The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 35
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Hey gente
Bom, vamos lá né, reta final.
O grande clímax dessa poha chegou, e agora vamos na base dos reviews.
20 reviews, e próximo capítulo. Se não, nada feito e esperem meu bom humor :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/35

A terça-feira passou miserável para Davi e Megan. O rapaz não conseguia se focar nas tarefas, o que não era de todo prejudicial, já que Jonas anunciou a final na quarta-feira e portanto o dia era apenas para experiências e descobertas.

Já Megan, não saia do quarto. Estava se alimentando do que a mãe levava para ela, porque sabia que não podia se descuidar e prejudicar seu filho. Aquela criança dependia única e exclusivamente dela, e teria que ser forte por ela.

Porém não tinha força ou vontade de encarar ninguém ou fazer nada. Estava tocando sua playlist de fossa, usando uma das camisetas do (ex) namorado. Sabia que era estupidez, mas o cheiro dele era a única coisa que conseguia fazê-la sentir melhor.

_ Sweetie, você precisa nos contar o que aconteceu. – pediu Pamela, acariciando o cabelo da filha – Deixe mommy te ajudar.

_ Não há como help me.

_ Sempre há como ajudar outra pessoa. – a atriz deitou ao lado da filha – Please honey.

Megan suspirou, se virando na cama e ficando de frente para a mãe. Pamela acariciou o rosto da filha, que sorriu com o carinho.

_ I’m pregnant. – sussurrou, vendo a mulher arregalar os olhos.

_ Oh sweetie. – Pamela a puxou para seus braços, a envolvendo com carinho – É do Davi?

_ Of course. – ela arregalou os olhos, se afastando – De quem mais seria?

_ Pela sua reação, pensei que era do Danilo, to be honesty. – Megan bufou – Você falou com o Davi já?

_ Ah mommy. – a loirinha voltou a se aninhar no abraço da mais velha – Eu não quero think about this.

_ Não se preocupe baby girl, as coisas vão melhorar com o final do reality, be sure. – Pamela beijou a testa da filha.

_ Posso ficar aqui no seu colo? Please?

_ Claro dear, ficarei aqui enquanto você quiser, cuidando de você e do meu netinho. – Megan riu das palavras da mãe, fechando os olhos tentando adormecer.

~*~

_ Reis. – Jonas chamou o jovem, que estava encarando o monitor fixamente – Me acompanhe, por favor.

Davi se arrastou atrás do empresário, entrando na sala dele e parando no meio do local. Ouviu a porta sendo fechada e logo alguém o agarrava pelos ombros.

_ O que você fez com a minha filha? – rosnou o Marra, fuzilando Davi.

_ O que? – Davi parecia perdido – Jonas, eu não sei do que você está falando. Eu não tenho notícias da Megan desde antes do reality no domingo, e as coisas estavam muito bem.

_ Então você não viu ou falou com ela ontem? – questionou o magnata, e o jovem hacker negou.

_ Nós chegamos, eu fui procurá-la no terraço, mas topei com o Danilo. Eu fiquei alguns minutos discutindo com ele, e assim que saí, me avisaram que você tinha levado ela embora. – explicou o rapaz, coçando os olhos – Eu passei a noite tentando falar com ela, mas ela não me atende.

_ Danilo?

_ O que?

_ Você discutiu com o Danilo? – perguntou Jonas.

_ Sim, no terraço da empresa. – o empresário assumiu um tom pensativo – Tá tudo bem?

_ Reis, vocês vão ser liberados agora. Vá para o confinamento e durma bastante. A Megan está bem, não se preocupe. – pediu o empresário – Amanhã depois do reality vocês conversam e resolvem esse mal estar.

_ Tudo bem... – Davi concordou, cansado demais para discutir – Diga a Megan que eu a amo, e que nos vemos amanhã.

_ Claro. – o rapaz deixou a sala, enquanto Jonas apanhava o celular – Murphy, quero os arquivos das câmeras de segurança de ontem, por volta das 13h. Agora.

~*~

Pamela estava sentada na sala, estranhando a demora de Jonas. Já era quase 21h, e nem sinal ou notícias do marido.

