A Italiana escrita por VickBaroli


Capítulo 19
Capítulo dezenove - Você tem certeza?


Notas iniciais do capítulo

oie gente ^^ mais um capitulo, esse é pelo ponto de vista da Alice, conta mais sobre o dia depois do aniversário da Bella, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485754/chapter/19

–--> Ponto de vista Alice Cullen *-*

Depois do aniversário da Bella, que Edward saiu para deixá-la e voltamos para casa, tudo ficou muito mais confuso. Tivemos que consolar Jasper e ficar dizendo que a culpa não era dele, que poderia ter acontecido com qualquer um. Além do nosso futuro ter ficado totalmente incerto. Todos nós estávamos reunidos na sala e ninguém dizia uma única palavra, quando Edward voltou, sua cara estava horrível, seu rosto continha uma dor inimaginável.

Jasper levantou a cabeça do meu colo e olhou para ele:

–Edward me desculpe, realmente eu sinto muito, você não faz ideia do quanto eu sinto, eu fui fraco , pode deixar que eu vou embora para não colocar Bella em perigo novamente.

– Você não tem que ir Jazz, Edward que trouxe uma humana para nossas vidas, ele que deveria ir embora, ele que estragou tudo. – Rosalie disse com sua cara nem um pouco amigável.

– Não Rose eu tenho que ir, eu que sou fraco e não consigo me controlar.

– Não Jazz, Rose tem razão, a culpa é inteiramente minha, você fez o que qualquer vampiro faria, não aconteceu nada além do que eu já esperava que pudesse acontecer. Que tipo de relação é essa que a pessoa já espera por tragédias? Bella é humana, é frágil e não podemos mais continuar interferindo na vida dela, colocando-a em constante perigo, não é certo.

Edward começou a travar uma batalha de pensamentos, ações e decisões, seu futuro mudava tão rápido que estava me dando dor de cabeça. Eu via que ele queria partir, mas ele não tinha forças para isso, eu via ele querendo ficar, ficar com seu amor. Ele estava disposto a esquecer tudo, fingir que nada aconteceu e continuar com ela. Mas então tudo mudava rapidamente e ele tentava partir novamente. Foi então que eu tive uma visão, Edward na floresta com Bella e ele estava se despedindo. As palavras não eram certas nem definidas, mas a decisão estava tomada, eu não sei o que o motivou a isso, só sei que a decisão era concreta.

– Edward, você tem certeza de sua escolha? Tem certeza que quer abandonar o amor da sua vida? – eu perguntei.

–Alice, eu não tenho escolha, se eu ficar ela vai acabar se machucando gravemente, ela vai acabar morrendo, eu a conheço há seis meses, nós namoramos há apenas quatro meses e ela já conseguiu com essa relação apenas, ser mordida por um vampiro, ter suas pernas, costelas e braços quebrados, ser perseguida e por apenas ter se cortado com um pedaço de papel, um corte que tinha o que um centímetro, ela acabou com um braço todo rasgado, ela teve que colocar pontos, por que fez um cortezinho no dedo. Ela quase já morreu duas vezes em poucos meses. Eu tenho que ser forte e ir embora para mantê-la em segurança.

– Edward você deu sorte em encontrar um amor nessa vida, mais sorte ainda por ela te amar de volta, não a abandone, lute, lute por esse amor, lute por ela e lute o dobro para que ela fique salva. Eu não acho que indo embora você irá ajudá-la, isso irá apenas ferir vocês dois, pense bem no que você vai fazer para não se arrepender depois. Você não estará sendo forte, estará seguindo o caminho mais fácil.

– Acha que é fácil deixar a única mulher que eu amei, a única mulher que eu vou amar? Não é Alice, é a decisão mais difícil de toda a minha vida, mas é necessária.

– Você que sabe Ed, ainda acho que você está fazendo isso errado, quando se encontra o amor, se deve lutar, mas eu entendo seu argumento, apesar de que se você atende-se os pedidos dela para transformá-la nada disso seria um problema. Você está subestimando os sentimentos de Bella, está ignorando as escolhas dela.

