Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 3
Regressando à Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo *-*
Comentem o que acharam, okay?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/3

– 1 ano depois -

Hermione Granger estava em seu antigo quarto. Tudo estava no exato lugar em que ela havia deixado a um ano atrás, o único diferencial era o tecido que cobria os móveis. Ela suspirou e começou a tirá-los, os enrolando de qualquer jeito e jogando em cima da cama. Puxou o último tecido, que cobria sua cômoda e um porta-retrato caiu no chão. Hermione franziu as sobrancelhas e, depois de jogar o tecido junto aos outros na cama, pegou o porta-retrato cuidadosamente e virou para cima.

Era uma foto de mais ou menos dois anos atrás. Hermione Granger, Gina Weasley, Astoria Greengrass, Luna Lovegood e Emily Potter sorriam e acenavam.

Mione lembrava desse dia perfeitamente.

– Venham logo - disse Emily sorrindo e as outras quatro foram ao seu encontro rindo sem entender nada.

– O que foi?perguntou Gina.

– Vamos registrar esse momento - ela falou ainda sorrindo - E sabem por quê? Porque nós somos as melhores, nenhuma garota em Hogwarts se compara a nós. Somos perfeitas e impecáveis.

– Não sou perfeita, vocês são - disse Gina se abraçando e abaixando os olhos.

– Você será - disse Emily dando um beijo estalado na bochecha da ruiva e se virando para o irmão que estava sentado em frente à casa analisando sua nova câmera - Harry! Venha aqui, tire uma foto nossa!

– Como é que se diz? - ele perguntou se levantando e erguendo as sobrancelhas.

– Se eu fosse maior de idade seria Imperius - ela disse debochadamente e as meninas riram. Harry revirou os olhos e se aproximou - Até parece que você não quer estrear logo essa câmera.

– É, mas é só por que eu quero ver como ela funciona - ele disse bufando e Emily sorriu.

– Obrigado, maninho - ela disse e puxou as meninas pelo braço - Sorriam - ela cantarolou e as outras quatro sorriram e acenaram para câmera. Harry bateu a foto e encarou as meninas.

– Estou liberado, senhoritas? - ele perguntou com desdém e Emily revirou os olhos.

– Vai logo, Harry - ela disse e ele entrou resmungando alguma coisa junto com a nova máquina fotográfica.

– Vou querer uma foto depois, tá legal? - perguntou Hermione.

– As quatro vão ganhar uma - Emily prometeu e olhou ao redor para ter certeza que não tinha ninguém ali - Mas antes, queria fazer um pacto.

– Pacto? - perguntou Astoria confusa - Como assim um pacto?

– De sangue - ela disse entusiasmada e as outras quatro trocaram um olhar - Ela irá selar nossa amizade e então será eterno.

– Por mim - disse Luna dando de ombros depois de pensar um pouco.

– Vamos lá, meninas - disse Emily abraçada a loira e as outras três suspiraram e depois de trocarem mais um olhar se juntou a elas.

– Tudo bem, mas ainda acho isso maluquice - disse Astoria fazendo uma careta. Emily a encarou mas não deu muita atenção, pegou um canivete no bolso de trás da calça e amostrou às amigas.

– Você anda com um canivete no bolso traseiro? - perguntou Hermione com os olhos arregalados

– É só cortar a palma da mão. Assim - ela disse e passou a lâmina na palma da mão direita e fez uma careta quando sangue brotou - Tome, sua vez - ela disse e entregou a Gina e assim por diante - Agora, nós juntaremos nossas mãos e deixaremos o sangue se misturar.

– Legal - disse Gina quebrando o silêncio - Vamos lavar a mão.

– Vamos lá.

– Qual foi o sentido disso? - perguntou Luna confusa.

– Isso foi uma promessa de sangue - ela disse como se explicasse algo a uma criança - A partir de hoje, eu sempre vou estar com vocês.

– Hermione, estou te chamando! - disse sua mãe entrando pelo quarto e Mione virou para encará-la, o porta retrato ainda em mãos.

– Me desculpe - ela disse colocando a foto no lugar - O que houve?

– Harry está ai embaixo - sua mãe disse encarando a filha tristemente e olhando o porta-retrato.

– Ta tudo bem, mãe - Hermione disse sorrindo fraco e a mãe assentiu pegando os tecidos na cama da filha - Eu já desço.

Hermione viu sua mãe saindo do quarto e olhou uma última vez para o porta-retrato antes de descer as escadas.

– Oi - ela disse se aproximando de Harry e o abraçando.

