Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 17
Decepções


Notas iniciais do capítulo

Vamos laaa, sem me matar e sem me abandonar que eu tive lá meus motivos, a escola ocupou todo o meu tempo !! Okay? Okay!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/17

Depois que Hermione e Astoria saíram da Ala Hospitalar tiveram que ir até a sala da diretora.

– Então, vocês estraram em confusão? - ela perguntou e as duas apenas assentiram, ambas com a cabeça baixa - Certo, o que está acontecendo?

– Como assim? - perguntou Hermione em tom baixo.

– Vocês duas, costumavam ser melhores amigas e agora trocam tapas e palavras baixas pelos corredores e também nas aulas.

– Desculpe - pediu Astoria e a direto continuou a encará-las com um misto de severidade, desconfiança e indagação.

– Senhoritas, o que está acontecendo na amizade de vocês?

– Desculpe diretora, mas acho que isso é entre mim e Astoria - disse Hermione e Astoria a encarou surpresa, mas logo olhou para diretora novamente.

– Certo, já podem sair - ela disse e as duas se levantaram e saíram rapidamente.

– O que deu em você? - perguntou Astoria num sussurro.

– Tínhamos que sair dali de algum jeito, eu entrei em pânico e não sabia o que fazer!

– Certo, vamos sair daqui - ela falou - Em meia hora na Sala Precisa, avise as meninas.

– Okay, tchau - ela disse e seguiu na direção oposta a de Astoria que foi para o Salão dos Monitores, Draco estava ali.

– Você não devia estar na aula? - ela perguntou confusa.

– Sim, você também - ele disse dando de ombros e ela revirou os olhos.

– Fomos suspensas das aulas de hoje - ela respondeu dando de ombros e se dirigindo as escadas.

– Astoria! Eu quero conversar com você! - ele disse a seguindo.

– O que? - ela perguntou irritada se virando para ele que desceu um degrau como se tivesse levado uma bofetada, ela cobriu o rosto com as mãos e suspirou - Fala, Draco.

– O que está acontecendo com você? - ele perguntou sem entender nada.

– O que está acontecendo comigo? - ela perguntou surpresa - Minha melhor amiga está morta a um ano e ninguém toma nenhuma atitude sobre isso ou sobre quem a matou! Minha irmã é uma vaca que não perde a oportunidade de me humilhar junto com aquela puta da Pansy! E para o grand finalle eu estou ficando com o namorado da minha irmã, que parece não estar nem aí para mim! Que parece só querer ficar me beijando e que não gosta de mim nem um pouquinho comparado ao que eu gosto dele! E... e... - ela parou de falar e se deixou cair sentada na escada chorando descontroladamente - Por favor, por favor, sai daqui!

– Astoria... - ele disse se aproximando com os olhos cheios de lágrimas.

– Sai daqui! - ela gritou e ele recuou e saiu do Salão rapidamente - Mais que merda! - ela gritou chutando a parede e subindo correndo para o quarto e encontrou um papel em cima da cama, ela correu até lá e o pegou.

Viu quem são suas amiguinhas agora? - A.

– Merlin! - disse tapando a boca e deixando o bilhete ali em cima - Merlin, Merlin, Merlin!

Ela lavou o rosto rapidamente enquanto tentava conter as lágrimas e então desceu as escadas correndo e foi para o Salão Principal, tomou cuidado para ninguém a ver e quando teve certeza que ninguém a observava entrou.

– Oi - disse Luna sorrindo e acenando, mas o sorriso sumiu ao ver o rosto da amiga vermelho - O que houve? Você estava chorando?

– Eu to bem - ela disse negando com a cabeça.

– Não está, não! - ela disse se levantando da poltrona e lhe entendendo os braços - Vem cá!

Astoria correu até ela e a abraçou deixando que as lágrimas escorressem por seu rosto.

– Por que tudo isso está acontecendo com a gente? Depois de termos perdido Emily, alguém decide ficar nos ameaçando e... eu to com medo, Luna! Posso parecer forte as vezes, talvez quase sempre! Mas eu estou com medo e não sei mais o que fazer.

– Calma amiga, calma - disse Luna acariciando seu cabelo.

– O que houve? - ouviu-se a voz de Gina e Astoria limpou o rosto rapidamente e se virou para ela, Hermione também estava ali - Ast... você ta bem?

– Estou! - ela confirmou rapidamente.

– Não, você não está.

– Isso não importa, temos que resolver o plano - disse ela mudando de assunto - Eu vou me enturmar para o lado de Lilá e vou descobrir alguma coisa.

– Quando? - perguntou Mione séria.

– Agora - ela disse e saiu dali sem esperar uma resposta, procurou Lilá pela escola e quando a viu em um corredor vazio, fingiu que não a estava vendo e esbarrou nela derrubando seus livros - Ah! Perdoe-me, Lilá! De verdade, é só que... eu não estou muito bem ultimamente.

