A Italiana escrita por VickBaroli


Capítulo 8
Capítulo oito - Verdades


Notas iniciais do capítulo

GiihMore, GiihLemes, Raabe, amando, Giovanna, Larissa Toledo e Usagi, obrigada por sempre passarem por aqui e comentarem *-----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485754/chapter/8

Estávamos andando pelo castelo a procura de Anastácia e conversando.

– Vocês já vieram aqui quantas vezes? – perguntei.

– Eu vim apenas 3 vezes e Helena 2, Eleonor e Santiago vem a cada dez anos.

– Ah, e por que vocês chamam Marcus e Didyme de meu mestre e minha rainha em vez de sei lá, vô ou vó?

As duas riram e Helena respondeu.

– Isso é uma questão de respeito, todos nos referimos aos reis e rainhas dessa forma, chamamos Eleonor e Santiago de mãe e pai porque vivemos com eles há muitos anos, mas não temos intimidade com os reis para chamá-los por avô e avó, apesar de gostarmos muito deles.

– Ah sim. E vocês conhecem todos aqui?

– Conhecemos algumas pessoas da guarda apenas, nunca ficamos tanto tempo aqui como vamos ficar agora.

Então me lembrei de uma coisa:

– Falando em guarda, Heleninha, eu notei um olhar entre você e aquele carinha.

– O que? Que carinha? Sei de nada. – Ela disse fazendo cara de desentendida.

– Aaah não negue mocinha, não negue, eu vi.

– Não sei de quem você está falando.

– Arram sei, aquele carinha que tava lá no Salão dos Tronos, o mais baixo.

– Ah sim, não sei quem ele é. E não tinha olhar nenhum, apenas notei que ele é bem poderoso, vermelho escuro.

– Aquele é o Alec, eu o vi apenas uma vez quando vim a Volterra, é um membro muito importante da guarda, das outras vezes que nós viemos ele devia estar em uma missão, Helena realmente nunca o viu. – Serena disse.

– Mesmo assim, teve uma troca de olhares lá, e não vem com esse papo de poderoso e blá, blá, blá. Admita Helena.

– Tá bom, ele é muuuuito gatinho, satisfeita?! Alec é? Um gostei, Alec e Helena, até combina, será que ele gostou de mim? ... – Essa sim era a Helena que eu conhecia, coitado desse Alec, ela vai cair em cima, ela continuava tagarelando e percebi que Serena me olhava com o olhar curioso.

–Que foi S ?

– Não sei, me diga você, o que foi que aconteceu naquela hora, porque parou de repente daquele jeito?

Mais que droga, não dava para arrumar uma irmã menos observadora não?! Será que eu conto? Mas nem tem nada para contar. Bom nada demais. Eu suspirei, aquelas eram minhas irmãs, minhas melhores amigas, não há segredos entre nós.

– Hoje dentro do carro eu estava olhando para a rua e vi um vampiro, ele era muito bonito e Marcus era muito parecido com ele, os olhos e a pele, foi só isso. – Disse dando de ombros, Helena continuava falando sozinha uns passos à frente. Tão inerte em suas palavras que nem devia estar nos escutando.

– Eu te conheço Bella, foi muito mais do que isso, você sabe que pode me contar qualquer coisa.

– Eu não sei explicar, senti alguma coisa como borboletas no estômago, mas eu me recuso a sentir isso Serena, eu não quero, eu não posso.

– Bella você não pode deixar de amar, só porque já sofreu antes não significa que vá sofrer agora.

– Não sei se estou preparada ainda.

– Você era apenas uma adolescente quando tudo aconteceu, com os hormônios a flor da pele, Edward, pelo que você me disse, era um rapaz muito bonito e você se apaixonou, apesar de tudo ele sempre vai ser importante para você, foi o seu primeiro amor e Jacob foi um bom amigo e estava lá pra você em um momento difícil, não tinha como você não se apaixonar. Mas agora é diferente, você é uma pessoa diferente, mais madura, já se passaram 50 anos Bells está na hora de você ter uma relação saudável. É igual aquela frase de uma autora que eu gosto, chamada Clarisse Lispector:

“Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.”

Pense que sempre quando nascemos, nascemos com um vazio e vamos preenchendo esse vazio no decorrer da vida, com nossa família, amigos, as coisas que nós gostamos e principalmente amor próprio. A verdade é que você nunca teve amor próprio, em vez de se amar em primeiro lugar, acabou amando Edward, o colocou numa posição muito alta em seu coração, ficou muito dependente dele, por isso quando ele se foi, seu coração ficou vazio, como se faltasse um pedaço e depois você preencheu esse vazio com Jacob, mas isso é errado, não é saudável.