– Ela é humana, conseguirá seguir em frente, ela terá uma vida feliz e eu não irei atrapalhar. Uma vida humana, eu não irei submetê-la ao nosso mundo, eu não irei tirar sua alma. Ela merece ter uma vida humana, ter filhos e ser feliz.

–Como eu disse, você é quem sabe, mas pergunte para ela o que ela quer, você não sabe quais seriam suas escolhas, tome muito cuidado com o que você irá falar para não se arrepender depois. Pense bem no que irá fazer, pois estará selando seu destino e o dela também.

Eu sai e o deixei pensando, mas ele estava irredutível, seu futuro já estava traçado, ele iria deixá-la e reuniu todos na sala para comunicar sua decisão.

– Nós vamos embora.

– E a Bellinha vai também, você vai transformá-la? Finalmente irmão, ela vai ficar feliz, quer isso desde sempre, eu estou animado, ela vai ser forte e eu vou ter alguém com quem lutar. – Emmett dizia com seu sorriso fácil, ele realmente gostava da Bella.

– Não Emmett, nós vamos embora, Bella vai ficar e ninguém aqui vai interferir na vida dela, já causamos dano demais e ela merece ter uma vida normal.

–Tá doido é cara? Vai deixar a Bella aqui, depois de tudo que vocês viveram, depois de tudo que aconteceu? Rum, boa sorte em convencê-la disso. – o sorriso de Emmett se desfez.

– Filho, você tem certeza de que quer fazer isso? É uma grande decisão, que não afetará somente você, mas também irá mudar a vida de Isabella, você está tomando uma decisão por vocês dois sem levar em consideração o que ela sente. Querido há muito tempo eu não te vejo tão feliz e temo em como sua decisão irá afetar você. – Esme dizia, ela parecia prestes a chorar.

– Meu filho eu só quero saber se você tem certeza disso? – Carlisle disse.

– Eu tenho certeza, não é uma decisão fácil, mas eu já a fiz, vou deixar com que Isabella siga sua vida e seja feliz, não vou colocá-la em perigo novamente. Só peço que ninguém a procure, ninguém interfira em sua vida.

– Se é isso que você quer filho, não iremos interferir.

– Tudo bem, arrumem as coisas o mais rápido possível, eu vou falar com Bella, quando eu chegar nós iremos partir. Não quero nenhum vestígio de que algum dia já moramos aqui.

Ele disse e começou a andar em direção a porta, eu e Emmett o acompanhamos.

– O que pensam que estão fazendo?

– Nós iremos nos despedir da Bella.

– Não vão não, já ba­­­­­­­­­gunçamos demais a vida dela, não quero fazer muito alarde, quero uma despedida limpa, vai ser melhor se vocês não aparecem mais para ela desde já.

– Mas Edward ela é minha melhor amiga.

– Alice não dificulte mais as coisas, vocês querem colocá-la em perigo?

– E como iríamos colocá-la em perigo Edward?

– Ela está ferida, já é uma tentação para mim chegar perto dela, imaginem vocês, o cheiro de sangue ainda dá para ser sentido. Vocês vão ficar e ajudar a arrumar tudo, para partimos quando eu voltar. Não se preocupe eu digo que vocês se despediram.

– Tudo bem, diga que eu a amo, que ela é minha melhor amiga, que ela é minha irmã e que nunca deixarei de pensar nela.

– Pois é, diga que ela é minha irmãzinha desastrada, com dois pés esquerdos e que eu sempre irei amá-la, para ela ser feliz e que eu nunca vou esquecê-la. – Emmett disse.

E assim ele se foi, nós arrumamos tudo, fizemos as malas, fechamos a casa, Carlisle se despediu no hospital e eu fui a escola avisar que mudaríamos, então eu vi o que Edward fez, o que foi que ele falou, estávamos no carro, na saída da cidade esperando ele chegar e quando ele chegou eu voei no seu pescoço.

