Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 9
Primeira ronda noturna


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado as minhas leitoras mais que perfeitas:
*Grazy Nunes
*Neega Loira
*Ostentação Literária
*Júlia Lovegood Valdez
*Nathália Bernardi
*nanda snape cullen
*Lay
*PaulaAlmeida
Queria agradecer a vcs por terem comentado no capítulo anterior e me motivarem a continuar postando!
Minhas provas acabarão quinta e sábado é meu aniversário, então pf comentem e me deixem feliz no meu niver, okay?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/9

– Está me dizendo que A te deixou uma mensagem na noite passada? - perguntou Mione com os olhos arregalados. Ela, Luna, Gina e Astoria estavam reunidas numa mesa num canto afastado da biblioteca.

– Sim, escreveu na parede enquanto eu estava no banheiro! - disse ela mordendo os lábios e tremendo de leve apenas pela lembrança - Eu não levei nem cinco minutos e a porta estava trancada! Como ela poderia ter entrado, escrito e depois ter saído sem eu nem ao menos perceber ou escutar algo?!

– E você dormiu com o Draco? Imagine só a cara da ridícula da sua irmã quando descobrir... - disse Gina e as outras três a encararam irritadas, ela encolheu os ombros e fez uma careta.

– Ela não vai descobrir! - disse Astoria séria.

– Eu sei gente, foi mal só estava tentando ajudar a quebrar o clima tenso!

– Não devia nem tentar! - disse Luna revirando os olhos - Mas alguém recebeu alguma mensagem ontem? Eu não recebi nada, graças a Merlin!

– Eu também não - garantiu Mione.

– Eu sim! - disse Gina suspirando pesadamente - Estava no meio armário lá embaixo no vestiário.

– Alguém tinha a sua senha? - perguntou Astoria com as sobrancelhas franzidas.

– Não, não mesmo - ela disse se encolhendo - Eu tenho certeza.

– Pois não deveria - disse Luna - Se colocaram o bilhete lá dentro é porque ele tem sua senha!

– Ou ela! - disse Mione dando ombros.

– Temos que descobrir quem é A! E o que, seja quem for, quer conosco!

– Tudo bem, mas agora o que precisamos mesmo é ir para aula!

– Okay, okay - disse Gina se levantando preguiçosamente e acompanhando as outras três para fora da biblioteca.

*****

Hermione andou rapidamente entre os corredores e bateu em Lilá Brow. Ótimo. ela pensou e fez menção de voltar a andar, mas a voz extremamente doce da menina fez com que ela parasse.

– Hermione! - ela disse e a morena se virou para trás lentamente e então suspirou.

– O que você quer? - ela perguntou curta e grossa.

– Eu soube que você e Rony estão dividindo um Salão Comunal agora - ela disse e Mione deu de ombros.

– E daí? - ela perguntou erguendo o queixo e Lilá a encarou com os olhos semicerrados.

– Olha aqui, eu não sei qual é o seu joguinho mas eu não quero que você de em cima dele, está me ouvindo? Vou estar de olho em você, talvez devesse arrumar um namorado que estivesse solteiro não seja como sua amiguinha Astoria!

– Espera ai! - disse Hermione a puxando pelo braços quando ela se virou - O que disse de Astoria?

– Todo mundo sabe que ela vive correndo atrás do namorado da irmã! Fala sério! - ela disse revirando os olhos e se esquivando dos braços da morena.

– Você não tem nada haver com isso, está me entendendo? - ela disse entredentes - Não quero que se meta com nenhuma das minhas amigas!

– Então não se meta com o meu namorado!

– Eu não estou me metendo com o Rony, mas se está com tanto medo assim, é porque sabe que não tem a capacidade de segurar um homem - ela disse e os olhos de Lilá faiscaram em sua direção.

– Bem que Emily sempre dizia coisas terríveis a seu respeito - ela disse e Hermione congelou, engolindo com força. Lilá sorriu vitoriosa e saiu dali rapidamente, Hermione ficou estática encarando as costas da garota.

Desde quando Lilá era amiga de Emily a ponto da mesma dizer coisas a respeito de Hermione? Ela nunca nem vira as duas juntas, mesmo que Lilá sempre quisera a cima de tudo ser amiga de Emily, mas a garota sempre a tratou mal. Como elas poderiam ser amigas?

E com esse pensamento Hermione foi para sua próxima aula, com esperança de que conseguisse prestar atenção em alguma coisa que o professor estava falando.

*****

Astoria estava sentada com Gina na mesa da Sonserina, a ruiva pouco se lixava para todos a encarando e ninguém era doido de se meter com ela, na verdade nem ligavam muito, afinal ela era a "queridinha" da escola, depois que Emily morreu e Gina emagreceu vários quilos, passando a jogar quadribol e roupas no tamanho certo que delineavam bem o seu corpo todos a adoravam.

– Acha que devemos contar a alguém sobre esses bilhetes? - ela sussurrou e Astoria deu de ombros um tanto pensativa.

– Talvez, temos provas certo? - ela disse ainda sussurrando para se garantir de que só ela e Gina estivessem escutando - Quer dizer, minha parede ainda está suja de sangue com aquela mensagem horrível e também temos os bilhetes.

– Talvez devêssemos contar a McGonagall - falou Gina com as sobrancelhas erguidas.

– Certo, faremos isso depois - ela disse e a ruiva concordou com a cabeça comendo um pedaço de torta. Draco se sentou a frente delas e Gina cutucou Astoria nas costelas, enquanto a mesma corava se lembrando da noite anterior. Ela havia gritado até que Draco arrombasse a porta de seu quarto e a tirasse de lá, ela tinha ficado paralisada e ele a levou para o seu próprio quarto a mantendo em seus braços até que parasse de chorar e finalmente dormisse. Imagine só se Daphne descobre uma coisa dessas, que ela de certa forma dormiu com o seu namorado. Astoria engoliu em seco e levantou rapidamente - Eu acabei de lembrar que tenho que ir a biblioteca!

– Fazer o que? - perguntou Gina confusa virando a cabeça para olhá-la- Acabamos de voltar de lá.

– Esqueci um livro que vou precisar! - ela disse bufando e Gina deu de ombros enquanto Astoria saia dali as pressas.

*****

Luna Lovegood bufou e trocou de roupa eu seu dormitório para sua primeira ronda noturna do ano. Desceu as escadas rapidamente pois já estava atrasada e Rolf Scamander já a esperava.

– Oi, desculpe o atraso - ela disse e ele sorriu fraco dando ombros.

– Tudo bem, também acabei de chegar!

– Sou Luna Lovegood - ela disse estendendo a mão e ele a apertou.

– Rolf Scamander.

– Prazer - ela disse e eles começaram a fazer a ronda.

Depois de uns dez minutos Luna cruzou os braços para se proteger do frio e ela a encarou com as sobrancelhas erguidas.

– Está com frio? - ele perguntou e ela deu de ombros.

– Um pouco, mas estou bem.

– Pode ficar com o meu casaco - ele disse tirando e ela negou com a cabeça.

– Não precisa! De verdade! - ela disse rapidamente e ele sorriu.

– Eu insisto - ele disse colocando o casaco sobre suas costas e ela sorriu.

– Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vcs comentarem no próximo capítulo tera beijo!!
Comeentem e Favoriteem!
Bjuuus