Bella, você vai ter que aprender a se por em primeiro lugar, não estou dizendo para ser arrogante e nunca se importar ou amar ninguém, estou dizendo para aprender a ser feliz sozinha, se ame e se complete, então arranje alguém que te faça mais feliz ainda, alguém que te faça sorrir, que seja companheiro, amante e amigo. Que te ame de maneira saudável e não de maneira doentia e dependente. Procure alguém que ocupe um lugar especial no seu coração e não o coração inteiro. Você é uma pessoa maravilhosa e merece ser muito feliz.

– Quando foi que você ficou tão sábia? – perguntei abraçando-a.

Ela deu de ombros sorrindo e se juntou a Helena que estava mais a frente, me deixando para refletir com suas palavras.

Será que ela tinha razão? Eu sempre tive uma auto-estima muito baixa quando era humana, ma achava desengonçada e desastrada, nunca me amei realmente, nunca fui completa, pelo menos não até encontrar Edward, ela tinha razão, fui muito dependente, tornei Edward minha vida, meu centro, meu coração e isto não é certo, porque se essa pessoa for embora, você fica sem vida, sem centro e sem coração, e foi exatamente isso que aconteceu comigo. Não vou mais me deixar isso acontecer, eu vou ser minha vida, eu vou ser meu centro, eu vou ser meu coração e quando eu me apaixonar de novo vou ter uma relação saudável e certa. Com alguém que me ame e que nunca me abandone, mas que se abandonar, eu terei a certeza de que eu não irei desabar novamente.

Estávamos nos jardins quando vimos um grupo de vampiros reunidos no que parecia ser uma arena de luta, me juntei às meninas e caminhamos até lá. Quando chegamos mais perto pude notar os dois vampiros que estavam no salão de tronos, Alec e o outro deve ser o Félix, além de Anastácia que estava ao lado de uma vampira baixinha e de cabelos loiros, era bastante parecida com o Alec tinha apenas os lábios mais cheios, um vampiro moreno e alto, devia ter uns 30 anos e outra vampira, ela era oriental e tinha os cabelos negros até a cintura.

Quando nos aproximamos Anastácia veio ao nosso encontro:

– Meninas, onde está Elle?

– Está conversando com mestre Marcus e a rainha. Ela disse para virmos procurar você, pois nos mostraria nossos aposentos. – disse Serena enquanto Helena não parava de encarar o Alec.

– Ah sim, deixe-me apresentar vocês para o pessoal. Alec, Jane, Felix, acho que vocês já conhecem a Serena, esta aqui é a Bella e a outra é a Helena. Vamos, se apresentem para elas.

A vampira loira se aproximou, ela era extremamente pequena e muito bonita, devia ter no máximo uns 16 anos, me cumprimentou:

– Eu sou a Jane. – depois virou para Serena e a abraçou – Serena há quanto tempo que você não vem nos visitar.

–Jane, depois daquela vez eu vim mais duas vezes aqui, só que você não estava.

– Bom é uma pena. – Ela disse sorrindo e depois se virou para Helena, se apresentou e deu um passo para trás.

O vampiro moreno e alto era lindo, seus traços eram retos, daria inveja a qualquer modelo por aí, ele se aproximou de mim e pude notar que estava cheio de tinta.

– Muito prazer eu sou o Rafaello. – Ele disse estendendo a mão para mim, depois para Helena e por fim para Serena, demorando um pouco mais ali, eles se olhavam com bastante intensidade, então ela perguntou:

– Você pinta? – e os cinco vampiros atrás dele começaram a rir. Anastácia se aproximou, colocou a mão no ombro de Rafaello e disse para nós:

– Este aqui é Raffaello Sanzio.

– O pintor renascentista? – perguntou Serena com a sobrancelha arqueada. Ela apenas fez que sim com a cabeça, sorriu e voltou para trás. Nunca abandonando o olhar de Serena.

Alec se aproximou primeiro de Helena, puxou sua mão e depositou um beijo ali, se apresentou enquanto Helena sorria de orelha a orelha, eu soltei um risinho e isso pareceu trazer os dois à realidade.

– Olá eu sou o Alec.

– Oi Alec. - eu disse - Você se parece muito com a Jane.

– Ah! É porque aquela peste é minha irmã gêmea.

