De menina para menina escrita por IsiLeal


Capítulo 3
Conselheira? Não, sei não.


Notas iniciais do capítulo

Mais capitulo!!! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485780/chapter/3

Amanhece, e fios de luz penetram as venezianas da minha janela, e imediatamente acordo e me ergo.

Ao som de Two Doors Cinema Club, me movimento na frente do espelho, buscando de algum modo materializar a imagem de Áda ao meu lado, de modo que esteja a me abraçar. Falando nela, ontem me deixou uma mensagem via Skp, me pedindo conselhos de como enfrentar seu relacionamento conturbado, quem diria a moça por quem estou a pensar todos os dias, tem namorado, e para minha sorte ou não, eles não se dão lá muito bem, não que eu queira sua infelicidade, apenas quero que seja feliz comigo. Pensamento egoísta. Mas, deixa pra lá.

Como uma boa prima, a aconselhei, nada que influenciasse mau caso em seu namoro, mas me bateu um arrependimento quando a ajudei a ficar mais longe de mim e mais próxima de seu parceiro, Dex. No fundo, sinto que vou me perder nesse sentimento sozinha - se é que se pode chamar assim-. Foi sempre assim, em meus relacionamentos anteriores – apenas 2 -, me dou demais e acabo sem nada, com Áda talvez nem saia do quadro de sonhos não realizados. Mas, querer não arranca pedaço, só ilude e machuca um pouco, nada que não seja suportável. Acabando por rir da minha própria desgraça, que irônico, não?

Vou para o chuveiro, tomando um banho quente, me seco e saio. Visto algo confortável e quentinho.

Pego meu celular, visualizo minhas mensagens e então, chamo Áda para teclar comigo:
12: 38- Eu: Oee gata!

12:48- Áda: ooi

12:53- Eu: Como esta?

12:54- Áda: o de sempre e vc?

12:54- Eu: Bem, e ae se resolveu com o Dex?

13:01- Áda: Não. Tivemos uns problemas. Não estamos nos falando.

13:02- Eu: E agora?

13:04- Áda: Por enquanto considero termino definitivo.

Fiz uma pausa, e esbocei um sorriso tímido, por essa noticia e tentando não ser indelicada disse:

13:09- Eu: Nossa, e estais bem com isso?

13:09- Áda: Eu li um texto

Então ela me envia um Print de um texto que dizia:

“Se ele sentir sua falta, ele vai ligar. Se ele se importa com você, ele vai demonstrar. Não precisa cobrar. Se ele quer, ele faz. Se ele não faz, não ache que o problema é você. Apenas pare de gastar seu tempo com ele, porque ele com certeza não pretende gastar o tempo dele com você.” _Tati Bernardi

13:13: Áda: Feliz eu não estou, mas se ele parece estar, não posso impedir a felicidade dele por caprichos meus.

13:13- Eu: Não tenho palavras, você já sabe como lidar com a situação.

13:14- Áda: Na verdade finjo que sei. :c

13:15- Áda: Mas, ele lhe falou algo?

13:15- Eu: Não, ele sabe que sou contra as atitudes dele.

13:17- Áda: Mas, ele ao menos tentou conversar com você sobre?

13:17- Eu: Eu o vi, mas se queria me dizer algo, não conseguiu.

Estava muito apressada.

13:18- Áda: Ah, você falou.

No tom de brincadeira disse:

13:19- Eu: Amor, desencane e venha ser feliz comigo. KKkkk :P (tive que rir para não soar real).

13:19- Áda: Assim, eu to vendo que se ele não veio atrás ainda é por que ele já esta muito bem. Então não há nada que possa fazer. Talvez ele esteja ate com outra.

Ficou offline.

Agora, que fui ignorada loucamente por ela, só me resta deixar uma mensagem me despedindo educadamente.

13:21- Eu: Melhoras. Ate mais. Beijo prima.

Um pouco exausta apesar de não ter feito trabalho braçal árduo, largo meu celular, me arrastando, vou até a cozinha e encontro meus pais na mesa almoçando e me junto a eles. Como muito, porem meu físico desmente, sou muito magra. Após o almoço pretendo tirar uma soneca, ,me sinto febril .

São neste momento 16 horas e alguns minutos, perdi o sono, estou a arrumar meu quarto, tentando evitar ao máximo as reclamações da chefia, quero dizer minha mãe. Para a noite escolhi ver TV, ficar passando os canais até encontrar algo que prenda minha atenção por 5 minutos até que eu mude novamente, me medicar e ficar a espera que o sono venha e acordar só no outro dia, sem essa maldita febre (herança da minha visita a minha janela em dia de inverno).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! Críticas também são aceitas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De menina para menina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.