– Você está bem? - perguntou Lilá pegando seus livros do chão e a encarando confusa.

– To, é só que... - disse limpando o rosto teatralmente e por um segundo se agradeceu por ter caído no choro a pouco e por seu rosto ainda demonstrando isso.

– Você estava chorando? - perguntou com os olhos arregalados e a abraçou o que fez Astoria fazer uma careta pelas costas dela - Ah, querida! Não fique assim, não por causa daquela vadia! Ela tem mania de estragar a vida dos outros mesmo!

– É... - concordou Astoria e Lilá a afastou pelos ombros.

– Vem comigo, você vai ficar bem! - Astoria concordou com a cabeça e a seguiu pelo corredor com o braço entrelaçado ao dela.

– Ah, que raiva eu estou dela - disse Astoria fechando os olhos com força.

– Você não é a única, amiga - disse ela sorrindo. Amiga, pensou Astoria.

– É, não sou mesmo! - disse e sorriu também.

– Quer uma boa notícia? - perguntou Lilá e Astoria prestou mais atenção.

– Conte.

– Eu tenho um plano, uma vingança - ela disse sorrindo como uma criança travessa.

– Como assim? - perguntou com as sobrancelhas franzidas - Conte mais!

– Você já vai ver, assim que ela chegar no Salão Comunal, venha, apresse-se e dará tempo para o show! - ela disse sorrindo ainda mais e correndo com Astoria até o Salão Comunal, Astoria ficou tensa assim que chegaram, Mione e as meninas ainda não estavam ali e ela rezava internamente para que não fossem para lá agora de jeito nenhum.

– Acho que ela não vem, que tal irmos até a biblioteca e você me ajudar a pegar a matéria que eu perdi da aula de hoje - disse Astoria a puxando, mas Lilá permaneceu no mesmo lugar.

– Depois nós vamos!

– Elas já vem - disse Parvati entrando correndo no Salão Comunal e sorrindo.

– Super! - comemorou Lilá e Astoria fez uma careta com a comemoração estilo mulherzinha dela, mas logo ficou tensa quando viu Hermione e as outras, ela tentou se expressar pelo olhar e balançar a cabeça negativamente mas elas não estavam a entendendo e apenas a encaravam confusa - Agora!

Parvati fez algum feitiço que fez com que uma tinta vermelha vindo do teto caíssem diretamente em Hermione que quase gritou de susto.

– Merlin! - gritou Gina tapando a boca e olhando de Mione para Luna, de Luna para Astoria e finalmente de Astoria para Lilá que ria descontroladamente junto com Parvati - Ora, sua vadia! - ela disse indo em direção a Lilá na mesma hora em que Mione saia do Salão junto com Luna e que Harry e Rony corriam até ali.

– O que você vai fazer, me bater? - perguntou Lilá ironicamente e Gina lhe deu um tapa na cara com tanta força que a fez cair no chão e a olhar com os olhos cheios de lágrimas - Você é maluca?!

– Eu ainda nem comecei! - disse e se preparou para bater nela novamente mas Harry a ergueu pela cintura e a levou para fora do Salão enquanto ela gritava coisas incompreendíveis.

– Você viu o que sua irmã fez comigo, Ronald? - ela perguntou choramingando.

– Nada além do que você mereceu.

– O-o que? - perguntou ela surpresa gaguejando.

– Você me enoja Lilá e eu tenho nojo de você - ele praticamente cuspiu as palavras - Está tudo terminado, eu não quero nada além da distância vindo de você!

– Ronald, não! - ela gritou se levantando rapidamente e ele marchou para fora do Salão indo atrás de Hermione.

Ela correu para fora dali e Parvati foi atrás.

Astoria ficou ali, sem saber o que fazer, seus olhos lacrimejavam e ela olhou ao seu redor, todos olhavam para ela, pois só ela havia sobrado ali.

– Você está bem? - perguntou um garoto corvinal indo até ela que concordou com a cabeça - Venha, deixa eu te tirar daqui.

– Ta - ela concordou e eles saíram dali indo para o jardim - Obrigada.

– Tudo bem, eu sei que você não tem nada haver com isso. E que deve haver um motivo para você e a Granger estarem agindo assim e que ainda não estão prontas para falar sobre isso.

– É - ela concordou abaixando a cabeça.

– Mas tudo vai ficar bem, sempre fica.

– Obrigada - ela disse sorrindo para ele que retribuiu e começou a se afastar - Quem é você?

– Mark Lawrence.

– Foi um prazer, Mark Lawrence - ela disse acenando.

– Foi um prazer, Astoria Greengrass. Ah! E só para constar, eu acho você bem mais gata e legal do que sua irmã - ele disse dando um sorriso tímido e saindo dali.

Astoria sorriu bobamente por alguns segundos, antes de voltar para o castelo e ir atrás das meninas.

Mark:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo? Decepcionei a nação por Lilá? O Mark é gato, sim ou claro? Comenteem!
Beijinhoos