Estava mais aliviada, já que Megan finalmente havia pego no sono. Havia ficado horas a fio com ela em seus braços, acompanhando seu sono conturbado, até que ela pareceu se acalmar e adormecer completamente.

Seus pensamentos foram interrompidos por Jonas, que chegou como um furacão, bufando e rumando para as escadas.

_ Hey, hey... Calminho aí sr. Marra. – Pamela interceptou o marido, vendo os olhos escuros de raiva – Jonas, o que aconteceu?

_ Eu preciso falar com a Megan.

_ Oh não, ela finalmente dormiu. – a atriz puxou o empresário para o sofá, o sentando ao lado dela – Ela estava péssima, deixe-a descansar.

_ É exatamente sobre isso. Pamela, eu acho que o Danilo e a Manuela armaram para ela e o Davi. – a mulher arregalou os olhos – Que os participantes sabiam do relacionamento, já era do meu conhecimento. Eles só não divulgaram porque estão sobre contrato de confidencialidade.

_ Mas daí a armar algo... Não sei.

_ Eu vi as fitas da segurança... A Megan chegou na Marra não muito depois de eu sair com o Davi. Ela encontrou o Danilo na entrada e começou a chorar. – Pamela estremeceu – Ele parecia perturbado quando a levou para uma sala de recreação e ficou com ela um tempo, como se estivesse a consolando. Ele saiu dali e ligou para alguém, e logo a Manuela apareceu. Eles trocaram algumas palavras no térreo, e logo eu cheguei com o Davi e eles viram e correram para o terraço. O Davi foi para lá, e assim que ele chegou, a Manuela trancou a grade e correu até onde a Megan estava. Ela falou alguma coisa para a nossa filha que a deixou preocupada, e as duas correram para o terraço. O Davi e o Danilo estavam discutindo, e a Megan ouviu alguma coisa que fez ela sair correndo. Então a Manuela destrancou a grade e sumiu, e logo o Davi saiu. Mas nisso eu já tinha vindo embora com a Megan.

_ Oh meu Deus... – a mulher tapou a boca com as mãos, estarrecida – Ela contou para o Danilo.

_ Contou o que? – foi a vez de Jonas estremecer.

_ Jonas... Nossa filha está grávida.

_ Ela o que? – o homem levantou do sofá em um pulo, enquanto a mulher o agarrava pelos braços – Pamela, pelo amor de Deus, me diz que esse filho não é do retardado do meu sobrinho.

_ Não, não, claro que não. A criança é do Davi. – Jonas suspirou aliviado – Mas eu não sei o que o Danilo pode ter armado, para a Megan ter ficado desse jeito.

_ Ela não disse nada? – Pamela negou.

_ Ela contou sobre a gravidez, mas não quis tocar no nome do Davi. – a mulher suspirou – Jonas, esse estresse não é bom para Megan nesse estado. Você precisa buscar o Davi, para os dois conversarem.

_ O Davi não está em melhor estado que a Megan. – o empresário suspirou – O coitado parecia um zumbi, mal se aguentava em pé. Os dois mal assim, não vão chegar a lugar algum.

_ Acho que você está certo. – a atriz encarou o andar de cima – Amanhã o reality termina, e eles terão paz e tranquilidade para lidar com isso.

~*~

Na manhã seguinte, Davi acordou animado e um pouco melhor. Em poucas horas veria Megan (já que o reality iria ao ar na hora do almoço) e poderia aliviar a dor em seu peito e descobrir o que afligia sua namorada.

Colocou uma das roupas que ela havia comprado, fez a barba do jeito que ela gostava, passou o perfume favorito da garota. Resolveu ficar sentado no terraço do estúdio, lugar favorito dos dois, até que a família Marra chegasse.

Mas seus planos foram interrompidos.

_ Davi? – Manuela se aproximou, nervosa – Eu preciso conversar contigo.

_ Agora não é a melhor hora. – ele tentou ser delicado, mas não conseguiu.

_ É muito importante. É sobre a Megan. – ele parou de andar – Eu fiz uma coisa horrível, e você precisa saber.