Jane soltou um rosnado bem baixinho e mostrou a língua pro irmão, ele ignorou e se aproximou de Serena, dizendo um é bom vê-la novamente e voltou para onde estava. Depois a vampira oriental se aproximou:

– Olá, eu sou a Kira, muito prazer. – Nos disse sorrindo e deu um passo para trás enquanto o grandão assumia o seu lugar. Ele estendeu as mãos para Helena, Serena e para mim, dizendo que o seu nome era Félix, então me disse:

– Anastácia nos disse que você era muito poderosa. Eu acho que ela está exagerando, me desculpe, mas parece até que uma mosca poderia fazer mal a você.

Como é que é? Mais que vampiro insolente é esse? Ele deve tá é querendo apanhar só pode. Sorri abertamente para ele e perguntei:

– Já estamos em uma arena de luta mesmo, então, quer me testar?

– Tudo bem, posso perder dois minutos do meu tempo. – ele disse dando de ombros e caminhou até o meio do lugar.

– Querido isso não vai durar nem um minuto. – Eu disse e o segui, ouvi minhas irmãs gargalharem e Alec dizer:

– Espero que ele não a machuque muito.

– Espero que ELA não acabe matando ele por acidente. – ouvi Helena dizer.

Quando cheguei onde Félix estava, coloquei meu escudo sobre Anastácia e vi que Félix não tinha nenhum dom, era apenas um pouco mais forte que o normal e devia ter muito experiência em luta. Iria ser uma luta justa já que eu não iria usar dom algum agora.

Felix avançou em minha direção com os braços erguidos como se tentasse me abraçar, ou me esmagar mesmo, eu desviei rapidamente, segurei um braço dele e puxei para trás, ele rapidamente se livrou, ficou de frente pra mim e me deu uma rasteira, como eu cai ele sorriu abertamente, me aproveitei desse momento de distração, apoiei minhas costas do chão para pegar impulso enquanto colocava os pés em seu peito o empurrando para trás, ele voou longe, eu corri e o peguei pelo pescoço, contei 5 segundos e o soltei.

– E isso foi apenas um aquecimento querido, nem deu para me divertir. – Tenho que admitir que eu gosto de lutar, talvez eu acabe entrando para a guarda com as minhas irmãs no final das contas. E gostei das pessoas, apesar de não as conhecer muito bem ainda.

Félix rugiu atrás de mim e estava se preparando para pular nas minhas costas, fiz uma barreira de fogo antes que ele pulasse, me virei e falei:

– Que coisa feia, não se deve atacar uma dama pelas costas, você ainda tem muito que aprender senhor. – eu disse sorrindo, Félix estava emburrado, parecia uma criança mimada, me disse que ia querer uma revanche e nós voltamos para o grupo.

– Quanto tempo foi S?

– 55 segundos Bella.- todos me olhavam com cara de espanto, exceto Serena, Helena e Anastácia, que deu um beijinho na ponta do nariz do Félix e disse um eu avisei.

– Mas esse é o mesmo dom da Eleonor. – Jane me disse. – Qual que é exatamente seu dom Bella?

– Eu tenho um escudo mental. E quando eu o coloco sobre outra pessoa eu adquiro o dom dela.

– Entendi, então você está com seu escudo sobre Eleonor?

– Eu sempre estou com meu escudo sobre minha família Jane.

–Nossa ele tem um alcance tão bom assim?

– Nunca testei mais do que 5 quilômetros, mas funciona perfeitamente bem se eu souber quem eu quero proteger e onde ela está.

– Interessante. – Jane ficou pensativa por um momento e eu senti uma pontada no meu escudo, eu não acredito que essa menina está testando seus poderes em mim e nas minhas irmãs, como ela se atreve? Ela só pode ser louca.

Fingi que nada estava acontecendo e quando ela parou de tentar, coloquei meu escudo sobre ela e usei seu poder para atingi-la. Então Jane começou a gritar de dor e caiu de joelhos. Parei, tirei meu escudo sobre ela porque se ela tentasse de novo eu não seria atingida, mas minhas irmãs sim, lancei para ela um olhar mortal e disse:

– Nunca mais na sua existência tente usar seu poder sobre mim ou minha família novamente, está me entendendo?

Ela engoliu seco e disse:

– Eu só tentei porque sabia que vocês não seriam atingidas.

– Mesmo assim, não faça isso novamente.

Ela assentiu e todo mundo começou a gargalhar, Félix quase chorava de tanto rir:

– Eu nunca em toda minha vida pensei que veria o dia em que o poder de Jane se voltaria contra ela, esse definitivamente é o melhor dia da minha existência. Então Janezinha é bem ruim não é?

