Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 6
Os parceiros de monitoria


Notas iniciais do capítulo

Oiii, postei rapidinhoo, espero que gostem!
Bjuuus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/6

Astoria Greengrass se levantou cedo aquela manhã e desceu para o Salão Comunal da Sonserina, o bilhete de A em mãos. Ela já estava de uniforme, a saia pregueada, a camisa branca e o meião com sapatilhas. Ela achava aquele uniforme completamente clichê, mas até que gostava.

Ela se sentou no tapete em frente a lareira e abriu o bilhete pela segunda vez àquela manhã e o leu cuidadosamente, tentando pensar ou lembrar de algo que talvez estivesse passando despercebido por ela. A letra ou talvez até a forma de escrever. Mas nada, não dava para lembrar de nada, a letra era de forma e ela não conseguia se lembrar de ninguém que quisesse atormentá-las.

– Perdeu o sono? – perguntou alguém arás dela e ela pulou para o lado escondendo o bilhete rapidamente.

– Ah... oi – ela disse e então fez uma careta com isso, era Draco Malfoy e ela sempre ficava nervosa na presença dele.

– Tudo bem? – perguntou ele se sentando na poltrona que ela estava encostada.

– Tudo, eu só não esperava ver ninguém acordado a essa hora – ela disse dando de ombros e ficou encarando a lareira.

– Já são seis e meia – ele disse e ela o encarou confusa.

– Acho que estou aqui a mais tempo do que imaginei – ela disse e ele sorriu.

– Nós temos que ir ver a diretora McGonagall – ele falou – Ela me mandou um patrono agora a pouco chamando nós dois a sala dela.

– Então ta – ela disse se levantando e colocando o bilhete no bolso da camisa.

– O que é isso? – ele perguntou apontando o papel.

– Nada, não é nada – ela disse rapidamente – Vamos. Já tenho uma noção do que ela quer com a gente e você?

– Também.

*****

– Oi loira – disse Neville assim que Luna saiu do Salão Comunal da Corvinal.

– Oi – ela disse sorrindo e o abraçando.

Neville e Luna eram como irmãos desde pequenos, sempre protegeram um ao outro e se ajudaram com as matérias de escola que um ou outro iriam mal, as vezes as pessoas pensavam que existia algo mais entre os dois mas era só amizade.

– Mione voltou, não é? – perguntou ele sorrindo.

– Sim! – ela disse animada – Não é o máximo?

– Sim, só espero que não me abandone para ficar com ela e as outras – ele disse brincando mas Luna o encarou séria, sabia que ele estava certo de uma forma ou de outra – Eu não estou falando sério, sabe disso não é?

– Você está certo – ela disse suspirando e dando de ombros voltando a andar com ele ao seu alcance – Não deveria ter agido como agi quando Emily ainda estava... quando...

– Tudo bem – ele disse sorrindo fracamente e ela retribuiu – Você sente falta dela, não é?

– Sinto, muito mesmo.

– Posso ser sincero? – perguntou ele e ela balançou a cabeça afirmativamente – Não entendo por quê você sente tanto a falta dela. Ela era má, Luna, ela ameaçava você e fez você se afastar de mim! E ainda tem toda àquela história da aposta...

– Não quero falar sobre isso! – ela falou rapidamente parando de andar e ficando de frente para ela – Okay?

– Ta, me desculpe – ele falou e ela o encarou por dois segundos antes de voltar a fazer seu caminho para o Salão Principal, onde se despediu dele e foi para sua mesa, bem a tempo de o diretor de sal casa lhe entregar o horário das aulas.

– Obrigada – ela murmurou e analisou o horário.

A primeira aula que ela teria seria Poções com a Sonserina. Isto é, poções com Astoria.

Ela terminou de ver seu horário atentamente enquanto bebericava seu suco de laranja e viu no final que iria ser monitora com Rolf Scamander, ela não o conhecia muito bem, mas para falar a verdade conhecia muito menos Bartch Wolf, um menino que ela fez monitoria o ano passado inteiro mais que agora tinha se formado em Hogwarts.

Luna olhou para os lados e viu Rolf a encarando atentamente, desviou o olhar rapidamente e guardou seu horário na capa do colégio. Astoria se sentou ao seu lado animada e ela ficou confusa.

– Oi – ela disse rindo para a amiga que sorria de orelha a orelha.

– Adivinha quem é a nova monitora chefe da Sonserina?

– Puxa – disse Luna se fazendo de confusa – Deixe-me pensar... Você!

– Sim! – ela disse animada e abraçou a amiga – Hermione também!

– Merlin me livre de uma obrigação dessas – ela disse sorrindo – Sabe com quem vou ter que fazer monitoria esse ano?

– Diga – falou Astoria pegando uma maçã enquanto alguns alunos faziam cara feia para ela.

– Rolf Scamander – ela falou e Astoria a encarou dando de ombros – É aquele ali. Disfarça! – ela falou apontando discretamente para o menino um pouco afastado delas, Astoria por sua vez se inclinou e encarou o menino atentamente – Qual seu problema com disfarçar?

– Desculpa – ela disse rindo e desviando o olhar do menino.

– Quem vai ser monitor chefe junto com você?

– Draco – ela disse mordendo a maçã com um certo cuidado e olhando para a amiga que a encarava com as sobrancelhas erguidas.

– Nossa – ela disse simplesmente e terminou de beber seu suco.

– A Mione vai ficar com Rony – ela disse olhando para mesa da Grifinória e então sorrindo maliciosamente – Mal posso ver a cara da vadia da Lilá quando descobrir que eles terão um dormitório só para eles.

– E eu mal posso a ver da sua querida irmãzinha – ela disse e Astoria a encarou séria – Okay, parei. Mas, por Merlin! Ela repetiu o sétimo ano para ficar com Draco?

– Não – disse a morena rapidamente – Da onde você tirou isso?

– Sei lá, você é tão inteligente para ela ser uma burra – disse a loira dando ombros e Astoria bufou – Okay, vamos tentar de novo. Você é tão inteligente para ela ser uma desprovida de inteligência.

– Já entendi – ela disse rindo e Luna a acompanhou – Vamos logo para aula.

– Vamos lá.

*****

– Quer ajuda para levar a tralha? – perguntou Gina.

– Óbvio – disse Hermione revirando os olhos e Gina a ajudou a pegar o malão e a carregar para o Salão dos Monitores – Cacetadas, tinha que ser tão longe?

– Eu ajudo vocês – disse alguém vindo na direção das duas.

– Valeu, Rony – disse Gina lhe entregando o malão.

Ele sorriu e levou o malão escada acima.

– Prevejo a Lilá Vadia Brow tendo um acesso de raiva – disse Gina fazendo uma mini dancinha da vitória.

– Chega – Hermione disse rindo e a cutucando na costela enquanto carregava seu material para o seu quarto que era de frente para o do ruivo.

– Pronto, botei ele do lado da sua cama – ele disse saindo do quarto dela e suspirando – Se precisar de alguma coisa, estou aqui na frente.

– Ela vai precisar, acredite – disse Gina e Hermione lhe deu um tampa a empurrando para dentro do quarto, enquanto Rony ria e entrava no seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comeentem e Favoriteem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.