– E ai? - ele perguntou - Animada para voltar a Hogwarts?

– Não - ela confessou sentando no sofá e ele mordeu o lábio inferior - Rony já sabe que estamos de volta? Quer dizer, você está de volta.

– Não, ainda não falei com ele - disse Harry se sentando ao seu lado - Você também não falou com Gina pelo visto, não é?

– Não, nem com ela nem com as outras meninas - disse Mione dando ombros - Como será que eles irão reagir ao ver que voltamos? Quer dizer, saímos de Hogwarts uma semana depois de chegarmos.

– Só vamos descobrir amanhã - ele disse bufando e então sorriu fraco para a morena - Pelo menos, teremos um ao outro. Vamos continuar sendo melhores amigos, não é?

– Sim - ela prometeu sorrindo.

– Eu tenho que ir para casa - ele disse se levantando.

– Você acabou de chegar - ela disse confusa.

– Eu passei rapidinho, fui no Beco Diagonal - ele explicou - Esqueci de comprar minha pena e tinteiro.

– Tudo bem - ela se levantou e o levou até a porta - Até amanhã.

– Até - ele disse e foi embora.

– Sua mala está pronta, querida? - perguntou a sra Granger atrás de Hermione.

– Só falta colocar uma últimas coisinhas, lá dentro - Mione garantiu e subiu as escadas.

Ela olhou para o porta-retrato por uns dez segundos e então o pegou colocando-o dentro do malão.

– Vou precisar disso - ela sussurrou para si própria e olhou novamente para a cômoda, havia um papel ali. Ela se aproximou cautelosa, não lembrava de ter deixado nenhum papel ali e ele não estava a cinco segundos atrás quando ela pegou o porta-retrato.

Lembre-se, eu sempre vou estar com você - A

– Mãe! - Hermione chamou confusa, sua mãe apareceu confusa na porta - Você deixou esse papel na minha cômoda?

– Não, querida. O que houve? - a mãe dela perguntou com as sobrancelhas franzidas e Mione engoliu um seco.

– Nada, devo ter colocado ali e esquecido - disse ela sorrindo forçadamente e a mãe assentiu.

– Se precisar de algo, me chame - disse e a morena assentiu.

– Eu devo estar enlouquecendo - ela resmungou e guardou o bilhete dentro de uma caixinha e a colocou no malão.

*****

– Gina, querida - chamou Molly.

– Oi mãe - ela disse fechando o malão e se virando para encarar a mãe.

– Eu queria conversar com você - ela disse se sentando na cama um tanto apreensiva.

– O que? - ela perguntou sem entender.

Quem visse como Gina mudara em menos de um ano, não acreditaria. A menina que costumava ser zoada por ser gordinha e estranha, agora era a garota mais linda e popular de toda Hogwarts. Seu corpo estava perfeito, devia isso ao quadribol e outras coisas não tão boas, ela estava mais alegre e era brilhante.

– Hermione voltou - ela disse e Gina arregalou os olhos - E Harry também.

– Harry voltou? - perguntou Rony à porta e as duas se viraram para encará-lo - Ele não me disse nada.

– Não deveria escutar atrás da porta! - ralhou Gina e ele revirou os olhos.

– Tanto faz - ele saiu dali.

– Como você sabe que eles voltaram?

– Gui viu Harry no Beco Diagonal hoje quando estava indo no trabalho e Hermione foi pegar dinheiro para comprar os materiais lá ontem - ela explicou e Gina suspirou.

– Obrigada por me contar - ela disse e a mãe assentiu se levantando.

– Vá logo dormir, amanhã teremos que acordar cedo - ela disse e Gina assentiu se deitando - Boa noite.

– Boa noite, mamãe - ela disse e depois de um tempo conseguiu adormecer.

*****

Hermione chegou à plataforma de Hogwarts e ficou rezando para encontrar logo com Harry. Era estranho, todos a observando e cochichando coisas.

– Harry! - ela gritou quando o encontrou já dentro do trem.

– Oi, estava te procurando - ele disse - Tem uma cabine vazia no final do corredor.

– Tudo bem, vamos - ela concordou e eles entraram na cabine - Como foi voltar a esse expresso?

– Estranho, todos me olharam com certa pena e sussurraram coisas - ele disse fazendo uma careta - E com você?

– A mesma coisa, chegava a ser perturbador.

– Como acha que vai ser quando chegar em Hogwarts?

– Não sei - ela disse olhando para a janela e observando o trem tomar velocidade - Só espero que não seja ainda pior do que está sendo agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.