~*~

Jonas e Pamela acordaram às 9h e desceram tomar café. Megan não estava à mesa, mas a empregada avisou que ela já havia comido. Comeram com calma, subindo e ouvindo barulhos no quarto da filha.

Trocaram de roupa e passaram novamente pela porta, batendo. Nenhuma resposta ou som.

_ Megan? – Pamela abriu a porta, preocupada que a filha pudesse ter desmaiado. Mas não havia sinal da loirinha em lugar algum – Megan, sweetie?

_ Eu vou ver se ela já desceu. – Jonas saiu do quarto, deixando Pamela sozinha. A mulher começou a olhar em volta, até ver um papel dobrado sobre o travesseiro. Apanhou a folha, abrindo-a e começando a ler.

“Mom,

Por favor, não me odeie. Eu estou fazendo o que é melhor para mim, o Davi e o nosso filho. E não odeie o Davi, ele não tem culpa de nada. Esse pequeno anjo é minha responsabilidade, e eu vou cuidar dele da melhor forma possível.

Mas vou ter que ficar longe por uns tempos, procure entender.

Eu te amo.

Megan”

_ Oh my God... – Pamela saiu do quarto correndo, enquanto Jonas vinha pulando pela escada – Jonas, Megan...

_ Fugiu. – ele completou – Ela acabou de sair com o carro e algumas malas. Pamela, nós temos que ir atrás do Davi, agora.

~*~

_ Do que você está falando Manuela? – Davi tinha o cenho franzido – O que você fez com a Megan?

_ Não fiz, ajudei a fazer. – a programadora parecia reunir coragem – No outro dia, quando você e o Danilo estavam discutindo no terraço? Eu levei a Megan lá.

_ O que? – ele pareceu confuso.

_ Ela veio para a Marra, atrás de você. Só que você tinha saído com o Jonas, e ela topou com o Danilo, e ela tava bem mal. Aí o Danilo ficou cuidando dela e quando viu que cê tinha chegado...

_ Armou uma emboscada. – Davi rosnou – E você ajudou?

_ Davi, eu não sabia o que tava acontecendo, te juro. Ele pediu para eu trancar a grade e buscar a Megan, e foi o que eu fiz. Eu não sei o que aconteceu na discussão de vocês, eu só ouvi o mesmo pedaço que a Megan.

_ E o que a Megan ouviu? – ele parecia confuso e em pânico, imaginando o que teria feito tão mal a namorada.

_ Que você não ia deixar o namoro influenciar suas chances, que seus sonhos eram maiores que o relacionamento de vocês e que entre ela e seus sonhos...

_ Eu escolhia meus sonhos. – Manuela assentiu – Ela não ouviu a conversa inteira.

_ Não. Ela saiu correndo assim que ouviu isso. – a pernambucana estava mortificada – Davi, você precisa ir atrás dela e resolver isso.

_ Isso é parte do plano? – ele arqueou a sobrancelha – Me deixar mal antes da final? Me fazer sair correndo?

_ Davi, eu juro para você: não tem mais plano nenhum. Você precisa ir atrás da Megan, antes que algo pior aconteça. – ao ouvir aquilo, as cenas de seu sonho voltaram a rondar seus pensamentos – Eu não posso explicar mais Davi, mas você precisa falar com ela.

_ Depois eu me acerto com você e o Danilo. – ele avisou, saindo correndo. Assim que pisou para fora dos estúdios, topou com Jonas e Pamela – Cadê a Megan?

_ Davi, se acalma. – pediu o empresário.

_ Cadê a Megan? – ele arfou, preocupado.

_ Ela fugiu. – Pamela tentou explicar com calma, mas Davi arregalou os olhos – Querido, nós precisamos...

_ Me dá a chave do carro. – ele pediu, assustando os dois – Me dá a droga da chave do carro.

_ Davi...

_ Aqui. – Jonas entregou a chave. Não perguntou ou exigiu resposta, apenas viu Davi entrar no veículo e dar partida – Murphy, me traga a Manuela Ferraz. Temos algumas coisas a resolver...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHARAAAAAAAAAM
E aí?
Beeijos