço de nossos candidatos. Vocês criaram seus favoritos, suas torcidas, suas escolhas. Esses dez jovens foram avaliados das mais diferentes formas: como empresários, como técnicos de informática, como hakers. Mas algo muito mais importante era analisado: como eles eram como pessoas.

Davi ouviu alguns concorrentes arfarem, murmurarem, choramingarem. Ele apenas sorriu de lado, caçando a namorada com os olhos. Ela estava junto da mãe, bem ao lado do padrasto, e o olhava com um sorriso indisfarçado.

Quando seus olhares se cruzaram, ela sorriu para ele, fazendo um sinal de joinha com a mão direita. Ele piscou um dos olhos, dando um sorriso maroto, e voltou a atenção para o que Jonas dizia.

_ E hoje... – o homem suspirou – Hoje eu tenho muito mais do que um campeão para anunciar. Eu vou anunciar o campeão, meu sucessor... Meu filho.

Nesse momento todos os olhos se arregalaram, tanto dos participantes, quanto da plateia, produção e família Marra. O homem virou-se, encontrando o olhar arregalado de Megan e Pamela.

_ Quando eu deixei este país, eu deixei para trás algo além da minha família, algo que eu não sabia que estava deixando. Eu fiz uma escolha errada, e agora, anos depois, as consequências dessa escolha chegaram ao meu conhecimento. – o homem secou o canto de seu olho – A escolha do Brasil como sede da G3R4Ç@0 BR4S1L não foi aleatória, e nem baseada no amor ao meu país de origem. Eu desejava que um herdeiro meu assumisse o patrimônio que eu construí com meu sangue, suor e sacrifício.

Os olhos de Davi e Megan estavam cravados um no outro, enquanto eles tentavam entender o que estava acontecendo. A garganta da garota estava apertada, vendo o desespero no rosto do amado. Porém, ela não conseguia descobrir se o desespero dele era por lembrar que aquilo quase havia acontecido a eles, ou por se lembrar que isso havia acontecido a ele quando nasceu.

E foi então que a ficha caiu e ela colocou as mãos sobre a boca.

_ Então eu criei esse programa, tendo a certeza de que esse herdeiro chegaria até mim. E ele chegou... Chegou, e deu todas as provas que eu precisava de que ele é, sem a menor dúvida, a pessoa adequada para assumir meu lugar na Marra Corporation. E de que é uma pessoa muito mais esperta e melhor do que eu fui, capaz de fazer a escolha certa.

Foi como se um bloco de gelo deslizasse pelo estômago de Davi, enquanto as palavras e o olhar de Jonas o atingiam. Pamela encarou Megan, as duas com os rostos transfigurados em uma máscara de choque.

_ E é com muito orgulho e satisfação que eu lhes apresento o campeão de G3R4Ç@0 BR4S1L, meu sucessor no comando da Marra Corporation, e acima de tudo meu filho... – o homem fez uma pausa – Davi Reis.

Silêncio. Seguiu-se silêncio de todo o auditório. No lugar destinado às famílias dos candidatos, Rita, Dante, Herval e Matias sequer respiravam, os quatro com os olhos cravados em Davi, que por sua vez tinha os olhos fixos em Jonas. O homem parecia desarmado, os braços caídos ao lado do corpo.

Megan estava apoiada na ponta da cadeira, o coração saindo pela boca, os olhos faiscando de expectativa. Queria se levantar e correr até Davi, mas sabia que ele tinha que reagir primeiro. Sentiu a mão se sua mãe em seu ombro, e entrelaçou os dedos com os dela.

Jonas foi o primeiro a se mover. Deu um passo na direção dos candidatos, depois outro. Davi forçou as pernas a criarem forças e deu um passo para frente.

Passo a passo os dois se aproximavam vacilantes. Cada segundo, cada passo, era uma tortura para todos que assistiam à cena, especialmente aqueles que tinham conhecimento do que aquilo significava para ambos.

Glaucia encarava aquele encontro, sentindo pela primeira vez em décadas, alguma emoção que não desprezo e raiva pelo filho. Encarava as feições daquele rapaz, vendo nele a mistura perfeita entre Jonas e...

_ Sandra. – sussurrou a mulher, chocada – Meu Deus...

_ Ela não perdeu o filho. – sussurrou Marisa, trêmula.

_ Ela mentiu, para convencê-lo a ir embora. – concordou a mais velha.

Danilo parecia dividido entre a raiva e o choque, enquanto observava pai e filho se aproximando. Estava claro porque Jonas nunca havia lhe dado bola, ou ligado para o fato de ele ser seu sobrinho... Ele estava ali para encontrar o filho.

Quando os dois homens pararam um de frente para o outro, se encararam no mais profundo silêncio. Davi encarava seus próprios olhos refletidos nos de Jonas, sem saber o que dizer ou pensar.

... ela disse que ele simplesmente havia partido, que você e ela eram empecilho para o sucesso dele. Ele escolheu a carreira, ao invés de escolher vocês.”

O peito do rapaz se apertou com a raiva, mas isso simplesmente se dissipou no momento em que Jonas lhe estendeu uma fotografia que estava em seu bolso. Davi apanhou o papel com as mãos trêmulas, trazendo-o para frente de seus olhos e ajeitando os óculos, enquanto piscava para desembaçar a vista.

Observou a imagem em suas mãos, com um Jonas mais novo sorrindo para a câmera e tendo em seus braços...

_ Minha mãe. – sussurrou com a voz embargada. Jonas assentiu – Então você é... Meu pai?

Jonas apenas assentiu, levando uma mão ate o ombro do rapaz. Davi fez o mesmo com a mão livre, ainda mantendo a foto firmemente apertada em sua outra mão. E então, sem saber precisar quem se moveu primeiro, os dois estavam abraçados.

E então todo o estúdio explodiu em uma salva de palmas sem precedentes, acompanhada de uivos e ovações. Megan se levantou, pulando no lugar enquanto gritava e aplaudia, os olhos transbordando de água.

Quando sentiu-se tonta e enjoada, sorriu mais ainda, acariciando a barriga com carinho.

_ Tá vendo baby? In the end, deu tudo certo. – ela encarou Davi sorrindo – Daddy achou o caminho para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Odiaram?
COMENTEM MAIS QUE CARINHAS E CORAÇÕES, EU FICAREI MUITO FELIZ COM ISSO
Beijos e até daqui 25 reviews (sim, aumentou).