Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 15
Agindo contra -A


Notas iniciais do capítulo

Oiii, sei que demorei, mas em parte a culpa foi da manutenção do Nyah! E em outra parte, foi minha mesmo, nn me mateem e por favooor n me abandonem! Eu demorei pq minhas provas se aproximam e aii minha mãe está me botando p estudar TODOOOS os dias, daí a dificuldade em postar rapido! Mas por favooor, comentem, e eu juro que vou tentar postar amanhã! Beijinhoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/15

Astoria e Hermione foram atrás de Gina e Luna, tinham que garantir que todas ficassem juntas e unidas, ainda mais agora que haviam descoberto e percebido que -A queria separá-las. Acharam Luna na biblioteca e então foram atrás da ruiva.

– Esperem aqui, vou ver se ela está lá dentro - disse Mione entrando no Salão Comunal da Grifinória. Olhou em volta e não a achou, então subiu rapidamente as escadas para o dormitório, viu no quarto da amiga e estava vazio - Que merda - ela resmungou e fechou a porta do quarto. Já estava descendo as escadas quando ouviu murmúrios rápidos e apressados vindo de seu antigo quarto.

– Acha mesmo isso vai dar certo? - perguntou uma voz num sussurro e parecia ser a voz de Lilá.

– Sei lá, como eu iria saber? - Hermione não reconheceu essa voz, se aproximou ainda mais da porta e colou seu ouvido ali tomando cuidado para que não ouvissem seus passos.

– Acho que isso é meio perigoso e errado - disse Lilá nervosa, Hermione tentou forçar um pouco a porta para abri-la ainda sem fazer barulho, mas estava trancada. - Quer dizer, já pensou se uma delas decide contar a Minerva?! Nós poderíamos ser expulsas! Ela com certeza descobriria!

– Para de paranoias! - disse a outra e Mione escutou passos, então pulou rapidamente para o lado, se encolhendo perto da porta do quarto de Gina, qualquer coisa era só entrar bem rápido e se trancar no banheiro até ter certeza que não tinha ninguém por perto.

– Você sabe que eu estou certa! Sabe que é perigoso e que não devíamos fazer isso! - disse Lilá se exaltando - E saiba que eu não quero mais fazer isso!

– Sua covarde! - falou a outra voz irritada - Honre sua casa!

– Eu honro e é por isso que eu não quero fazer isso!

– Ótimo, então deixa a vadiazinha de sangue-ruim roubar seu namorado!

– Sangue-ruim? - perguntou Lilá confusa e Mione levou a mão a boca. Ninguém sabia disso, ninguém exceto, Emily.

– Rony iria ficar irado não é? A vadia já namorou com ele e nunca nem sequer contou, ele tocou alguém de sangue imundo! Imagine o quão repugnante isso seria para ele, um sangue-puro! - Mione escutou tudo aquilo como se fossem facadas em seu peito.

– Está falando realmente sério? - perguntou Lilá um tanto surpresa.

– Quer continuar com isso, agora? - perguntou a outra e Hermione escutou a porta do quarto se destrancando, então correu escada abaixo.

– Hey, Mione! - disse Harry e ela o abraçou rapidamente.

– Tenho que ir, não diga a ninguém que me viu aqui!

– Eu...

– Te amo! - ela disse baixo e correu pelo buraco da mulher gorda.

– O que foi? - perguntou Luna assustada.

– Precisamos ir para algum lugar rápido! - disse ela correndo pelos corredores e as outras a seguiram mesmo sem entender.

– O que está fazendo?

– Lilá - ela disse se apoiando no joelhos.

– O que tem a vadia desmiolada da Lilá? - perguntou Luna.

– Acham que ela poderia ser -A?

– Por que está perguntando isso? - disse Astoria séria - Não perguntaria a menos que tivesse alguma possibilidade de ser verdade.

– Eu acho que pode ser verdade - ela falou e então respirou fundo - Mas precisamos achar Gina.

– Tudo bem - concordou Luna - Ainda não vimos no campo de Quadribol.

– Vamos lá - concordou Astoria e as três andaram apressadamente até lá.

Gina estava deitada no gramado e observava calmamente o céu.

– Gina! - gritou Astoria e a menina arregalou os olhos e levou a mão ao coração.

– Que susto! - ela falou se levantando de supetão.

– O que está fazendo aqui? - perguntou Astoria.

– Estava só observando as nuvens - ela disse dando de ombros.

– Sem ligar para a grama no seu cabelo e na sua roupa cara? - perguntou Luna com as sobrancelhas erguidas.

– Ah, não enche! - ela falou revirando os olhos, mas suas mãos já percorriam seu vestido azul e seus cabelos soltos.

– Precisamos conversar.

– Sobre? - ela perguntou com as sobrancelhas franzidas, completamente confusa.

– Hermione acha que Lilá possa ser...

– Hey! - gritou Mione fazendo Luna se calar - Aqui não!

– Ta, ta, tanto faz - disse e as quatro foram até as arquibancadas mais altas, completamente desertas.

– Agora digam - falou Gina curiosa.

– Acha que Lilá possa ser -A? - perguntou Mione e ela arregalou os olhos.

– Você está dizendo que... - ela falou e tapou a boca - Não brinca! Você tem certeza?

– Não, eu não tenho - ela falou rapidamente.

– E como você chegou a essa conclusão?

– Fui te procurar no Salão Comunal da Grifinória e subi para ver se você estava no seu dormitório, ai escutei uma conversa estranha entre Lilá e outra pessoa.

– Que pessoa?

– Não sei, eu não reconheci a voz - disse ela suspirando - Mas parecia que Lilá não queria mais continuar com algo e então a outra pessoa perguntou se ela preferia que eu simplesmente roubasse o Rony dela!

– Meu Merlin - disse Gina - Lilá é -A?

– Pode ser que sim - disse Astoria organizando seus pensamentos - Mas parece que não é a única e muito menos quem está no comando.

– O que supõe? - perguntou Mione.

– Precisamos de um plano - ela disse calmamente - Acho que já sei como fazer com que -A, seja quem for, pare de nos atormentar.

– Como?

– Revelando quem ele realmente é - ela disse sorrindo cinicamente - Mas para isso, precisamos estar unidas, agora mas do que nunca. -A tentou me botar contra Mione e vice-versa, e provavelmente fará isso com o resto do grupo. Não podemos deixar que isso aconteça, jamais!

– Certo.

– E para isso não podemos guardar segredos umas das outras - ela disse e todas confirmaram - Bom, eu estou ficando com o Draco.

– Uaau! - disse Gina com um olhar safado - E aí?

– E aí, nada! - ela falou envergonhada - Temos algum segredo entre nós?

– Não tenho segredos - mentira.

– Nem eu também - mentira.

– Sou um livro aberto com vocês - mentira.

– Tudo bem, também nunca escondi nada de vocês e nem esconderia. A única coisa que escondi foi sobre o Draco, mas já planejava contar e não fazia tanto tempo assim - mentira.

Mentira, mentira, mentira, mentira.

– Qual o plano? - perguntou Luna.

– Vou fingir que briguei com vocês, isso tem que ser aos poucos, uma discussão aqui, outra ali. Principalmente com você, Hermione. Então, BAH! Faço amizade com Lilá e descubro quem é a outra pessoa.

– Certo, só tome cuidado.

– Eu sempre tomo - disse dando de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii, acham que Lilá é realmente -A?
Quem vcs acham que é a segunda pessoa? É homem ou mulher?
Comeentem o que acham, okaay?
Beijinhoos