– Edward como você teve coragem? Como disse aquelas coisas horríveis para ela? Ela nunca vai nos perdoar, ela nunca vai me perdoar. Vai achar que eu a abandonei.

– Calma minha pequena, o que foi que aconteceu? – Jasper me perguntou prendendo meus braços em minhas costas, toda a nossa família já tinha saído do carro e estava nos encarando confusos.

– Edward, ele disse para Bella que ela não era boa para ele, que ele não a queria, que seria como se não existíssemos. Não disse que iríamos embora para protegê-la, não disse que eu a amava e que nunca me esqueceria dela. Ela deve achar que nós a usamos e jogamos fora, ela acha que não foi importante para nós, que nunca gostamos dela. Você não poderia ter sido sincero? Tinha realmente que ter mentido? Espero que você saiba que ela nunca irá te perdoar, provavelmente ela odeia todos nós neste momento.

Todos olhavam incrédulos para ele, até mesmo Rosalie, ela mais do que ninguém sabia o que era ser traída, se sentir usada e sem valor.

– Foi melhor assim, ela superará mais fácil, ela é humana e suas lembranças são como uma peneira e o tempo cura todas as feridas. Alice peço que você não fique bisbilhotando a vida dela.

Seu rosto tinha uma dor absoluta e eu notei que meu irmão estava sofrendo muito. Mas aquela foi a decisão dele, a escolha dele e ele teria que conviver com ela. Jasper acalmou os nervos de todos e nós seguimos viagem.

Fomos para o Alasca e começamos a viver por lá, na floresta próxima a uma pequena cidade chamada Prince Rupert. Um ano depois eu não resisti e fui a Forks, era noite e eu vi quando Bella chegou com Jacob Black de carro, eles estavam juntos e ela parecia feliz, quando ela já estava dormindo eu subi em seu quarto e me despedi apropriadamente dela, disse que a amava e que para sempre seria sua irmã. Nunca mais voltei ou tentei ver seu futuro novamente. Apesar de eu não concordar com o que Edward fez, eu até entendia em parte sua motivação, Bella merecia ser feliz, merecia ter uma vida normal.

Os primeiro dez anos foram estranhos, Edward não passava os dias com a gente, vivia viajando e estava em um estado deplorável, dava noticias de vez em quando, Emmett e Rosalie resolveram fazer outra faculdade e vinham nas férias. Até que tudo foi se normalizando com o tempo e hoje vivemos todos juntos novamente, mas nunca seria como antes, Edward, apesar da melhora na aparência, já não tinha mais o brilho nos olhos e sempre seria como se faltasse um pedacinho de nós.

Bella hoje deveria ter quase 70 anos, cercada de filhos e netos, isso me deixa feliz, pelo menos é isso que todos imaginamos. Carlisle está trabalhando há anos em um projeto, tentando criar sangue artificial, que nos dê forças e que não precisemos mais caçar, matar animais nem humanos, ele, Edward e Eleazar viviam trabalhando nisso.

– Conseguimos!

Eu ouvi uma grito lá embaixo, todos corremos para ver o que estava acontecendo.

– O que aconteceu Carlisle?

– Nós conseguimos, conseguimos achar uma fórmula para fazer o sangue, criamos um protótipo. Não está perfeito, teremos muito trabalho pela frente ainda, mas já conseguimos um grande avanço.

Todos estavam animados e contentes, então eu tive uma visão:

– Nós vamos para a Itália?

– Sim Alice, nós iremos apresentar nossa ideia aos Volturi, precisamos de financiamento e ajuda.

Eu sorri animada, fazia tempos que todos nós não viajávamos juntos e eu estou bastante ansiosa, a Itália é linda. Eu subi correndo para fazer as malas:

Nós vamos a Volterra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*---* Gostaram?
Gente comentem, sério u.u
o próximo também vai ser no ponto de vista da Alice, bjs :*