Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 4
Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, e aí? Que tal comentarem o que estão achando da fic gente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/4

Gina já estava quase morrendo de tédio quando finalmente chegaram em Hogwarts. Ela, Cho e Marieta saíram da cabine o mais rápido que puderam para não serem atropeladas pelos outros alunos. Assim que seus pés tocaram a plataforma e a mesma começou a ficar abarrotada de alunos, Gina se esticou e subiu na ponta dos pés tentando achar algum sinal de Hermione ou... Harry.

– Está procurando alguém, Gin? - perguntou Cho olhando em volta também e Gina engoliu um seco.

– Não, claro que não - ela disse sorrindo nervosamente e dando de ombros começando a seguir para a carruagem. As outras duas foram atrás dela sem comentar nada.

– Houve um boato que Hermione Granger voltaria a Hogwarts - Marieta disse quando elas já estavam acomodadas na carruagem.

– Sério? - perguntou Gina tentando demonstrar indiferença e Cho olhou de uma para outra e então olhou para a janela mordendo os lábios à espera da carruagem começar a andar.

– Posso sentar com vocês? - pediu alguém da porta e as três se viraram para encarar a menina de cabelos extremamente negros e olhou incrivelmente azuis. Astoria.

– Pode - disse Gina rapidamente e Cho fez uma careta.

– Obrigada - ela disse sorrindo e entrando na carruagem e se sentando ao lado da ruiva que sorriu para ela.

A verdade era que as meninas haviam se afastado um tanto depois que Emily foi assassinada e Hermione foi estudar na França. Não se sabe se é para tentar não lembrar da falta que Em's faz ou simplesmente por ela ser o único motivo de deixar as garotas juntas.

– Você viu Mione? - sussurrou Gina quando a carruagem começou a tomar certa velocidade e ao perceber que Cho e Marieta conversavam animadamente.

– Não - ela disse suspirando - Mas já ouvi dizer que ela voltou e junto com ela, Harry. Seu irmão não ficou sabendo de nada?

– Não - ela disse negando com a cabeça - Quer dizer, Gui falou para a mamãe que viu Harry no Beco Diagonal e mamãe veio falar para mim e então Rony escutou de trás da porta.

– Nossa - ela disse fazendo uma careta e Gina sorriu.

– Por que acha que nos afastamos tanto? - ela perguntou do nada - Quer dizer, costumávamos falar que éramos as melhores de Hogwarts e que seríamos melhores amigas para todo o sempre e do nada, tudo acabou.

– Eu me faço essa pergunta a quase um ano - Astoria disse suspirando.

– Como você acha que vai ser quando reencontrarmos Mione? - ela perguntou mordendo os lábios.

– Não sei, sinceramente - ela disse franzindo as sobrancelhas como se pensasse - Talvez ela sinta nossa falta, não é? Quer dizer, não sei se foi uma ideia muito legal as dos pais dela ao tirarem ela de Hogwarts. Eles queriam afastar a lembrança da morte de Emily, mas... ela ficou sozinha. Nós de certa forma ainda tínhamos umas as outras, longe mas ainda sim tínhamos, também tínhamos outros amigos que estávamos costumados a lhe dar desde os 11 anos. Ela teve que refazer toda sua vida, não me surpreenderia se ela e Harry forem melhores amigos agora - ela disse rindo e Gina franziu as sobrancelhas, tentando colocar em ordem tudo o que a morena falara - Você continua lerda, né Gin?

– Ah, cale-se - a ruiva disse rindo e quando elas foram ver já tinham chego em Hogwarts.

– Você não vem Gina? - perguntou Cho emburrada já do lado de fora da carruagem, seu braço entrelaçado com o de Marieta que estava pensativa.

– Vão indo - disse Gina ainda rindo com Astoria - Eu já alcanço vocês.

*****

Todo mundo olhava para Hermione e Harry e sussurravam coisas. Rony chegou no Salão Comunal e seus olhos decaíram sobre Harry e Hermione, ele respirou fundo e andou até lá e se sentou ao lado de Harry em um silêncio perturbador.

– Oi - Harry disse baixinho e Rony o encarou.

– Por que não me contou? - ele perguntou olhando para Harry e então para Hermione - Por que não me disse que voltou?

– Não sabia como você reagiria, Rony - Harry disse envergonhado - Se passou um ano, não sabia se as coisas teriam mudado para você ou continuado a mesma coisa.

– E você? - ele perguntou virando a cabeça para Hermione mas sem encará-la.

– Eu... - ela começou a dizer, sua garganta adquiriu um nó.

– Srta Granger e Sr Potter - disse Minerva McGonagall e Hermione respirou aliviada de não ter que responder à pergunta de Rony - Vocês podem vir aqui na frente, por favor?