Jane sorriu para Felix e disse:

– Eu não tenho certeza Félix, vamos testar?

E antes que ela terminasse de falar Félix correu em disparada para dentro do castelo com Jane uns poucos metros atrás e eles saíram de vista.

– Impressionante Bella, todos nós agradecemos por ter feito isso com Jane, aquela garota sabe ser má quando ninguém faz o que ela quer. Valeu por ter feito ela sentir o que todos nós já sentimos um dia. – Kira disse sorrindo pra mim.

– Não foi nada. Você também tem um dom muito bacana Kira.

– Como você sabe qual é o meu dom?

– Anastácia está sobre meu escudo, então eu posso “ver”.

– Ah sim.

– E qual é o seu dom Kira? – Serena perguntou.

– Eu posso ler e estabelecer uma conexão com a mente de uma pessoa. Não preciso de contanto físico, mas é apenas uma pessoa por vez.

– Hm, não entendi muito bem. – Disse Helena.

– Mostre a ela. – Eu disse e então coloquei o meu escudo sobre Kira também, assim ela teria contanto com Helena, e nenhuma das duas ficariam desprotegidas caso Jane aparecesse ali novamente.

Então usei o dom da Kira para ler a mente de Helena e descobri sobre o que elas estavam conversando:

– Viu? É assim que funciona eu consigo ler o que está na sua mente nesse momento e você escuta minha voz dentro da sua cabeça. Mas eu consigo fazer isso apenas com uma pessoa por vez.

– Caramba maneiro, já que estamos aqui e ninguém está nos escutando posso perguntar uma coisa?

– Ok, pode perguntar Helena.

– Você sabe se o Alec tem namorada? Ou tá pegando alguém, sei lá.

Eu tive que rir, essa minha irmã é bem direta em?! Alias é melhor eu avisar que eu estou escutando né.

– Sabe tem alguém escutando sim. – Eu disse na mente de Helena rindo e como Kira também estava lendo a mente dela significa que me escutou. Elas viraram as cabeças em minha direção confusas, mas logo entenderam o que estava acontecendo, Kira sorriu e Helena apenas deu de ombros:

Como se você não soubesse Bella, então ele tem ou não tem?

– Pelo que eu sei ele não tem nenhuma namorada, mas se está pegando alguém eu não sei te dizer.

– Tudo bem, eu descubro sozinha. Agora saiam as duas da minha cabeça antes que eu acabe enlouquecendo.

Nós obedecemos e eu tirei Kira e Anastácia do meu escudo. Todos estavam nos observando, Helena foi e chegou mais perto de Alec e eu fui pra junto de Serena que estava perguntando para Rafaello se ele tinha algum dom.

– Não eu não tenho.

– Eu acho que você tem o dom da pintura, seu trabalho é impressionante. – Ela disse sorrindo para ele e ele sorrindo de volta, tinha um clima tão grande entre aqueles dois que eu decidi me afastar, não estou a fim de segurar vela.

Kira e Anastácia estavam conversando e eu me juntei a elas, Helena e Alec conversavam em um canto e Rafaello e Serena também conversavam sentados no chão. A tarde foi passando e estávamos do mesmo jeito, a exceção era que Ana e Kira estavam lutando um pouco mais a frente e eu sentada no chão encostada a uma árvore admirando o castelo.

Quando será que este castelo foi construído? Será que tem a mesma idade que os Volturi ou já estava aí antes? Independente de tudo aqui é um lugar muito bonito, eu gosto. Estava perdida em pensamentos quando eu o vi, o cara da livraria estava ali, aquele pedaço de mau caminho estava na varanda de uma das torres. Olhei para os lados e avistei Kira, coloquei o meu escudo sobre ela e olhei diretamente para Serena.

Serena! – eu disse em sua mente.

– Rafaello, nunca pensei que um dia estaria de frente para um pintor renascentista e nunca imaginei que ... Bella? Bella? O que você está fazendo dentro da minha cabeça?

– Serena, olhe discretamente para a varanda da torre do meio, não tem o vampiro que eu te falei? Aquele da livraria, lembra? Então é ele, ele está aqui.

Ela fez o que eu disse e depois olhou para mim com um olhar indecifrável:

– Bella aquele ali é Aro Volturi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do Orlando Bloom como o Aro? E o Hugh Jackman como o Marcus? Estou em duvido sobre o Caius, voces tem alguma sugestão? Comentem! Bjs *---*