Os dois trocaram um olhar e então se levantaram, só então percebendo que o Chapéu Seletor já estava sendo retirado do Salão, e foram até a diretora.

– Eu gostaria de dar as boas-vindas aos nossos antigos alunos Harry Potter - ela disse e fez uma pausa, as pessoas bateram palmas, principalmente os primeiranistas que não sabiam de nada que aconteceu ano passado - E Hermione Granger - novamente as palmas; a morena passou rapidamente o olhar pelo Salão a procura de Gina, Luna e Astoria que a olharam e depois trocaram um olhar entre si, e então a diretora fez sinal para que parassem - Sejam bem-vindos de volta, queridos - ela disse com um sorriso sereno dessa vez apenas para os dois.

– Obrigada, diretora - disse Hermione e Harry apenas assentiu sorrindo e então voltou para a mesa com Mione que foi puxada por Gina. Harry olhou Gina boquiaberto por alguns segundos e então engoliu em seco e voltou para seu lugar, Mione permaneceu ali.

– Você está tão... diferente - a morena disse e Gina sorriu fracamente. Hermione não aguentou e abraçou com força a antiga melhor amiga - Senti sua falta.

– Também senti a sua - ela disse e então se separou da morena - Muita coisa mudou por aqui nesse último ano.

– Como assim? - ela perguntou confusa e então sorriu - A não ser por você, que está completamente diferente.

– Não, não é isso - ela disse sorrindo também - Eu e as meninas não estamos tão próximas, na verdade, nenhum pouco. Quer dizer, eu falei com Astoria hoje depois de muito tempo, muito tempo mesmo! Mas não tenho falado muito com Luna.

– Talvez, esteja na hora de resolvermos isso - Mione disse sorrindo um pouco - Não acha?

– Sim - ela concordou e elas tentaram fazer sinal para Luna na mesa da Corvinal que franziu as sobrancelhas confusa, depois de um certo tempo percebeu que era para ir lá para fora e se levantou saindo. Astoria já as olhava e bastou as meninas fazerem um gesto de cabeça para ela dar um aceno discreto e se levantar também saindo.

– Nossa vez.

– Certo - disse a ruivinha e elas se levantaram indo para fora do Salão, mas Rony segurou o pulso da irmã.

– Você comeu? - perguntou ele sério.

– Não enche - ela disse se desvencilhando dele e puxando uma Mione confusa para fora.

– O que aconteceu? - ela perguntou.

– Depois te explico - ela prometeu e Mione concordou com a cabeça.

– Tudo bem.

Elas seguiram em silêncio até os jardins onde Astoria e Luna estavam tentando, sem muito sucesso, conversar sobre algo.

– Oi - disse Mione um tanto temerosa e as outras duas a encaram.

Ninguém disse nada por um minuto, até Astoria quebrar o clima e abraçar Mione com força.

– Senti sua falta, idiota - ela disse e Hermione sorriu a abraçando com força.

– Também e vejo que seu vocabulário ainda não mudou.

– Não mesmo - ela disse sorrindo e se separando de Mione e indo para o lado de Gina. Luna ficou encarando a morena por alguns segundos até sorrir fraquinho.

– Pensei que nunca voltaria - ela disse ainda parada e Hermione a puxou para um abraço.

– Eu voltei, também pensei que nunca acabaria mas acabou e não podia estar mais feliz com isso.

Elas se separam e as quatro se sentaram na grama como faziam antigamente.

– Por que se afastaram? - perguntou ela as meninas que se entreolharam.

– Não sei - disse a loura dando ombros.

– Acho que não teve um motivo exato, nós só... nos separamos - disse Gina desconfortável e deu de ombros.

– O que acham de voltarmos a ser melhores amigas? - perguntou Mione sorrindo e as outras três também sorriram.

– Acho que você não poderia ter tido uma ideia melhor - disse Astoria rindo e as quatro se abraçaram rindo.

– Hey, o que é isso? - perguntou Luna apontando para cima. Uma coruja das montanhas vinha em direção a elas.

– Uma coruja, né loira - disse Astoria rindo e ela revirou os olhos.

– É para gente?

– Parece que sim - disse Gina quando a coruja parou em frente a elas. Elas se entreolharam e Gina se adiantou a pegar a carta, que era na verdade um bilhete, e a coruja pegou voo novamente.

– Para qual de nós é? - perguntou Luna.

– Isso importa? - perguntou Mione tomando o bilhete das mãos de ruiva e abrindo. Seus olhos percorreram rapidamente o papel e seus olhos se arregalaram.

– O que foi? - perguntou Astoria o pegando de sua mão e lendo o bilhete em voz alta - Que bom que as quatro vadiazinhas de Hogwarts estão juntas novamente - A.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.